Author Topic: Dor ao barbear depois do banho  (Read 6057 times)

Offline Duolasa

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 14
  • Respect: 0
    • Email
Dor ao barbear depois do banho
« on: January 29, 2012, 10:59:00 pm »
0
Olá pessoal, sou novo aqui no forum e venho-vos pedir a vossa opinião visto que têm bastante mais experiência na área.

Começando pelo inicio, à 3 dias comprei uma wilkinson classic e uma lâminas continente para me estrear no mundo das safety razors. O primeiro barbear logo no próprio dia foi uma maravilha, a lâmina deslizava pela cara que era um coisa doida (neste barbear apenas molhei um bocado a cara com água quente e depois passei o creme+pincel).
Ora hoje eu fiz exactamente a mesma coisa só que tomei um bom banho quente antes, o que se passou a seguir foi sinceramente o pior barbear da minha vida. A lâmina fartava-se de puxar os pelos, não cortava nada de jeito e fazia-me montes de cortes, até pus uma lâmina nova e passou-se o mesmo.
Basicamente nem consegui acabar de barbear pois chegou ao ponto de não ter coragem de passar a lâmina outra vez tal era a dor que sentia a cada passagem.

Eu sempre tenho lido e ouvido que fazer a barbar é melhor pois os pelos ficam mais soft e bla bla bla, mas por experiência própria comigo é exactamente o contrário.
O que queria saber é se a causa disto tudo foi mesmo o banho ou se foi outra coisa qualquer e se há mais alguém a quem aconteça o mesmo.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Dor ao barbear depois do banho
« Reply #1 on: January 30, 2012, 12:03:44 am »
0
Eu sempre tenho lido e ouvido que fazer a barbar é melhor pois os pelos ficam mais soft e bla bla bla

Isso é discutível. Desde que mudei para o barbear clássico ainda andei um ou dois anos a fazer assim, mas depois de experimentar fazer antes fiquei fã. Não que depois tivesse esse tipo de efeitos, mas cheguei à conclusão que para mim antes era preferível.
Resumindo: volta a experimentar fazer antes, se correr bem mantém a estratégia. Senão terá que se analisar outras variáveis.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Dor ao barbear depois do banho
« Reply #2 on: January 30, 2012, 12:25:38 am »
0
É tudo isso que o brg disse.
Eu também prefiro barbear antes do banho. Depois do banho, no meu caso, a pele fica mais vulnerável.

Mas cada caso é um caso...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Dor ao barbear depois do banho
« Reply #3 on: January 30, 2012, 01:29:27 am »
0
Experimente com uma lamina nova, nao é normal, mas pode ter ficado cega, sem fio, sua primeira lamina.
Coloque uma nava e tente de novo.
Deve melhorar.
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Dor ao barbear depois do banho
« Reply #4 on: January 30, 2012, 01:43:14 am »
0
Pode ser o banho, sim.

Fiz testes há pouco tempo e quando me barbeio após o banho, tenho muito mais tendência a me cortar. A pele fica mais sensível. Para alguns é ótimo, para outros nem tanto.

Não existe "receita" no barbear clássico. Sempre ouvia dizer que deveria esticar a pele ao barbear, porém no bigode e na parte de baixo do pescoço, esticar a pele pra mim fazendo contra-pelo fatalmente vai resultar em cortes.

Faça testes, sempre com cuidado e, sempre que doer, é porque algo está errado. Então melhor parar! :)
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Dor ao barbear depois do banho
« Reply #5 on: January 30, 2012, 03:58:08 am »
0
É tudo isso que o brg disse.
Eu também prefiro barbear antes do banho. Depois do banho, no meu caso, a pele fica mais vulnerável.
+1!!! :D
Comigo é a mesma coisa! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Dor ao barbear depois do banho
« Reply #6 on: January 30, 2012, 11:11:42 am »
0
Eu não gosto de me barbear após o banho.
But the tigers come at night

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:Dor ao barbear depois do banho
« Reply #7 on: January 30, 2012, 11:26:05 am »
0
Boas

Devo dizer que também prefiro fazer a barba antes do banho, gosto de lavar bem a cara com água morna e não seco a cara antes de iniciar o barbear. Por acaso tinha a impressão que a técnica mais usada era o duche antes do barbear, mas as opiniões são as contrárias. De qualquer modo cada cara/barba é diferente e deve-se adequar a cada um.

Abraço

Offline Habushum

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 815
  • Por quem sois? El Rei D. João I
  • Respect: 0
Re:Dor ao barbear depois do banho
« Reply #8 on: January 30, 2012, 12:19:28 pm »
0
Ora hoje eu fiz exactamente a mesma coisa só que tomei um bom banho quente antes, o que se passou a seguir foi sinceramente o pior barbear da minha vida. A lâmina fartava-se de puxar os pelos, não cortava nada de jeito e fazia-me montes de cortes, até pus uma lâmina nova e passou-se o mesmo.
Basicamente nem consegui acabar de barbear pois chegou ao ponto de não ter coragem de passar a lâmina outra vez tal era a dor que sentia a cada passagem.
Realmente é estranho, até porque a WS é uma máquina extremamente suave e capaz de perdoar quase todos os erros ... tomar banho antes de barbear pode retirar da pele os óleos essenciais desta, os quais a protegem das agressões, nomeadamente do barbear, pelo que há que não ter medo, experimentar, eu diria, uma lâmina de marca diferente, antes de tomar banho, e nunca mas nunca "fazer pressão" com a máquina! :)
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Dor ao barbear depois do banho
« Reply #9 on: January 30, 2012, 12:35:32 pm »
0
e nunca mas nunca "fazer pressão" com a máquina!

Isso! E não fazer pressão aqui significa não fazer pressão mesmo. Como alguém daqui me disse no início, imagine segurar a safety razor apenas com o polegar e o indicador pela pontinha do cabo, lá no final, para usá-la. É esse o nível de "não fazer pressão"! :)

No início não fica um barbear ultra apurado, mas fica bem suficiente. Aos poucos a técnica vai melhorando e, com isto, juntamente o apurado! ;D
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Dor ao barbear depois do banho
« Reply #10 on: January 30, 2012, 12:55:21 pm »
0
Olá, bem vindo.

Eu sou daqueles que não tenho qualquer problema em fazer a barba após o banho.

A minha opinião é que deves voltar a tentar fazer a barba após o banho, mas tomando especial atenção à pressão que estás a fazer. Faz apenas num lado da face. Se o problema se mantiver, paras. Limpaste e tentas passado um bocado - até a pele estar restabelecida dos vapores do banho - e voltas a tentar, desta vez na outra face...e uma vez mais...muita atenção à pressão. POUCA.

Julgo que assim descartas qual o verdadeiro problema. Pós-banho ou pressão em demasia.

Offline Rui

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 834
  • Respect: +1
Re:Dor ao barbear depois do banho
« Reply #11 on: January 30, 2012, 01:02:55 pm »
0
Quando começei a fazer com o navalhete tentei fazer depois do banho e o resultado foi pior do que quando fazia antes do banho, mas neste momento prefiro fazer depois do banho porque não me incomoda e controlo melhor o tempo e no final fico com a cara mais suave.
Acho que é um habito que pode melhor ao mesmo tempo que a técnica evolui.

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Dor ao barbear depois do banho
« Reply #12 on: January 30, 2012, 01:31:12 pm »
0
O problema pode além do banho ser essas lâminas do Continente. Experimenta outras, eu uso a Classic com Iridium e com Derby e sempre tive bons resultados. Talvez a tua barba seja dura demais para essas lâminas e ao passares mais vezes para cortar irritas mais a pele. Como já foi dito aqui não há receitas, portanto há que ir mudando as variáveis até encontrar a solução da equação... :'(. Boas laminas para uns podem ser um massacre para outros creio eu.

Sê bem vindo
Hay que barbear cada dia mas!

Offline Habushum

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 815
  • Por quem sois? El Rei D. João I
  • Respect: 0
Re:Dor ao barbear depois do banho
« Reply #13 on: January 30, 2012, 01:46:29 pm »
0
O problema pode além do banho ser essas lâminas do Continente. Experimenta outras, eu uso a Classic com Iridium e com Derby e sempre tive bons resultados. Talvez a tua barba seja dura demais para essas lâminas e ao passares mais vezes para cortar irritas mais a pele. Como já foi dito aqui não há receitas, portanto há que ir mudando as variáveis até encontrar a solução da equação... :'(. Boas laminas para uns podem ser um massacre para outros creio eu.

Sê bem vindo
Sem dúvida, apenas mais achega, já usei a WS com lâminas WS também e era um set que funcionava, claro está, comigo!, mas há que, acima de tudo, não desistir da bela arte do barbear clássico! ;)
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Dor ao barbear depois do banho
« Reply #14 on: January 30, 2012, 02:37:18 pm »
0
Não desmentindo as afirmações de alguns dos nossos amigos acerca da mudança de lâminas, que têm a sua verdade, não creio que neste caso especifico o problema seja a lâmina. Como referistes, «O primeiro barbear logo no próprio dia foi uma maravilha, a lâmina deslizava pela cara que era um coisa doida» . Na minha perspectiva, não creio que a evolução possa ser tão negativa de um barbear para o outro.

Verifica também a qualidade da espuma. Se a espuma não tiver a consistência adequada, pode fazer muita diferença entre barbeares.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal