Author Topic: Iniciante, qual devo comprar?  (Read 158328 times)

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #210 on: April 24, 2019, 11:28:30 am »
0
Em agosto quero 1 novo pincel e acho q vou optar pelo q tiver o cabo maior e mais  57 mm de rama q e o máximo nessa lista

Não percebendo nada disto conclui q mais rama deve fazer o pincel mais macio e  Amor cabo e uma questão pessoal.



Quando o pincel é muito macio tem desvantagens

- a bater a espuma?
- a carregar o sabão ou creme?
- a limpar e conservar?
- a aplicar o creme no rosto?

A única referência q tenho é o meu o 2010


Sent from my iPad using Tapatalk
Se for muito macio e alto pode abrir demasiado na cara. Eu tenho um Omega que se abre completamente na cara ao ponto de so poder pincelar, mas que é um conforto é.

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #211 on: April 27, 2019, 06:29:52 pm »
0
Se for muito macio e alto pode abrir demasiado na cara. Eu tenho um Omega que se abre completamente na cara ao ponto de so poder pincelar, mas que é um conforto é.


Entao devo excluir essa opção?


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
  • Respect: +593
    • Email
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #212 on: April 27, 2019, 08:13:40 pm »
0
Se for muito macio e alto pode abrir demasiado na cara. Eu tenho um Omega que se abre completamente na cara ao ponto de so poder pincelar, mas que é um conforto é.


o meu omega abre-se todo na cara mas não me chateia nada, antes pelo contrário, dá-me gosto e conforto. 

quanto à minha opinião, para a pergunta do colega do fórum, eu hoje apostaria num sintético. tenho o semogue sintético e adoro. tenho ate tido dificuldade em rodar com outros, acabando por usar em 90% dos escanhoados.

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #213 on: April 27, 2019, 08:19:00 pm »
0
Curiosamente hoje usei o Semogue BC 2017 sintético.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
  • Respect: +593
    • Email
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #214 on: April 27, 2019, 08:22:21 pm »
0
Curiosamente hoje usei o Semogue BC 2017 sintético.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk


gosto imenso desse pincel. uso-o com uma frequência de 90% dos escanhoados. 
hoje em dia, se o tivesse um pincel ou dois, apostaria forte em sintético. 
gostaria de comprar outro sintético, um francês. dificilmente comprarei outro de cerdas ou texugo, embora adore os que tenho da semogue e o mega que é simplesmente brutal. espuma muito, muito macio e abre imenso.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #215 on: April 28, 2019, 12:10:51 am »
0
Fica aqui os pincéis de texugo da Semogue. (Image removed from quote.)(Image removed from quote.)(Image removed from quote.)

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk
Não sei se agora estão diferentes, mas os Semogue texugo de produção normal todos tinham 55mm de loft e o SOC 53mm.

Em termos de características e por ordem:
Suavidade - Silvertip HD > Silvertip = Finest > Best >> Pure
Firmeza - Finest > Silvertip HD > Silvertip > Best > Pure
Densidade - Silvertip HD > Silvertip = Finest > Best > Pure
Eficácia a espumar - Pure > Best > Silvertip > Silvertip HD >= Finest
Tamanho na cara - Silvertip HD > Silvertip = Finest > Best > Pure
Entrega da espuma - Pure > Best > Silvertip > Silvertip HD > Finest
Quantidade necessária de creme/sabão - Finest >= Silvertip HD > Silvertip > Best > Pure

Notas: a quantidade de cola acima da anilha pode influenciar bastante a firmeza e a suavidade, os lotes de pêlo também vão variando, sendo uns mais ásperos que outros.

Offline Zen

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 2
  • Respect: 0
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #216 on: August 26, 2019, 01:24:20 am »
0
Boas! Estou prestes a iniciar-me na utilização de safety razors.


Sempre utilizei Gillete nos seus tipos mais recentes e acho que o barbear fica cada vez pior. Pretendo um barbear o mais rente possível (zero).


Após algumas pesquisas, cheguei à conclusão que a mais adequada aos meus objectivos seria uma open comb com 1 cabeça.
Sabem onde posso encontrar no Porto uma com estas características?


Obrigado.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #217 on: August 26, 2019, 07:50:25 pm »
0
Lamina ou casa de Guimarães.

Enviado do meu Power através do Tapatalk


Offline Zen

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 2
  • Respect: 0
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #218 on: September 01, 2019, 08:32:34 pm »
0
Obrigado.

Offline tfo

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 24
  • Respect: 0
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #219 on: September 24, 2019, 10:32:24 pm »
0
Boa pessoal, não sou propriamente um iniciante, tinha uma Edwin Jagger  DE89, usei-a nos últimos 2 anos, mas perdia-a (longa história). O que me aconselham e onde aconselham a comprar por valores a rondar os 40€ já com portes?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #220 on: September 24, 2019, 11:11:04 pm »
0
Boa pessoal, não sou propriamente um iniciante, tinha uma Edwin Jagger  DE89, usei-a nos últimos 2 anos, mas perdia-a (longa história). O que me aconselham e onde aconselham a comprar por valores a rondar os 40€ já com portes?

Uma Edwin Jagger? Barata? Aqui.
A partir de €29 tens envios gratuitos, de maneiras que se preferires juntar outros itens quaisquer (um sabão, umas lâminas, uma prenda para a cara-metade), depressa se atinge esse valor e por €29 ficas com a máquina e o resto.
« Last Edit: September 24, 2019, 11:16:29 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline tfo

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 24
  • Respect: 0
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #221 on: September 25, 2019, 07:04:41 am »
0
Muito obrigado. Não necessita ser Edwin Jagger, até preferia experimentar outra máquina. Se der para ficar dentro do orçamento, gostaria de experimentar uma ajustável.

Edit: pensando melhor, vai ser mesmo essa a minha escolha, juntei outro item da amazon que já queria mandar vir à algum tempo e assim ja passa os 29€. Muito obrigado, andava a pesquisar e só via lojas com portes grátis a partir de valores muito altos.
« Last Edit: September 25, 2019, 07:31:44 am by tfo »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #222 on: September 25, 2019, 05:13:49 pm »
0
Muito obrigado. Não necessita ser Edwin Jagger, até preferia experimentar outra máquina. Se der para ficar dentro do orçamento, gostaria de experimentar uma ajustável. Edit: pensando melhor, vai ser mesmo essa a minha escolha, juntei outro item da amazon que já queria mandar vir à algum tempo e assim ja passa os 29€. Muito obrigado, andava a pesquisar e só via lojas com portes grátis a partir de valores muito altos.

Ora essa, estamos aqui para ajudar.
Uma ajustável, dentro desses valores, só se forem as chinesas do AliExpress.
Weishi adjustable,  Wieshi/QShave Parthenon, etc.
Ainda mais baratas tens a Ming Shi 2000s/QShave Adjustable (clone da Merkur Futur) ou aquela esquisita que nem nome tem :P
Mas só encomendando lá da China.

Outras opções como as Merkur Progress, Futur ou as Parker Adjustable já ficam acima desse valor.

Mas com a Edwin Jagger já ficas muito bem servido. E por €17, a máquina é praticamente dada.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline CarlosR41

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 1
  • Respect: 0
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #223 on: April 03, 2020, 08:47:02 pm »
0
  Olá, minha opinião diverge da grande maioria dos usuários, porém "baseado no meu caso", sem dúvida nenhuma a Muhle R41 é a melhor escolha; permita-me justificar...
  Comecei usar SR a poucos meses, minha 1° escolha foi uma SR de "farmácia", barata e péssima; agressividade extrema e eficácia horrível; muitos cortes ate conseguir um barbear aceitável com ela, porem queria algo de qualidade e "usável sem medo de cortar a jugular 8)". Após ler centenas de posts optei pela escolha que a maioria recomenda para iniciantes e comprei a Edwin Jaggar DE89...
  Para minha surpresa não me adaptei e apesar de usar diversas laminas (feather, Derby e outras) não consegui um barbear rente e sempre acabava me cortando um pouco tentando "acertar" as falhas que deixava, (isso sem usar pressão)... Após um tempo vendi e encomendei a R41, e pra minha surpresa foi uma mudança da água pro vinho... Essa SR sim deixa um barbear extremamente rente, é agressiva o suficiente e "para minha concepção" achei bem suave e tranquilo de usar em relação a "segurança e riscos de cortes"...  Até aqui "zero cortes", consigo um barbear bem rente e sem irritação nenhuma. Talvez minha adaptação rápida e tranquila com ela tenha sido fruto de já ter usado uma SR inicial absurdamente agressiva com exposição insana da lamina; mas a mensagem que fica é que se tiverem a possibilidade de usar emprestado de algum amigo antes de comprar seria melhor, visto o custo elevado das SR melhores, e correr o risco do que ocorreu comigo; comprar uma "recomendada pela maioria", não se adaptar e perder bastante dinheiro na venda e compra de outra... enfim, essas são minhas considerações.

Offline Ivan Reis

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 233
  • Respect: +520
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #224 on: April 03, 2020, 09:02:17 pm »
0
  Olá, minha opinião diverge da grande maioria dos usuários, porém "baseado no meu caso", sem dúvida nenhuma a Muhle R41 é a melhor escolha; permita-me justificar...
  Comecei usar SR a poucos meses, minha 1° escolha foi uma SR de "farmácia", barata e péssima; agressividade extrema e eficácia horrível; muitos cortes ate conseguir um barbear aceitável com ela, porem queria algo de qualidade e "usável sem medo de cortar a jugular 8)". Após ler centenas de posts optei pela escolha que a maioria recomenda para iniciantes e comprei a Edwin Jaggar DE89...
  Para minha surpresa não me adaptei e apesar de usar diversas laminas (feather, Derby e outras) não consegui um barbear rente e sempre acabava me cortando um pouco tentando "acertar" as falhas que deixava, (isso sem usar pressão)... Após um tempo vendi e encomendei a R41, e pra minha surpresa foi uma mudança da água pro vinho... Essa SR sim deixa um barbear extremamente rente, é agressiva o suficiente e "para minha concepção" achei bem suave e tranquilo de usar em relação a "segurança e riscos de cortes"...  Até aqui "zero cortes", consigo um barbear bem rente e sem irritação nenhuma. Talvez minha adaptação rápida e tranquila com ela tenha sido fruto de já ter usado uma SR inicial absurdamente agressiva com exposição insana da lamina; mas a mensagem que fica é que se tiverem a possibilidade de usar emprestado de algum amigo antes de comprar seria melhor, visto o custo elevado das SR melhores, e correr o risco do que ocorreu comigo; comprar uma "recomendada pela maioria", não se adaptar e perder bastante dinheiro na venda e compra de outra... enfim, essas são minhas considerações.


Na minha opinião as DE89/R89 são superestimadas, considero que sejam safety Razor apenas razoáveis...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal