Author Topic: Manutenção  (Read 45347 times)

Offline Fab

  • Trade Count: (+1)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 535
  • May the Classic Shave force be with you!
  • Respect: 0
Re:Manutenção
« Reply #180 on: May 31, 2013, 03:41:25 pm »
0
Esta se complicando o que e extremamente simples. O Nuno ja falou que o botao de doacoes ja esta a ser desenvolvido. Entao esperemos e comecemos a contribuir com o que quisermos e pudermos.
Nao sei porque esta se complicando uma coisa simples. O Forum ate hoje, funcionou sem a contribuicao monetaria da maioria aqui presente, nao entendo porque isso agora se tornou um assunto prioritario e polemico. Acho justo a contribuicao. Mas e isso, uma contribuicao, nao um meio de divulgar quem contribui e com quanto. E tambem de ter regalias.
People, vamos descomplicar, evitar a censura e exposicao daqueles que sempre contribuiram monetariamente ou nao.

 Que tipo de regalias?

Foi sugestao de outro post, da uma olhada nos post anteriores. Eu sou totalmente contra esse tipo de coisa. Particularmente acho tudo muito simples. Doa que quiser e puder. Nao se identifica ninguem, as doacoes seriam totalmente anonimas. E nao se implementaria nenhum sistema de subscricao.
No futuro se quiserem colocar propaganda, ou anuncios, acho tambem valido. Afinal e um espaco que pode ser aproveitado para o beneficio do proprio forum.
Be kind whenever possible. It is always possible.
Dalai Lama

Offline Fab

  • Trade Count: (+1)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 535
  • May the Classic Shave force be with you!
  • Respect: 0
Re:Manutenção
« Reply #181 on: May 31, 2013, 03:48:44 pm »
0
Vou mais longe ainda. Para quem quiser checar o significado da palavra doacao

http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx?pal=doa%E7%E3o

"Transmissão gratuita de bens ou de qualquer quantia ou objecto que constitui propriedade."

Portanto se a transmissao e gratuita, implica que nao recebe absolutamente nada em troca, incluindo auto-promocao, como identificacao de quem "dou".

Be kind whenever possible. It is always possible.
Dalai Lama

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Manutenção
« Reply #182 on: May 31, 2013, 03:59:12 pm »
0
Vou mais longe ainda. Para quem quiser checar o significado da palavra doacao

http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx?pal=doa%E7%E3o

"Transmissão gratuita de bens ou de qualquer quantia ou objecto que constitui propriedade."

Portanto se a transmissao e gratuita, implica que nao recebe absolutamente nada em troca, incluindo auto-promocao, como identificacao de quem "dou".

 Este teu comentário é completamente dispensável...

Offline Fab

  • Trade Count: (+1)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 535
  • May the Classic Shave force be with you!
  • Respect: 0
Re:Manutenção
« Reply #183 on: May 31, 2013, 04:04:07 pm »
0
Vou mais longe ainda. Para quem quiser checar o significado da palavra doacao

http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx?pal=doa%E7%E3o

"Transmissão gratuita de bens ou de qualquer quantia ou objecto que constitui propriedade."

Portanto se a transmissao e gratuita, implica que nao recebe absolutamente nada em troca, incluindo auto-promocao, como identificacao de quem "dou".



 Este teu comentário é completamente dispensável...

Caramelo,
Permita-me discordar. Mas lendo o topico todo, vi que muitas pessoas sao a favor de se identificar quem faz as doacoes, e alguns ate com a quantia doada. Talvez esteja-se perdendo o foco real do que e uma doacao. Foi essa a intencao de meu post anterior.
Se causou algum mal estar, entao aceite(m) minhas desculpas.
Be kind whenever possible. It is always possible.
Dalai Lama

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Manutenção
« Reply #184 on: May 31, 2013, 04:11:00 pm »
0
A minha opinião é a de que até hoje o Nuno nada nos pediu, e deu-nos tudo. Todos sabemos que o servidor tem custos, mais que não seja pela eletricidade. No dia em que o Nuno verificasse que os custos do servidor seriam incomportáveis, penso que seria o primeiro a explicar que ou se arranjava forma de financiar ou fechava-se.
Sou membro de outros fóruns, e alguns deles já pediram ajuda para pagar os custos, não obrigararam ninguém a dar o que quer seja, mas explicaram que ou se conseguia uma determinada quantia ou o fórum teria de acabar.

Concordo com o botão dos donativos, e que cada um dá o que quiser e puder. Mas não concordo de todo com assinaturas, e muito menos impedir que membros coloquem posts se não contribuirem, como já foi sugerido.

Em relação a distinguir quem contribui, em alguns sites/fóruns fazem isso, noutros não. Pessoalmente só vejo razão para isso quando se vai obter privilégios especiais por contribuir, o que não me parece que vá suceder por aqui. Assim, que todos tendo os mesmos priviliégios, parece-me um pouco descabido existirem indicações de quem paga ou não.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Manutenção
« Reply #185 on: May 31, 2013, 04:40:44 pm »
0
Vou mais longe ainda. Para quem quiser checar o significado da palavra doacao

http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx?pal=doa%E7%E3o

"Transmissão gratuita de bens ou de qualquer quantia ou objecto que constitui propriedade."

Portanto se a transmissao e gratuita, implica que nao recebe absolutamente nada em troca, incluindo auto-promocao, como identificacao de quem "dou".



 Este teu comentário é completamente dispensável...

Caramelo,
Permita-me discordar. Mas lendo o topico todo, vi que muitas pessoas sao a favor de se identificar quem faz as doacoes, e alguns ate com a quantia doada. Talvez esteja-se perdendo o foco real do que e uma doacao. Foi essa a intencao de meu post anterior.
Se causou algum mal estar, entao aceite(m) minhas desculpas.

  Fab

Está descansado, que não fiquei com azia... ;D
Mas não necessitavas de apresentares o dicionário com o significado da palavra "doação", excepto os espanhóis, e outros que não usem o Português...todos sabemos o significado da respectiva palavra, não somos...
 
 

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Manutenção
« Reply #186 on: May 31, 2013, 05:22:47 pm »
0
Penso que há dois caminhos: assinatura ou doações anônimas, como bem já foi colocado.
No que tange ao pagamento das assinaturas, seria um valor mínimo para manter o fórum funcionando! Se 5 euros/mês é muito, que seja menos, então! Um ou dois euros não farão falta a ninguém!
O fórum pode ser cria do Nuno, mas não é justo que ele arque com todas as despesas! A idéia de campanhas funciona bem, mas pode ser irregular o recebimento. E, como disse anteriormente, eu pagarei para ter o privilégio de usar, mas outros não o farão e contarão com o mesmo privilégio! Contribuo de bom grado para manter a casa! Se o Nuno precisar, eu ajudo! E se quiser que eu diga que paguei, está bom! Se não quiser, bom também!
Outra cousa são propagandas, que ajudariam a manter a casa funcionando!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:Manutenção
« Reply #187 on: May 31, 2013, 05:46:47 pm »
0
Só para constar; Quando sugeri que houvesse uma identificação do colaborador pensava apenas em algo no avatar dele. Nada de regalias, direitos adquiridos, nada disso.

Acho que quando você faz uma boa ação, se merece um reconhecimento, não? Quando doamos sangue não ganhamos um broche? Em alguns lugares até não, apenas o cafezinho, mas pronto, foi uma sugestão inocente, ninguém precisa concordar, ninguém está certo ou errado aqui, e isso inclui todos os confrades que fizeram sugestões, e todos que concordaram ou discordaram destas.

O importante é que o fórum continue !  ;D

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re:Manutenção
« Reply #188 on: May 31, 2013, 05:53:07 pm »
0
Só para constar; Quando sugeri que houvesse uma identificação do colaborador pensava apenas em algo no avatar dele. Nada de regalias, direitos adquiridos, nada disso.

Acho que quando você faz uma boa ação, se merece um reconhecimento, não? Quando doamos sangue não ganhamos um broche? Em alguns lugares até não, apenas o cafezinho, mas pronto, foi uma sugestão inocente, ninguém precisa concordar, ninguém está certo ou errado aqui, e isso inclui todos os confrades que fizeram sugestões, e todos que concordaram ou discordaram destas.

O importante é que o fórum continue !  ;D

É lá, tenho que começar a dar sangue  ;D ;D (ver). Brincadeira  ;)

Quanto ao tema, penso que é saudável cada um dar a opinião sobre o assunto e não sobre a opinião do outro. Depois a quem cabe a decisão de certeza que tomará a acertada.


Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Manutenção
« Reply #189 on: May 31, 2013, 05:59:15 pm »
0
Só para constar; Quando sugeri que houvesse uma identificação do colaborador pensava apenas em algo no avatar dele. Nada de regalias, direitos adquiridos, nada disso.

Acho que quando você faz uma boa ação, se merece um reconhecimento, não? Quando doamos sangue não ganhamos um broche? Em alguns lugares até não, apenas o cafezinho, mas pronto, foi uma sugestão inocente, ninguém precisa concordar, ninguém está certo ou errado aqui, e isso inclui todos os confrades que fizeram sugestões, e todos que concordaram ou discordaram destas.

O importante é que o fórum continue !  ;D

É lá, tenho que começar a dar sangue  ;D ;D (ver). Brincadeira  ;)


;D Ahahahah
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:Manutenção
« Reply #190 on: May 31, 2013, 06:18:33 pm »
0
Bendita língua portuguesa, cada vez mais penso que NÃO falamos a mesma língua!  ;D

Outro diz foi você não, Classic Shaver?, que disse que um creme tal iria me defraudar! Juro que tive que procurar no dicionário, pois acho que foi a primeira vez que ouvi esta palavra, pelo menos naquele sentido, de iludir.  ;D

Offline alexkick

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 120
  • Respect: 0
    • Email
Re:Manutenção
« Reply #191 on: May 31, 2013, 06:26:40 pm »
0
Só para constar; Quando sugeri que houvesse uma identificação do colaborador pensava apenas em algo no avatar dele. Nada de regalias, direitos adquiridos, nada disso.

Acho que quando você faz uma boa ação, se merece um reconhecimento, não? Quando doamos sangue não ganhamos um broche? Em alguns lugares até não, apenas o cafezinho, mas pronto, foi uma sugestão inocente, ninguém precisa concordar, ninguém está certo ou errado aqui, e isso inclui todos os confrades que fizeram sugestões, e todos que concordaram ou discordaram destas.

O importante é que o fórum continue !  ;D

Fogo dou sangue há anos e nunca tive sorte!

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Manutenção
« Reply #192 on: May 31, 2013, 07:07:06 pm »
0
Penso que há dois caminhos: assinatura ou doações anônimas, como bem já foi colocado.
No que tange ao pagamento das assinaturas, seria um valor mínimo para manter o fórum funcionando! Se 5 euros/mês é muito, que seja menos, então! Um ou dois euros não farão falta a ninguém!
O fórum pode ser cria do Nuno, mas não é justo que ele arque com todas as despesas! A idéia de campanhas funciona bem, mas pode ser irregular o recebimento. E, como disse anteriormente, eu pagarei para ter o privilégio de usar, mas outros não o farão e contarão com o mesmo privilégio! Contribuo de bom grado para manter a casa! Se o Nuno precisar, eu ajudo! E se quiser que eu diga que paguei, está bom! Se não quiser, bom também!
Outra cousa são propagandas, que ajudariam a manter a casa funcionando!

  JL

Lembras-te; http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=3989.0, de certeza que os outros fóruns irão ter mais membros...

Quando Nuno achar que os custos de manutenção do forum são insuportáveis, pode ser feito um apelo, independentemente das doações.

5€ não são nada para ti, mas para muito será alguma coisa, mas se quiserem transformar este forum num clube de elite (conforme o Oversaturn referiu...), estejam á vontade, aliás já estive ausente diversos meses,... Existem outros fóruns "gratuitos" que é possível consultar e participar sem custos, atenção que estas palavras não dirigidas á Administração, porque felizmente a mesma parece ser constituída por homens de bom senso... ;)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Manutenção
« Reply #193 on: May 31, 2013, 07:36:15 pm »
0
O Nuno já trocou o servidor por causa dos custos de manutenção!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Manutenção
« Reply #194 on: May 31, 2013, 09:38:13 pm »
0
Qualquer um é livre de fazer doação quando der na telha!

A parte de receber um broche pessoal, é que não vão ter sorte nenhuma pela parte da moderação.. (e penso que falo por todos os moderadores)
O mais perto que poderão receber será um ícone identificativo. Mas se provoca descriminação positiva/negativa e dá mais prejuízo que benefício, então não se coloca nada. Em  todo caso, e não fosse esta casa um fórum, em qualquer altura se pode levantar novamente a discussão e habilitar o tal medalha de mérito.

Dito isto parece-me que a discussão referente aos donativos está encerrada. :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal