obrigado à todos pelos comentários e pelas informações. Já supeitava que a identificação deste SR seria bem difícil senão impossível, pela total falta de qualquer marca ou gravação.Só para complementar este aparelho veio acompanhado de um pincel desmontável e um porta-laminas em em estojo de metal também sem qualquer tipo de inscrição, conforme a foto abaixo.(Image removed from quote.)muito obrigado à todos.
O cabeçal ma parece padrão Gillette old type, mas se não tem escrito "gillette' é por que não é. Era muito comum cutelarias (especialmente na Alemanha e Inglaterra) fabricarem facas, navalhas, talheres e safety razors sem marca (quando muito um "Mande in...") para serem revendidas em grandes lojas de departamento, e mais comum ainda fabricarem para outras empresas de aparelhos de barbear. Temos caso até de vários designs alemães que eram vendidos sobre diferentes marcas...De maneira que é muito difícil te dizer, praticamente impossível, sem uma marcação qualquer. Se tivesse já seria difícil É um desenho invulgar, bastante bonito de cabo, mas até a conservação disto me causa estranheza. Pelo desenho do cabeçal era para ser algo do início do século e sinceramente está bonito demais para ser verdade. O que interessa é que é bonita e deve barbear bem, chame-a do que quiser. Eu tenho uma SR da Apollo que jamais deverei descobrir o nome do modelo mas isto em nada me incomoda.
É um detalhe que talvez ajude. À mim... "doesn't ring any bells", como diriam os ianques. Por falar em ianques... já tentou pedir esta informação num dos grupos do Facebook?(se bem que, da última vez que eu tentei me informar lá, ninguém respondia, e quando fizeram era para trollar. O que confirma a minha teoria de que nestes grupos, gente que sabe de alguma coisa é raridade e em sua maioria só servem para postar fotos. Mas isto são outros 500....)
Eu acho que a Apollo não tinha o costume de nomear os diversos modelos com exceção da Mikron, que só foi nomeada, creio eu, pelo fato de ser ajustável.
Ainda não, confrade. Penso que seria melhor buscar alguma informação em um fórum tipo Badger & Blade do que em grupos de Facebook, não concorda?(se bem que se não conseguir nenhuma informação, também já não me preocuparei mais pois conforme você disse o que importa é que ele funcione para mim.)
Pode ser. É esquisito, porque haviam diversos modelos. Como os alemães identificavam uns aos outros me é um mistério então -"Fritz, apanha uma caixa de barbeador no estoque!"- "Qual barbeador Heinz?"- "Aquele... que tem um cabo, um cabeçal..."- "Mas todos são assim!"- "Scheiße!"Apesar das minhas restrições ao B&B, de facto é o que tem mais conteúdo (espalhado) na internet. Tentas
Que tem o B&B de errado? Ja agora, nunca tinha visto este modelo. E como ja disseram, sem marcas será quase impossível identificar, a menos que alguém por acaso tenho uma igual e tenha ja conseguido alguma informação.