Boas!
Vou tentar o melhor possível dar a minha opinião sobre os pinceis sintéticos da Semogue que me foram entregues pelo Leon.
Recebi dois pinceis dentro das já normais embalagem de plástico da Semogue. Aparentemente e à primeira vista os pinceis são iguais, mas afinal tem pequenas diferenças.
Vou distinguir os pinceis como o de cabo vermelho e o de cabo castanho.
Medidas dos Pinceis, em mm:
Diametro do nó de ambos os pinceis -> ±Ø25 sem apertar o nó

Pincel de cabo vermelho -> ±Ø47
Pincel de cabo castanho -> ±Ø53


Altura do pelo em ambos -> ±52, o de cabo castanho foi medido por baixo da anilha


Altura total de ambos -> ±110

Comparação com o Plisson:


Com um sabão Proraso em cima para terem uma ideia mais certa de quanto abrem
Plisson

Cabo vemelho

Cabo castanho

Os tres pinceis a fazerem espuma com o sabão duro Musgo Real, sem fazer força com os pinceis, com 30 segundos de carregamento e mais uns tantos segundos de trabalho de espuma.

Mais algum trabalho com os pinceis


Espumas feitas com um croap
Pincel de Cabo vermelho com o Croap da Ingá Sandalo



Pincel de Cabo castanho com o Croap do TFS ( Barbe Rosse )


Bem, vamos lá falar um pouco.
Gostei muito dos pinceis, são suaves qb embora o Plisson seja mais suave que estes da Semogue e abra muito mais, como podem ver nas fotos com o Proraso em cima.
O pelo é mais branco que o Plisson e mais rijo, mas de suavidade de pontas sãp algo parecidos.
Os pinceis tanto se portaram bem com o sabão duro, como com o croap como com os cremes.
São pinceis que não abrem muito, mas isso vai depender do gosto de cada um. Acumulam muita espuma mas não ficam com ela agarrada dentro do nó, soltam a espuma com alguma facilidade.
Não tem qualquer dificuldade em "dar cabo" de um sabão duro tipo Musgo Real, pelo contrário, até se portam melhor que o Plisson nesse aspeto.
Com sabões, costumo carregar o pincel e passar diretamente para a cara, com cremes já não, prefiro ir à tigela fazer a espuma e depois passar para a cara. A fazer espuma na cara, preferi o de cabo vermelho porque gosto de pinceis que abrem, mas em todos os outros aspetos foi o de cabo castanho.
O de cabo castanho é mais denso, tem maior abertura superior de pelos, embora com a mesa suavidade que o outro.
Ao serem lavados, tem de levar um forte jato de água para a espuma sair de dentro do nó, porque se não, parece limpo mas fica com muita espuma agarrada à parte inferior do nó. Ao pasar o pincel na toalha para ajudar a secar, pelo barulho que faz, dá-se logo por ela que tem espuma dentro.
A minha preferencia foi para o pincel de cabo castanho, preferi o pincel mais denso. Gostei mais por guar mais espuma, embora não abra tanto, ao fazer espuma na tigela ou a carregar no sabão é excelente.
Se aconselho os pinceis? Sem dúvida que sim, mas que preferia o de cabo castanho lá isso preferia.
Gostava muito de ver este pincel num cabo tipo Semogue 830 ou tipo Semogue 730HD, com preferencia para o cabo do 730HD e a faixa do cabo em vez de ser em preto, ser em amarelo torrado, ou cor de laranja tipo butterscotch, já que Semogue's com cabos de acrílico já existem com faixas vermelha, preta, azul, verde, branca e castanha.... O amarelo ficava a matar, ainda para mais para um pincel inovador por ser o primeiro Semogue sintético, podia ser totalmente inovador na cor da faixa.
Gosto do cabo do Semogue 605, mas sinceramente não me parecer se assim tão ergonómico e lá li essa opinião de alguem que o tem / teve.
Agora, resta esperar pelas proximas opiniões e aguardar saber o preço dele, esperando ser um pincel barato.
Qualquer coisa, estejam à vontade para perguntar.


