Author Topic: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante  (Read 14660 times)

Offline davizera

  • Trade Count: (+3)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 172
  • Respect: +1
    • Email
Re: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante
« Reply #30 on: November 06, 2014, 03:05:13 pm »
0
Eu acho que a Maggards tomou a melhor atitude possível, e com isso vai angariar um mar de novos fãs. Eu diria que foi um gol de bicicleta.  :D

Desconto nos produtos com receita revertido à caridade e promessa de não carregar mais os produtos em seu estoque.

http://www.maggardrazors.com/help-us-support-the-adrian-kiwanis-trailhead-project-by-purchasing-how-to-grow-a-moustache-and-petal-pusher-fancies-products/

E ninguém ainda respondeu a fundamental questão: HTGAM é um melt and pour, afinal?

Será que a HTGAM e a PPF sobreviverão?

PREVISÃO DO FUTURO, POR DAVID:

Ambas serão extintas, o falsário não irá se desculpar, e ainda pior, irá desaparecer, e como já percebemos que ele é um profissional na arte da dissimulação e mentira, irá criar em no máximo 6 meses mais uma marca de sabões, sob outro pseudônimo, visto que já percebeu que é um negócio lucrativo para ele.

david

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante
« Reply #31 on: November 06, 2014, 03:11:17 pm »
0
Eu acho que a Maggards tomou a melhor atitude possível, e com isso vai angariar um mar de novos fãs. Eu diria que foi um gol de bicicleta.  :D

Desconto nos produtos com receita revertido à caridade e promessa de não carregar mais os produtos em seu estoque.

http://www.maggardrazors.com/help-us-support-the-adrian-kiwanis-trailhead-project-by-purchasing-how-to-grow-a-moustache-and-petal-pusher-fancies-products/

E ninguém ainda respondeu a fundamental questão: HTGAM é um melt and pour, afinal?

Será que a HTGAM e a PPF sobreviverão?

PREVISÃO DO FUTURO, POR DAVID:

Ambas serão extintas, o falsário não irá se desculpar, e ainda pior, irá desaparecer, e como já percebemos que ele é um profissional na arte da dissimulação e mentira, irá criar em no máximo 6 meses mais uma marca de sabões, sob outro pseudônimo, visto que já percebeu que é um negócio lucrativo para ele.

Pelo que li, e se tiver entendido direito, me parece que é sim um M&P. Tive três nas mãos, usei dois, dei um de presente, e acabei por negociar os dois que permaneceram porque não achei um sabão lá tão bom. Apesar de não o achar mal, em absoluto. ( torno a dizer; Porque o gajo decidiu faze isso tudo se afinal tinha bons sabões, me passa despercebido)

Eu também acho que o sujeito não vai dizer nada. Se fosse, já teria feito, mas como todo criminoso pego com a boca na butija, negará até a morte. Já se vão sumir... acho que não. Tem muita gente que gosta dos sabões e vai continuar comprando. Afinal, teve muita gente que ficou ao lado do sujeito! (bites me....)
Agora, se em breve surgir uma nova marca de sabões com reviews fantásticos por aí...não fico surpreso.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante
« Reply #32 on: November 06, 2014, 03:18:28 pm »
0

Eu também acho que o sujeito não vai dizer nada. Se fosse, já teria feito, mas como todo criminoso pego com a boca na butija, negará até a morte. Já se vão sumir... acho que não. Tem muita gente que gosta dos sabões e vai continuar comprando. Afinal, teve muita gente que ficou ao lado do sujeito! (bites me....)
Agora, se em breve surgir uma nova marca de sabões com reviews fantásticos por aí...não fico surpreso.


Por acaso ele até já respondeu no domingo passado:

Quote
I'd like to post a sincere apology to all those who i have upset. Htgam got really big, really quick and i made many mistakes along the way. I should have been clear from the get go and knew that the community would understand. It would seem the story writer/marketing noob in me got carried away. I am doing all i can to right the wrongs and past transgressions. I would like you all to know how truly sorry I am now that i will work to be more honest and trustworthy on every level from here on in and pour back into the community with value and quality products! I just ask for your understanding and forgiveness.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante
« Reply #33 on: November 06, 2014, 03:28:38 pm »
0

Por acaso ele até já respondeu no domingo passado:

Vixi, não cheguei a ver.

"Cá pra nóis..." demorou um bocado. A princípio ele estava até irônico a respeito, mas parece que se "tocou". Também... ::)

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante
« Reply #34 on: November 06, 2014, 03:36:17 pm »
0
Eu acho que a Maggards tomou a melhor atitude possível, e com isso vai angariar um mar de novos fãs. Eu diria que foi um gol de bicicleta.  :D

Desconto nos produtos com receita revertido à caridade e promessa de não carregar mais os produtos em seu estoque.

http://www.maggardrazors.com/help-us-support-the-adrian-kiwanis-trailhead-project-by-purchasing-how-to-grow-a-moustache-and-petal-pusher-fancies-products/

E ninguém ainda respondeu a fundamental questão: HTGAM é um melt and pour, afinal?

Será que a HTGAM e a PPF sobreviverão?

PREVISÃO DO FUTURO, POR DAVID:

Ambas serão extintas, o falsário não irá se desculpar, e ainda pior, irá desaparecer, e como já percebemos que ele é um profissional na arte da dissimulação e mentira, irá criar em no máximo 6 meses mais uma marca de sabões, sob outro pseudônimo, visto que já percebeu que é um negócio lucrativo para ele.

Continuo achando um exagero!
Foi uma atitude legal essa dupla personalidade? Claro que não!
Mas também não acho preciso todo esse rebuliço pelo fato.
Tomara que o Douglas (ou alguma de suas personalidades) lance um sabão edição limitada. Quero ver quantos membros do TSN vão aguentar ficar de fora da compra... Capaz de alguns também criarem múltiplas personalidades... rs.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante
« Reply #35 on: November 06, 2014, 03:42:59 pm »
0
Continuo achando um exagero!
Foi uma atitude legal essa dupla personalidade? Claro que não!
Mas também não acho preciso todo esse rebuliço pelo fato.
Tomara que o Douglas (ou alguma de suas personalidades) lance um sabão edição limitada. Quero ver quantos membros do TSN vão aguentar ficar de fora da compra... Capaz de alguns também criarem múltiplas personalidades... rs.

Concordo!! E foi um tiro no pé, pois acabaram por fazer, indiretamente,   propaganda dos produtos dele. Se ele, por acaso, tiver um decréscimo nas suas vendas, pode se dizer que a celeuma teve efeito.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante
« Reply #36 on: November 06, 2014, 03:55:16 pm »
0
Eu acredito que ele vá sentir sérias repercussões nas vendas. Se ele veio agora pedir desculpas, quando o membro do FB abriu o tópico a expor a situação, a reacção dele foi dizer, por outras palavras, que era apenas marketing e nada disso interessava, o que interessava é que fazia um produto de qualidade. Quando percebeu que afinal não iria ser possível conter a coisa, veio desculpar-se.
Enfim, lá dizem, e bem, os ingleses: Fool me once, shame on you, fool me twice, shame on me.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante
« Reply #37 on: November 06, 2014, 04:32:25 pm »
0
Meu Deus, quanto dramatismo para fazer um review a um sabão de barbear! Eu ainda não tinha lido isto, mas essa review mais parece um romance do séc. XIX!

Realmente! :D

Eu acho que a Maggards tomou a melhor atitude possível...

...Será que a HTGAM e a PPF sobreviverão?...Ambas serão extintas...irá criar em no máximo 6 meses mais uma marca de sabões, sob outro pseudônimo, visto que já percebeu que é um negócio lucrativo para ele.

A Maggards deve ter um armazenamento de produtos dele relativamente grande, para ter pelo menos 1000 dolares possíveis em vendas.

É dificil de dizer que se vai à falência, mas sim, acredito, tal como tu, que daqui a uns meses ele poderá criar uma nova marca sob anonimato, por forma a compensar a descida das vendas.


Por acaso ele até já respondeu no domingo passado:


Pois! o típico caso de desculpas que apenas acontecem quando a situação o obriga. Escrever é simples, mas seram essas palavras sinceras?  ::)


Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante
« Reply #38 on: November 06, 2014, 04:48:55 pm »
0

Pois! o típico caso de desculpas que apenas acontecem quando a situação o obriga. Escrever é simples, mas seram essas palavras sinceras?  ::)

Como diria o Humberto Gessinger:

Pra ser sincero eu não espero que você me perdoe, por ter perdido a calma, por ter vendido a alma ao diabo.

 ;D

Offline davizera

  • Trade Count: (+3)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 172
  • Respect: +1
    • Email
Re: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante
« Reply #39 on: November 06, 2014, 04:50:03 pm »
0
Como já escrevi no TSN, o problema não foi a dupla personalidade, eu acho que a criação de personagens faz parte do jogo, são lances de marketing. Vide casos maiores como Ronald McDonald, Johnnie Walker, dentre outros.

O grande, e considero indesculpável, problema foi a falsificação de resenhas de produtos, entrevistas, formulação do própio sabão e táticas toscas para prejudicar concorrentes, como o que foi feito com a Stirling, até onde sabemos.

Isso foi um problema de carácter e não de mal planejamento estratégico.

Se comprarei ainda os produtos dele? Não tenho resposta.
david

Offline fsilva9

  • Trade Count: (+5)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 969
  • Respect: +70
Re: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante
« Reply #40 on: November 06, 2014, 04:58:03 pm »
0
Eu tenho 1 sabão e 1 Bálsamo do tipo adquiridos a um confrade aqui do forum, e na verdade gosto bastante dele, tem um aroma muito bom e a performance também me agrada bastante.
O pior vem agora, um aroma que a namorada adora, talvez o que gosta mais dos produtos que tenho. No entanto, estava a pensar fazer uma quase fidelidade para acabar com ele para não me "aborrecer" com esta historia de ter um sabão do tipo que parece ser altamente desleal. Mas como referi, a "patroa" adora o aroma do sabão, então não o terminarei assim de repente, carregarei exageradamente para o ir terminando, mas se vou adquirir outros produtos dele, possivelmente não.
"Wetshaving is a relaxing, meditative ritual that clears the mind and sends one out into the world a better, not just a better-groomed, person."
Bill Barol

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante
« Reply #41 on: November 06, 2014, 05:06:59 pm »
0
Nem lembrava disto! :D

Por tabela, o sharpologist perdeu meu respeito também.

Já estou até com vergonha de usar meu ppf !

Vende isso a um do fanboys do artista, parece que ainda há uns quantos...! :D

Se o Shapologist se puser a apagar tudo no blog que contenha a marca HTGM e PPF acho que vai ficar sem os conteúdos de 1/3 do blog.  :P

O sharpologist, que já tinha vindo a cair na minha consideração, agora entrou na lista de "websites não confiáveis" ;D


Por acaso ele até já respondeu no domingo passado:

Too little too late...
Uma coisa é ter algumas atitudes de marketing erradas... issso acontece.

Outra coisa é mentir, enganar e tentar sabotar o negócio da concorrência. Isso é doentio.

Continuo achando um exagero!
Foi uma atitude legal essa dupla personalidade? Claro que não!
Mas também não acho preciso todo esse rebuliço pelo fato.
Tomara que o Douglas (ou alguma de suas personalidades) lance um sabão edição limitada. Quero ver quantos membros do TSN vão aguentar ficar de fora da compra... Capaz de alguns também criarem múltiplas personalidades... rs.

A dupla personalidade é o menor dos problemas. Ele podia inventar quantas quisesse.

Mentir compulsivamente a clientes e fornecedores (mesmo quando completamente desnecessário), falsear listas de ingredientes, criar n contas nos fóruns para fazer reviews e comentários auto-abonatórios ao seu produto e elaborar entrevistas a ele próprio auto-elogiando-se até à exaustão, tentar sabotar o negócio da Stirling... parece-me bem mais grave.

Acho que só por puro fanboyism é que se pode continuar a defender alguém assim, mas pronto, se calhar sou eu que estou errado.

O ridículo disto tudo é que o produto tinha qualidade, tinha seguidores e não precisava nada de estratégias sujas e pouco éticas. Mas enfim, foi o caminho que ele escolheu...
« Last Edit: November 06, 2014, 05:09:04 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante
« Reply #42 on: November 06, 2014, 05:13:26 pm »
0
Uma coisa é ter algumas atitudes de marketing erradas... issso acontece.

Outra coisa é mentir, enganar e tentar sabotar o negócio da concorrência. Isso é doentio.

A dupla personalidade é o menor dos problemas. Ele podia inventar quantas quisesse.

Mentir compulsivamente a clientes e fornecedores (mesmo quando completamente desnecessário), falsear listas de ingredientes, criar n contas nos fóruns para fazer reviews e comentários auto-abonatórios ao seu produto e elaborar entrevistas a ele próprio auto-elogiando-se até à exaustão, tentar sabotar o negócio da Stirling... parece-me bem mais grave.

Acho que só por puro fanboyism é que se pode continuar a defender alguém assim, mas pronto, se calhar sou eu que estou errado.

Não sou fanboy de nenhum artesão do BC. Guardo meu fanatismo para meu time de futebol e para os heróis em quadrinhos  ;D ;D ;D
De qualquer forma, não sabia que ele havia alterado a lista de ingredientes de seus sabões (intriga-me saber como comprovaram isso  :o), nem que havia tentado destruir a Stirling (até porque acho aqueles sabões tão ruins que os imagino se autodestruindo ao melhor estilo "missão impossível").

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante
« Reply #43 on: November 06, 2014, 05:18:33 pm »
0
Vou dar a minha opinião.

Tenho produtos das duas marcas, e gosto bastante deles. Vendi alguns apenas devido ao aroma, mas não tenho nada a apontar á performance dos produtos.
Quanto ao "artista", foi mau claro. Neste hobby pautamo-nos pelo cavalheirismo, e este tipo de atitudes não trazem beneficio a ninguém, excepto a ele mesmo.
Não vou ter problema nenhum em utilizar os produtos que tenho... se vou comprar mais alguma coisa? Não faço ideia... não digo que não.

Não é por as gasolineiras andarem a combinar preços que vou deixar de meter gasóleo no carro né... as atitudes ficam para quem as tem.
E não se esqueçam, a vida sabe cobrar a factura na hora certa.  ;)
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante
« Reply #44 on: November 06, 2014, 05:20:06 pm »
0
Vende isso a um do fanboys do artista, parece que ainda há uns quantos...! :D

O sharpologist, que já tinha vindo a cair na minha consideração, agora entrou na lista de "websites não confiáveis" ;D

Too little too late...
Uma coisa é ter algumas atitudes de marketing erradas... issso acontece.

Outra coisa é mentir, enganar e tentar sabotar o negócio da concorrência. Isso é doentio.

A dupla personalidade é o menor dos problemas. Ele podia inventar quantas quisesse.

Mentir compulsivamente a clientes e fornecedores (mesmo quando completamente desnecessário), falsear listas de ingredientes, criar n contas nos fóruns para fazer reviews e comentários auto-abonatórios ao seu produto e elaborar entrevistas a ele próprio auto-elogiando-se até à exaustão, tentar sabotar o negócio da Stirling... parece-me bem mais grave.

Acho que só por puro fanboyism é que se pode continuar a defender alguém assim, mas pronto, se calhar sou eu que estou errado.

O ridículo disto tudo é que o produto tinha qualidade, tinha seguidores e não precisava nada de estratégias sujas e pouco éticas. Mas enfim, foi o caminho que ele escolheu...

Subscrevo!

O Sabão é bom (nem tanto o HTGAM, mas o PPF é), muito bom. Não precisava disso. Existem N artesões com um negócio indo de vento em popa que não precisaram recorrer à falta de vergonha na cara.

Por sinal, eu não fiquei sabendo desse lance com a Stirling. Como foi isso?

Vou dar a minha opinião.

Tenho produtos das duas marcas, e gosto bastante deles. Vendi alguns apenas devido ao aroma, mas não tenho nada a apontar á performance dos produtos.
Quanto ao "artista", foi mau claro. Neste hobby pautamo-nos pelo cavalheirismo, e este tipo de atitudes não trazem beneficio a ninguém, excepto a ele mesmo.
Não vou ter problema nenhum em utilizar os produtos que tenho... se vou comprar mais alguma coisa? Não faço ideia... não digo que não.

Não é por as gasolineiras andarem a combinar preços que vou deixar de meter gasóleo no carro né... as atitudes ficam para quem as tem.
E não se esqueçam, a vida sabe cobrar a factura na hora certa.  ;)

Sim, mas sem gasolina o carro não anda. Já sabões tens outras escolhas  ;D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal