Author Topic: Truefitt & Hill Luxury shaving soap (versão 2011)  (Read 7247 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Truefitt & Hill Luxury shaving soap (versão 2011)
« on: March 31, 2012, 01:58:51 am »
0
Truefitt & Hill Luxury shaving soap
...ou a minha maior desilusão no mundo do barbear tradicional :P

A Truefitt&Hill é uma das marcas inglesas mais reputadas e conhecidas entre os conhecedores da arte de bem barbear. A sua loja, em St. James Street, Londres, reivindica ser a mais antiga barbearia do mundo. O título é polémico, pois se é verdade que a Trueffit foi fundada em 1805, a mesma foi mudando de localização e de nome várias vezes durante os séculos XIX e XX, até se fixar na sua localização atual. Não obstante, o Guiness Book reconheceu-a como tal, e lá lhe concedeu o título.


Encantado (ou iludido?) com as reviews positivas que tinha lido acerca deste sabão, não perdi a oportunidade de o trazer quando fui a Londres. Procurava um item especial para trazer como recordação daquela viagem (e logo tinha que cismar com este :P). E foi assim que acabei por comprar este sabão, com saboneteira de madeira e tudo. Pois, há momentos infelizes...


Mal sabia eu que estava prestes a ser vítima de mais uma das malfadadas reformulações, tão comuns nos sabões ingleses nos últimos anos... mas vamos à review:

1 -  Formulação:
OK, fica a foto:

Esta é a formulação actual, a que comprei lá em Londres naquela malfadada tarde de Junho de 2011... parece que houve  uma formulação anterior, essa sim bastante boa, com apenas uma diferença (a presença de parafina) - mas tão pequena alteração na fórmula não será certamente a causa da desgraça que se seguiu...

De resto, e à primeira vista, uma formulação vegetal normalíssima, típica de muitos sabões ingleses do género, como por exemplo os C&E, os TOBS ou os Trumper. E que nunca me faria suspeitar da experiência que me aguardava.

2 - Apresentação:

É um sabão duro, tripple-milled, de 99g de peso, sem qualquer gravação na superfície. O meu vinha numa bonita caixa de madeira escura. A caixa em si apresenta muita qualidade e está bem acabada. Vem tudo dentro de uma embalagem de cartão verde.
Existe também a versão recarga, e nesse caso, vem o sabão dentro da embalagem de cartão verde - a metade do preço, isso sim.



3 - Duração:

Muito elevada. Para falar a verdade, acho que o meu vai durar uma eternidade - pois não me estou a ver a usá-lo de novo, a menos que o use como sabonete de banho, ou para desbravar pincéis. :P

4. - Carga de sabão:

Uma desgraça. Por mais sabão que se carregue, não há maneira de obter uma espuma estável, densa e acima de tudo duradoura. Para esquecer.


5 - Capacidade para formar espuma:

Nula. Pelo menos, no que se refere a uma espuma com densidade  e durabilidade adequadas para o barbear. :P

6 - Rácio água/sabão:

Sei lá. :P ;D Use a quantidade de água ou de sabão que usar, não há espuma que resista.


7 - Qualidade da espuma:

Péssima. Ligeira, arejada, cheia de bolhas e com tendência a desaparecer enquanto o diabo esfrega um olho. Repito, é impressionante a velocidade com que a espuma se desfaz. Sem corpo nem volume.
Quer com cerda, quer com texugo, na tigela, na cara e até passando a pastilha como se fosse um stick, o resultado era sempre o mesmo. :P

8.- Proteção e deslize:

O deslize é surpreendentemente bom, para uma espuma tão ruim. Já a protecção, poderia ser bem melhor. :P Claro que é possível acabar um escanhoado com esta espuma - mas é quase o mesmo que usar um óleo de barbear.


9 - Sensação na cara:

Basicamente, a sensação de ter milhares de bolhas a desfazer-se na cara, enquanto te apressas para acabar o escanhoado antes que a espuma desapareça de todo. :P

10 - Hidratação e sensação após barbear:

Até que não é má, o que me surpreendeu. Parece aqueles sabões à base de azeite, cuja hidratação é estupenda mas cuja espuma é uma grande porcaria.


11 - Aroma:

Uma lavanda quente e húmida, tipicamente inglesa, e muito agradável.  Decididamente o melhor ponto do sabão. É uma pena que um sabão com um aroma tão bom seja tão pobre em características que considero essenciais num sabão de barbear.

12 - Preço e disponibilidade:

£16 a versão com saboneteira e £8 a versão recarga. Comprei-o localmente, na loja da marca. São poucas as lojas online que o vendem, mas há umas quantas - há que somar os portes de envio nesses casos. Dinheiro deitado à rua, na minha opinião. :P

13 - Conclusão:

Um sabão de barbear péssimo que não recomendo nem voltarei a comprar.

Perante tamanho falhanço durante as várias tentativas de tentar fazer espuma com este sabão, resolvi testar a técnica que o bleddyn descreve neste post na última tentativa que fiz. Mas, por curiosidade, tive a ideia de pegar na balança e pesar o sabão antes e depois do escanhoado.
Atirei o sabão para uma tigela, água quente para cima, sabão de molho e toca a carregar o pincel como se não houvesse amanhã. E lá foi verdade, o sabão carregou muito facilmente, e em grande quantidade. No final, lá apareceu algo que se podia chamar de espuma apta para barbear, e embora fosse minimamente adequada, não se podia comparar à espuma que obtenho (facilmente) de outros sabões. E lá deu para terminar o escanhoado.
No final, sequei o sabão e lá fui pesá-lo outra vez. O resultado: 10g de diferença entre o princípio e o fim do escanhoado. Ou seja, é certo que consegui uma espuma minimamente aceitável para fazer um escanhoado, mas à custa de uma quantidade obscenamente absurda de sabão. :P

No geral, e somando tudo, foi uma experiência que me faria perder o respeito por esta marca centenária, não fosse o facto de ter 2 outros itens da T&H (um pincel e um creme) de alta qualidade.

Segundo a informação que corre nos fóruns, este sabão, cuja formulação anterior era de boa qualidade, era produzido por uma fábrica inglesa para a T&H, que entretanto terá deixado de produzir. A produção destes e outros sabões ingleses terá sido entregue a outra companhia, que em vez de produzir um sabão decente para barbear, produziu esta desgraça que tenho em mãos. Não sei se tal é verdade, e obviamente não tenho condições de confirmar ou desmentir esta informação. Mas a ser verdade, explicaria porque muitos sabões ingleses têm sofrido reformulações - e para pior - nos últimos tempos.

Sabão recomendado? Como devem calcular... nem por sombras. :P >:( Simplesmente não conseguiria viver com o remorso de recomendar isto a alguém. ;D A menos que o usem para tomar banho, mas sinceramente, há opções mais baratas para isso.
« Last Edit: March 31, 2012, 09:03:48 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Truefitt & Hill Luxury shaving soap (versão 2011)
« Reply #1 on: March 31, 2012, 02:50:40 am »
0
Pelo visto você recomendaria o Pre de Provence ao invés deste!!!

Bom o que realmente eu ia perguntar é se você entrou em contato com a Truefitt e mencionou estas dificuldades com a espuma? Se sim, qual foi a resposta deles?

Quase que esqueço-me... Parabéns, excelente review, pena um produto tão famoso ser tão ruim!!!

« Last Edit: March 31, 2012, 02:54:47 am by mlmoraes01 »
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Truefitt & Hill Luxury shaving soap (versão 2011)
« Reply #2 on: March 31, 2012, 02:33:21 pm »
0
Excelente review e concordo com tudo que está lá escrito.
Este sabão e o da "The Handmade Soap Co." devem ter sido as piores experiências que já tive desde que comecei nisto.

Mas neste caso até mereci a decepção e fez com que aprendesse uma lição: "Nunca mais ponho em causa as impressões do oversaturn".  ;D :D

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Truefitt & Hill Luxury shaving soap (versão 2011)
« Reply #3 on: March 31, 2012, 02:39:17 pm »
0
Emanuel, mais do que uma review, isto é um alerta!!!!  :o ;D

Mas neste caso até mereci a decepção e fez com que aprendesse uma lição: "Nunca mais ponho em causa as impressões do oversaturn".  ;D :D (Image removed from quote.)

 :D :D :D :D
Orlando

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Truefitt & Hill Luxury shaving soap (versão 2011)
« Reply #4 on: April 01, 2012, 01:21:54 am »
0
Muito obrigado pelo review, Caro Emanuel, quase compro um!!! :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Truefitt & Hill Luxury shaving soap (versão 2011)
« Reply #5 on: April 01, 2012, 05:42:40 pm »
0
É uma pena que uma marca histórica deixe passar sob seu crivo um produto tão aquém de sua capacidade.
Onde está o controle de qualidade? Pois decerto 207 anos são o bastante para reconhecer uma boa espuma.
Não nos deixemos enganar pela excelente apresentação.

Mais uma excelente review, Emanuel. Parece ontem quando relatou suas experiências londrinas naquele post histórico.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Truefitt & Hill Luxury shaving soap (versão 2011)
« Reply #6 on: April 01, 2012, 06:41:02 pm »
0
Pior que o produto é bonito, mas a descrição me faz lembrar o sabão da Granado... :(
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Truefitt & Hill Luxury shaving soap (versão 2011)
« Reply #7 on: April 01, 2012, 07:52:41 pm »
0
Excelente review!
Realmente deve ter sido uma decepção e tanto, pois os sabões ingleses são bem afamados... uma pena!

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Truefitt & Hill Luxury shaving soap (versão 2011)
« Reply #8 on: April 01, 2012, 10:41:57 pm »
0
Eu devo ter uma versão anterior pois felizmente nunca tive as dificuldades descritas, estas reformulações raramente dão coisa boa....  :-X
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Truefitt & Hill Luxury shaving soap (versão 2011)
« Reply #9 on: April 01, 2012, 11:30:09 pm »
0
Pelo visto você recomendaria o Pre de Provence ao invés deste!!!

Bom o que realmente eu ia perguntar é se você entrou em contato com a Truefitt e mencionou estas dificuldades com a espuma? Se sim, qual foi a resposta deles?

Quase que esqueço-me... Parabéns, excelente review, pena um produto tão famoso ser tão ruim!!!

Obviamente que entre essas duas hipóteses, eu recomendaria a menos má... 8)
Eu contactar até contactava, mas perdi o talão da loja e sem isso nada feito. Que diabo, nunca pensei que iria querer trocar aquilo.:P

Muito obrigado pelo review, Caro Emanuel, quase compro um!!! :D

Se o comprares, ao menos compra a versão com saboneteira - ao menos haja algo que se aproveite... ;D

Excelente review e concordo com tudo que está lá escrito.
Este sabão e o da "The Handmade Soap Co." devem ter sido as piores experiências que já tive desde que comecei nisto.

Mas neste caso até mereci a decepção e fez com que aprendesse uma lição: "Nunca mais ponho em causa as impressões do oversaturn".  ;D :D (Image removed from quote.)

LOL ;D

É uma pena que uma marca histórica deixe passar sob seu crivo um produto tão aquém de sua capacidade.
Onde está o controle de qualidade? Pois decerto 207 anos são o bastante para reconhecer uma boa espuma.
Não nos deixemos enganar pela excelente apresentação.

Mais uma excelente review, Emanuel. Parece ontem quando relatou suas experiências londrinas naquele post histórico.

Pior que o produto é bonito, mas a descrição me faz lembrar o sabão da Granado... :(

Obrigado pelas vossas palavras! Parece incrível como uma marca com esta reputação tem um produto com tão boa apresentação e tão mau desempenho. É pena, é uma marca que eu respeito bastante, e que tem outros produtos muito bons.

Excelente review!
Realmente deve ter sido uma decepção e tanto, pois os sabões ingleses são bem afamados... uma pena!

E isto era suposto ser uma recordação especial da minha viagem a Londres...! :P >:(

Eu devo ter uma versão anterior pois felizmente nunca tive as dificuldades descritas, estas reformulações raramente dão coisa boa....  :-X

Sortudo!!!!! ;D

Emanuel, mais do que uma review, isto é um alerta!!!!  :o ;D


Foi mais ou menos isso que tentei fazer também, aqui e neste tópico.
Desde esta experiência, fiquei com um receio enorme de comprar sabões ingleses... :P
« Last Edit: April 01, 2012, 11:39:13 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Truefitt & Hill Luxury shaving soap (versão 2011)
« Reply #10 on: April 02, 2012, 12:15:14 am »
0
Muito obrigado pelo review, Caro Emanuel, quase compro um!!! :D

Se o comprares, ao menos compra a versão com saboneteira - ao menos haja algo que se aproveite... ;D
Acho que vou declinar da saboneteira, Caro oversaturn, é uma pena, mesmo! :D :-\ :P
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Truefitt & Hill Luxury shaving soap (versão 2011)
« Reply #11 on: October 29, 2012, 03:50:52 pm »
0
Considerando que a Gifts & Care passou a vender toda a linha Truefitt & Hill, gostaria de saber se os sabões atuais ainda padecem do mesmo mal daquele analisado pelo Confrade Oversaturn e se os cremes são recomendados...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Truefitt & Hill Luxury shaving soap (versão 2011)
« Reply #12 on: October 29, 2012, 03:56:44 pm »
0
Considerando que a Gifts & Care passou a vender toda a linha Truefitt & Hill, gostaria de saber se os sabões atuais ainda padecem do mesmo mal daquele analisado pelo Confrade Oversaturn e se os cremes são recomendados...

Os cremes são recomendadíssimos.
O sabão actual... pois, não sei. Sei que a T&H lançou novos aromas no seu sabão de barbear.  Espero sinceramente que o tenham melhorado. Pode ser que sim, ou pode ser que o meu tenha sido uma remessa atípica e menos boa.

De qualquer maneira, dada a minha má experiência anterior, não pretendo arriscar uma compra... ou pelo menos não o farei sem ter algum feedback prévio...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Truefitt & Hill Luxury shaving soap (versão 2011)
« Reply #13 on: October 29, 2012, 04:01:52 pm »
0
Considerando que a Gifts & Care passou a vender toda a linha Truefitt & Hill, gostaria de saber se os sabões atuais ainda padecem do mesmo mal daquele analisado pelo Confrade Oversaturn e se os cremes são recomendados...

Tem uma review do oversaturn aqui sobre o creme: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=1507.0

Eu já encomendei o creme dessa review no site Beauty at Creightons e creio que sai mais em conta, mas vc tem que aproveitar os portes e pedir algo mais...
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Truefitt & Hill Luxury shaving soap (versão 2011)
« Reply #14 on: October 29, 2012, 07:39:04 pm »
0
Nossa....esse sabão seria minha próxima aquisição de final de ano....seria...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal