Author Topic: Futuro iniciante navalhete  (Read 15576 times)

Offline Megazord

• Trade Count: (+1)
  • Cadê o Cade?
  • Respect: 0
    • Email
Futuro iniciante navalhete
« on: March 18, 2015, 02:37:34 am »
0
Boa noite. Meu nome é Michael, tenho interesse em migrar da Gillette Prestobarba 3 para o Navalhete.
Primeiramente direi minha rotina:
Sempre passo a favor do pelo e geralmente apenas uma unica vez, utilizando um Pretobarba 3 + Creme de Barbear Refrescante Natura Homem, duas vezes por semana após um banho morno pela manhã; um estojo costuma durar três utilizações. Contra o pelo eu não passo, pois fico com minha pele totalmente irritada, cortes e também não faço questão de um barbear tão rente.

Gostaria de indicações de:
1. Navalhetes de baixo custo, apenas para testar e verificar se é mesmo isso que quero, e um de alta qualidade para adquirir posteriormente caso tudo ocorra bem, afinal não é um equipamento que será necessário trocar tão cedo.
2. Lâminas, fáceis de se encontrar e que proporcionem um resultado satisfatório; futuramente irei testando todas as outras até encontrar uma que me agrade em qualidade + custo/beneficio, pois um dos principais motivos do upgrade para o navalhete é o valor do prestobarba.
3. Creme/Gel de barbear, não sou fan de espuma e cremes muito opacos, tenho preferencia pelos que me proporcionam uma boa visão dos pelos.
4. Pós barba, nunca utilizei, tenho a pele oleosa e dificilmente me corto. Tanto para o creme quanto para o pós barba podem ser produtos um pouco mais caros levando em conta o custo e beneficio, pois comigo eles costumam durar quase um ano.

Após ir ao barbeiro algumas vezes me surgiu essa vontade de mudança, inicialmente para a navalha, mas após algumas pesquisas acredito que o navalhete seja mais adequado à mim [navalha é um hobby se semi-ferreiros ;> tskk]. obs: não sei se fará diferença, mas eu sou canhoto.

Offline Nuno Sá

• Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Futuro iniciante navalhete
« Reply #1 on: March 18, 2015, 02:52:59 am »
0
 Bem vindo Michael.

Não posso ajudar quando à escolha do navalhete visto que não estou no Brasil e não faço ideia do material disponível por essas bandas.

Se faz irritação ao passar a Pretobarba 3 no contra barba, provavelmente esta a fazer demasiada pressão na maquina, se assim for, quando usar a navalhete tenha atenção porque convém ter cuidado. Qualquer excesso de pressão é pago em suaves prestações de sangue  :o

Quanto as laminas acho que posso dizer com alguma segurança que todas servem, há algumas que duram mais ou cortam melhor que as outras.

Creme de barbear convém que ofereça a maior proteção e deslize possível, pelo que os com lanolina ou outro componente similar são ideais.

No pós barba eu pessoalmente sou fã da Manteiga de Karité não refinada, mas há bálsamos muito bons no mercado que fazem bom efeito, se tem a pele gordurosa convém ter esse factor em atenção.

Offline Cavnet

• Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
    • Email
« Reply #2 on: March 18, 2015, 03:28:32 am »
0
Em lojas de cosméticos você consegue encontrar navalhates baratos (menos de 10 reais). Eu mesmo comprei um justamente para poder iniciar o barbear com este tipo de aparelho sem fazer grandes investimentos.
No que tange às lâminas maioria é compatível e várias marcas estão disponíveis no mercado brasileiro.
O melhor conselho que já recebi antes de usar o navalhete: tenha paciência e "respeito", pois como o companheiro Nuno Sá falou, os erros são pagos em suaves prestações de sangue.
Aqui no fórum você encontra muitas dicas para o melhor uso do navalhete. No YouTube tem alguns vídeos que ajudam bastante.

Bem vindo e boa sorte nessa jornada.

Saudações.

Offline udrako

• Trade Count: (+22)
  • No consultório do DR Harris
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
« Reply #3 on: March 18, 2015, 05:47:19 am »
0
Muito bem vindo Michael.

Offline cariocarj01

• Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • Respect: +14
« Reply #4 on: March 18, 2015, 06:05:07 am »
0
Bem vindo ao BC Michael.  ;)
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline Filipe

• Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
« Reply #5 on: March 18, 2015, 10:15:13 am »
0
Michael, seja bem-vindo ao BC  :)

Offline marcodelima

• Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
« Reply #6 on: March 18, 2015, 11:46:23 am »
+1
Bem vindo ao BC!

Bom saber que há mais uma pessoa aderindo ao navalhete.

No Brasil não há nada muito bom a venda em respeito a navalhetes. Nas lojas encontraras apenas coisas baratas (menos de R$10), porém com uma qualidade pra lá de duvidosa.

Importar mesmo com o dólar nas nuvens ainda é uma boa alternativa, veja os seguintes navalhetes que podem lhe interessar (eBay, Aliexpress, etc):
- Coolcut 4 (mais barato de todos e muito superior aos nacionais);
- Sanguine R5 (mais confortavel que Coolcut 4, mas um pouco mais caro);
- Parker (não tenho esse navalhete, mas só ouço maravilhas dele. Mais caro dos 3).

Pode tentar comprar algo no Brasil para treinar, mas o risco de cortes será "gigante".

Quanto as lâminas está aí algo que é extremamente pessoal, se ler os tópicos sobre lâminas verá que o que funciona com alguns é terrível para outros. O ideal é você mesmo ir testando e ver do que gosta. No mercado nacional aquela que é mtuio boa e de fácil acesso são as Gillette Azul.

Offline Hugo_Zeb

• Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • Sempre a pôr a lâmina nos outros...
  • Respect: +18
    • Email
« Reply #7 on: March 18, 2015, 12:24:28 pm »
0
Bem vindo Michael!

Offline Stützel

• Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
« Reply #8 on: March 18, 2015, 03:01:29 pm »
+1
Boa noite. Meu nome é Michael, tenho interesse em migrar da Gillette Prestobarba 3 para o Navalhete.
Primeiramente direi minha rotina:
Sempre passo a favor do pelo e geralmente apenas uma unica vez, utilizando um Pretobarba 3 + Creme de Barbear Refrescante Natura Homem, duas vezes por semana após um banho morno pela manhã; um estojo costuma durar três utilizações. Contra o pelo eu não passo, pois fico com minha pele totalmente irritada, cortes e também não faço questão de um barbear tão rente.

Perfeito ... se não faz questão de um barbear tão rente ... está no ponto para iniciar com o navalhete ...pois terá mais cautela ... e não ficará procurando um apurado ... o famoso BBS ... suas irritações deverão diminuir bastante ... ou não .. depende do fator que às ativa ... devido ao baixo custo das laminas "Double Edge" a inicio poderá trocar a lamina a cada barbeado ... sobre a direção do pelo ... ao menos através do pelo e necessário ... da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda ... independente da direção de crescimento do pelo.

1. Navalhetes de baixo custo, apenas para testar e verificar se é mesmo isso que quero, e um de alta qualidade para adquirir posteriormente caso tudo ocorra bem, afinal não é um equipamento que será necessário trocar tão cedo.

Pode comprar seguramente os navalhetes ... "Santa Clara" ou "Mundial" ... são leves ... mas fazem muito bem o trabalho ... eu mesmo só vim a ter navalhetes diferentes depois que entrei no fórum ... uso o navalhete a muitos anos ... realmente o peso e equilibrio influencia ... mas é outra historia ... pode começar com estes tranquilamente ... O "Santa Clara" esta na faixa de R$ 5,00 à R$ 7,50 e o Mundial de R$ 9,00 à R$ 15,00 ... foge destes artigos no Mercado Livre ... esta muito superfaturado ... estão aproveitando a onda e vendendo gato por lebre

2. Lâminas, fáceis de se encontrar e que proporcionem um resultado satisfatório; futuramente irei testando todas as outras até encontrar uma que me agrade em qualidade + custo/beneficio, pois um dos principais motivos do upgrade para o navalhete é o valor do prestobarba.

Todas que encontrar no Brasil ... estão mais ou menos o mesmo preço ... isto é em loja físicas ... como farmácias e armazéns ... hoje se acha ... "Lord", "Laser" , Gillette Azul Inox ... entre outras ... até mesmo as Feather ... só fuja das Wilkinson fabricada em manaus.

3. Creme/Gel de barbear, não sou fan de espuma e cremes muito opacos, tenho preferencia pelos que me proporcionam uma boa visão dos pelos.

Preferencia e preferencia ... a espuma vai ser da forma que achar melhor ... mas para o navalhete ... terá que ter um espuma com o minimo de proteção e um bom deslise ... sobre a visibilidade dos pelos com a espuma ... e bem provável que sua opinião irá mudar com o tempo ... pois a própria espuma te dará uma boa marcação.

Tente o Palmindaya ou Fixx Model ... tambem pode usar um bisnaga de Bozzano se preferir ... produtos bons ... e com preços honestos.

4. Pós barba, nunca utilizei, tenho a pele oleosa e dificilmente me corto. Tanto para o creme quanto para o pós barba podem ser produtos um pouco mais caros levando em conta o custo e beneficio, pois comigo eles costumam durar quase um ano.

Sobre o corte ... creio que isso mudará um pouco ... mas não se assuste e normal ... ate nos com mais tempo por estas terras ... temos nossos cortes ... para já no Brasil ... pode comprar os Pós da Bozzano ... Azulen da Boticario ... o mahogany ... Amazônia Natural ... e temos um artesão da Saboaria Inga ... que é membro do Fórum ... que inclusive tem sabões com otina avaliações ... e como ressalvou sobre o preço ... pode importar alguma coisa ... entre em contato o Gil Brandão aka Lamina.

Após ir ao barbeiro algumas vezes me surgiu essa vontade de mudança, inicialmente para a navalha, mas após algumas pesquisas acredito que o navalhete seja mais adequado à mim [navalha é um hobby se semi-ferreiros ;> tskk]. obs: não sei se fará diferença, mas eu sou canhoto.

O fato de ser canhoto não altera em nada ... a por aqui quem goste de fazer o escanhoado com as duas mãos ... mas não faça isto.

Offline Renato Adriano

• Dia de Derby
  • Respect: +2
    • Email
« Reply #9 on: March 20, 2015, 01:42:53 am »
+1
Ola seja bemvindo Michael!

Bem, os confrades já te deram ótimas dicas, melhores até das que eu poderia te dar. Mas para na passar despercebido, se ainda não o viu, recomendo que veja este vídeo.

Apesar de se tratar de um amador que usa espuma instantânea e sabonete de banho, ele quebra muitos tabus e usa um desses navalhetes bem baratos que já te recomendaram, e que podem te proporcionar boas experiências de inicio.

#Invalid YouTube Link#

Ops, não consegui postar vídeo, mas segue link  ;)

https://www.youtube.com/watch?v=eARU50lYLjw
« Last Edit: March 20, 2015, 01:46:58 am by Renato Adriano »
Discordo daquilo que dizes, mas defenderei até à morte o teu direito de o dizeres. ...

Offline Megazord

• Cadê o Cade?
    • Email
« Reply #10 on: March 20, 2015, 02:50:34 am »
0
Obrigado pelas dicas galera, vlws pelo vídeo @Renato Adriano.
@Stützel então, após ler o post de dicas do Gago e seu comentário de indicações irei fazer o seguinte:
Navalhete Santa Clara ou Mundial; laminas Gillette Azul Inox; creme Palmindaya ou Fixx Model e pós Azulen Boticário. Pincel: Condor SM-3050, OMEGA Mod. 80266 ou OMEGA PROFISSIONAL Mod. 10048 e quando já estiver manjado The Grooming CO.
Talvez futuramente para uso periódico: Loreal Paris, Pure Zone Gel Esfoliante. E pedra-hume para já prevenir os bifes de iniciante.
Fiquei interessado nos navalhetes de peça única da Feather, mas por enquanto vou brincando com um mais simples até pegar o jeito. Sábado agora vou em algumas lojas e ver oque consigo encontrar. Como muito provavelmente não acharei tudo, quais lojas/vendedores vocês me recomendam!?

Offline Renato Adriano

• Dia de Derby
    • Email
« Reply #11 on: March 20, 2015, 11:52:29 am »
0
Michael, penso ser muito difícil encontra tudo em uma única loja. Navalhetes,  palmindaya, lâminas como enox platinum, e até sabão grandão que muto bom e bbarato vc encontra em grandes cosméticos e perfumarias. O pincel condor é ótimo, eu uso um. Aqui em minha cidade eu só eencontrei ele no supermercado Angeloni que é de topo. Boa sorte! Ah, nas perfumarias vais encontrar também o esfoliante e gel de limpeza diária que o gago indica.
Discordo daquilo que dizes, mas defenderei até à morte o teu direito de o dizeres. ...

Offline lamina

• Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Futuro iniciante navalhete
« Reply #12 on: March 20, 2015, 12:21:36 pm »
0

Bem-vindo Michael,

Firmeza na mão mas leve sempre, e verá que o navalhete cumpre muito bem.

E os amigos BR já disseram tudo acima, quer nas sugestões de técnica, quer nos produtos disponiveis no mercado BR.

No que não encontrar, e pedia acima sugestões de lojas/vendedores, no que os meus modestos préstimos o puderem ajudar daqui de PT,

Disponha

Gil

Offline Megazord

• Cadê o Cade?
    • Email
« Reply #13 on: March 20, 2015, 09:07:29 pm »
0
Michael, penso ser muito difícil encontra tudo em uma única loja. Navalhetes,  palmindaya, lâminas como enox platinum, e até sabão grandão que muto bom e bbarato vc encontra em grandes cosméticos e perfumarias. O pincel condor é ótimo, eu uso um. Aqui em minha cidade eu só eencontrei ele no supermercado Angeloni que é de topo. Boa sorte! Ah, nas perfumarias vais encontrar também o esfoliante e gel de limpeza diária que o gago indica.
Moro no interior de MG, Ituiutaba, vou passar em algumas lojas de cosméticos, farmácias e no boticário... Navalhete e creme pós já estão praticamente garantidos, mas o restante não tenho tanta certeza; oque eu gostaria eram sugestões de lojas online onde posso encontrar variedades de lâminas, cremes Palmindaya ou Fixx Model, e os pinceis.

Bem-vindo Michael,

Firmeza na mão mas leve sempre, e verá que o navalhete cumpre muito bem.

E os amigos BR já disseram tudo acima, quer nas sugestões de técnica, quer nos produtos disponiveis no mercado BR.

No que não encontrar, e pedia acima sugestões de lojas/vendedores, no que os meus modestos préstimos o puderem ajudar daqui de PT,

Disponha

Gil
Sim sim, depois que já tiver acostumado e gasto uma boa parte dos produtos irei entrar em contato para negociarmos algumas importações ^^

Offline Renato Adriano

• Dia de Derby
    • Email
« Reply #14 on: March 21, 2015, 12:53:49 am »
0
Moro no interior de MG, Ituiutaba, vou passar em algumas lojas de cosméticos, farmácias e no boticário... Navalhete e creme pós já estão praticamente garantidos, mas o restante não tenho tanta certeza; oque eu gostaria eram sugestões de lojas online onde posso encontrar variedades de lâminas, cremes Palmindaya ou Fixx Model, e os pinceis.

Michael, o palmindaya provavelmente vais encontrar em grandes cosméticos que atendem barbearias, não sendo necessário comprar online (em último caso, mercado livre tem palmindaya). Fixx Model não encontrei ainda. As lâminas Gillette Azul Inox você encontra aqui: http://www.perfumariaseiki.com.br/laminas-de-aco-inoxidavel-cartela-com-20-unidades-%E2%80%93-gillettte-37071/p
Se quiser provar mais importadas, aqui: http://www.laminasbarbear.com.br/

Pincel Condor sei apenas do Mercado Livre, mas não vale a pena porque vendem a um preço Absurdo (R$35,00 a 40,00), aqui no Mercado de minha cidade Paguei R$14,00 e agora está na promoção por R$10,00, e é ótimo para iniciar! Vais ter que vasculhar por ai... Mas olha, a For Lords tem ótimos  pinceis a preços bem acessíveis: http://www.forlords.com.br/index.php

Acho  que é só  ;)

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal