Author Topic: Semana de 4 a 10 de Abril, de 2011  (Read 51251 times)

Offline rntdcarvalho

• Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 4 a 10 de Abril, de 2011
« Reply #45 on: April 06, 2011, 10:28:06 pm »
0

Não encares o meu comentário como um critica ao que disseste, todos temos opiniões e experiências diferentes. E eu não me considero mais conhecedor do que ninguém aqui....Eu é que tinha ficado com uma impressão bem diferente da tua avaliação, por isso hoje resolvi confirmar se a minha impressão era correcta. Trocando impressões é sempre útil,por isso aproveito. Gostos são gostos mas penso que dentro destes sabões cremes mais "rodados" no mundo do barbear clássico TODOS funcionam bem. Uns melhor que outros em vários aspectos, mas quando não funciona acredito que será mais uma incompatibilidade seja de utilizador,técnica,pincel,água,etc.
O que eu tenho é uma sample de 100grs do tuttoitalia, que tenho 99% certeza que será o verde, pois na altura acho que ele não vendia outro. A consistência é muito liquida, parece mais creme que sabão ao observar. Ao manusear parece mais uma cola de contacto quase, um pouco estranho nesse aspecto. Agora nunca o consideraria duro como tu o descreves!! Ou temos produtos diferentes ou algum de nós o tem seriamente alterado, parece-me...  ;D
Será que o teu secou? Precisará de ser hidratado? Ou o meu amoleceu?  ???

Caro Islander, por quem sois! Não houve critica nenhuma nem da tua parte nem da minha! Só sublinhei o nome a vermelho porque acho que te referias a mim e eu sou Renato não Ricardo!  :D

Podes ver os meus sabões aqui e incluso podes ajudar-me porque o Louis Pasteur esqueceu-se de etiquetar os sabões que me enviou e depois enviou-me uma MP a explicar qual é qual, e eu ainda não tenho 100% certeza que acertei, mas pela descrição dele e pelo meu nariz (admitindo que os dois tipos de P.160 cheiram igual), eu acabei por os etiquetar!
Penso que na foto se vê que o sabão é duro, é possível que tenha secado um pouco, embora viesse bem embalado em celofane, mas não sei em que condições o Louis Pasteur os tinha! A tua opinião é tão boa como a minha, mas como podes ver não o definiria como creme nem de perto nem de longe!

Em relação às Elios, achei que aquilo cortava tão pouco que decidi nem arriscar e já a deitei fora! Acho que amanhã vou experimentar umas Schick NOS que cá tenho há imenso tempo que parece que fizeram as delícias do nosso amigo José Luís!
« Last Edit: April 06, 2011, 10:41:38 pm by rntdcarvalho »
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline milo

• Personna grata
  • Respect: +12
    • Email
« Reply #46 on: April 06, 2011, 10:28:27 pm »
0
Quarta-feira 6 de Abril
after shave palmolive

Buenas noches Henrique,  el after shave Palmolive é  loção? Que cheiro é esse? Eu vi no site do continente e se cheira a creme Palmolive no futuro eu gostaria de comprá-lo.

Saudações!

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #47 on: April 06, 2011, 11:02:20 pm »
0
6.IV.2011
Quarta-feira:

...
Fox Trot cerda  :o
...
[/i]

[/size]

Fox Trot de cerda?!?!  :o Onde descobriste tal raridade, Capitão? Esse formato de cabo é, no mínimo.... interessante! :D :D :D :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline henrique

• Numa nice c/ Old Spice
  • Respect: 0
« Reply #48 on: April 06, 2011, 11:12:43 pm »
0
Quarta-feira 6 de Abril
after shave palmolive

Buenas noches Henrique,  el after shave Palmolive é  loção? Que cheiro é esse? Eu vi no site do continente e se cheira a creme Palmolive no futuro eu gostaria de comprá-lo.

Saudações!

sim é loção.
o cheiro não sei descrever, visto eu não ser grande perfumista. Este eu cheirei e gostei, por isso comprei...
neste momento não tenho presente o cheiro do creme palmolive, mas penso que o after shve tem um cheiro mais intenso que o
creme.

Offline Islander

• Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +9
« Reply #49 on: April 06, 2011, 11:43:55 pm »
0
Caro Islander, por quem sois! Não houve critica nenhuma nem da tua parte nem da minha! Só sublinhei o nome a vermelho porque acho que te referias a mim e eu sou Renato não Ricardo!  :D

Podes ver os meus sabões aqui e incluso podes ajudar-me porque o Louis Pasteur esqueceu-se de etiquetar os sabões que me enviou e depois enviou-me uma MP a explicar qual é qual, e eu ainda não tenho 100% certeza que acertei, mas pela descrição dele e pelo meu nariz (admitindo que os dois tipos de P.160 cheiram igual), eu acabei por os etiquetar!
Penso que na foto se vê que o sabão é duro, é possível que tenha secado um pouco, embora viesse bem embalado em celofane, mas não sei em que condições o Louis Pasteur os tinha! A tua opinião é tão boa como a minha, mas como podes ver não o definiria como creme nem de perto nem de longe!

Em relação às Elios, achei que aquilo cortava tão pouco que decidi nem arriscar e já a deitei fora! Acho que amanhã vou experimentar umas Schick NOS que cá tenho há imenso tempo que parece que fizeram as delícias do nosso amigo José Luís!

Desculpa por ter trocado o nome, já percebi o erro...  :-[
Assim de repente eu diria que a tua selecção foi correcta: O duro é mais claro, isso é certo. Entre o Morbido e o vito´s é que poderia haver erro eventualmente. Se secou não foi na viagem visto que a consistência do meu eu nem consideraria embalar dessa maneira! O meu veio numa embalagem estilo pote de sabão mas de plástico onde ainda está e utilizo como veio. Ou será que o meu é que é o "anormal"?
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Twin

• Cella na tigela
    • Email
« Reply #50 on: April 07, 2011, 01:06:31 am »
0
Pela primeira vez vou participar nesta festa.
E fui já testando alguns artigos que recebi.
Ora hoje 06/04/011:
Prebarba Proraso;
Pincel VP texugo;
Máquina EJDE89L;
Lâmina Derby Extra Horizontal;
Creme Barbear Maca Root (Boião) da The Body Shop;
Aftershave Geleia 444+ Babe Aloe GEl;
Bálsamo Proraso;
Como foi a primeira fez que fiz a barba com esta máquina e lâmina, e foi feita um bocado à pressa, fiquei com alguma irritação ao nível do pescoço e um corte feito por cima do lábio.

Offline Firmino

• Numa nice c/ Old Spice
    • Email
« Reply #51 on: April 07, 2011, 04:08:44 am »
0
Pincel Ricca
Super-barba/mundial
Lâmina Lord
Creme de barbear Nívea

É impressionante! Toda vez que utilizo esse creme da Nívea meu rosto fica totalmente irritado, várias bolinhas vermelhas. O destino dele será a lixeira!
É muito ruim, parece que não tem proteção alguma, dá a impressão que faço a barba sem creme algum.Na caixa diz que ele é suave, acho que é tão suave que não protege em nada o rosto. Não tenho nada parecido quando utilizo os cremes bozzano (tanto o azul quanto o protection) e o Brut. O Bozzano protection então, faz jus ao nome.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #52 on: April 07, 2011, 09:59:43 am »
0
Pincel Ricca
Super-barba/mundial
Lâmina Lord
Creme de barbear Nívea

É impressionante! Toda vez que utilizo esse creme da Nívea meu rosto fica totalmente irritado, várias bolinhas vermelhas. O destino dele será a lixeira!
É muito ruim, parece que não tem proteção alguma, dá a impressão que faço a barba sem creme algum.Na caixa diz que ele é suave, acho que é tão suave que não protege em nada o rosto. Não tenho nada parecido quando utilizo os cremes bozzano (tanto o azul quanto o protection) e o Brut. O Bozzano protection então, faz jus ao nome.

Será que o creme Nívea do Brasil é diferente do Nívea que se vê na Europa?!?! O que se compra por aqui é fabricado na Alemanha, pela Florena.
No entanto, um creme fraquinho tem sempre utilidade... nem que seja para quebrar e lavar pincéis! ;D

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
  • Respect: +40
« Reply #53 on: April 07, 2011, 10:04:25 am »
0
07-04-2011

LiJun & 1980 Finest Badger
Gillette Slim com lâmina Personna Red Pack(2)
Sabão Antiga Barbearia de Bairro by 100ml
Uomo Balsamo Dopobarba Riparatore by Bottega Verde

Definitivamente a Personna Red Pack não é a lâmina ideal para a Slim, não é que cause irritação, mas sim o facto de ficar muito suave, e serem necessárias mais passagens.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #54 on: April 07, 2011, 10:36:17 am »
0
Quinta-feira, 7.Abr.2011

Prebarba Proraso
Vulfix 404 "Grosvenor" cerda & texugo
Crema de afeitar La Toja piel sensible
Mühle R89
Derby Extra Horizontal
Thayers Witch Hazel Lavender
Aftershave Bálsamo "O Melhor"

Este La Toja piel sensible não é mau, mas requer uma quantidade de produto maior para obter uma espuma densa e em quantidade.
O Grosvenor continua a surpreender-me. Que máquina de fazer espuma! :o

Offline rntdcarvalho

• Barão de Solingen
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
« Reply #55 on: April 07, 2011, 10:47:11 am »
0
Assim de repente eu diria que a tua selecção foi correcta: O duro é mais claro, isso é certo. Entre o Morbido e o vito´s é que poderia haver erro eventualmente. Se secou não foi na viagem visto que a consistência do meu eu nem consideraria embalar dessa maneira! O meu veio numa embalagem estilo pote de sabão mas de plástico onde ainda está e utilizo como veio. Ou será que o meu é que é o "anormal"?

O Morbido e o Vito's tem cheiros bastante diferentes e o Morbido é mais plasticinoso, para mim e difícil confundi-los em textura! Não sei qual dos nossos é o menos certo ao nível da consistência, mas tendo em conta que ele se chama Supercrema Finissima Emolliente eu diria que a tua consistência está mais correcta para o que eles descrevem, até porque o Cella e os Valobra também se descrevem como Crema Sapone e já sabemos que a consistência deles é mais plasticinosa, o Vito's que eu tenho é mais duro, mas ainda assim foi fácil moldá-lo ao pote onde o coloquei, por isso não penses que é de triplo prensado, só é duro comparado com os outros sabões italianos que citei, e semelhante ao P.160 Tipo Duro, ainda que ligeiramente mais sólido! Nas descrição que o Louis Pasteur me deu para identificar cada um diz:
El p160 mórbido = blando y blanco. El vitto´s = amarillo y duro, muy duro. El p160 duro = duro y blanco

Por isso não sei mesmo o que te dizer!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Captain Flint

• Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Homem de Confiança
  • *
  • Broguish
  • Respect: +25
« Reply #56 on: April 07, 2011, 02:11:44 pm »
0

Fox Trot de cerda?!?!  :o Onde descobriste tal raridade, Capitão? Esse formato de cabo é, no mínimo.... interessante! :D :D :D :D

;D Comprei no eBay a um(a) vendedor(a) inglês(a) por tuta e meia. Trata-se de um pincel francês NOS de uma marca chamada Fox Trot. Provavelmente data dos anos 80. Apesar de ter um no um bocado pequenote, a cerda parece-me de boa qualidade.
De qualquer das formas, comprei mais pela piada do que para uso quotidiano!  :P
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline Captain Flint

• Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Homem de Confiança
  • *
  • Broguish
  • Respect: +25
« Reply #57 on: April 07, 2011, 02:12:59 pm »
0
7.IV.2011
Quinta-feira:

EJ DE87 w/ Bleue Extra (1)
Semogue Continente
Tabac
High Life AS
[GFT Spanish Leather EdC]

Um abraço,
Vasco

Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline milo

• Personna grata
  • Respect: +12
    • Email
« Reply #58 on: April 07, 2011, 03:10:01 pm »
0

sim é loção.
o cheiro não sei descrever, visto eu não ser grande perfumista. Este eu cheirei e gostei, por isso comprei...
neste momento não tenho presente o cheiro do creme palmolive, mas penso que o after shve tem um cheiro mais intenso que o
creme.
(Image removed from quote.)

Muito obrigado pela resposta Henrique.

Offline cegadede

• Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +34
« Reply #59 on: April 07, 2011, 03:12:40 pm »
0
07/abril/2011

Sabão Tabac
Pincel Omega Professional #48
Strop Vintage Siberian
Wade & Butcher wedge 7/8 - meados de 1850
Pós Barba Santa Maria Novella Vetiver

Ótimo BBS, essas navalhas wedge produzidas em sheffield são ótimas cortadoras de barba, não fazem qualquer som durante o corte, passam pelo rosto como sem nem houvesse pelos nele!
« Last Edit: April 07, 2011, 03:17:34 pm by cegadede »
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal