Lendo este tópico, um fato me chamou a atenção: a barba antes do banho! Resolvi experimentar e, qual não foi a minha surpresa: obtive excelentes resultados, muito melhores do que fazendo após o banho! Pergunto aos experts: será que o banho retira a oleosidade da pele, deixando-a desprotegida? Me parece ser isto a ocorrer! O que acham?
Quote from: jltgonca on March 15, 2011, 02:48:13 amLendo este tópico, um fato me chamou a atenção: a barba antes do banho! Resolvi experimentar e, qual não foi a minha surpresa: obtive excelentes resultados, muito melhores do que fazendo após o banho! Pergunto aos experts: será que o banho retira a oleosidade da pele, deixando-a desprotegida? Me parece ser isto a ocorrer! O que acham?Eu obtenho melhores resultados antes do banho. E é algo que faço há muitos anos, mesmo quando usava pincel e multilâminas. Talvez seja isso a ocorrer. Ou então, o banho amolece a barba, mas também "amacia" demasiado a pele, ficando assim mais vulnerável. Não sei.O que é certo é que obtenho melhores resultados assim, e isso é que interessa...
Vou experimentar. Já tive maus resultados a frio, antes do banho. Pode se que com água morna a coisa melhore, o que posso afirmar é que após o banho se fizer preparação em excesso (limpar com sabonete, etc.) os resultados são piores do que simplesmente molhar a face com água morna.