Pode um copo de vinho tinto à refeição fazer maravilhas, agora cigarros / charutos / cachimbo não estou a ver que beneficio possam trazer a alguém, com excepção talvez de quem os vende que ganha dinheiro com isso...A propósito do tabaco, duas ideias para pensar:Dá prazer? Inalar fumo de material queimado com sei lá quantos químicos, entra nos pulmões, depois espalha-se pelo corpo todo através da corrente sanguínea, poluindo todas as células do nosso corpo. Ao acordar, depois de uma refeição, a seguir ao café... dá prazer é não fumar! Inventamos que dá prazer para justificar uma dependência que não faz sentido.Depois a questão da saúde. Não é certo que faça mal. Tanta gente que não fuma e apanha cancro, Tem AVCs, cheira mal, sofre de impotência sexual. Não tem nada a ver com o tabaco. Afinal de contas, nunca nenhum cigarro me matou! Cá temos mais uma vez o nosso fumador a racionalizar as coisas para tornar aceitável a sua dependência...
Dizem os médicos, que um copo de vinho tinto por dia, à refeição, faz bem ao coração
O fumante social é definido como aquele que não costuma fumar sozinho, que restringe o uso do cigarro às situações sociais, como festas, bares e baladas, e que jura que não é um fumante."O problema é achar que fumar de vez em quando não faz mal. Faz. Embora haja diferença entre fumar um maço por dia ou um maço por semana, os estudos epidemiológicos mostram que não há nível seguro de consumo para o cigarro. O fumante eventual corre os mesmos riscos de quem fuma frequentemente, talvez em proporção menor", afirma Johns.