Author Topic: Merkur 1904.  (Read 17454 times)

Offline emanuels

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 8
  • Respect: 0
    • Email
Merkur 1904.
« on: January 22, 2010, 01:40:46 pm »
0
Boas, pois é, hoje comprei a minha primeira DE, a Merkur 1904 Classic, ainda não tive a oportunidade de a experimentar mas após ler algumas reviews sobre a mesma, estou um bocado apreensivo se não teria feito melhor escolha em adquirir a Feather em vez da Merkur.
Gostaria de saber a vossa opinião sobre esta DE e já agora se fiz uma boa escolha.
Obrigado.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Merkur 1904.
« Reply #1 on: January 23, 2010, 12:05:59 am »
0
Apesar de ser de 3 peças, a geometria da cabeça parece ser semelhante à 34C (que é de 2 peças). Se isso quer dizer alguma coisa, é que será uma boa ferramenta.

Não ter algumas boas reviews deve ter mais a ver com o facto de custar pouco. Se custasse o dobro teria melhores opiniões ;D. Ultimamente nos fóruns têm surgido muitos fãs dessa DE.

Já agora, foi comprada cá em Portugal?
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline emanuels

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 8
  • Respect: 0
    • Email
Re:Merkur 1904.
« Reply #2 on: January 23, 2010, 01:43:49 pm »
0
Boas, sim foi adquirida cá no Porto, amanhã (domingo) vou dar "uma volta" com ela para ver como se comporta, de qualquer maneira fiquei com o bichinho relativo á feather, porque li boas reviews sobre a mesma, e pelos preços que vi, acho que até é mais barata do que a Merkur.
Um abraço.

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Merkur 1904.
« Reply #3 on: January 23, 2010, 06:12:56 pm »
0
Boas, sim foi adquirida cá no Porto, amanhã (domingo) vou dar "uma volta" com ela para ver como se comporta, de qualquer maneira fiquei com o bichinho relativo á feather, porque li boas reviews sobre a mesma, e pelos preços que vi, acho que até é mais barata do que a Merkur.
Um abraço.

Eu sugiro as Feather e a Wilkinson para quem se inicia, pois são suaves, e são boa resposta ao "não sei se vou gostar, não quero gastar muito dinheiro".
Estive a ler um pouco sobre a 1904, e estou convencido que fizeste uma excelente compra!

A feather é razoável, e tem um bom acabamento, comprei-a com a intenção de a levar em viagem por ter um preço acessível.
Comprei-a e utilizei alguns dias.. mas eu n consigo chegar ao rabinho de bebé com ela, pois é pouco agressiva.
(Diz-se que há um tunning que se pode fazer à feather para ficar mais agressiva.. tenho de ver isso)

A merkur 1904 tem uma cabeça semelhante à 33c e 34c, somente varia o cabo, que a torna uma peça mais pesada.

A minha primeira foi uma wilkinson DE, custou-me 4.5 eur e achei-a demasiado suave.
Passado pouco tempo comprei uma 33c, que é bem mais agressiva. No princípio não tentes ir contra o pêlo. É mais facil teres uma grande irritação do que um rabinho de bebé.

Estava vidrado na ideia de um barbeado rente, sem irritação, mas o periodo de transição é sempre um pouco lento.
Volto a frisar... acho que fizeste uma excelente compra!!!!

Nota: Toma atenção quando fechares o aparelho se o ângulo da lâmina é igual dos dois lados. Uso a minha à quase um ano e só à pouco tempo é que reparei que o encaixe só é perfeito e coloca ambas os lados simétricos numa posição.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Merkur 1904.
« Reply #4 on: January 23, 2010, 07:12:43 pm »
0
Boas, sim foi adquirida cá no Porto, amanhã (domingo) vou dar "uma volta" com ela para ver como se comporta, de qualquer maneira fiquei com o bichinho relativo á feather, porque li boas reviews sobre a mesma, e pelos preços que vi, acho que até é mais barata do que a Merkur.
Um abraço.

Eu sugiro as Feather e a Wilkinson para quem se inicia, pois são suaves, e são boa resposta ao "não sei se vou gostar, não quero gastar muito dinheiro".
Estive a ler um pouco sobre a 1904, e estou convencido que fizeste uma excelente compra!

A feather é razoável, e tem um bom acabamento, comprei-a com a intenção de a levar em viagem por ter um preço acessível.
Comprei-a e utilizei alguns dias.. mas eu n consigo chegar ao rabinho de bebé com ela, pois é pouco agressiva.
(Diz-se que há um tunning que se pode fazer à feather para ficar mais agressiva.. tenho de ver isso)

A merkur 1904 tem uma cabeça semelhante à 33c e 34c, somente varia o cabo, que a torna uma peça mais pesada.

A minha primeira foi uma wilkinson DE, custou-me 4.5 eur e achei-a demasiado suave.
Passado pouco tempo comprei uma 33c, que é bem mais agressiva. No princípio não tentes ir contra o pêlo. É mais facil teres uma grande irritação do que um rabinho de bebé.

Estava vidrado na ideia de um barbeado rente, sem irritação, mas o periodo de transição é sempre um pouco lento.
Volto a frisar... acho que fizeste uma excelente compra!!!!

Nota: Toma atenção quando fechares o aparelho se o ângulo da lâmina é igual dos dois lados. Uso a minha à quase um ano e só à pouco tempo é que reparei que o encaixe só é perfeito e coloca ambas os lados simétricos numa posição.

+1 sobre tudo isto. Comprei a Wilkinson (mais baratinha, nas lojas Schlecker ;D) e cheguei à mesma conclusão: demasiado suave. Deu para perceber a técnica. Mas ainda assim quando chegou a 34C, mesmo depois de já ter alguma experiência ainda demorei uns 3 meses até que tudo encaixasse.

A dica do nunogrl é importante. Na Wilkinson a lâmina fica perfeitamente alinhada porque usa uma calha para a segurar. Como as Merkur têm uma estrutura clássica com pinos, é preciso garantir que a lâmina fica correctamente alinhada. Caso seja necessário basta "torcer" um pouco a lâmina antes do aperto final.
« Last Edit: January 23, 2010, 07:14:15 pm by brg »
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Merkur 1904.
« Reply #5 on: January 23, 2010, 11:58:02 pm »
0
A meta principal é sempre um barbear confortável e sem irritação.

O barbear rente resulta naturalmente da experiência acumulada.  Com a experiência, a meta se torna um barbear confortável e rente.

Máquina de barbear suave ou agressiva é questão de preferência.  As Merkur são mais agressivas.  Eu, com a pele bem sensível, ainda prefiro máquina mais suave.

Emanuels, és capaz de dar muito bem com a Merkur, pois é boa ferramenta.  Se por acaso a achares agressiva, podes comprar uma Wilkinson ou uma Feather para o início, e usar a Merkur mais tarde quando tiveres mais experiência.

   - Murray

Offline emanuels

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 8
  • Respect: 0
    • Email
Re:Merkur 1904.
« Reply #6 on: January 25, 2010, 06:48:05 pm »
0
Ora então cá vai:
Em 1º, a Merkur que comprei foi a 1904 "Open Combs", é uma que tem uns dentes em vez de ter de uma grelha, apetrechei a "bicha" com umas "balentes" lâminas do "Cotenente, migo" (como diz a minha sogra), e cá vou eu.
Tinha uma barba de 2 semanas, estilo muçulmano, barba essa que já não era feita à mais de 3 meses, já que vinha a usar uma máquina de cabelo para aparar a barba.
Tomei o meu banhinho bem quentinho, preparei a cara com bastante água quente, coloquei creme da barba "Cotenente" no meu Semogue 2020, que diga-se de passagem "é um espectáculo", besuntei a cara de espuma, e Merkur ai vou eu...
Foi como andar de bicicleta, aos 14 fazia com máquinas deste tipo, nunca se esquece, passagens curtas e suaves, foi bastante agradável ver cair tufos de pelo sem ter que inventar um esquema para desentupir a gillette, notei que em algumas zonas mais sensíveis (pescoço) tive que passar mais que uma vez, o que originou irritação dessas mesmas zonas.
Conclusão:
Fiquei com um barbear agradável, ainda não posso dizer que é excelente, mas também ainda só fiz uma vez, relativamente á Merkur, no geral á bastante confortável e fácil de manobrar, não sei se a irritação deve-se ao facto de falta de prática ou da máquina em si, mas com o tempo vou poder dar o meu contributo mais a fundo.
Já agora posso vos informar que comprei no Ebay uma Feather Portable e que a deverei ainda receber esta semana.
Um abraço a todos.

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Merkur 1904.
« Reply #7 on: January 25, 2010, 07:37:30 pm »
0
Parabéns! E já agora, onde arranjaste o pincel?
Agora é sempre a melhorar!! A irritação do pescoço penso que deve ser falta de prática, não se pode insistir mto...
A tua senhora também deve estar orgulhosa!! ;)
Por acaso também me dou muito bem com as "contenente", quer o creme quer as lâminas :D (por acaso foi a selecção de ontem! hoje só mudou o creme para Musgo Real, mas foi só para ser diferente)

(...)
Foi como andar de bicicleta, aos 14 fazia com máquinas deste tipo, nunca se esquece, passagens curtas e suaves, foi bastante agradável ver cair tufos de pelo sem ter que inventar um esquema para desentupir a gillette, (...)
Não era uma Merkur? ;)  ;D ;D ;D ;D estou na brinca  ;D ;D ;D ;D

Abraço!

Offline emanuels

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 8
  • Respect: 0
    • Email
Re:Merkur 1904.
« Reply #8 on: January 25, 2010, 10:07:44 pm »
0
Tanto a Merkur como o Semogue foram adquiridos na Casa Guimarães, na rua do Bonjardim no Porto, fica ao lado da confeitaria Celeste.
Um abraço a todos.

Offline Habushum

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 815
  • Por quem sois? El Rei D. João I
  • Respect: 0
Re:Merkur 1904.
« Reply #9 on: January 10, 2012, 08:23:41 pm »
0

(Diz-se que há um tunning que se pode fazer à feather para ficar mais agressiva.. tenho de ver isso)


E esse tunning confrade ? sempre foi descoberto, é que tenho uma feather e gostava de saber...  ;D
« Last Edit: January 10, 2012, 08:27:29 pm by bmvnrr »
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Merkur 1904.
« Reply #10 on: January 11, 2012, 04:17:14 am »
0

(Diz-se que há um tunning que se pode fazer à feather para ficar mais agressiva.. tenho de ver isso)


E esse tunning confrade ? sempre foi descoberto, é que tenho uma feather e gostava de saber...  ;D
Também quero saber! ;) :D :-\
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline dbcmilloil

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 14
  • Respect: 0
    • Email
Re:Merkur 1904.
« Reply #11 on: January 11, 2012, 04:43:15 am »
0
Toda Merkur é um pouco agressiva (eu gosto). Nada que o tempo não resolva. Logo estará dominando a técnica e saberá apreciar esta máquina, que no meu ver é ótima.

Boa compra e agora se preocupe em arranjar a lâmina certa para você e para sua máquina.

"O cão não ladra por valentia e sim por medo."

Offline Ricardo Rocha

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 92
  • Respect: +2
    • Email
Re:Merkur 1904.
« Reply #12 on: February 19, 2012, 11:59:31 pm »
0
Tanto a Merkur como o Semogue foram adquiridos na Casa Guimarães, na rua do Bonjardim no Porto, fica ao lado da confeitaria Celeste.
Um abraço a todos.

Passei na casa Guimarães no Natal e estavam muito fraquinhos em termos de stock de máquinas! No entanto, passei no fim de Janeiro e minha nossa, tinham imensas variedades! Aquilo ficou muito bom, até porque de repente têm a gama Cutoline e 444 toda, mais uns sticks de pedra de alúmen em caixa de plástico, bons para levar de viagem. E voltaram a ter as lâminas Personna!

Offline exasimoes

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 762
  • PT - Lisboa
  • Respect: 0
Re:Merkur 1904.
« Reply #13 on: February 27, 2012, 12:39:56 pm »
0
Também tenho uma Merkur 1904, é pesada, mas cumpre.
Apesar da minha falta de prática acho que a máquina é do melhor.
O único defeito, quanto a mim é o cabo, que apesar de ser muito bonito é curto, mas foi uma boa aquisição.
"O senso comum não é tão comum assim."

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Merkur 1904.
« Reply #14 on: February 27, 2012, 03:05:02 pm »
0
Também tenho uma Merkur 1904, é pesada, mas cumpre.
Apesar da minha falta de prática acho que a máquina é do melhor.
O único defeito, quanto a mim é o cabo, que apesar de ser muito bonito é curto, mas foi uma boa aquisição.

Realmente foi uma ótima aquisição, agora é acostumar-se com ela... parabéns!!!

Um grande quebra-costelas, Márcio

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal