Author Topic: Rei das Facas no RJ  (Read 62414 times)

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Rei das Facas no RJ
« Reply #15 on: January 30, 2010, 04:45:45 am »
0
Como o cegadede disse, as Feather são as mais afiadas.  Têm os seus torcedores, mas é um grupo limitado.

As Feather são menos duradouras do que a maioria, e a deterioração do fio é marcada e repentina.

São tão afiadas que alguns têm a experiência de perder uma camada de pele cada vez que fazem a barba, e o efeito pode ser cumulativo.  (Eu sou um destes. :()

Por outra parte, dizem que uma lâmina super-afiada, como a Feather, tem vantagem no Merkur Slant.  Nesse caso, parece ser boa combinação.  Também tem vantagem com a barba muito difícil de cortar.

Normalmente, as Feather não são recomendadas para inciantes.  Já com um pouco de experiência, vale a pena experimentar.  E talvez outra vez mais tarde ainda.

As Feather parecem ser lâminas que ou se adoram ou se odeiam.

Garbriel, se você comprar umas Feather, experimente.  Se não der certo, guarda para experimentar mais tarde.


- Murray

Offline Vinicius

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 9
  • Respect: 0
    • Email
Re:Rei das Facas no RJ
« Reply #16 on: May 19, 2010, 08:14:32 pm »
0
Oi Francisco,

Moro em Florianópolis. Gostaria de saber se o Rei das Facas vende aparelhos de safety-razors de marcas conceituadas (como a merkur, etc.), pois aqui onde moro, não há nenhuma loja que vende isso (a não ser em lojas de R$ 1,99).

Obrigado.
Vinicius


Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Rei das Facas no RJ
« Reply #17 on: May 19, 2010, 10:06:22 pm »
0
Há serviço especializado em amolação de navalhas também.

Gostava de saber que utensílios usam eles para afiar navalhas. Será que usam pedras manualmente como eu ou usam a máquina de amolar facas de cozinha?
Alguém já pediu este serviço a esta loja?
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:Rei das Facas no RJ
« Reply #18 on: May 20, 2010, 02:00:42 am »
0
Peço desculpas a todos, pois estou muito enrolado com o trabalho e, nos próximos meses, impossibilitado de participar ativamente do fórum.
No Rei Das Facas não se encontram DE de qualidade.
Abraços.
Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Rei das Facas no RJ
« Reply #19 on: May 20, 2010, 03:24:08 am »
0
Oi Francisco,

Moro em Florianópolis. Gostaria de saber se o Rei das Facas vende aparelhos de safety-razors de marcas conceituadas (como a merkur, etc.), pois aqui onde moro, não há nenhuma loja que vende isso (a não ser em lojas de R$ 1,99).

Obrigado.
Vinicius



Aqui no Brasil você dificilmente vai encontrar algum lugar que vende safetys de marcas reconhecidamente boas como Merkur, Parker....

Sem querer desanimar, mas esse dificilmente significa na verdade que é praticamente impossível...

A melhor solução é importar ou comprar alguma máquina de qualidade de algum membro do fórum. O próprio Francisco tem um anúncio de uma safety muito boa. É "vintage", ou seja, antiga, mas não se esqueça que a qualidade das peças vintage são, por vezes, superiores às atuais. Isso pode ser verificado com qualquer membro do fórum.

Caso tenha alguma dúvida a respeito do aparelho, pode tirar suas conclusões através dos reviews do badger and blade...

O anúncio é este: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=301.msg1934;boardseen#new

Sobre o vendedor, sem comentários. Meu primeiro safety de qualidade comprei com o Francisco. Não o conhecia, o dinheiro nem tinha caído na conta dele e ele já tinha me enviado o produto. Qual vendedor faz isso hoje em dia? Pode comprar de olho fechado.

Abraço!

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:Rei das Facas no RJ
« Reply #20 on: May 21, 2010, 11:54:44 am »
0
Leon, não sei qual o mecanismo de afiação que é usado, mas posso garantir que é muito menos profissional do que vocês no estrangeiro. Não teria coragem de afiar minhas navalhas com eles, ainda mais correndo o risco de danificá-las para sempre.

Vinícius, melhor respondendo, no Brasil não se acha. Muito difícil mesmo. Já rodei até feiras de antiguidades e nunca encontrei nada que prestasse. Eventualmente você encontra alguma coisa, mas sempre o vendedor sabe da raridade do mercado brasileiro e pede uma fortuna.

Estou vendendo um aparelho Gillette que foi comprado nos EUA. Pergunte aos outros membros sobre ele. Eu sempre estou adquirindo produtos pelo Ebay, pois conhço muita gente por lá e sempre compro outras coisas com vendedores que, inclusive, tem Safety Razors para vender. Estou sempre com alguma coisa "na manga".

Hg, obrigado pelas referências. Fico muito feliz que tenha gostado e entrado "com o pé direito" no barbear clássico.

Abraços a todos.



Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline Vinicius

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 9
  • Respect: 0
    • Email
Re:Rei das Facas no RJ
« Reply #21 on: May 21, 2010, 06:39:35 pm »
0
Oi Francisco e hg.neto,

Obrigado pelas referências. Estou lendo bastante informações aqui no fórum e realmente tenho aprendido muito aqui. São informações valiosas e eu não encontro isso em qualquer lugar.

E quanto ao seu aparelho à venda, Francisco, fiquei bastante interessado e vou avaliar melhor à respeito deste aparelho. Vou fazer umas perguntas lá no tópico que você criou e gostaria que você esclarecesse.

Outra coisa que me interessou é que você sempre faz as compras pelo ebay, além do nosso colega aqui, o Leon. Talvez eu posso combinar com você para pagar-lhe os produtos que desejo comprar, e assim, fecharmos o nosso pacote (eu posso pagar-lhe uma taxa de "conveniência!" rs). Infelizmente, não tenho cartão de crédito internacional e, por conta disso, não há como eu comprar os pincéis de semogue no vintagescent.com, além de sabonetes especiais, safety-razors de merkur, entre outros.

Afinal, estou com grande desejo de estocar os produtos no meu banheiro para eu aprender cada vez mais esse novo mundo clássico. (Infelizmente, ainda uso o safety-razor de R$ 1,99. rs)

Interessas-te em combinar comigo, Francisco? Caso positivo, conversamos pela mensagem particular (para não ficar uma "bagunça" aqui no fórum).

Um abraço,
Vinicius.

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Rei das Facas no RJ
« Reply #22 on: June 11, 2011, 07:57:39 am »
0
Alguém poderia me dizer quantas barbas mais ou menos eu consigo fazer com uma afiação de navalha? Estou pensando em comprar uma , mas definitivamente não tenho paciência para ficar afiando navalha nem estou com grana no momento para comprar um set todo de navalha. Como o Rei das Facas é acessível para mim (passo lá perto constantemente mas nunca entrei) pensei em comprar uma e ficar levando lá para afiar. Queria saber quanto tempo mais ou menos esse fio se mantém, quero saber se vale a pena o custo benefício desse serviço deles de afiação.

Quem puder ajudar agradeço.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Rei das Facas no RJ
« Reply #23 on: June 13, 2011, 07:04:58 am »
0
Alguém poderia me dizer quantas barbas mais ou menos eu consigo fazer com uma afiação de navalha? Estou pensando em comprar uma , mas definitivamente não tenho paciência para ficar afiando navalha nem estou com grana no momento para comprar um set todo de navalha. Como o Rei das Facas é acessível para mim (passo lá perto constantemente mas nunca entrei) pensei em comprar uma e ficar levando lá para afiar. Queria saber quanto tempo mais ou menos esse fio se mantém, quero saber se vale a pena o custo benefício desse serviço deles de afiação.

Quem puder ajudar agradeço.
Caro Firmino, esse Rei das Facas, tem afiadores competentes?
Se não, é melhor você mesmo afiar sua navalha, é trabalhoso, mas é mais seguro.
Compre uma navalha mais barata e algum equipamento básico, vá treinando o afiar e o barbear.
Abraços. :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Rei das Facas no RJ
« Reply #24 on: July 07, 2011, 05:09:31 pm »
0
Entrei nessa loja hoje, o senhor que me atendeu foi muito atencioso. Disse não usar esmeril, que estraga a navalha, falou que usa uma uma máquina polidora francesa....ele ficou batendo papo comigo um bom tempo, falou que parou de usar navalha porque  teve que tirar todas as facas da casa, porque havia sido esfaqueado pela mulher que ficou doida. Mas disse que durante muitos e muitos anos usou navalha, que essa tal máquina polidora havia custado muito caro, mas até hoje não conseguiu pagar ela. Se propôs quando voltasse lá com a navalha me ensinar o método dele com mais calma, levando a navalha o assentador e a pasta verde (que ele vende lá). Me pareceu realmente ter experiência no assunto. achei legal porque ele disse que ia fazer essa afiação e depois me ensinar tudo que precisava para manter o fio, falou que navalha é que nem mulher, cada um que toque na sua, rs.Resumindo o cara é uma figurassa, super atencioso, proseador, mas eu queria saber se alguém aqui conhece essa máquina polidora que ele falou, será que é confiável?

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Rei das Facas no RJ
« Reply #25 on: July 07, 2011, 05:24:39 pm »
0
Caro Firmino,
Sentiste confiança no teu atendente? Deve ser um expert no assunto! Mas o Prof. Jean a.k.a. callega pode te responder, pois sou um "girino" nessa também.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Rei das Facas no RJ
« Reply #26 on: July 07, 2011, 05:59:52 pm »
0
Caro Firmino,
Sentiste confiança no teu atendente? Deve ser um expert no assunto! Mas o Prof. Jean a.k.a. callega pode te responder, pois sou um "girino" nessa também.

Senti confiança nele sim, já um senhor de idade, há muitos anos já nessa loja . De qualqur forma a navalha que darei para ele afiar é uma gold dollar. Não tem risco de arrependimento depois.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Rei das Facas no RJ
« Reply #27 on: July 07, 2011, 06:21:39 pm »
0
Boa solução!!! Uma navalha barata e testas o serviço!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline cegadede

  • Moderador Local
  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Rei das Facas no RJ
« Reply #28 on: July 07, 2011, 06:40:27 pm »
0
Caro Firmino,
Sentiste confiança no teu atendente? Deve ser um expert no assunto! Mas o Prof. Jean a.k.a. callega pode te responder, pois sou um "girino" nessa também.

Senti confiança nele sim, já um senhor de idade, há muitos anos já nessa loja . De qualqur forma a navalha que darei para ele afiar é uma gold dollar. Não tem risco de arrependimento depois.
Estamos todos ansiosos pela resposta.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Rei das Facas no RJ
« Reply #29 on: July 07, 2011, 06:43:24 pm »
0
Firmino voce poderia, por gentileza, ver qual o preço e quantidade da pasta verde com o senhor?
Procurei por toda a região aqui e não acho a bendita pasta!
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal