Author Topic: Aquisições de Abril  (Read 58409 times)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Aquisições de Abril
« Reply #15 on: April 06, 2011, 05:46:14 pm »
0
Caro Renato,
Até que o trabalho não foi muito! A satisfação de ver a Conjunta ter êxito e os confrades aproveitarem o creme é minha maior recompensa!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Abril
« Reply #16 on: April 06, 2011, 05:53:42 pm »
0
Na S. Pereira Leão também vi ainda umas embalagens de aftershave Vert Sauvage, que é uma marca portuguesa que foi também descontinuada há uns anos... como nunca gostei dessa marca, deixei-o lá...

Meus Deus, eu tive uma caixa disso oferecida por uma tia ou algo assim! Não fazia ideia que isso era português!

Vert Sauvage era uma marca da empresa portuguesa Unisol, que produzia outros produtos bem conhecidos de higiene pessoal e limpeza (sabonetes Festa e Feno de Portugal, detergente Super Pop, lixívia Javisol, etc.). Em 1990 a Colgate/Palmolive adquiriu a Unisol, e o Vert Sauvage ainda durou até praí 2005... deve ter sido descontinuado nessa altura. O creme de barbear e outros artigos da gama ainda aparecem neste catálogo de 2005 (pág. 2), mas depois desapareceram das prateleiras.

BTW, os bálsamos da Palmolive que se vêem nesse catálogo foram descontinuados também, mas por vezes ainda os vejo com frequência nas prateleiras das drogarias. Nunca comprei nenhum pois penso que bálsamos sem álcool não devem resistir muito com o passar dos anos... :P


Quanto ao resto gosto quer do stick da La Toja, quer do Valobra, mas tivesse que ficar só com um seria com o Valobra. YMMV como de costume.

#tamojunto
O stick la Toja é óptimo, tem uma relação qualidade/preço demolidora e é um sabão muito bom (quer o stick quer o boião Manantiales), mas em minha modesta opinião, o Valobra é superior. Tem uma formulação excelente. E o preço é uma pechincha, dada a qualidade que tem.
O único "defeito" do Valobra é o cheiro... ou melhor, a ausência dele (cheira a sabão).

Só para veres, os sabões da The Art of Shaving e da Czech & Speake têm praticamente a mesma formulação (e são de facto fabricados pela Valobra) mas são vendidos a preços bem mais elevados (estratosféricos, no caso do Czech & Speake :P).

O stick da Irish Moos (e os Speick, Palmolive, Wilkinson, Erasmic) nunca experimentei, mas estarão na lista de futuras aquisições... 8)
« Last Edit: April 06, 2011, 05:56:23 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Abril
« Reply #17 on: April 06, 2011, 06:20:40 pm »
0
O stick da Irish Moos (e os Speick, Palmolive, Wilkinson, Erasmic) nunca experimentei, mas estarão na lista de futuras aquisições... 8)

Grato pela informação oversaturn ( sem dúvida uma enciclopédia de conhecimento escanhoástico)! ;)
Fico com pena de provavelmente o ter atirado ao lixo na minha juventude inconsciente!

Quanto ao sticks, #tamosjunto, para além de gostar muito da maneira como se aplicam (pelo menos eu esfrego-os directamente na cara), ocupam pouco espaço, não precisas de comprar um pote/taça/tupperware/caixa para os pôr, de uma maneira geral são grandes performers, além de baratos, muitas vezes apesar das deslocações e custos de envio!
Para já tenho também os Bea (formulação antiga e nova) para experimentar, mas pelos vistos nenhum deles de compara aos anteriormente citados, especialmente o da formulação nova! Acho que o Arko cabe também na categoria stick, pelo que sei a maior parte das pessoas usam-no dessa maneira! Aliás, para quando a conjunta Arko??  ;)

Mas o bleddyn tem esses sticks quase todos (aliás o que é que ele não tem!!) e ele poderia aconselhar os mais prioritários (acho que vai dizer o Speick...)
« Last Edit: April 06, 2011, 06:29:00 pm by rntdcarvalho »
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Abril
« Reply #18 on: April 06, 2011, 07:51:40 pm »
0
O Arko, se aguentares o cheiro, é das melhores coisas que andam por aí.
Faz muita espuma, é pegajoso no sentido de aderir bem à pele, dá um bom deslize e pelo menos na minha cara a sensação pós barbear é muito boa.
Em termos de qualidade preço é difícil vencer aquilo. Tem é um cheiro que me faz lembrar detergente da louça, e que afasta muita gente.
A mim pessoalmente não me afecta, no entanto admito que não é para todos.  

Em relação ao Speick e para ser honesto prefiro o creme, mas isto é um gosto pessoal.

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Aquisições de Abril
« Reply #19 on: April 06, 2011, 10:07:47 pm »
0
O defeito do Arko é mesmo o cheiro....
Pensando em sticks apenas, o meu preferido absoluto seria mesmo o Sir Irisch Moos. Além das excelentes qualidades a embalagem acho excelente, gostava de ter todos os sabões assim!
Vi no ebay alemão uns a serem vendidos em conjunto que ficavam a um preço acessivel...Era uma ideia para uma conjunta.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Twin

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 454
  • Respect: 0
    • Email
Re:Aquisições de Abril
« Reply #20 on: April 07, 2011, 12:36:37 am »
0
Uma ida à S Domingos vale a pena, nem que seja pelos sticks La Toja. Agarra um se puderes. Têm também outras coisas interessantes, algumas até já descontinuadas e que nem se vêm em mais lado nenhum, tipo água de colónia Top Secret (não recomendo... :P), ASB Men's Estoril Sports Line e Palmolive Sensitive e sei lá que mais... :P

Estou a ver que tenho mesmo que comprar um stick La Toja.
Por acaso havia o ASB Men's Estoril Sports Line na Drogaria Oriental e ainda pensei em comprá-lo, mas como nunca ouvi falar dele deixei-o lá.

Entre ontem e hoje recebi as minhas encomendas.
Recebi a minha EJ DE89L, lâminas Feather,Bolzano, Astra verde e Derby(horizontal) e um belo refill MWF tudo vindo do site shaving.ie.
E recebi Pre/Dopo barba Proraso, o ASB Proraso (que já testei e é excelente) e infelizmente mandaram-me uma lata de espuma de barbear também da Proraso(tinha pedido creme, mas não faz mal), ainda não experimentei a espuma mas já tirei um bocado da lata e a sensação na mão era porreira e vem numa lata enorme de 400 ml, tudo vindo de Itália a um preço de saldo.
Abraços.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Abril
« Reply #21 on: April 07, 2011, 06:52:31 am »
0
Uma ida à S Domingos vale a pena, nem que seja pelos sticks La Toja. Agarra um se puderes. Têm também outras coisas interessantes, algumas até já descontinuadas e que nem se vêm em mais lado nenhum, tipo água de colónia Top Secret (não recomendo... :P), ASB Men's Estoril Sports Line e Palmolive Sensitive e sei lá que mais... :P

Estou a ver que tenho mesmo que comprar um stick La Toja.
Por acaso havia o ASB Men's Estoril Sports Line na Drogaria Oriental e ainda pensei em comprá-lo, mas como nunca ouvi falar dele deixei-o lá.

Não perdeste nada. Se for igual ao que experimentei há uns anos, cheira a protector solar. :P
Muito sinceramente, há opções melhores.

Já o creme da Men's, é jeitoso e faz bem o trabalho, mas os da Confiança são bem superiores.

Entre ontem e hoje recebi as minhas encomendas.
Recebi a minha EJ DE89L, lâminas Feather,Bolzano, Astra verde e Derby(horizontal) e um belo refill MWF tudo vindo do site shaving.ie.
E recebi Pre/Dopo barba Proraso, o ASB Proraso (que já testei e é excelente) e infelizmente mandaram-me uma lata de espuma de barbear também da Proraso(tinha pedido creme, mas não faz mal), ainda não experimentei a espuma mas já tirei um bocado da lata e a sensação na mão era porreira e vem numa lata enorme de 400 ml, tudo vindo de Itália a um preço de saldo.
Abraços.

Ena! Boas compras! Onde conseguiste essas tais coisas de Itália a preço de saldo?
Por muito boa que seja a espuma... :P não deixa de ser espuma, qualquer creme lhe dá uma goleada, acredita! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Twin

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 454
  • Respect: 0
    • Email
Re:Aquisições de Abril
« Reply #22 on: April 07, 2011, 11:44:12 am »
0
Entre ontem e hoje recebi as minhas encomendas.
Recebi a minha EJ DE89L, lâminas Feather,Bolzano, Astra verde e Derby(horizontal) e um belo refill MWF tudo vindo do site shaving.ie.
E recebi Pre/Dopo barba Proraso, o ASB Proraso (que já testei e é excelente) e infelizmente mandaram-me uma lata de espuma de barbear também da Proraso(tinha pedido creme, mas não faz mal), ainda não experimentei a espuma mas já tirei um bocado da lata e a sensação na mão era porreira e vem numa lata enorme de 400 ml, tudo vindo de Itália a um preço de saldo.
Abraços.

Ena! Boas compras! Onde conseguiste essas tais coisas de Itália a preço de saldo?
Por muito boa que seja a espuma... :P não deixa de ser espuma, qualquer creme lhe dá uma goleada, acredita! :D

Consegui através da irmã de uma colega de trabalho que mora lá e que encontrou uma loja que tinha aberto uns dias antes. Tinha os produtos a um óptimo preço paguei cerca de 11€+8€ de portes. Nem sei como vou aplicar a espuma na pele, talvez utilize o pincel nem que seja só pela sensação.

Quanto ás fotos do meu pincel VP:
Para comparar a altura ao lado da EJDE89L

Agora com flash para se ver a estranha côr do cabo

E agora a vista aérea

Peço desculpa pela qualidade das imagens mas a minha máquina não dá para mais.
« Last Edit: April 07, 2011, 11:46:00 am by Twin »

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Abril
« Reply #23 on: April 07, 2011, 11:50:39 am »
0
Bem o pincel tem óptimo aspecto! Parece muito bem povoado! No entanto eu diria que se trata de um Pure badger, que é a "menor" categoria de texugo embora isso seja completamente subjectivo e de certeza que encontrarás alguém a dizer que a prefere ao silvertip! Eu próprio tenho um Semogue 2010 que prefiro ao Semogue 730 que é silvertip, por isso não leves a mal o que eu disse! O importante é que gostes dele, e parece que é isso que acontece! Agora é usá-lo e ter excelentes escanhoados!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Twin

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 454
  • Respect: 0
    • Email
Re:Aquisições de Abril
« Reply #24 on: April 08, 2011, 03:39:06 am »
0
Bem o pincel tem óptimo aspecto! Parece muito bem povoado! No entanto eu diria que se trata de um Pure badger, que é a "menor" categoria de texugo embora isso seja completamente subjectivo e de certeza que encontrarás alguém a dizer que a prefere ao silvertip! Eu próprio tenho um Semogue 2010 que prefiro ao Semogue 730 que é silvertip, por isso não leves a mal o que eu disse! O importante é que gostes dele, e parece que é isso que acontece! Agora é usá-lo e ter excelentes escanhoados!

O primeiro pincel a sério também foi um VP de texugo, mas em comparação a sensação na pele deste é muito superior e a fazer espuma excelente. Se este é o de "menor" categoria nem imagino os de categoria superior.
Obrigado.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Aquisições de Abril
« Reply #25 on: April 09, 2011, 08:37:42 am »
0
Hoje chegou do Leon um 1305 e um Top Secret.
Estou ansioso para a estreia.

Para os brasileiros interessados em comprar na Vintage ( o que recomendo vivamente), a encomenda foi postada dia 17 de marco.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Aquisições de Abril
« Reply #26 on: April 09, 2011, 06:46:44 pm »
0
Fui dar uma voltinha a Guimarães e lá saltaram 2 sticks La Toja para o saco... São saltitões os marotos!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Abril
« Reply #27 on: April 09, 2011, 11:17:22 pm »
0
Aqui perto da casa onde estou, no Porto, há um Froiz, que visitei pela primeira vez e meti (acho que este é demasiado pesado para saltar  :D ) para o saco um La Toja Splash 150ml e acho que deveria ter comprado o bálsamo também que fiquei com a comichao!! Confirma-se que se vende sticks La Toja, Loçao e Bálsamo, Floid Suave, Brummel, Aqua Brava, Varon Dandy... bastantes icones espanhóis!!  ;)

PS - Em teclado espanhol, sem o til excepto aqui - ññ  ;)
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Aquisições de Abril
« Reply #28 on: April 10, 2011, 07:44:32 am »
0
Hoje chegou do Leon um 1305 e um Top Secret.
Estou ansioso para a estreia.

Para os brasileiros interessados em comprar na Vintage ( o que recomendo vivamente), a encomenda foi postada dia 17 de marco.
Agradeço imensamente a informação, caro confrade Gabriel.
Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Abril
« Reply #29 on: April 10, 2011, 10:53:35 am »
0
Aqui perto da casa onde estou, no Porto, há um Froiz, que visitei pela primeira vez e meti (acho que este é demasiado pesado para saltar  :D ) para o saco um La Toja Splash 150ml e acho que deveria ter comprado o bálsamo também que fiquei com a comichao!! Confirma-se que se vende sticks La Toja, Loçao e Bálsamo, Floid Suave, Brummel, Aqua Brava, Varon Dandy... bastantes icones espanhóis!!  ;)

A tua sorte é que a tua piquena é espanhola, já deve estar habituada ao cheiro do Floid.
De cada vez que o uso a minha mulher pergunta-me se o fui buscar ao baú do meu avô  :(.
Não sabia que no Froiz também vendiam o bálsamo. Tenho que ir lá ver a que é que cheira.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal