Olá a todos. Acompanho regularmente este forum, mas quanto a escrever... sou tímido, só o fiz uma vez para me apresentar e pouco mais

.
Costumo barbear com navalhete e, embora tenha experimentado alguns cremes, acabo por dar preferencias a sabões. Após ter experimentado La Toja, Proraso, Wilkinson, dei por mim a experimentar Stirling, que até agora é o meu produto de barbear preferido DE LONGE! Oferece um deslize incrível e óptima protecção (Os portes de envio é que estragam)
Ora, este Natal ofereceram-me o sabonete de barbear da ABB. Nunca tinha experimentado pois vi que as avaliações neste forum eram fracotas. Mas tenho a dizer que fiquei agradavelmente surpreendido. Experimentei por isso o Portus Cale que, com lanolina é um pequeno upgrade. Ainda estou a experimentá-los a ambos... o futuro dirá o que penso deles.
Vi também que há nova formulação do sabonete Musgo Real e li ontem também sobre o novo sabão da Semogue!
ou seja, sabões portugueses (à venda neste momento) temos ABB, Portus Cale, Musgo Real e Semogue.
Visto que começa a matar a carteira, terei de deixar de comprar Stirling

!! Mas gaita, é um incentivo para comprar o que é nacional!! Até porque somos um País com produtos de excelência nesta área!!
Finalizando e passando à questão (para não divagar mais e chatear ninguém)
Destes 4 sabonetes de barbear tugas, o que vos parece ter melhor performance? (deslize e protecção durante o barbear é para mim o mais importante, visto que faço a barba com navalhete e tenho uma pele vergonhosamente sensível)
ABB, Portus Cale, Semogue ou Musgo Real?
Os dois primeiros, embora até tenha gostado, não chegarão nem perto do Stirling, mas ainda tenho de experimentar mais com eles!
Qual a melhor aposta?
Obrigado a todos!