Author Topic: Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011  (Read 45650 times)

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011
« Reply #105 on: October 28, 2011, 12:53:59 pm »
0
Musgo Real Shaving Soap stick
Dorko 15/16''
Semogue 1550
La Toja Aftershave balm

Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011
« Reply #106 on: October 28, 2011, 01:02:36 pm »
0
Sexta-feira, 28.Out.2011

Predopobarba Proraso
Vie-Long 14080 cavalo & texugo
Boots Cool Cologne
7 O'Clock long comb
Bluebird Hi-Stainless
Thayers Witch Hazel lemon
Weleda Apès Rasage


Se ontem desfrutei e bem do aroma do Savon do Midi Vetyver, hoje tenho o nariz completamente entupido - oportunidade para dar uso a alguns dos aromas mais limonados e menos interessantes que por aqui tenho. É o caso deste Boots Cool Cologne, um creme ultrabarato, muito denso, leva um pouco mais de tempo a espumar mas cumpre bem a sua função. Tem que se usar um pouco mais de produto que em outros cremes, mas até produz uma espuma densa e pegajosa que desliza muito bem.
Este pincel Vie-Long, com a exótica mistura de cavalo e texugo, sempre muito "despenteado" mas funciona muito bem, além disso acho este cabo muito bonito, talvez o mais bem conseguido de toda a gama da Vie-Long.
E porque não usar também o bálsamo Weleda, que não se destacando pelo aroma, destaca-se sim pelo fabuloso poder de hidratação, que o torna eficaz como poucos no mercado. Já a NEW 7'OClock, reforçou a sua posição de máquina eficaz mas suave. Estou a gostar cada vez mais das open-comb, são uma alternativa cada vez mais válida.
Com a chegada do Inverno, uma scuttle apetece cada vez mais, pois uma espuma quentinha cairia muito bem agora! ;D


Gosto do aroma do Weleda. Nunca o usei, apenas senti o cheiro em uma farmácia...
« Last Edit: October 28, 2011, 01:04:22 pm by Ovomaltine »

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011
« Reply #107 on: October 28, 2011, 01:29:05 pm »
0
Este pincel Vie-Long, com a exótica mistura de cavalo e texugo, sempre muito "despenteado" mas funciona muito bem, além disso acho este cabo muito bonito, talvez o mais bem conseguido de toda a gama da Vie-Long.

Eu acho esse pincel lindo demais! No geral não sou muito fã de cabos de pincel, mas esse me ganha fácil.


Sexta, na madrugada

Pré:
Sabonete Nativa SPA d'O Boticário
Pincel:
Ômega #48
Espuma:
Creme Nívea, feito no bowl
Máquina:
Gillette MonoTech
Lâmina:
Gillette Azul [2]
Pós:
Empório Body Store Affair AS

Primeira utilização do pincel novo. Não o achei tão gigante quanto ouvi dizer, na verdade, ele é pouca coisa maior que o Marco Boni que eu usava. Porém absurdamente mais denso. Por mais que eu tenha tentado técnicas para "quebrá-lo", no primeiro uso ele ainda estava um pouco duro e não acertei a espuma. Ela ficou bonita, mas ao colocar no rosto, logo na primeira passada da lâmina, já senti mais agressividade como se não tivesse espuma. Fui trabalhando no pote, tentando melhorá-la a cada passo.

O nível de irritação foi o mesmo de ontem e, com o Nativa SPA como pré, a lâmina grudou menos na área do bigode e do queixo e até que fui muito bem na primeira e segunda passada. Porém fiquei com incontáveis marcas de sangue pelo rosto após o contra-pelo.

Preciso dizer uma coisa: a cada dia parece que consigo um barbear mais rente no queixo. Ok, no queixo, como é mais resistente, não tenho tido irritações e é raro eu me cortar, então acabo passando várias vezes, levemente, fazendo contra-pelo. O resultado é que 24h depois de me barbear os pelos mal começaram a crescer e estão arranhando bem pouco. Já em outros lugares não ficam nem próximo disso, mas chego lá!  A cada dia está melhor!
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re:Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011
« Reply #108 on: October 28, 2011, 01:40:53 pm »
0
Semogue 1305
Predopo Proraso
Nivea creme
Gillette Rocket HD + Zorrik (1)
Thayers witch hazel, peach
444 geleia

Estas Zorrik funcionam muito bem com a Gillette, bastante suaves, mas, em compração com shark ou astra, menos poder de corte, no entanto foram uma boa surpresa.

O Semogue levou mais uma cicatriz de guerra lol mais uma lasca de verniz ao cair no lavatório lol  :(

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011
« Reply #109 on: October 28, 2011, 02:24:00 pm »
0
FOTÁÁÁSSA, parabéns Renato, quanto aos produtos, não posso falar, não conheço nenhum, mas pelos comentários já estou curioso nesse Palmolive, na primeira oportunidade aproveitarei.

Não é mau, mas como já tens o Valobra e o La Toja este é, para mim, inferior a ambos! Obrigado pelo elogio Grande Márcio!




Sexta-feira, 28 de Outubro de 2011




EJ Chatsworth + Shark SS (1)
Semogue Owners Club 2 bandas
Palmolive Stick
Thayers Lemon
9.60 ASB



Se há coisa que não gosto é de usar o mesmo pincel dois dias seguidos, parece-me que não é tempo suficiente para secar (BTW Bruno, o Omega 48 que usei na Segunda-Feira ainda está húmido no nó, esse pincel pede uma rotação generosa!) mas queria fazer o teste o mais imparcial possível, estreei outra Shark e pumbas! O Palmolive tem uma espuma mais pegajosa que o normal, não é característica a que eu dê especial importância, mas para quem goste... Mas indo ao que interessa, o 9.60 bálsamo tem uma absorção muitíssimo rápida, que deixa a pele aveludada quase de imediato e mesmo agora sinto-a mais suave que ontem com o Skino, tem um comportamento muito semelhante ao Bottega Verde Té Rosso que já não uso há algum tempo! Conclusão, o 9.60 é o melhor dos bálsamos inferiores a 3€ que eu tenho e um produto muito recomendado, a ver se a próxima vez que for a Espanha trago alguns para o pessoal!
Em resumo, um óptimo escanhoado!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011
« Reply #110 on: October 28, 2011, 02:34:06 pm »
0
Bela foto! ;)

...a ver se a próxima vez que for a Espanha trago alguns para o pessoal!



Isso, isso! ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline RafaelGPinto

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 361
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011
« Reply #111 on: October 28, 2011, 02:50:02 pm »
0
Afinal compraste o 9.60 em espanha.. Queria experimentar também eheh  ;D ;D

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011
« Reply #112 on: October 28, 2011, 02:53:15 pm »
0
Isso, isso! ;D

Afinal compraste o 9.60 em espanha.. Queria experimentar também eheh  ;D ;D


O problema é que no sítio para onde eu vou (Bueu) não há Mercadona (9.60 é uma das marcas dessa cadeia de supermercados espanhóis), eu comprei este em Pontevedra mas é provável que em Vigo também exista um. Com um bocado de sorte a minha namorada passa lá este fim de semana e compra uns 10!  ;D :D ;)
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011
« Reply #113 on: October 28, 2011, 02:54:36 pm »
0
Se há coisa que não gosto é de usar o mesmo pincel dois dias seguidos, parece-me que não é tempo suficiente para secar (BTW Bruno, o Omega 48 que usei na Segunda-Feira ainda está húmido no nó, esse pincel pede uma rotação generosa!)

Bem, eu consegui um lugar bom no armário. Apesar de ser fechado, a porta é de treliça, então ajuda a ventilar e vou revesar com o 1305 que está a caminho. Se for o caso, uso 2 vezes o Semogue para cada vez que usar o Omega. Obrigado por avisar! :D


o 9.60 bálsamo tem uma absorção muitíssimo rápida, que deixa a pele aveludada quase de imediato e mesmo agora sinto-a mais suave que ontem com o Skino, tem um comportamento muito semelhante ao Bottega Verde Té Rosso que já não uso há algum tempo! Conclusão, o 9.60 é o melhor dos bálsamos inferiores a  que eu tenho e um produto muito recomendado, a ver se a próxima vez que for a Espanha trago alguns para o pessoal!

Onde vende esse 9.60? Só na Espanha mesmo? Eu nem o conhecia!

E mais uma vez, bela foto! :)
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011
« Reply #114 on: October 28, 2011, 05:39:14 pm »
0
Hoje de manhã:

- Veleiro Sabão Pre-Shave
- Alt Innsbruck Pre- & After Shave
- Valobra Stick da barba solido
- Mühle Reiserasierpinsel niquelado Silver Tip Fibre
- Mühle elfenbein com Gillette Mach 3 (2)
- Somersets Post-Shave Balm

Como para a semana vou ter que viajar apenas com bagagem de mão, tive que me habituar com calma ao Mach3.


Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Re:Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011
« Reply #115 on: October 28, 2011, 05:40:00 pm »
0
Viernes
Dr Ditmar jabon de afeitar/Frank Shaving brocha/Edwin Jagger DE86 con Astra/Alumbre/RazoRock wax balsamo

Hoy ha sido uno de los peores afeitados que recuerdo en meses.Creo que mi piel ha sufrido el cambio de temperatura (para muchísimo frío) y hoy estaba muy,muy senbile. Irritación alta y sequedad a mas no poder.

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011
« Reply #116 on: October 28, 2011, 06:06:02 pm »
0

28.10.2011

Pré Barba: Solar Pós Sol Aloe Vera 99%
Máquina: Feather Popular
Lâmina: Feather (1) by Mengão
Pincel: Semogue 1305
Sabão: Tabac
Pós I: L'Occitane Verdon Splash
Pós II: 4711 Original




Escanhoado perfeito. Apesar de não ter me acertado com a lâmina feather com a Merkur Progress, com esta Feather Popular foi impressionante a suavidade e poder de desbaste; estou juntamente com o Doutor experimentando o pós-sol Solar como pré-barba, que comentarei no seu devido post, mas está sendo ótima esta experiência; o sabão tabac, concordo com o Callega, está no meu top5, impressionante poder de espumar, deslize, acolchoamento e proteção na pele, com poucas passadas do pincel no sabão, fez espuma para as 4 passagens e mais uma densa espuma no conforto, sobrou bastante que foi fora (que desperdício); finalizei com o splash verdon que deu ótima proteção juntamente com a "réstia" do conforto e em seguida apliquei o 4711 que não ardeu muito, o que mostra que a feather foi muito suave, não causando cortes ou irritações.
Ótimo escanhoado, BBS como diz o doutor "de gala".
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011
« Reply #117 on: October 28, 2011, 06:18:00 pm »
0
28-10-2011

Semogue Owner's Club 2 band
Gillette Slim com lâmina Bleue Extra(3)
Sabão Dr. Selby
Thayer's Witch Hazel Aloe
ASB Skino by Pingo Doce

Hoje foi um escanhoado estranho, interrompido pelo carteiro com uma encomenda do iherb  :D

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011
« Reply #118 on: October 28, 2011, 06:24:49 pm »
0
Hoje foi um escanhoado estranho, interrompido pelo carteiro com uma encomenda do iherb  :D

Foste atender com a cara cheia de espuma e com o pincel na mão?? ;D ;D

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011
« Reply #119 on: October 28, 2011, 06:28:35 pm »
0
Hoje foi um escanhoado estranho, interrompido pelo carteiro com uma encomenda do iherb  :D

Foste atender com a cara cheia de espuma e com o pincel na mão?? ;D ;D

Tive o cuidado de limpar o rosto com uma toalha. Quando voltei já tinha a espuma seca no pincel  :D Lá teve de ser rehidratado.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal