Author Topic: Manutenção  (Read 45865 times)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Manutenção
« Reply #165 on: May 31, 2013, 12:50:02 pm »
0
Não estou fazendo birra nenhuma! Só expondo minha opinião em um espaço democrático como esse! Qual o problema de se ter diversidade de opiniões?
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Manutenção
« Reply #166 on: May 31, 2013, 12:55:42 pm »
0
Na hora do "amor", estamos juntos! E na dor?
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline alexkick

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 120
  • Respect: 0
    • Email
Re:Manutenção
« Reply #167 on: May 31, 2013, 12:58:34 pm »
0
Ok my bad!

Realmente não fizeste birra e peço te desculpa se te ofendi!

Mas os fóruns não são tão democráticos como fazes parecer! Afinal ele pertencem a alguém, logo por ai...

Desculpa e Abr

Offline Fab

  • Trade Count: (+1)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 535
  • May the Classic Shave force be with you!
  • Respect: 0
Re: Manutenção
« Reply #168 on: May 31, 2013, 01:05:44 pm »
0
Acho que ja falaram tudo. Subscricao seria a setenca de morte do forum. Identificar quem contribui monetariamente seria discriminacao.
Peguemos o caminho mais simples e rapido, botao de donate. Tenho certeza que ficarao espantados com o resultado :-)

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 2
Be kind whenever possible. It is always possible.
Dalai Lama

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Manutenção
« Reply #169 on: May 31, 2013, 01:10:44 pm »
0
Acho que ja falaram tudo. Subscricao seria a setenca de morte do forum. Identificar quem contribui monetariamente seria discriminacao.
Peguemos o caminho mais simples e rapido, botao de donate. Tenho certeza que ficarao espantados com o resultado :-)

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 2
+1

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Manutenção
« Reply #170 on: May 31, 2013, 01:13:38 pm »
0
Acho que ja falaram tudo. Subscricao seria a setenca de morte do forum. Identificar quem contribui monetariamente seria discriminacao.
Peguemos o caminho mais simples e rapido, botao de donate. Tenho certeza que ficarao espantados com o resultado :-)

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 2

Foi esse o caminho seguido no shavenook. :)

O que posso dizer é que colocar uma subscrição nos moldes atrás descritos tornaria o fórum tudo menos democrático.
Em último caso, afectaria a credibilidade do fórum, também. Que credibilidade mereceria uma review, por exemplo, se só quem pagasse pudesse escrevê-las?
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline leogodoy

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 94
  • Respect: 0
Re:Manutenção
« Reply #171 on: May 31, 2013, 01:34:04 pm »
0
Doação com campanhas transparentes é o que costuma funcionar. Digo, alertas logo na topo da home page do site, ou mesmo PMs disparadas para todos os usuários: "seguinte, precisamos de 500 euros esse mês, até agora doaram 190 euros, por favor doem mais e etc". É chato? Parece, mas é bom que todo mundo saiba pq tem gente que doaria se soubesse que um de seus sites prediletos está passando necessidade.

Sou contra o sistema de assinatura, geralmente isso acaba saindo pela culatra.

Agora, acho que deveria ter mais propaganda aqui, sim. Isso aqui é um prato cheio pra publicidade online, quem está aqui é um público muito específico, sobre o qual se sabe uma característica importante e única. Deveria ter fila pra anunciar, por menor que seja o número de usuários. Outra coisa, Os cupons (cupões?) revertem em algo para o site? Pois deveriam.

Abs,

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Manutenção
« Reply #172 on: May 31, 2013, 02:13:58 pm »
0
Está a ir bem!

Concordo em absoluto com as conclusões!
Já percebi pelas mensagens que ninguém vai contribuir com um milhão ;D ;D ;D
 
Como todas as confrarias e associações por aí, é fazer a tal latinha para quem quiser contribuir e em troca recebe um autocolante para por no casaco ou no vidro do carro que pode usar ou não. Quem já não viu disso? É sem dúvida a forma mais elegante de prosseguir.


O botão donate já existe (falta habilitar), tirou-se a fotografia a uma DE home made carregada com uma lâmina do fundo da lata para apelar à contribuição :D


Caraças do fórum que nunca mais fica direito. Este admin anda a dormir em serviço!!! :)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Manutenção
« Reply #173 on: May 31, 2013, 02:26:10 pm »
0
Acho que muito já foi proposto aqui. Cada um tem uma idéia e uma interpretação de "justica", mas o importante é que ajudemos manutenção do fórum.
Então porque não começar somente com o simples; Botão de donativos? Acho que nisso todos concordamos, não?
A partir daí poderia haver uma pesquisa se deveria existir uma identificação de colaborador ou não e por aí vai...
Baby steps...

Sei que o Nuno já está a trabalhar nisto, portanto, quando voltar a funcionar (junto com o layout antigo, na minha preferencia) nós contribuímos e pronto. Eu por exemplo gostaria que houvesse identificação de colaborador, mas se não houver eu vou ajudar da mesma maneira.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2


Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Manutenção
« Reply #174 on: May 31, 2013, 02:28:09 pm »
0
Penso que as contribuições devem ser anônimas. Ou se pode fazer assinatura mensal, em que se pague o acesso em uma determinada data! Se não houver pagamento, o usuário não poderá postar! 5 euros por mês não farão falta a ninguém!

Sinceramente, não me parece que assinaturas mensais sejam o caminho correcto para o crescimento do fórum (este ou qualquer outro).
Então, isto deixaria de ser um fórum onde se discutem livremente ideias, passaria a ser uma espécie de "clube privado" onde é necessário pagar para ter voz.

Se decidirem levar essa ideia avante, não contem comigo, que no dia em que isso entraria em vigor, da minha parte seria "adeusinho e até sempre".

 

Concordo em absoluto.

 Emanuel, completamente de acordo contigo, era o que faltava, aliás, acho que era a "morte" do forum...
[/quote]

Concordo com tudo que foi dito acima. Se isso for mesmo adiante, vai tirar muita gente boa do forum. Pagar para postar?? ! Nunca vi isso...concordo no ponto do "donate". Se alguém quiser, contribui, mas sou contra identificar o possível contribuidor.
« Last Edit: May 31, 2013, 02:30:59 pm by ClaudioBP »
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Manutenção
« Reply #175 on: May 31, 2013, 02:40:09 pm »
0
Acho que a contribuição é necessária, por um motivo de justiça, e quem contribui tem que ser identificado. ;)

 GADREL
Só agora reparei no teu comentário,...se calhar identificado e com o respectivo valor apresentado... :(
 A sorte deste forum é que o Nuno parece ser alguem com bom senso.
Entretanto que quisserem cobrar (tipo cota mensal), vão ao bolso de quem ganha dinheiro com o forum de uma forma "profissional"... ;D

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re:Manutenção
« Reply #176 on: May 31, 2013, 02:45:56 pm »
0
Sou a favor de prêmios e promoções exclusivos se a doação for a partir de um valor determinado, aí sim sou a favor da identificação do contribuidor.
Aprendiz de enabler.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Manutenção
« Reply #177 on: May 31, 2013, 03:06:48 pm »
0
Acho que esse tópico está tomando o caminho errado.

Ou como diria meu velho: a vaca tá indo pro brejo.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2


Offline Fab

  • Trade Count: (+1)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 535
  • May the Classic Shave force be with you!
  • Respect: 0
Re:Manutenção
« Reply #178 on: May 31, 2013, 03:20:02 pm »
0
Esta se complicando o que e extremamente simples. O Nuno ja falou que o botao de doacoes ja esta a ser desenvolvido. Entao esperemos e comecemos a contribuir com o que quisermos e pudermos.
Nao sei porque esta se complicando uma coisa simples. O Forum ate hoje, funcionou sem a contribuicao monetaria da maioria aqui presente, nao entendo porque isso agora se tornou um assunto prioritario e polemico. Acho justo a contribuicao. Mas e isso, uma contribuicao, nao um meio de divulgar quem contribui e com quanto. E tambem de ter regalias.
People, vamos descomplicar, evitar a censura e exposicao daqueles que sempre contribuiram monetariamente ou nao.
Be kind whenever possible. It is always possible.
Dalai Lama

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Manutenção
« Reply #179 on: May 31, 2013, 03:37:30 pm »
0
Esta se complicando o que e extremamente simples. O Nuno ja falou que o botao de doacoes ja esta a ser desenvolvido. Entao esperemos e comecemos a contribuir com o que quisermos e pudermos.
Nao sei porque esta se complicando uma coisa simples. O Forum ate hoje, funcionou sem a contribuicao monetaria da maioria aqui presente, nao entendo porque isso agora se tornou um assunto prioritario e polemico. Acho justo a contribuicao. Mas e isso, uma contribuicao, nao um meio de divulgar quem contribui e com quanto. E tambem de ter regalias.
People, vamos descomplicar, evitar a censura e exposicao daqueles que sempre contribuiram monetariamente ou nao.

 Que tipo de regalias?

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal