Author Topic: Primeiras impressões  (Read 5806 times)

Offline guga7

• Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • Aspirante a Barbeiro
  • Respect: +5
    • facebook
    • Email
Re: Primeiras impressões
« Reply #15 on: May 19, 2015, 09:02:48 am »
0
...e também abrir os poros e tornar assim a pele mais suave e permissiva ao deslizamento da lâmina :)

Offline Filipe

• Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
« Reply #16 on: May 19, 2015, 10:42:47 am »
0
Eu estou como o Confrade Hellrazor, sempre água fria do princípio ao fim.
Já tinha experimentado com água quente e morna, mas o resultado é sempre o mesmo, cortes e razor burn.

É como se costuma dizer,"cada cara sua sentença"  :)

Offline Pitolas

• Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
« Reply #17 on: May 19, 2015, 11:20:10 am »
0
Agora é continuar a ganhar experiencia.

Offline Guto

• Trade Count: (+1)
  • Cadê o Cade?
  • Respect: +2
« Reply #18 on: May 21, 2015, 03:05:26 am »
0
Confrades,

Muito obrigado mesmo! Já noto uma melhora significativa. Claro que ainda tenho muito a aprender e melhorar, mas esse novo caminho parece inevitável agora.

Offline Hellrazor

• Fatboy Slim
  • I ♥ Gourmet Shaving
  • Respect: +1
« Reply #19 on: May 21, 2015, 07:48:08 pm »
0
Viva Eu em relação , á  água do  escanhoado ser quente ou fria não me faz diferença a  maior parte das vezes desfaço  a barba no duche com a agua morna , e nunca tive qualquer problema em relação a isso ... nas vezes que fiz razor burn ( poucas ) foi por causa da lamina ( wilkinson e Elios ) e não porque a agua estava quente ou fria , outra mania minha é acabar o duche com espuma de conforto ( para acabar a espuma da tigela) e a torneira na água fria , mesmo no inverno faço isso . Uma questão ... porque é quê os barbeiros dos videos no youtube utilizam , sempre invariavélmente uma toalha quente sobre o rosto?
No meu inicio, quando andei a ler artigos sobre o barbear clássico (wet shaving), li opiniões de que faz com água quente, e água fria, a informação é tanta que acabamos por nos perder nela, mas como o gesto é simples, nada que tentar e ver o resultado. Eu tentei após longas caminhadas através da água quente, resolvi tentar a água fria. E notei seriamente que a minha pele se comporta melhor ao barbear com água fria, e um dos sinais mais evidentes foi realmente o vermelhão no pescoço (razor burn), foi o suficiente para mudar de ideias, e passar a fazer tudo com água fria. No entanto, quanto a toalha quente, teoricamente e parte da prática isso funciona, ou seja, ela ajuda a amolecer o pelo e abrir os póros, o que é optimo, mas em contrapartida amolece a pele, o que não é desejável, penso eu, tornando a pele mais sensivel a lâmina. Como vi alguém que dizia, um Guru do wet shaving ,  o ideal é manter a pele a temperatura natural/fria e conseguir abrir os póros e amaciar o pelo com água/toalha quente, o que na prática é quase impossível. Seria um Semi-frio. Acrescento que, noto nos meus pêlos da barba, se os desfazer com água fria, consigo-os cortar melhor, ou seja, não se vergam tanto a passagem da lâmina. E a lâmina acaba por fazer uma passagem mais rente a base dos mesmos. Mas cada barba sua sentença, cada um tem de sentir e aperceber qual a melhor técnica para o seu rosto. No meu funciona bem assim. ;) Já agora aqui fica alguma informação interessante que aconselho ler: http://www.artofmanliness.com/2010/03/24/cold-water-shaving/ Mantic59: http://sharpologist.com/2012/03/cold-water-shaving-2.html http://www.wetshavingacademy.com/cold-water-shaving/ http://www.mensxp.com/grooming/skin-care/6014-shaving-in-cold-water.html

Offline NoName

• Grogue por Semogue
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
« Reply #20 on: May 21, 2015, 08:04:41 pm »
0
No meu inicio, quando andei a ler artigos sobre o barbear clássico (wet shaving), li opiniões de que faz com água quente, e água fria, a informação é tanta que acabamos por nos perder nela, mas como o gesto é simples, nada que tentar e ver o resultado. Eu tentei após longas caminhadas através da água quente, resolvi tentar a água fria. E notei seriamente que a minha pele se comporta melhor ao barbear com água fria, e um dos sinais mais evidentes foi realmente o vermelhão no pescoço (razor burn), foi o suficiente para mudar de ideias, e passar a fazer tudo com água fria. No entanto, quanto a toalha quente, teoricamente e parte da prática isso funciona, ou seja, ela ajuda a amolecer o pelo e abrir os póros, o que é optimo, mas em contrapartida amolece a pele, o que não é desejável, penso eu, tornando a pele mais sensivel a lâmina. Como vi alguém que dizia, um Guru do wet shaving ,  o ideal é manter a pele a temperatura natural/fria e conseguir abrir os póros e amaciar o pelo com água/toalha quente, o que na prática é quase impossível. Seria um Semi-frio. Acrescento que, noto nos meus pêlos da barba, se os desfazer com água fria, consigo-os cortar melhor, ou seja, não se vergam tanto a passagem da lâmina. E a lâmina acaba por fazer uma passagem mais rente a base dos mesmos. Mas cada barba sua sentença, cada um tem de sentir e aperceber qual a melhor técnica para o seu rosto. No meu funciona bem assim. ;) Já agora aqui fica alguma informação interessante que aconselho ler: http://www.artofmanliness.com/2010/03/24/cold-water-shaving/ Mantic59: http://sharpologist.com/2012/03/cold-water-shaving-2.html http://www.wetshavingacademy.com/cold-water-shaving/ http://www.mensxp.com/grooming/skin-care/6014-shaving-in-cold-water.html

Viva, amigos

Eu desfaço a barba tanto com agua fria como quente ( morna ) , 90 % das vezes ė  no duche matinal
nunca tive problema com a temperatura da agua mas sim com a má qualidade de algumas laminas.
Abraços
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"

Offline Hellrazor

• Fatboy Slim
  • I ♥ Gourmet Shaving
« Reply #21 on: May 21, 2015, 08:14:25 pm »
0
A má qualidade de algumas lâminas também tira o prazer de um bom barbear, há baratas e boas, e caras e razoáveis e boas, e caras e más. É preciso testar até acertar, ler e ouvir conselhos e reviews aqui dos confrades e de outras proveniências e tirar as nossas conclusões. Mas sem dúvida, a lâmina é um acessório fundamental para um bom e aprazível barbear. Ab
« Last Edit: May 22, 2015, 05:27:03 am by Hellrazor »

Offline Guto

• Cadê o Cade?
  • Respect: +2
« Reply #22 on: May 21, 2015, 08:53:00 pm »
0
Adotei o barbear com água fria e iniciei a experimentação de uma nova lâmina, Personna. Notei uma melhora significativa no resultado (quase BBS) com menor irritação e zero sangramento. Só não sei se foi a água, a lâmina diferente ou mesmo uma melhora técnica.

Offline MotaJV

• Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
« Reply #23 on: May 22, 2015, 12:44:33 am »
0
Apostaria em tudo junto ;)
But the tigers come at night

Offline NoName

• Grogue por Semogue
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
« Reply #24 on: May 22, 2015, 01:07:56 am »
0
Viva , Guto

Um dois principais cuidados a ter em conta ,  é a escolha de um bom sabão au creme , que consigas fazer uma espuma densa e homogenía e em todas as passagens de lâmina que fizeres , teres o cuidado
que sejam feitas em cima de espuma e nunca na cara sem protecção.

Quanto melhor for a espuma em protecção , deslize e hidratação melhor vai ser as passagens com a lâmina... e menos agredida vai ser a pele.

Cumprimentos
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"

Offline Hellrazor

• Fatboy Slim
  • I ♥ Gourmet Shaving
« Reply #25 on: May 22, 2015, 05:34:03 am »
0
Como o confrade MotaJV realça, foi certamente tudo junto. Uma melhoria ali, outra acolá e tudo junto faz bastante diferença. Quem mais me tem desfeito a barba é uma Russa, a lâmina, e olha que são boas ;)

Offline Rui Marques

• Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
« Reply #26 on: May 22, 2015, 08:18:49 am »
0
Eu estou como o Confrade Hellrazor, sempre água fria do princípio ao fim. Já tinha experimentado com água quente e morna, mas o resultado é sempre o mesmo, cortes e razor burn. É como se costuma dizer,"cada cara sua sentença" :)
Também partilho desta forma de fazer a barba.

Offline Rui_L

• Maçarico
  • *
  • Respect: 0
« Reply #27 on: May 22, 2015, 07:11:42 pm »
0
Caro confrade,

Também eu sou um iniciado e os primeiros dois ou três cortes foram uma decepção. A culpa era da má técnica e da má lâmina. Só quando passei também para as personna é que tive resultados satisfatórios.

O que interessa é não desmotivar, após ter o material certo e apurar a técnica é sempre a andar! 

Força!

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal