Author Topic: Malefícios do álcool, tabaco e outras drogas  (Read 47944 times)

Offline Colcurinho

• Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • Respect: +16
Re: Malefícios do álcool, tabaco e outras drogas
« Reply #45 on: March 23, 2015, 04:10:15 pm »
+1
Não me parece que estes tópicos tragam nada de bom ao ambiente do fórum. Antevejo discussão por estas bandas  :(

Offline mosca

• Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
« Reply #46 on: March 23, 2015, 04:13:26 pm »
0
Não me parece que estes tópicos tragam nada de bom ao ambiente do fórum. Antevejo discussão por estas bandas  :(
Olá Colcurinho, respeito tua opinião, mas não concordo com ela.
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline guest5676345

• No fio da navalha
  • Respect: +1655
« Reply #47 on: March 23, 2015, 04:44:05 pm »
0
Com esta conversa toda, ate já me apetece fumar um cigarro...

Offline mosca

• Cella na tigela
« Reply #48 on: March 23, 2015, 04:50:45 pm »
0
Com esta conversa toda, ate já me apetece fumar um cigarro...
vai fundo, meu caro! aproveite....mas um cigarro de cada vez, não me faça como o homem da imagem abaixo:

Offline Caramelo

• Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #49 on: March 23, 2015, 05:01:44 pm »
+1

Infelizmente (ou felizmente), já percebi que existe muita gente que não participa neste tópico para evitar guerras...

vai fundo, meu caro! aproveite....mas um cigarro de cada vez, não me faça como o homem da imagem abaixo:

(Image removed from quote.)

Mosca, pelo o que percebi, o Bninho deixou de fumar, mas toda esta "lenga-lenga" e esse tipo de resposta não te levam a lado nenhum...

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #50 on: March 23, 2015, 05:04:08 pm »
+1

Ontem eu estava falando com um amigo (fumante) sobre isto. Até disse-lhe que, ainda que eu não seja muito fã do confrade mosca, se havia tópicos sobre o fumo e a bebida no fórum, me parecia justo que também houvesse tópicos CONTRA estes hábitos.

Entra no tópico, lê, e responde, quem quiser. E isto vale para as Multilâminas, espuma enlatada e tudo o mais. Participa quem quiser, ninguém precisa ir procurar "sarna para se coçar". Eu, se fumasse, certamente não perdia meu tempo.

Penso que neste fórum pode-se falar sobre um tudo que haja para QUEM SE falar, desde que isto seja feito de maneira educada, sem rir ou chamar de ridículo a opinião alheia.

Tendo dito isso, eu mesmo sou contra o fumo por razões familiares... mas não vejo muito sentido, num fórum composto quase que unicamente por homens adultos, falar sobre os malefícios do hábito que eles estão cansados de saber. Afinal, estamos em 2015 e qualquer criança de 8 anos sabe que fumar faz mal, mesmo aqueles que tem o exemplo em casa, como eu tive, sabem.

Mas, ei, se o confrade quer fazer dessa a sua luta, força nisso! Fico na torcida para não haver discussões, somente isso.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #51 on: March 23, 2015, 05:07:55 pm »
0

(Image removed from quote.)

"Come antes uma peça de fruta que te faz melhor, rapaz!" ;D

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=xYneL6bl2cc" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=xYneL6bl2cc</a>
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mosca

• Cella na tigela
« Reply #52 on: March 23, 2015, 05:16:01 pm »
0
Infelizmente (ou felizmente), já percebi que existe muita gente que não participa neste tópico para evitar guerras...

Mosca, pelo o que percebi, o Bninho deixou de fumar, mas toda esta "lenga-lenga" e esse tipo de resposta não te levam a lado nenhum...
Caramelo, meu amigo, não estou tentando fazer guerra nenhuma. Apenas estou dando minha opinião. Se o Bninho deixou de fumar, congratulo-o. Se voltar a fumar, é uma pena, realmente

Offline mosca

• Cella na tigela
« Reply #53 on: March 23, 2015, 05:20:04 pm »
0
"Come antes uma peça de fruta que te faz melhor, rapaz!" ;D

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=xYneL6bl2cc" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=xYneL6bl2cc</a>
Rs... :) quem são esses? não conheço, mas gostei do tipo de humor!!

Offline mosca

• Cella na tigela
« Reply #54 on: March 23, 2015, 05:35:17 pm »
0
Ontem eu estava falando com um amigo (fumante) sobre isto. Até disse-lhe que, ainda que eu não seja muito fã do confrade mosca, se havia tópicos sobre o fumo e a bebida no fórum, me parecia justo que também houvesse tópicos CONTRA estes hábitos.

Entra no tópico, lê, e responde, quem quiser. E isto vale para as Multilâminas, espuma enlatada e tudo o mais. Participa quem quiser, ninguém precisa ir procurar "sarna para se coçar". Eu, se fumasse, certamente não perdia meu tempo.

Penso que neste fórum pode-se falar sobre um tudo que haja para QUEM SE falar, desde que isto seja feito de maneira educada, sem rir ou chamar de ridículo a opinião alheia.

Tendo dito isso, eu mesmo sou contra o fumo por razões familiares... mas não vejo muito sentido, num fórum composto quase que unicamente por homens adultos, falar sobre os malefícios do hábito que eles estão cansados de saber. Afinal, estamos em 2015 e qualquer criança de 8 anos sabe que fumar faz mal, mesmo aqueles que tem o exemplo em casa, como eu tive, sabem.

Mas, ei, se o confrade quer fazer dessa a sua luta, força nisso! Fico na torcida para não haver discussões, somente isso.
Pena Gago, porque EU SOU seu fã...não é porque discutimos em algum ponto que vou deixar de ser. Concordo com tudo que você disse no post, e agradeço por ver a legitimidade do tópico.

Quanto ao rir ou chamar de ridículo a opinião alheia, penso que já alterei essas observações. E já me desculpei. Contudo, peço desculpa novamente se antes eu não tenha sido claro o suficiente.

Você tem razão, também, quando diz que no fórum há basicamente adultos. Mas crianças e adolescentes podem visitar inadvertidamente o fórum, e ter contato com assuntos que não condizem com sua etapa de maturação intelectual ou psicológica. Elas devem ser alertadas.

Você diz que “qualquer criança de 8 anos sabe que fumar faz mal, mesmo aqueles que tem o exemplo em casa, como eu tive, sabem”. Mas você esquece que nem todas as crianças tem oportunidade de receber boa educação em casa. Já vi, por vários posts, que você é um bom pai, mas há homens que não o são. E esses podem deixar seus filhos a serem educados exclusivamente pela internet.

Offline goaman

• Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
« Reply #55 on: March 23, 2015, 05:56:51 pm »
+1
Você tem razão, também, quando diz que no fórum há basicamente adultos. Mas crianças e adolescentes podem visitar inadvertidamente o fórum, e ter contato com assuntos que não condizem com sua etapa de maturação intelectual ou psicológica. Elas devem ser alertadas.

Você diz que “qualquer criança de 8 anos sabe que fumar faz mal, mesmo aqueles que tem o exemplo em casa, como eu tive, sabem”. Mas você esquece que nem todas as crianças tem oportunidade de receber boa educação em casa. Já vi, por vários posts, que você é um bom pai, mas há homens que não o são. E esses podem deixar seus filhos a serem educados exclusivamente pela internet.

Desculpe que lhe diga confrade mosca, mas isto que escreve é puramente uma ilusão. Compreendo a sua "batalha" como já lhe disse, mas a sua obsessão por defender esta causa é demasiada, e no local errado. Mas como lhe disse também, desde que dentro das regras, nada contra.

- Não acredito que uma criança ou adolescente visite este forum inadvertidamente, DE TODO.
- Mesmo que uma criança não receba uma boa educação em casa, a escola também ensina, e mesmo que a escola não ensine, não existe criança no mundo que não saiba que fumar faz mal! Simplesmente NÃO EXISTE!

Com este post, termino a minha participação neste tópico.

Obrigado.

"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline mosca

• Cella na tigela
« Reply #56 on: March 23, 2015, 06:12:02 pm »
0
Desculpe que lhe diga confrade mosca, mas isto que escreve é puramente uma ilusão. Compreendo a sua "batalha" como já lhe disse, mas a sua obsessão por defender esta causa é demasiada, e no local errado. Mas como lhe disse também, desde que dentro das regras, nada contra.

- Não acredito que uma criança ou adolescente visite este forum inadvertidamente, DE TODO.
- Mesmo que uma criança não receba uma boa educação em casa, a escola também ensina, e mesmo que a escola não ensine, não existe criança no mundo que não saiba que fumar faz mal! Simplesmente NÃO EXISTE!

Com este post, termino a minha participação neste tópico.

Obrigado.
Olá Goaman,
Respeito tua opinião, embora, obviamente não concorde com ela. Por que local errado? Um fórum sobre barbear é o local correto para haver um tópico de charutos ou álcool? Essencialmente, penso que não. Porém, estes dois tópicos não desrespeitam nenhuma regra do fórum, exatamente como o tópico dos malefícios....

“Não acredito que uma criança ou adolescente visite este fórum inadvertidamente, DE TODO”

Isso é extremante difícil de ser comprovado. Você diz que não acredita, e eu acredito!

“(...) não existe criança no mundo que não saiba que fumar faz mal”.

Novamente, dado extremamente difícil de ser comprovado. Eu acredito que, mesmo sabendo que fumar faz mal, a criança ainda está em processo de maturação intelectual e psicológica, e pode, infelizmente, errar em julgamentos do tipo.
Mas, novamente, agradeço tua opinião.

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #57 on: March 23, 2015, 06:23:58 pm »
+1
Pena Gago, porque EU SOU seu fã...não é porque discutimos em algum ponto que vou deixar de ser. Concordo com tudo que você disse no post, e agradeço por ver a legitimidade do tópico.

Quanto ao rir ou chamar de ridículo a opinião alheia, penso que já alterei essas observações. E já me desculpei. Contudo, peço desculpa novamente se antes eu não tenha sido claro o suficiente.

Olha mosca, a internet está cheia de coisas bem piores para as crianças chegarem inadvertidamente (ou nem tanto). Internet, assim como a vida real, não tem filtro de conteúdo (bem, até existem alguns serviços....ruins) e quem quer achar besteira, acha.

No caso do cigarro, pelo menos, tem no verso deles umas fotos que explicam de maneira BEM CLARA o que pode acontecer com quem fuma, e acho que não existe educação mais prática sobre o fumo do que aquela.

E sinceramente? Eu vim de Belford Roxo, na baixada fluminense, bairro que já foi votado o mais perigoso DO MUNDO. Vi crianças da minha idade (à época) usarem coisas bem piores que cigarro e aprendi que não era um desconhecido falando para elas que "isso ou aquilo faz mal" (porque isso eu e estas crianças ouvíamos na Igreja todo Domingo) que vai impedir um moleque de pegar num cigarro, num baseado, numa pedra de crack. É a educação que cada um tem em casa.

Eu nunca me meti em besteira porque eu tinha um medo danado do meu pai me "rebocar" no cinto se descobrisse que eu estava fazendo coisa errada, e foi essa educação que me salvou, porque oportunidades não faltaram.

Eu tive um pai. Meu amigo, Vinícius, não tinha. O dele morreu baleado na cabeça no portão de casa, assaltado por um viciado que queria comprar mais pedra. Nunca fumou um cigarro qualquer, já o meu, parece uma locomotiva de tanta fumaça que bota pelas ventas e tá aqui com 89, vivinho. Mas na falta do pai, a vó dele, que também é uma vó para mim, o educou. Eu e Vinícius nunca pegamos num cigarro, mas colegas nossos (uns com pais outros não) se meteram com coisa pior e hoje estão debaixo da terra.

Então, você queira me desculpar, mas eu não acho que cigarro é um problema maior que as drogas que estas mesmas crianças que estão sujeitas ao nosso conteúdo, estão expostas. Daí que acho pouco ou nada produtivo tu estares rezando a missa para o vigário, ou seja, falando para um monte de marmanjo barbudo, que cigarro faz mal à saúde, coisa que estão fartos de saber.

Contudo, não vou me estender mais nesse assunto. Como já disse, acho que você está no seu direito de se expressar, dentro das regras do fórum, e vem aqui ler e falar consigo quem quer. Como Voltaire, (ou não, posso não concordar consigo mas defendo teu direito de o dizer, desde que numa maneira condizente, que eu acho que não foi o caso em outros tópicos e está sendo neste.

Mas bem, tu se explicastes de maneira clara o suficiente, e "quem nunca errou atire o primeiro cabeção de nego", como dizíamos em lá Caxias... então, se queres continuar a fazer este papel, força nisso. Até o parabenizo pela boa intenção!

Para mim, paro por aqui. E obrigado pela parte do "Pena Gago, porque EU SOU seu fã".

Offline mosca

• Cella na tigela
« Reply #58 on: March 23, 2015, 06:46:31 pm »
0
Olha mosca, a internet está cheia de coisas bem piores para as crianças chegarem inadvertidamente (ou nem tanto). Internet, assim como a vida real, não tem filtro de conteúdo (bem, até existem alguns serviços....ruins) e quem quer achar besteira, acha.

No caso do cigarro, pelo menos, tem no verso deles umas fotos que explicam de maneira BEM CLARA o que pode acontecer com quem fuma, e acho que não existe educação mais prática sobre o fumo do que aquela.

E sinceramente? Eu vim de Belford Roxo, na baixada fluminense, bairro que já foi votado o mais perigoso DO MUNDO. Vi crianças da minha idade (à época) usarem coisas bem piores que cigarro e aprendi que não era um desconhecido falando para elas que "isso ou aquilo faz mal" (porque isso eu e estas crianças ouvíamos na Igreja todo Domingo) que vai impedir um moleque de pegar num cigarro, num baseado, numa pedra de crack. É a educação que cada um tem em casa.

Eu nunca me meti em besteira porque eu tinha um medo danado do meu pai me "rebocar" no cinto se descobrisse que eu estava fazendo coisa errada, e foi essa educação que me salvou, porque oportunidades não faltaram.

Eu tive um pai. Meu amigo, Vinícius, não tinha. O dele morreu baleado na cabeça no portão de casa, assaltado por um viciado que queria comprar mais pedra. Nunca fumou um cigarro qualquer, já o meu, parece uma locomotiva de tanta fumaça que bota pelas ventas e tá aqui com 89, vivinho. Mas na falta do pai, a vó dele, que também é uma vó para mim, o educou. Eu e Vinícius nunca pegamos num cigarro, mas colegas nossos (uns com pais outros não) se meteram com coisa pior e hoje estão debaixo da terra.

Então, você queira me desculpar, mas eu não acho que cigarro é um problema maior que as drogas que estas mesmas crianças que estão sujeitas ao nosso conteúdo, estão expostas. Daí que acho pouco ou nada produtivo tu estares rezando a missa para o vigário, ou seja, falando para um monte de marmanjo barbudo, que cigarro faz mal à saúde, coisa que estão fartos de saber.

Contudo, não vou me estender mais nesse assunto. Como já disse, acho que você está no seu direito de se expressar, dentro das regras do fórum, e vem aqui ler e falar consigo quem quer. Como Voltaire, (ou não, posso não concordar consigo mas defendo teu direito de o dizer, desde que numa maneira condizente, que eu acho que não foi o caso em outros tópicos e está sendo neste.

Mas bem, tu se explicastes de maneira clara o suficiente, e "quem nunca errou atire o primeiro cabeção de nego", como dizíamos em lá Caxias... então, se queres continuar a fazer este papel, força nisso. Até o parabenizo pela boa intenção!

Para mim, paro por aqui. E obrigado pela parte do "Pena Gago, porque EU SOU seu fã".
Sim Gago, a internet está cheia de coisas ruins para crianças. Mas, infelizmente, não podemos contar como o bom senso na rede. Eu, como MUITA GENTE já fiz inúmeras críticas a muitos sites. Aqui no BC, pelo menos, podemos contar com bom senso e igualdade de direitos. Se uma criança ler aqui o tópico, ela pode falar a um amigo, e a coisa PODE se espalhar....

No caso do cigarro, você está certo quanto aos avisos contidos nas embalagens. Porém, penso que o mesmo não ocorre com embalagens de charutos, por exemplo. E isso também deve mudar...E, infelizmente, a eficácia das imagens contidas nas embalagens ainda é motivo de muita discussão...

“Vi crianças da minha idade (à época) usarem coisas bem piores que cigarro e aprendi que não era um desconhecido falando para elas que "isso ou aquilo faz mal" (porque isso eu e estas crianças ouvíamos na Igreja todo Domingo) que vai impedir um moleque de pegar num cigarro, num baseado, numa pedra de crack. É a educação que cada um tem em casa”.

Mas e a criança que é impedida de receber a educação de casa? Você recebeu do teu pai, mas muitos pais (ou avós, tios, irmãos) não estão nem aí para o que ocorre com seus filhos.

“Então, você queira me desculpar, mas eu não acho que cigarro é um problema maior que as drogas que estas mesmas crianças que estão sujeitas ao nosso conteúdo, estão expostas”.

Tem toda razão; o tópico abordará outras drogas também na tentativa de ajudar com isso também.

ABS.

Offline marcodelima

• Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
« Reply #59 on: March 23, 2015, 06:51:18 pm »
0
Sou ex-fumante e sei das dificuldades de parar (faz mais de 10 anos que parei). Hoje muito ocasionalmente eu fumo charuto, mas 1 único charuto dura meses.

O cigarro é um vicio e poder matar?
Sim

O cigarro traz malefícios?
Sim, quem dirá os problemas cardíacos...

Você é a favor de campanha anti tabagismo na internet?
Não! Os maços de cigarro já são muito claros sobre seus malefícios (pelo menos aqui no Brasil). As empresas de tabaco não podem mais fazer propagandas na TV. Os cigarros são extremamente taxados para desestimular o consumo. A venda só permitida a maiores de 18 anos.
Na minha opinião tudo foi feito para se evitar a criação de novos tabagistas, se crianças ou adolescentes querem fumar não será este fórum que fará diferença, porque tudo está claro no próprio produto (malefícios).

A internet deve ser blindada das propagandas de cigarro, álcool e afins?
Não! A internet foi criada para ser um ambiente de pensamentos livres, e claro que deve haver regras. Uma empresa de bebidas alcoólicas não deve fazer propaganda numa rede social, mas acho que dentro do site da marca pode haver sem nenhum problema.
Penso que se um adolescente quiser saber mais sobre cigarros, não será num site sobre barbear que ele irá procurar.

Essa é a minha opinião, espero não ter chateado os confrades.

Essa é a única mensagem que colocarei nesse tópico.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal