Author Topic: The gentlemen's Quarter  (Read 15060 times)

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
The gentlemen's Quarter
« on: January 20, 2010, 08:51:19 pm »
0
Pois é pessoal, "somente" 60 dias após a compra de alguns sabões no www.thegentlemensquarter.com eles chegaram em minha casa (culpa da alfândega do brasil, o pacote, na verdade, só demorou 5 dias para chegar no brasil, mas daí a ser entregue para mim se foram mais 50).

Os sabões são fantásticos, deslizam como nenhum outro que já usei (já usei CADE, AOS e Empório Body Store), tem aromas excepcionais e fazem uma espuma deliciosamente protetora.

Quanto à eficiência no barbear, isto também me surpreendeu: nunca tive um barbear tão rente (fiz a barba pela manhã e à noite ainda estava BBS).

Altamente recomendado!
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:The gentlemen's Quarter
« Reply #1 on: January 21, 2010, 04:47:20 am »
0
Oi cegadede -

Os sabões The Gentleman's Quarter são tipo glicerina, não é?

Esse tipo de sabão oferece mais deslize e menos acolchamento, o que dá para um barbear mais rente.  Muitos preferem mais acolchamento, mas eu, se calhar como você, procuro mais deslize e menos acolchamento.

   - Murray

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:The gentlemen's Quarter
« Reply #2 on: January 21, 2010, 02:28:48 pm »
0
Pessoalmente não me atrai muito os sabões de glicerina. Comparando com os de sebo (tallow) ficam uns pontos abaixo, isto claro, é a minha experiência pessoal.
Tenho um da QED de rosas que foi uma oferta que tem um cheiro espectacular, mas a espuma já não é tão espectacular assim, por isso tenho-o usado muito pouco.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:The gentlemen's Quarter
« Reply #3 on: January 21, 2010, 06:38:50 pm »
0
Com um sabão de glicerina nunca se fica mal, acho...Tem a vantagem de 10 secs no micro-ondas e está pronto em qq tigela.Espumam bem e rapidamente.Para um neofito poderá ser uma opção a escolher ou para quem nunca usou a ver se gosta.

Os Col.Conk são de glicerina e acho-os bem interessantes.

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:The gentlemen's Quarter
« Reply #4 on: January 21, 2010, 07:19:28 pm »
0
Oi cegadede -

Os sabões The Gentleman's Quarter são tipo glicerina, não é?

Esse tipo de sabão oferece mais deslize e menos acolchamento, o que dá para um barbear mais rente.  Muitos preferem mais acolchamento, mas eu, se calhar como você, procuro mais deslize e menos acolchamento.

   - Murray

Pelo que li da fórmula,  é um sabão de base vegetal aditivado com betonita (auxilia no "deslize") e manteiga de karité (shea butter) e não de glicerina pura (não apresenta a transparência típica dos sabões de glicerina).

A espuma, se bem preparada pareceu-me tão alcochoante quanto à do AOS ou CADE, mas o deslize é fantástico.

Uma dica: se colocar água demais a espuma vai ter boa aparência, mas pouco alcochoamento. A quantidade de água ideal é a que deixa a espuma semi-brilhante (com aquele brilho de um tecido de seda).
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:The gentlemen's Quarter
« Reply #5 on: January 22, 2010, 04:56:35 am »
0
A bentonita é bastante usada em sabões de glicerina, e os sabões deste tipo perdem a transparência quando a contêm.  Mas eu, de facto, não conheço os produtos do The Gentleman's Quarter, e assim não posso dizer o que são.

Uso quase exclusivamente sabões de sebo, mas faço a espuma com muita água para aumentar o deslize e reduzir o acolchoamento.  Às vezes fico com a impressão de que simplesmente devia usar sabões de glicerina, pois têm por natureza as próprias características que eu procuro quando faço espuma para barbear.

   - Murray

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:The gentlemen's Quarter
« Reply #6 on: January 26, 2010, 11:32:52 pm »
0
Para sabões de sebo/tallow com manteiga de karité ainda não encontrei nada superior ao IK... :o

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:The gentlemen's Quarter
« Reply #7 on: January 27, 2010, 02:49:48 am »
0
Para sabões de sebo/tallow com manteiga de karité ainda não encontrei nada superior ao IK... :o
Encontrou o IK em algum lugar do Brasil ou importou?
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:The gentlemen's Quarter
« Reply #8 on: January 27, 2010, 07:32:43 am »
0
Para sabões de sebo/tallow com manteiga de karité ainda não encontrei nada superior ao IK... :o

Lâmina, concordo que o IK é excelente e tem 25% de manteiga de karité, mas não é sabão de sebo.

   - Murray

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:The gentlemen's Quarter
« Reply #9 on: January 27, 2010, 10:44:23 am »
0
Engraçado...

Há dias enviei um e-mail para a Gentlemen´s Quarter, mas até agora não fui respondido...
Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:The gentlemen's Quarter
« Reply #10 on: January 27, 2010, 12:28:26 pm »
0
Engraçado...

Há dias enviei um e-mail para a Gentlemen´s Quarter, mas até agora não fui respondido...

Vai ver ela (colleen) está viajando, é uma empresa de uma pessoa só. Se você tiver gmail, adiciona ela no google talk que quando ela estiver on-line vocês podem conversar:   thegentlemensquarter@gmail.com
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:The gentlemen's Quarter
« Reply #11 on: January 27, 2010, 12:39:25 pm »
0
Hummm....
Então deve ser isso mesmo... Até desconfiei, pois é raro uma empresa ter como domínio o @gmail...

Estou confiante nesses produtos, já que, pelo menos, ao que parece, os produtos são de qualidade...

Vou esperar...
Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:The gentlemen's Quarter
« Reply #12 on: February 05, 2010, 09:06:43 pm »
0
Meus Amigos,

Alguma coisa deve ter acontecido com a The Gentlemen´s Quarter, pois há muitos dias tento algum contato (inclusive pelo Google Talk), mas não tenho tido sucesso.

O amigo Cegadede informou-me que é empresa de uma só pessoa e esta deveria estar de férias, mas já fazem bem 3 semanas que tento entrar em contato. Alguém tem falado com eles por acaso?

Abraços!
Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:The gentlemen's Quarter
« Reply #13 on: February 06, 2010, 01:11:38 pm »
0
Meus Amigos,

Alguma coisa deve ter acontecido com a The Gentlemen´s Quarter, pois há muitos dias tento algum contato (inclusive pelo Google Talk), mas não tenho tido sucesso.

O amigo Cegadede informou-me que é empresa de uma só pessoa e esta deveria estar de férias, mas já fazem bem 3 semanas que tento entrar em contato. Alguém tem falado com eles por acaso?

Abraços!

Também não tenho conseguido contato com a colleen pelo e-mail ou google talk. Vou tentar pelo straightrazorplace.com.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:The gentlemen's Quarter
« Reply #14 on: February 06, 2010, 02:21:00 pm »
0
Cegadede,

Consegui hoje, coincidência, contato com a Colleen. Segundo ela, houve uma "pane" em seus computadores e em sua conexão, razão pela qual até hoje ela estava incomunicável... (vindo de algum lugar fora do Brasil, sobretudo dos EUA, é até difícil de acreditar... rsrs)

Mas, o importante é que já estabeleci contatos com ela e já fiz meu pedido!

Abraços e obrigado!
Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal