Author Topic: Antes ou após o banho?  (Read 3450 times)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Antes ou após o banho?
« on: March 15, 2011, 02:48:13 am »
0
Lendo o tópico sobre o barbear pela manhã ou à noite, um fato me chamou a atenção: a barba antes do banho! Resolvi experimentar e, qual não foi a minha surpresa: obtive excelentes resultados, muito melhores do que fazendo após o banho! Pergunto aos experts: será que o banho retira a oleosidade da pele, deixando-a desprotegida? Me parece ser isto a ocorrer! O que acham?
« Last Edit: April 10, 2011, 11:20:19 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Antes ou após o banho?
« Reply #1 on: March 15, 2011, 09:39:06 am »
0
Lendo este tópico, um fato me chamou a atenção: a barba antes do banho! Resolvi experimentar e, qual não foi a minha surpresa: obtive excelentes resultados, muito melhores do que fazendo após o banho! Pergunto aos experts: será que o banho retira a oleosidade da pele, deixando-a desprotegida? Me parece ser isto a ocorrer! O que acham?


Eu obtenho melhores resultados antes do banho. E é algo que faço há muitos anos, mesmo quando usava pincel e multilâminas. Talvez seja isso a ocorrer.
Ou então, o banho amolece a barba, mas também "amacia" demasiado a pele, ficando assim mais vulnerável. Não sei.

O que é certo é que obtenho melhores resultados assim, e isso é que interessa... 8)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Antes ou após o banho?
« Reply #2 on: March 15, 2011, 10:39:33 am »
0
Lendo este tópico, um fato me chamou a atenção: a barba antes do banho! Resolvi experimentar e, qual não foi a minha surpresa: obtive excelentes resultados, muito melhores do que fazendo após o banho! Pergunto aos experts: será que o banho retira a oleosidade da pele, deixando-a desprotegida? Me parece ser isto a ocorrer! O que acham?


Eu obtenho melhores resultados antes do banho. E é algo que faço há muitos anos, mesmo quando usava pincel e multilâminas. Talvez seja isso a ocorrer.
Ou então, o banho amolece a barba, mas também "amacia" demasiado a pele, ficando assim mais vulnerável. Nã
o sei.

O que é certo é que obtenho melhores resultados assim, e isso é que interessa... 8)

#tamojunto
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Antes ou após o banho?
« Reply #3 on: March 15, 2011, 09:20:47 pm »
0
Vou experimentar. Já tive maus resultados a frio, antes do banho. Pode se que com água morna a coisa melhore, o que posso afirmar é que após o banho se fizer preparação em excesso (limpar com sabonete, etc.) os resultados são piores do que simplesmente molhar a face com água morna.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Antes ou após o banho?
« Reply #4 on: March 15, 2011, 10:51:19 pm »
0
Vou experimentar. Já tive maus resultados a frio, antes do banho. Pode se que com água morna a coisa melhore, o que posso afirmar é que após o banho se fizer preparação em excesso (limpar com sabonete, etc.) os resultados são piores do que simplesmente molhar a face com água morna.

Ah, sim, eu faço a barba antes do banho, mas antes passo a cara por água morna (uma chuveirada apenas) para ter a cara molhada ao aplicar o Predopo da Proraso. Não é propriamente "a frio". :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Antes ou após o banho?
« Reply #5 on: April 10, 2011, 07:25:16 pm »
0
Sempre depois do banho!

Parece que quando faço antes a pele vai "quebrar"...não sei explicar....

Sem falar que depois do banho parece que os pelos crescem hehehehe e o barbear fica mais rente.

Abraço!

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Antes ou após o banho?
« Reply #6 on: April 11, 2011, 06:32:24 am »
0
Sempre melhor depois do banho ou depois de molhar muito.

Estou com a impressão de que depende tanto da barba como da pele de cada um.  No caso de alguns, parece que muita água faz com que a pele se inche e fique mais vulnerável.  A minha pele, embora sensível, não faz isso, e quanto mais eu possa molhar e abrandar a barba dura, melhor.

   - Murray

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Antes ou após o banho?
« Reply #7 on: April 11, 2011, 08:20:08 am »
0
Prefiro antes do banho, minha pele fica menos sensível.
Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Antes ou após o banho?
« Reply #8 on: April 18, 2011, 04:28:09 pm »
0
Sempre depois do banho e de preferência à noite.  ;D

Acordar cedo para fazer a barba antes do trabalho para mim é doloroso! Três passadas completas antes do dormir e pela manhã ainda estou tranquilo. Chegando à noite a cara já arranha com os fios crescendo.

-Barbeiro

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Antes ou após o banho?
« Reply #9 on: April 18, 2011, 08:12:32 pm »
0
Comecei a fazer após por ter lido que seria melhor, por preparar melhor a cara, etc...
Mas agora prefiro antes, pois a pele não fica tão sensivel à lâmina e fica muito mais confortável!

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Antes ou após o banho?
« Reply #10 on: April 18, 2011, 08:54:09 pm »
0
Mudei para antes e estou a gostar. A diferença não é grande, mas poupo algum tempo (consigo "encaixar" os passos mais facilmente na rotina) e os resultados são positivos.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Twin

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 454
  • Respect: 0
    • Email
Re:Antes ou após o banho?
« Reply #11 on: April 19, 2011, 02:11:24 am »
0
Também fui convertido a fazer antes.
Não só porque tenho menos irritação no pescoço, como gosto da sensação na cara depois do banho.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Antes ou após o banho?
« Reply #12 on: April 19, 2011, 06:29:14 am »
0
Até o presente momento, acho que me barbear antes do banho, produz melhores resultados.  ;)
Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Antes ou após o banho?
« Reply #13 on: April 20, 2011, 05:54:19 pm »
0
Fazia depois, agora faço antes, mas sinceramente não vejo diferença alguma. Meu banho é sempre frio, não tem condição de tomar banho quente aqui onde eu moro, é muito  calor, tomo banho quente pouquíssimas vezes. Então o processo não tem diferença alguma, é lavar o rosto com um gel(sabão) apropriado, seja no banho ou antes,  depois passar água morna no rosto e começar o escanhoado. O processo é o mesmo, no caso do banho quente aí pode ser que haja diferença entre o antes e o depois do banho.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal