O ser chinesa não é depreciativo, há várias coisas de qualidade feitas na China. Isto parece familiar?
Só difere mesmo nos grafismos da tampa da caixa, de resto parece igual à Flying Eagle...As referências à marca Chamaco são poucas, há quem aponte a produção para os EUA, o que me parece muito improvável, quem aponte para a Checoslováquia e quem aponte para a China (produção nos anos 90). Dadas as semelhanças extremas com a Flying Eagle, eu diria que é chinesa.
FML , é Americana e tem valor comercial vê o link no inicio
Eu é que não sei licitar no Ebay e nem tenho conta Pay Pal ... mas esta maquina é muito boa .Principalmente tendo em conta o valor irrisório em que está o leilão.
Essa é a única referência americana que existe e que no contexto tem muito pouco valor. Para mais, o Safety Razor Compendium não lhe atribui proveniência.Isto vale o que vale, mas tem lá o email de quem afirma que a máquina é chinesa e pode ser que ele tenha alguma informação a acrescentar para quem tenha interesse. Para mim, mais do que tudo, é notória a semelhança quase total do conjunto com as Flying Eagle. A cabeça da máquina é igual, o cabo tem o mesmo formato, a caixa é igual, o espelho é igual, só difere a marca e os dizeres no exterior da caixa.Isso é muito simples, basta registares-te no Ebay e clicar no "Place bid" do leilão. Vai abrir um quadro onde vais colocar o valor que queres licitar e confirmar. Se fores o licitador mais alto no fim do leilão, ganhas.Ainda vais a tempo de ficar com a máquina se achares que vale a pena. Quanto ao Paypal também é muito fácil de criar e para o usares basta que tenhas conta bancária em Portugal ou um cartão Visa/Maestro. Se precisares de ajuda, manda MP. Dá para fazer tudo ainda a tempo ficares com a máquina.