Author Topic: Azulen - O Boticário  (Read 81781 times)

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Azulen - O Boticário
« Reply #45 on: February 10, 2012, 05:38:50 pm »
0
Mas vale a pena o Azulen, na relação custo/benefício?

O Affair no início eu achei caro, mas hoje já vejo o contrário. Ele dura muito mesmo (uso em quase todos os meus escanhoados) e ainda está semi novo! Fora que ele vem uma quantidade muito maior que o Azulen.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Azulen - O Boticário
« Reply #46 on: February 10, 2012, 06:03:42 pm »
0
Mas vale a pena o Azulen, na relação custo/benefício?

O Affair no início eu achei caro, mas hoje já vejo o contrário. Ele dura muito mesmo (uso em quase todos os meus escanhoados) e ainda está semi novo! Fora que ele vem uma quantidade muito maior que o Azulen.

Eu não compraria o Azulen... pelo menos não neste preço que querem cobrar aqui no Brasil.

Mas por 1,99 Euros e frete gratis eu comprava  :D
But the tigers come at night

Offline RafaelGPinto

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 361
  • Respect: 0
    • Email
Re:Azulen - O Boticário
« Reply #47 on: February 10, 2012, 06:24:28 pm »
0
Eu na altura comprei 2 embalagens a um bom preço.. não sei se era era tão baixo  :o
Ainda tenho uma intacta, e a outra está a uso. Até que gosto, mas não sei se daria 10€ comos os confrades brasileiros por ele.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Azulen - O Boticário
« Reply #48 on: February 10, 2012, 08:39:16 pm »
0
Mas vale a pena o Azulen, na relação custo/benefício?

O Affair no início eu achei caro, mas hoje já vejo o contrário. Ele dura muito mesmo (uso em quase todos os meus escanhoados) e ainda está semi novo! Fora que ele vem uma quantidade muito maior que o Azulen.

Eu não compraria o Azulen... pelo menos não neste preço que querem cobrar aqui no Brasil.

Mas por 1,99 Euros e frete gratis eu comprava  :D

Concordo com o Bruno...o Affair tem uma relação custo-benefício excelente! ( cerca de 40 reais (17,60 euros) por 180 gramas).

 O Azulen é um ótimo AS, mas cerca de 10 euros por 40g...por isso que vale a pena importar. É melhor comprar uns 5 tubos do 444 AS que já compensa.

Só mesmo o Boticário para responder porque  preços tão díspares...
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Azulen - O Boticário
« Reply #49 on: February 10, 2012, 10:11:52 pm »
0
A diferença de preço, envolve muitas variáveis, inclusive a avareza.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Azulen - O Boticário
« Reply #50 on: February 11, 2012, 02:29:56 pm »
0
A diferença de preço, envolve muitas variáveis, inclusive a avareza.
Não poderia ter colocado melhor. Esses preços brasileiros assustam qualquer um!
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Azulen - O Boticário
« Reply #51 on: February 11, 2012, 08:43:24 pm »
0
...
Só mesmo o Boticário para responder porque  preços tão díspares...

Eu perguntei via SAC, nem sinal de resposta ainda...
But the tigers come at night

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Azulen - O Boticário
« Reply #52 on: February 11, 2012, 09:21:30 pm »
0
...
Só mesmo o Boticário para responder porque  preços tão díspares...

Eu perguntei via SAC, nem sinal de resposta ainda...
Quero ver a resposta que te darão! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Azulen - O Boticário
« Reply #53 on: February 23, 2012, 01:04:59 pm »
0
Pois bem, hoje chegou a resposta do SAC.

Para variar, culpam a carga tributária...

"...
A tabela de preços das lojas e pontos de vendas em Portugal realmente
não segue o mesmo padrão das lojas no Brasil. Isto refere-se p
rincipalmente aos impostos obrigatórios aplicados em nosso país, diferentemente dos valores arrecadados pelo governo em outros
países.
Essa diferença você perceberá em vários segmentos, e não
somente em produtos O Boticário, ok?
Estamos à disposição e desejamos uma ótima semana!
..."

Tentei pesquisar rapidamente a carga tributária em ambos os países e não achei nada de imediato.

Seria tão diferente assim?

 ???
But the tigers come at night

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Azulen - O Boticário
« Reply #54 on: February 23, 2012, 01:31:32 pm »
0
Tentei pesquisar rapidamente a carga tributária em ambos os países e não achei nada de imediato.
Seria tão diferente assim?

Bem, aqui pagamos 23% de IVA, ou seja, imposto sobre bens e serviços. Além disso, o produto vendido aqui deve pagar taxas alfandegárias de importação. Ainda assim, e pegando como base o 1,99€ que faziam na promoção, acredito que esse valor esteja ligeiramente acima do valor de custo.

Mesmo que no Brasil tenham outros impostos mais elevados, tinham de ser uns 300% mais, o que acho realmente improvável!
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Azulen - O Boticário
« Reply #55 on: February 23, 2012, 01:36:58 pm »
0
Tentei pesquisar rapidamente a carga tributária em ambos os países e não achei nada de imediato.
Seria tão diferente assim?

Bem, aqui pagamos 23% de IVA, ou seja, imposto sobre bens e serviços. Além disso, o produto vendido aqui deve pagar taxas alfandegárias de importação. Ainda assim, e pegando como base o 1,99€ que faziam na promoção, acredito que esse valor esteja ligeiramente acima do valor de custo.

Mesmo que no Brasil tenham outros impostos mais elevados, tinham de ser uns 300% mais, o que acho realmente improvável!

Tentar justificar a diferença de preço apenas com a carga tributária parece-me uma falácia - ou uma tentativa de mascarar o óbvio.

Claramente a marca tem estratégias diferentes de mercado (e de preços) para ambos os países e ponto. Talvez relacionada com a posição dominante que tem no Brasil, e que não se verifica em Portugal, e da qual eu já falei aqui.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Almaminha

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 165
  • Respect: +1
Re:Azulen - O Boticário
« Reply #56 on: February 23, 2012, 01:56:20 pm »
0
Ehpa! Só agora reparei neste tópico.
E já uso o Azulen há algum tempo, comprado a € 1,99 no Forum de Castelo Branco.
Excelente produto, aliás como tudo o resto d'O Boticário que já experimentei. ***** para a linha Malbec e DuoMalbec.
O Azulen particularmente uso-o ainda com a cara húmida (não completamente molhada, note-se) para render mais  ;) e deixar a pele menos pegajosa.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Azulen - O Boticário
« Reply #57 on: February 23, 2012, 02:13:46 pm »
0
O problema maior no Brasil de algumas coisas de "luxo" é que o Brasileiro se acostumou a pagar caro. Logo, o valor cobrado é muito maior ao qual ele realmente vale, simplesmente porque as pessoas compram.

O maior exemplo fica por conta dos carros, que aqui são absurdamente mais caros do que em qualquer vizinho nosso (Argentina, Chile etc) mesmo considerando todos os tributos nacionais. E ainda assim, as versões de carros importados montados aqui são muito inferiores aos originais, com peças com qualidade reduzida e muitos opcionais retirados do carro.

Só como exemplo, eu tenho um Peugeot 306 Passion 98/99 (Argentino) e resolvi olhar na loja da Peugeot, o 408 top deles, o completão (só por olhar, claro :P) e fiquei decepcionado! Meu carrinho antigo, argentino, tem muito mais detalhes e sofisticações que um 408 top, considerado carro de luxo brasileiro... Só que é aquilo, as pessoas pagam o preço que pedem, então se vende mesmo com tudo isso, não faz sentido baixar o preço ou melhorar o carro.

E o mesmo ocorre com vários outros produtos por aqui. É assim com tudo? Não. Muitas empresas ficam contando centavos para conseguir pagar todos os funcionários e sobreviver, mas tem algumas áreas, principalmente as que são muito complicadas para um empreendedor se lançar no mercado para virar concorrente, que isso acontece.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Azulen - O Boticário
« Reply #58 on: February 23, 2012, 03:37:25 pm »
0
O que se pratica no Brasil é a rapinagem tributária. Na época que usava espuma de lata, comprei nos USA uma por US$ 1,12 que no  Brasil custava cerca US$ 12,00... >:( >:(
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Azulen - O Boticário
« Reply #59 on: February 23, 2012, 04:28:52 pm »
0
...
Mesmo que no Brasil tenham outros impostos mais elevados, tinham de ser uns 300% mais, o que acho realmente improvável!

...
Tentar justificar a diferença de preço apenas com a carga tributária parece-me uma falácia - ou uma tentativa de mascarar o óbvio.

Claramente a marca tem estratégias diferentes de mercado (e de preços) para ambos os países e ponto. Talvez relacionada com a posição dominante que tem no Brasil, e que não se verifica em Portugal, e da qual eu já falei aqui.

Concordo com ambos. É lugar comum aqui falar que os impostos são responsáveis pelo alto preço, e realmente tem sua parcela, mas não é o único motivo.

Vamos somar ao fato que os produtos do Boticário são feitos a menos de 50 km da minha casa. Ainda que hajam diferentes tributações aqui e aí, mesmo com as isenções que o Brasil dá para exportações, dizer que isto compensa toda a logística e distribuição para exportar e que ainda dê para vender mais barato, é uma explicação no mínimo ofensiva.

O problema maior no Brasil de algumas coisas de "luxo" é que o Brasileiro se acostumou a pagar caro. Logo, o valor cobrado é muito maior ao qual ele realmente vale, simplesmente porque as pessoas compram.
..

Isto somado à falta de mais opções.

Você corre de um lugar para outro e quase nada muda. No fim das contas vc. precisa de carro (p. ex.) então compra mesmo, fazer o quê?

Isto só muda com a concorrência. Toda empresa no mundo quer maximizar os lucros.

O que se pratica no Brasil é a rapinagem tributária. Na época que usava espuma de lata, comprei nos USA uma por US$ 1,12 que no  Brasil custava cerca US$ 12,00... >:( >:(

Seguindo teu exemplo... eu e minha esposa usamos perfumes importados, que aqui no Brasil são artigos de luxo.

Compro pelo e-bay, pago 1/5 do preço cobrado no Brasil e mesmo com frete ainda fica mais barato que os bons nacionais.  >:(
« Last Edit: February 23, 2012, 04:31:18 pm by MotaJV »
But the tigers come at night

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal