Author Topic: Onde comprar pedras para afiar navalhas?  (Read 12760 times)

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Onde comprar pedras para afiar navalhas?
« Reply #15 on: May 11, 2015, 11:00:35 pm »
0

No Ebay tem pedras naturais bem em conta!!! Preços bons mesmo..é só pesquisar por lá !!! Preço show !!!! E até onde sei são boas pedras !!! Mas se tiver afiada vais precisar mesmo de uma cotícule ou uma 12k !!! Ai vareia né...rsrs

Sinceramente eu diminui as polidas. Eu gosto de fio semi polido. Talvez uma pedra 7k tava baum. So usar o esquema do sabao e toca o barco
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Samir

  • Trade Count: (+6)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 489
  • The oyster para barbear !!!!
  • Respect: +3
Re: Onde comprar pedras para afiar navalhas?
« Reply #16 on: May 11, 2015, 11:07:10 pm »
0
Sinceramente eu diminui as polidas. Eu gosto de fio semi polido. Talvez uma pedra 7k tava baum. So usar o esquema do sabao e toca o barco

Sim...isso é verdade Danilo...eu também tô usando uma 7k...!!! Uma que adquiri com o Callega...e depois um strop com óxido, couro, jeans de leve e polimento na mão mesmo...rsrsrs!!!
Mr. Shaver !!!

Offline RodrigoGadelha

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 716
  • Espera no Senhor! Sl: 37-4
  • Respect: +10
Re: Onde comprar pedras para afiar navalhas?
« Reply #17 on: May 11, 2015, 11:10:54 pm »
0
Eu comprei pedras chinesas, balsa, pedras disso e daquilo....

Postei tudo por ai, sinceramente?

Coticule yellow monad vai lhe servir apenas se tiver navalhas boas.
Se for de gold dollar compre pedras chinesas.

As chinesas sao mais rapidas e fazem um bom trabalho. Usei já em boas navalhas, mas hoje prefiro as coticules.. Mas nao abriria o fio de uma gold dollar nelas ( eu tentei e desisti).

Da coticule, pode ir para coticule + espuma ( obrigado scampos) e depois couro.

Se quiser adiciona uma pedra de ch12k mas nada muito acima disso. Nao faz igual eu que to com 8 pedras. =P e ainda cocando pra pegar japonesas!!

A coticule realmente vai ser a unica que precisa se aprender a usar...

Antes de tudo, voce tem paciencia?

Eu hoje faco meu fio

Coticule amarela + pedra verde ( aka criptonita) + couro.  e to bem feliz. Se voce gosta de fio super polido, a ch12k me dá isso.
A idéia é ir começando devagar, pois e complicado querer aprender a dirigir pilotando uma Ferrari não é? Assim sendo, tenho pensado em comprar algo do tipo 2 em 1, como essas pedras de 2 faces, vi várias no ebay a preços bem em conta, mas muito pequenas (acabo de perceber que tenho que ler muuito mais sobre o assunto) pojs pelo que vi estas não são para afiação e sim para fazer o slurry (não sei se escrevi certo).
Rodrigo Gadelha
Manaus - AM
Brasil

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Onde comprar pedras para afiar navalhas?
« Reply #18 on: May 11, 2015, 11:16:13 pm »
0

A idéia é ir começando devagar, pois e complicado querer aprender a dirigir pilotando uma Ferrari não é? Assim sendo, tenho pensado em comprar algo do tipo 2 em 1, como essas pedras de 2 faces, vi várias no ebay a preços bem em conta, mas muito pequenas (acabo de perceber que tenho que ler muuito mais sobre o assunto) pojs pelo que vi estas não são para afiação e sim para fazer o slurry (não sei se escrevi certo).

Qr aprender? Repito.. Tem paciencia?

Eu indico o combo chines pedra 3/4k e uma 8k na outra face + pedra chinesa 12k ou tem as whelsh e tantas que sao 10/12k .

Na 3/4k vc abre o fio, 90% da qualidade do fio ta ai.   
Awueles kits de faca sao estreitas.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline RodrigoGadelha

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 716
  • Espera no Senhor! Sl: 37-4
  • Respect: +10
Re: Onde comprar pedras para afiar navalhas?
« Reply #19 on: May 11, 2015, 11:21:20 pm »
0
Qr aprender? Repito.. Tem paciencia?

Eu indico o combo chines pedra 3/4k e uma 8k na outra face + pedra chinesa 12k ou tem as whelsh e tantas que sao 10/12k .

Na 3/4k vc abre o fio, 90% da qualidade do fio ta ai.   
Awueles kits de faca sao estreitas.
Sim paciência eu tenho, o problema é tempo e $$ que tenho visto ser algo bastante caro a parte de pedras (apesar de durarem uma vida)
Rodrigo Gadelha
Manaus - AM
Brasil

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Onde comprar pedras para afiar navalhas?
« Reply #20 on: May 12, 2015, 12:07:30 am »
0

Sim paciência eu tenho, o problema é tempo e $$ que tenho visto ser algo bastante caro a parte de pedras (apesar de durarem uma vida)

Eu nao recomendo a compra. Barber hone + manda afiar .. Com isso vc mantem
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline RodrigoGadelha

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 716
  • Espera no Senhor! Sl: 37-4
  • Respect: +10
Re: Onde comprar pedras para afiar navalhas?
« Reply #21 on: May 12, 2015, 12:30:06 am »
0
Eu nao recomendo a compra. Barber hone + manda afiar .. Com isso vc mantem
Começo a pensar que no meu caso seja o melhor.
Rodrigo Gadelha
Manaus - AM
Brasil

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Onde comprar pedras para afiar navalhas?
« Reply #22 on: May 12, 2015, 07:50:22 am »
+1
Rodrigo:

Eu recomendo você comprar uma navalha shave ready e um bom strop. Depois comecar a comprar as pedras pelas pedras mais altas e depois ir comprando as outras conforme você for aprendendo gradualmente a manter o fio com as pedras mais altas.

Como isso funciona?

Seria mais ou menos isso aqui:

Com a navalha shave ready você não ia se preocupar com afiacão e sim só com a manutencão do fio e isso se faz com o strop (com óxido de cromo e sem ele) e uma pedra 10K ou 12K.

Quando você comecar sentir a navalha puxar passe no strop com óxido de cromo e depois no strop sem o óxido de cromo.

Quando o óxido de cromo não fizer mais efeito, você usa a pedra 10K ou 12K para o refresh do fio da navalha. (e o strop com óxido de cromo se achar necessário)

Quando a pedra 10K ou 12K não fizer mais efeito você usa a pedra 8K, depois a 10K ou 12K e depois o strop com óxido de cromo se achar necessário.

Quando a pedra 8K não fizer mais efeito você usa a pedra 4K, depois a 8K e depois a 10K ou 12K e depois o strop com óxido de cromo se achar necessário.

E finalmente quando a 4K não fizer mais efeito, está na hora de afiar sua navalha à partir da pedra 1K e fazer toda a progressão de pedras (1K, 4K, 8K, 12K, strop com óxido de cromo e strop sem óxido de cromo).

Fazendo desta forma você aprende a técnica gradativamente pois para dar uma refresh no fio da navalha são talvez de 5 à 10 passagens no strop com óxido de cromo ou pedra 12K. É pouca coisa mesmo o que evita erros ao iniciante e o gasto com o conjunto de pedras. A compra de pedras acontece gradativamente.

Ordem das compras:

1 - Strop e óxido de cromo
2 - Pedra 10K ou 12K
3 - Pedra 8K
4 - Pedra 4K
5 - Pedra 1K

Assim ao final de 1 ano ou pouco mais, você aprendeu a técnica de afiacão de uma forma gradativa e mais tranquila e terá tudo o que você precisa para afiar e manter suas navalhas e gastou aos poucos nas compras.

Lembrando que o final da afiacão é sempre com strop de couro liso sem nenhum tipo de pasta.

Espero que eu tenha escrito de uma forma fácil de entender.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Onde comprar pedras para afiar navalhas?
« Reply #23 on: May 12, 2015, 09:07:29 am »
0
Obrigado , confrade Carioca

As suas explicações são muito boas para quem vai iniciar a utilização de navalhas .

Bem haja

Abraço
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline RodrigoGadelha

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 716
  • Espera no Senhor! Sl: 37-4
  • Respect: +10
Re: Onde comprar pedras para afiar navalhas?
« Reply #24 on: May 12, 2015, 04:57:03 pm »
0
Rodrigo:

Eu recomendo você comprar uma navalha shave ready e um bom strop. Depois comecar a comprar as pedras pelas pedras mais altas e depois ir comprando as outras conforme você for aprendendo gradualmente a manter o fio com as pedras mais altas.

Como isso funciona?

Seria mais ou menos isso aqui:

Com a navalha shave ready você não ia se preocupar com afiacão e sim só com a manutencão do fio e isso se faz com o strop (com óxido de cromo e sem ele) e uma pedra 10K ou 12K.

Quando você comecar sentir a navalha puxar passe no strop com óxido de cromo e depois no strop sem o óxido de cromo.

Quando o óxido de cromo não fizer mais efeito, você usa a pedra 10K ou 12K para o refresh do fio da navalha. (e o strop com óxido de cromo se achar necessário)

Quando a pedra 10K ou 12K não fizer mais efeito você usa a pedra 8K, depois a 10K ou 12K e depois o strop com óxido de cromo se achar necessário.

Quando a pedra 8K não fizer mais efeito você usa a pedra 4K, depois a 8K e depois a 10K ou 12K e depois o strop com óxido de cromo se achar necessário.

E finalmente quando a 4K não fizer mais efeito, está na hora de afiar sua navalha à partir da pedra 1K e fazer toda a progressão de pedras (1K, 4K, 8K, 12K, strop com óxido de cromo e strop sem óxido de cromo).

Fazendo desta forma você aprende a técnica gradativamente pois para dar uma refresh no fio da navalha são talvez de 5 à 10 passagens no strop com óxido de cromo ou pedra 12K. É pouca coisa mesmo o que evita erros ao iniciante e o gasto com o conjunto de pedras. A compra de pedras acontece gradativamente.

Ordem das compras:

1 - Strop e óxido de cromo
2 - Pedra 10K ou 12K
3 - Pedra 8K
4 - Pedra 4K
5 - Pedra 1K

Assim ao final de 1 ano ou pouco mais, você aprendeu a técnica de afiacão de uma forma gradativa e mais tranquila e terá tudo o que você precisa para afiar e manter suas navalhas e gastou aos poucos nas compras.

Lembrando que o final da afiacão é sempre com strop de couro liso sem nenhum tipo de pasta.

Espero que eu tenha escrito de uma forma fácil de entender.

Mais explicado que isso só fazendo por mim!  :P
Muitíssimo obrigado aos participantes!
Agora tenho que esperar chegar minha primeira navalha e ir observando se aparece alguma a um bom preço para poder me iniciar nesta arte, além de procurar um Strop e pasta, falando nisso será que o Sr. David já está fabricando strops?
Rodrigo Gadelha
Manaus - AM
Brasil

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Onde comprar pedras para afiar navalhas?
« Reply #25 on: May 12, 2015, 05:38:26 pm »
0
Rodrigo:

Eu recomendo você comprar uma navalha shave ready e um bom strop. Depois comecar a comprar as pedras pelas pedras mais altas e depois ir comprando as outras conforme você for aprendendo gradualmente a manter o fio com as pedras mais altas.

Como isso funciona?

Seria mais ou menos isso aqui:

Com a navalha shave ready você não ia se preocupar com afiacão e sim só com a manutencão do fio e isso se faz com o strop (com óxido de cromo e sem ele) e uma pedra 10K ou 12K.

Quando você comecar sentir a navalha puxar passe no strop com óxido de cromo e depois no strop sem o óxido de cromo.

Quando o óxido de cromo não fizer mais efeito, você usa a pedra 10K ou 12K para o refresh do fio da navalha. (e o strop com óxido de cromo se achar necessário)

Quando a pedra 10K ou 12K não fizer mais efeito você usa a pedra 8K, depois a 10K ou 12K e depois o strop com óxido de cromo se achar necessário.

Quando a pedra 8K não fizer mais efeito você usa a pedra 4K, depois a 8K e depois a 10K ou 12K e depois o strop com óxido de cromo se achar necessário.

E finalmente quando a 4K não fizer mais efeito, está na hora de afiar sua navalha à partir da pedra 1K e fazer toda a progressão de pedras (1K, 4K, 8K, 12K, strop com óxido de cromo e strop sem óxido de cromo).

Fazendo desta forma você aprende a técnica gradativamente pois para dar uma refresh no fio da navalha são talvez de 5 à 10 passagens no strop com óxido de cromo ou pedra 12K. É pouca coisa mesmo o que evita erros ao iniciante e o gasto com o conjunto de pedras. A compra de pedras acontece gradativamente.

Ordem das compras:

1 - Strop e óxido de cromo
2 - Pedra 10K ou 12K
3 - Pedra 8K
4 - Pedra 4K
5 - Pedra 1K

Assim ao final de 1 ano ou pouco mais, você aprendeu a técnica de afiacão de uma forma gradativa e mais tranquila e terá tudo o que você precisa para afiar e manter suas navalhas e gastou aos poucos nas compras.

Lembrando que o final da afiacão é sempre com strop de couro liso sem nenhum tipo de pasta.

Espero que eu tenha escrito de uma forma fácil de entender.


 :-X :-X Quem sabe faz ao vivo! =P
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Onde comprar pedras para afiar navalhas?
« Reply #26 on: May 12, 2015, 07:37:18 pm »
0
Obrigado , confrade Carioca

As suas explicações são muito boas para quem vai iniciar a utilização de navalhas .

Bem haja

Abraço

Mais explicado que isso só fazendo por mim!  :P
Muitíssimo obrigado aos participantes!
Agora tenho que esperar chegar minha primeira navalha e ir observando se aparece alguma a um bom preço para poder me iniciar nesta arte, além de procurar um Strop e pasta, falando nisso será que o Sr. David já está fabricando strops?


 :-X :-X Quem sabe faz ao vivo! =P

Obrigado aos três.
Nóis tá aqui pra tentar ajudar.  ;)
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline RodrigoGadelha

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 716
  • Espera no Senhor! Sl: 37-4
  • Respect: +10
Re: Onde comprar pedras para afiar navalhas?
« Reply #27 on: May 12, 2015, 08:19:59 pm »
0
cariocarj01 vs dúvidas
Rodrigo Gadelha
Manaus - AM
Brasil

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Onde comprar pedras para afiar navalhas?
« Reply #28 on: May 12, 2015, 08:49:50 pm »
0
cariocarj01 vs dúvidas

kkkkkkk  ;D ;D ;D  kkkkkkk
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline Fialho

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 704
  • Brasil - Rio de Janeiro
  • Respect: +20
    • Email
Re: Onde comprar pedras para afiar navalhas?
« Reply #29 on: May 12, 2015, 09:12:03 pm »
0
Confrade Carioca,

Já vi para vender o óxido de cromo, pigmento verde, e o óxido de ferro, pigmento vermelho.

O Michel, da Navalha Brasil, é um que vende os dois.

Como usar o óxido de ferro? Onde ele entra nesta sequencia que você propõem?

Abraços.


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal