Author Topic: Rei das Facas no RJ  (Read 62590 times)

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Rei das Facas no RJ
« on: January 25, 2010, 06:04:42 pm »
0
Amigos,

Segue aí uma dica para os brasileiros que desejam comprar, como diz o Mantic59, "hardware" para barbear:

REI DAS FACAS
Rua da Carioca, 7. Centro.
Tel: (21) 2262-0229 e (21) 2240-7123


É considerada, pela revista Men´s Health, segundo soube, a maior cutelaria do eixo Rio-São Paulo. Tem várias navalhas (desde R$ 100,00 até R$ 600,00), assentadores, lâminas, pincéis, etc...

Há serviço especializado em amolação de navalhas também.

É uma boa opção para quem não tem experiência em pedidos internacionais ou não deseja fazê-lo.

Particularmente, os preços não me são muito atrativos, mas, é uma opção...
Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline cegadede

  • Moderador Local
  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Rei das Facas no RJ
« Reply #1 on: January 25, 2010, 08:00:22 pm »
0
Ótima dica! Não sabia que existiam lojas que vendiam navalhas (e afiavam!!!) no Brasil.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:Rei das Facas no RJ
« Reply #2 on: January 25, 2010, 08:13:49 pm »
0
A afiação custa R$ 12,00 (consulta de preço de hoje) e, pelo que pesquisei, é muito bem falada tal afiação.

Amigo Cegadede, dê uma passada no tópico sobre Pós Barba que gostaria de ver suas indicações sobre o que tem usado...

Abraços!
Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline cegadede

  • Moderador Local
  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Rei das Facas no RJ
« Reply #3 on: January 27, 2010, 03:25:53 am »
0
A afiação custa R$ 12,00 (consulta de preço de hoje) e, pelo que pesquisei, é muito bem falada tal afiação.

Amigo Cegadede, dê uma passada no tópico sobre Pós Barba que gostaria de ver suas indicações sobre o que tem usado...

Abraços!
Isto é uma notícia muito boa para quem quer começar a usar navalhas, pois se evita de ter de comprar todo um conjunto de pedras (caras) para afiar as navalhas.

No meu caso comprei um kit com pastas de diamante de vários tamanhos e utilizei as pastas em pedaços de esparadrapo micropore colados em placas de vidro para afiar minhas navalhas (foi um trabalho tedioso, mas de resultados excepcionais).

Pra quem não quer se aventurar (o kit de pastas custa US$ 30,00 e dá pra afiar algumas centenas de navalhas antes de acabar) essa opção do serviço do rei das facas é muito boa.

Aliás, ela inclusive permite que o iniciante não gaste muito pra ter o gostinho de barbear com navalhas de verdade, basta comprar uma dessas navalhas: http://cgi.ebay.com/GOOL-DOLLAR-Razor-Straight-new_W0QQitemZ150396233538QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item2304506742 que custa a bagatela de US$ 15,00 já com frete pro brasil e levar pra afiar.

Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:Rei das Facas no RJ
« Reply #4 on: January 27, 2010, 10:21:25 am »
0
Bom,

Comecei a utilizar navalhas (de verdade) somente agora. Antes, contudo, sempre utilizei as Safety Razors e as navalhetes (justamente para me habituar à técnica). Ainda tenho um longo caminho percorrer e, por isso, quem sabe no futuro consiga aprender a arte da afiação de navalhas...
Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline cegadede

  • Moderador Local
  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Rei das Facas no RJ
« Reply #5 on: January 27, 2010, 12:23:48 pm »
0
Bom,

Comecei a utilizar navalhas (de verdade) somente agora. Antes, contudo, sempre utilizei as Safety Razors e as navalhetes (justamente para me habituar à técnica). Ainda tenho um longo caminho percorrer e, por isso, quem sabe no futuro consiga aprender a arte da afiação de navalhas...

Só tome cuidado pra não ficar feito eu: passando todo dia no ebay pra ver se tem alguma navalha "no precinho". Já comprei uma Joseph Rodgers de 1851 e uma H. Birks de 1910 assim.

Infelizmente, fui dar um tratamento anti-ferrugem em duas das navalhas (uma delas era justamente a Joseph Rodgers) e destrui ambas.

Quase que eu choro.

Pelo menos me sobraram duas: uma Hoffritz e a H. Birks.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:Rei das Facas no RJ
« Reply #6 on: January 27, 2010, 12:32:57 pm »
0
Não Amigo Cegadede!

Já fiz a minha feliz compra de uma Dovo Fritz Bracht 5/8 com nosso amigo Leon e, no que se refere a navalhas, pelo menos por um bom tempo não pretendo mais adquiri-las, sobretudo pelo preço das mesmas...

Contudo, pretendo adquirir alguns produtos de barba para estocar mesmo aqui em casa, uma vez que no Brasil são "aqueles" produtos os quais nem preciso dizer...

Uma outra recente aquisição, após pesquisas do fórum, foi um daqueles Safety Razors da Merkur e um bom jogo de lâminas reservas, pois, igualmente, não me tenho acertado com as brasileiras...
Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline cegadede

  • Moderador Local
  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Rei das Facas no RJ
« Reply #7 on: January 27, 2010, 05:07:49 pm »
0
Pegastes que Merkur? A minha é uma 38c.
Não Amigo Cegadede!

Já fiz a minha feliz compra de uma Dovo Fritz Bracht 5/8 com nosso amigo Leon e, no que se refere a navalhas, pelo menos por um bom tempo não pretendo mais adquiri-las, sobretudo pelo preço das mesmas...

Contudo, pretendo adquirir alguns produtos de barba para estocar mesmo aqui em casa, uma vez que no Brasil são "aqueles" produtos os quais nem preciso dizer...

Uma outra recente aquisição, após pesquisas do fórum, foi um daqueles Safety Razors da Merkur e um bom jogo de lâminas reservas, pois, igualmente, não me tenho acertado com as brasileiras...
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:Rei das Facas no RJ
« Reply #8 on: January 27, 2010, 05:20:49 pm »
0
Peguei uma 33G.
Não posso dizer se é a melhor delas, mas estava em bom preço e o formato me agradou.
Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:Rei das Facas no RJ
« Reply #9 on: January 28, 2010, 03:56:58 am »
0
E, por falar em Safety Razors, tens usado quais lâminas?

Abraços!
Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline cegadede

  • Moderador Local
  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Rei das Facas no RJ
« Reply #10 on: January 28, 2010, 11:43:23 am »
0
E, por falar em Safety Razors, tens usado quais lâminas?

Abraços!

Estou usando atualmente as BIC, mas tenho 120 feathers esperando eu criar coragem! :)

Já usei as Merkur e as Wilkinson, e não achei elas grandes coisas
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:Rei das Facas no RJ
« Reply #11 on: January 28, 2010, 03:37:38 pm »
0
Eu adquiri agora, junto com meu aparelho, algumas dúzias de lâminas Merkur que eram as únicas disponíveis... Certamente serão melhores que nossas nacionais...

Onde compras essas lâminas? Qual site?
Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline cegadede

  • Moderador Local
  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Rei das Facas no RJ
« Reply #12 on: January 29, 2010, 01:37:19 am »
0
Eu adquiri agora, junto com meu aparelho, algumas dúzias de lâminas Merkur que eram as únicas disponíveis... Certamente serão melhores que nossas nacionais...

Onde compras essas lâminas? Qual site?

Comprei no mercadolivre, o e-mail do vendedor tá no meu tópico de dicas, juntamente com a lista de preços do cidadão.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:Rei das Facas no RJ
« Reply #13 on: January 29, 2010, 03:08:50 am »
0
Humm... Interessante...

Confesso que li atentamente o teu tópico, mas não havia reparado que as lâminas eram de vendedores no Brasil...

De toda sorte, já comprei mesmo essas Merkur, o que não me arrependo, pois barba se faz por toda uma vida e, certamente irei usá-las algum dia...

Entretanto, acho que vou fazer uma pequena compra de algumas dessas FEATHER, pois, pelo que li por aí são as melhores, não são?

Abraços.
Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline cegadede

  • Moderador Local
  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Rei das Facas no RJ
« Reply #14 on: January 30, 2010, 03:17:47 am »
0
Humm... Interessante...

Confesso que li atentamente o teu tópico, mas não havia reparado que as lâminas eram de vendedores no Brasil...

De toda sorte, já comprei mesmo essas Merkur, o que não me arrependo, pois barba se faz por toda uma vida e, certamente irei usá-las algum dia...

Entretanto, acho que vou fazer uma pequena compra de algumas dessas FEATHER, pois, pelo que li por aí são as melhores, não são?

Abraços.
Se são as melhores eu não sei, mas que são as mais afiadas, isso com certeza! :)
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal