Author Topic: Navalha Artesanal Brasileira - Tupiniquim  (Read 8598 times)

Offline Binhose

  • Trade Count: (+1)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 51
  • Respect: 0
Re: Navalha Artesanal Brasileira - Tupiniquim
« Reply #15 on: April 27, 2015, 06:14:16 pm »
0
Bem vindo!

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Navalha Artesanal Brasileira - Tupiniquim
« Reply #16 on: April 27, 2015, 06:57:08 pm »
0
Opa! Bem vindo Davi!
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline RodrigoGadelha

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 716
  • Espera no Senhor! Sl: 37-4
  • Respect: +10
Re: Navalha Artesanal Brasileira - Tupiniquim
« Reply #17 on: April 27, 2015, 07:57:41 pm »
0
Bem vindo Sr. Davi, e aqui vos fala um futuro cliente, só esperarei os resultados dos testes e a estabilização do trabalho para então solicitar a minha.
Parabéns!!!
 ;)
Rodrigo Gadelha
Manaus - AM
Brasil

Offline Samir

  • Trade Count: (+6)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 489
  • The oyster para barbear !!!!
  • Respect: +3
Re: Navalha Artesanal Brasileira - Tupiniquim
« Reply #18 on: April 27, 2015, 08:39:35 pm »
0
Sinta-se em casa, Seu Davi!

Caro Confrade e mano JL, como moderador vos peço uma ajuda, talvez remetida a outros moderadores para contribuir, no sentido da experiência já exercida ao longo do fórum. Abaixo entenderá ao que me refiro.
Bem vindo ao BC Davi e esperemos que essas obras de arte cheguem a este lado do oceano!!! ;)

Há diversos interessados na obra do Davi !!!! Isso é bom...e a navalha para mim é linda
Bem vindo Davi!!!

Um super parabéns pela iniciativa em comecar a fabricar (e aprender) as navalhas. Como você mesmo citou: é bem diferente de fazer facas. E é o que eu leio de todos os que fazem navalhas artezanalmente.

O primeiro passo já foi dado, agora é só aperfeicoar. ;)

Num futuro próximo, quando o projeto da sua navalha estiver estabilizado, quem sabe não venha uma navalha para o norte da Noruega.
!!!

Sr. Davi, antes de mais nada bem-vindo ao fórum BC. Sei que o sr. pode ser uma adição fenomenal para este espaço.

Em segundo lugar, quero agradece-lo e parabeniza-lo pelo seu esforço e dedicação nesse quesito. Sabíamos desde o início que não seria um mar de rosas, mas como diria aquele ditado "tudo é impossível até que alguém o faça".

Pessoalmente posso dizer que estive em mãos com a tua número 4 hoje, e achei muito simpática, Gosto do formato da lâmina, da escala e acho que uma vez possuindo as pedras certas e uma ou outra pequena melhoria estética (estampando tua marca no "shank" por exemplo, o que parece que já está encaminahndo pelo que sei), é certo que eu compre uma; Parabéns!

Bom !!! Temos interessados pela Tupiniquim, brasileiros e além mar !!!

E temos compromisso com os colegas do fórum e conosco mesmo, em sermos sinceros, objetivos, diretos e justos, acima de tudo justos também com o Sr. Davi que está nessa empreitada! Entendi na fala do seu Davi que ele considera a navalha pronta, e que ainda pode melhorá-la, mas entendo como um processo de evolução, pois tudo pode ser melhorado, por isso, para além dos testes que o Danilo e eu já fizemos, pois a minha tá barbeando, e após alguns usos, três salvo me engano, dei umas 5 passadinha no Strop e umas assentada leve no Jeans, que é o que faço com toda e qualquer navalha...( é um procedimento quase que automático), eu particularmente a acho, no meu gosto, conforme esse modelo pós ajustes chegou, pronta!

Dessa forma, vejo a priori soluções ai, até para contribuição, que os colegas (confrades) entrem em contato diretamente com o Davi para sanar as dúvidas que consideram como necessárias para estar no ponto para eles.

E claro...assim estarei a usando sempre...para poder ir verificando e passando meu feedback, e acredito que o confrade Danilo também pode contribuir nesse sentido !!!

Enfim..não sei se me fiz entender  ;) :)

Mr. Shaver !!!

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Navalha Artesanal Brasileira - Tupiniquim
« Reply #19 on: April 27, 2015, 08:55:17 pm »
0
Desculpe lá confrade Samir,

Mas já que o confrade Davi se apresentou ... ele mesmo poderia falar.

Offline Samir

  • Trade Count: (+6)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 489
  • The oyster para barbear !!!!
  • Respect: +3
Re: Navalha Artesanal Brasileira - Tupiniquim
« Reply #20 on: April 27, 2015, 09:52:49 pm »
0
Desculpe lá confrade Samir,

Mas já que o confrade Davi se apresentou ... ele mesmo poderia falar.

Sim Stutzel, concordo, estas certo ! Só incentivei aqui maiores contribuições e tudo dos confrades, no intuito de dar uma ajuda ao Davi, pois fui eu mesmo que o orientei ( e até ajudei a acompanhar detalhes do site, sobre os ícones do fórum, em como se apresentar, pois o agora Confrade Davi estava ou esta aprendendo a usar o fórum), fiz isso em bate papo pelo facebook, pois ele se dirigiu a mim com algumas dúvidas. Mas tá certo caro Stutzel, o objetivo do meu apoio para  com ele é que ele avance nas questões do uso do site também.

Mas concordo com o Confrade ! Fica melhor com o Davi se manifestando !

Abraços !
Mr. Shaver !!!

Offline Davi Brozoski

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 14
  • Respect: 0
Re: Navalha Artesanal Brasileira - Tupiniquim
« Reply #21 on: April 27, 2015, 11:40:19 pm »
0
Desculpe lá confrade Samir,

Mas já que o confrade Davi se apresentou ... ele mesmo poderia falar.

Boa noite, Confrade! Como disse o Confrade Samir, estou bem enrolado em conseguir "falar" aqui, mas aprendo.

Offline Davi Brozoski

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 14
  • Respect: 0
Re: Navalha Artesanal Brasileira - Tupiniquim
« Reply #22 on: April 27, 2015, 11:55:03 pm »
0
Boa noite, Confrade! Como disse o Confrade Samir, estou bem enrolado em conseguir "falar" aqui, mas aprendo.

Seguindo então, ajustes foram feitos, como lâmina 1 cm mais comprida em direção ao pino da escala, a escala mais fina, as próximas vou arredondá-las, e daí dará a impressão de estar mais fina, é só isso, e outros ajustes técnicos que eu detectei, mas só eu vi isto, então com a evolução, no passar dos dias, esta 99%, chega aos 100%, e fazendo a barba está, e o Confrade Danilo e Samir, já estão usando, então a considero pronta. Para quem só tinha lembrança de ter visto um barbeiro usando uma navalha, e sem ter uma referência em mãos, ou uma navalha, ou um desenho, até que cheguei muito próximo do que grandes navalhas são, e hoje recebi uma navalha que o Confrade Danilo me enviou para trocar a escala, e que fiz por primeiro? Ver se a minha escala estava igual a da Filarmônica, bem confesso que tem uma pequena diferença, não no ângulo e sim no comprimento, mas não chega a 5 mm, então do nada cheguei a esta navalha usada, testada e aprovada.
Se os Senhores tiverem mais alguma dúvida, por favor, só a Medusa tinha aquela cabeça, terei o maior prazer em responder, e claro, pronta para lhes fornecer assim que quiserem adquirir um exemplar da Navalha "Tupiniquim"

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Navalha Artesanal Brasileira - Tupiniquim
« Reply #23 on: April 28, 2015, 12:05:23 am »
0
Sim Stutzel, concordo, estas certo ! Só incentivei aqui maiores contribuições e tudo dos confrades, no intuito de dar uma ajuda ao Davi, pois fui eu mesmo que o orientei ( e até ajudei a acompanhar detalhes do site, sobre os ícones do fórum, em como se apresentar, pois o agora Confrade Davi estava ou esta aprendendo a usar o fórum), fiz isso em bate papo pelo facebook, pois ele se dirigiu a mim com algumas dúvidas. Mas tá certo caro Stutzel, o objetivo do meu apoio para  com ele é que ele avance nas questões do uso do site também.

Mas concordo com o Confrade ! Fica melhor com o Davi se manifestando !

Abraços !

Opá ... estou acompanhado de perto a grande e valiosa colaboração sua e do Danilo ... sei que esta gabaritado para qualquer respostas ... não tenho duvida disto ... minha citação foi só mesmo para ver as ideias e opiniões do Davi ... no sentido de participação ... pois agora é um membro do fórum.

Abraço

Boa noite, Confrade! Como disse o Confrade Samir, estou bem enrolado em conseguir "falar" aqui, mas aprendo.

Tenho certeza que sim ... criar aquelas maravilhas não deve ser fácil não ... todos os produtos ... totalmente artesanais ... mas com certeza gostará de esta aqui ... e entrará sempre que puder.

Offline Samir

  • Trade Count: (+6)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 489
  • The oyster para barbear !!!!
  • Respect: +3
Re: Navalha Artesanal Brasileira - Tupiniquim
« Reply #24 on: April 28, 2015, 12:41:13 am »
0
Opá ... estou acompanhado de perto a grande e valiosa colaboração sua e do Danilo ... sei que esta gabaritado para qualquer respostas ... não tenho duvida disto ... minha citação foi só mesmo para ver as ideias e opiniões do Davi ... no sentido de participação ... pois agora é um membro do fórum.

Abraço

Tenho certeza que sim ... criar aquelas maravilhas não deve ser fácil não ... todos os produtos ... totalmente artesanais ... mas com certeza gostará de esta aqui ... e entrará sempre que puder.

Apoiados !!!
Mr. Shaver !!!

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re: Navalha Artesanal Brasileira - Tupiniquim
« Reply #25 on: April 28, 2015, 05:22:37 pm »
0


Benvindo Davi!  :)

A conseguir de forma continuada uma excelente navalha, poderemos falar mais tarde que, quem sabe, seja possivel uma peças custom ou até importar para a Europa. Mas aguardemos mais um pouco então...


Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Navalha Artesanal Brasileira - Tupiniquim
« Reply #26 on: April 28, 2015, 08:13:57 pm »
0
Essa semana, em Torres, será de festa! Temos o Festival Internacional de Balonismo e, nele, outras atrações, próprias da cidade, como a Da Terra Facas. Conversei com o Davi e irei lhe fazer uma visita. Levarei minhas navalhas e conhecerei o trabalho dele. Após, posto fotos do encontro.
« Last Edit: April 28, 2015, 08:59:11 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Navalha Artesanal Brasileira - Tupiniquim
« Reply #27 on: April 28, 2015, 08:15:22 pm »
0
Essa semana, em Torres, será de festa! Temos o Festival Internacional de Balonismo e, nele, outras atrações, próprias da cidade, com a Da Terra Facas. Conversei com o Davi e irei lhe fazer uma visita. Levarei minhas navalhas e conhecerei o trabalho dele. Após, posto fotos do encontro.

Bacana!  :)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Navalha Artesanal Brasileira - Tupiniquim
« Reply #28 on: April 28, 2015, 08:54:08 pm »
0
Sugiro uma boa olhada neste site: http://mwaterhouseknives.blogspot.co.uk e na página do Facebook https://www.facebook.com/michael.waterhouse.374, de um artesão inglês.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Samir

  • Trade Count: (+6)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 489
  • The oyster para barbear !!!!
  • Respect: +3
Re: Navalha Artesanal Brasileira - Tupiniquim
« Reply #29 on: April 29, 2015, 05:02:19 am »
0
Essa semana, em Torres, será de festa! Temos o Festival Internacional de Balonismo e, nele, outras atrações, próprias da cidade, como a Da Terra Facas. Conversei com o Davi e irei lhe fazer uma visita. Levarei minhas navalhas e conhecerei o trabalho dele. Após, posto fotos do encontro.

Legal mesmo !!! Sem dúvida será uma contribuição fenomenal  !!! E esse festiva é ímpar !!! Quando morei em Porto Alegre..e já se vão bons 13 anos...frequentei essas terra boa, verão !!!!

Se não for pedir muito mano JL leve a Japonesa para ele conhecer, vai que um dia  ::) sai uma dessa ai...eu gostaria muito !!!!
« Last Edit: April 29, 2015, 05:04:04 am by Samir »
Mr. Shaver !!!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal