Devias era estar calado porque tu é que me puseste o bichinho das open comb.... Agora nem olho para nenhuma closed comb! Pelas fotos realmente parecem idênticas, como não tenho nenhuma para comparar lado a lado permanecia alguma dúvida mas se confirmas, está esclarecido! Veio com umas lâminas 7 O´Clock, não sei se me arrisque?
Não está provado não. Eu também achava que não conseguia e já consigo ter o pescoço sem irritação. Dá tempo ao tempo
Quote from: Lusitano on April 08, 2011, 08:00:48 pmNão está provado não. Eu também achava que não conseguia e já consigo ter o pescoço sem irritação. Dá tempo ao tempo Obrigado Lusitano,Espero contar com isso em breve... Pois só estou nestas andanças à três meses!!! Mas pelo menos sei, com que máquinas é que não fico "irritado" Qual é o truque, persistência? Bem, amanha vou ter usar uma das ajustáveis, para ajustar o pescoço Obrigado,
Quote from: ruimiguelcunha on April 08, 2011, 08:06:18 pmQuote from: Lusitano on April 08, 2011, 08:00:48 pmNão está provado não. Eu também achava que não conseguia e já consigo ter o pescoço sem irritação. Dá tempo ao tempo Obrigado Lusitano,Espero contar com isso em breve... Pois só estou nestas andanças à três meses!!! Mas pelo menos sei, com que máquinas é que não fico "irritado" Qual é o truque, persistência? Bem, amanha vou ter usar uma das ajustáveis, para ajustar o pescoço Obrigado,O truque é esse mesmo: persistência e muito treino! Uma dica:Quando se começa, não é lá muito aconselhável andar a trocar de máquina, pincel, sabão, etc. todos os dias. Porque assim, nunca sabes o que é que correu mal... se a culpa é do sabão, da máquina, da lâmina, etc. E não consegues aprender nada com os erros.Convém não variar muito o "setup" enquanto se afina a técnica. Ah, e aqui vão mais umas dicas que podes experimentar (se acaso já não o tenhas feito): - Experimenta usar um produto prebarba, como os da Proraso, por exemplo. Eu, desde que comecei a usar isso, não quero outra coisa: a qualidade do barbear melhorou imenso e eu até era bastante céptico em relação a esses produtos. - Tenta barbear-te antes do banho. Isto porque o banho amolece a barba, mas também pode fragilizar a pele. Eu, geralmente, barbeio-me antes do banho. Passo a cara por água morna (uma chuveirada ou assim), aplico o Proraso, e deixo o mesmo actuar enquanto faço a espuma, e hop!, aí é que faço o escanhoado. O banho vem depois.Outra coisa importante: o teu objectivo é ter um barbear confortável. Aponta sempre nessa direcção. Os BBS vêm depois, e cada vez com mais frequência, à medida que a técnica fica mais afinada.
O truque é esse mesmo: persistência e muito treino! Uma dica:Quando se começa, não é lá muito aconselhável andar a trocar de máquina, pincel, sabão, etc. todos os dias. Porque assim, nunca sabes o que é que correu mal... se a culpa é do sabão, da máquina, da lâmina, etc. E não consegues aprender nada com os erros.Convém não variar muito o "setup" enquanto se afina a técnica. Ah, e aqui vão mais umas dicas que podes experimentar (se acaso já não o tenhas feito): - Experimenta usar um produto prebarba, como os da Proraso, por exemplo. Eu, desde que comecei a usar isso, não quero outra coisa: a qualidade do barbear melhorou imenso e eu até era bastante céptico em relação a esses produtos. - Tenta barbear-te antes do banho. Isto porque o banho amolece a barba, mas também pode fragilizar a pele. Eu, geralmente, barbeio-me antes do banho. Passo a cara por água morna (uma chuveirada ou assim), aplico o Proraso, e deixo o mesmo actuar enquanto faço a espuma, e hop!, aí é que faço o escanhoado. O banho vem depois.Outra coisa importante: o teu objectivo é ter um barbear confortável. Aponta sempre nessa direcção. Os BBS vêm depois, e cada vez com mais frequência, à medida que a técnica fica mais afinada.