Author Topic: Semana de 4 a 10 de Abril, de 2011  (Read 51293 times)

Offline bleddyn

• Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semana de 4 a 10 de Abril, de 2011
« Reply #120 on: April 08, 2011, 06:10:04 pm »
0
Devias era estar calado porque tu é que me puseste o bichinho das open comb....  :P  ;D
Agora nem olho para nenhuma closed comb! :o
Pelas fotos realmente parecem idênticas, como não tenho nenhuma para comparar lado a lado permanecia alguma dúvida mas se confirmas, está esclarecido! Veio com umas lâminas 7 O´Clock, não sei se me arrisque?

Só te levei para o bom caminho ;).
A minha também trazia umas lâminas vintage, que devem ter a mesma idade da máquina. Ficam bem a enfeitar dentro da caixa ;D.

Offline ruimiguelcunha

• Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
« Reply #121 on: April 08, 2011, 07:50:08 pm »
0
(Pincel, Máquina+Lamina, sabão e taça... de molho em água morna) durante o... Duche  ;)

Pincel - "Semogue 730"
Sabão - "MWF"
Taça de Barbear - "Scwarzweisskeramik XL-Scuttle"
Laminas - "Personna" do Ti Belmiro 3X
Máquina - Gillette "Richwood" USA 1920
Pós-Barba - Bálsamo "Nívea Sensitive"

Avaliação - BBS... Está mais que provado, não consigo um "BBS" sem irritação... Realmente fico sem um "pelinho" na cara para contar a história, mas de fato fica sempre o raio da pele irritada na zona do pescoço...   :(

Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
  • Respect: +40
« Reply #122 on: April 08, 2011, 08:00:48 pm »
0
Não está provado não. Eu também achava que não conseguia e já consigo ter o pescoço sem irritação. Dá tempo ao tempo  ;)

Offline ruimiguelcunha

• Merkur-o-cromo
  • E pluribus unum!!!
« Reply #123 on: April 08, 2011, 08:06:18 pm »
0
Não está provado não. Eu também achava que não conseguia e já consigo ter o pescoço sem irritação. Dá tempo ao tempo  ;)

Obrigado Lusitano,

Espero contar com isso em breve...  Pois só estou nestas andanças à três meses!!! Mas pelo menos sei, com que máquinas é que não fico "irritado" ;D
Qual é o truque, persistência?  :)
Bem, amanha vou ter usar uma das ajustáveis, para ajustar o pescoço :D :D :D
Obrigado,
« Last Edit: April 08, 2011, 08:08:59 pm by ruimiguelcunha »
www.ruimiguelcunha.com

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #124 on: April 08, 2011, 08:41:38 pm »
0
Não está provado não. Eu também achava que não conseguia e já consigo ter o pescoço sem irritação. Dá tempo ao tempo  ;)

Obrigado Lusitano,

Espero contar com isso em breve...  Pois só estou nestas andanças à três meses!!! Mas pelo menos sei, com que máquinas é que não fico "irritado" ;D
Obrigado,

O truque é esse mesmo: persistência e muito treino! :D
Uma dica:
Quando se começa, não é lá muito aconselhável andar a trocar de máquina, pincel, sabão, etc. todos os dias. Porque assim, nunca sabes o que é que correu mal... se a culpa é do sabão, da máquina, da lâmina, etc. ;) E não consegues aprender nada com os erros.
Convém não variar muito o "setup" enquanto se afina a técnica. :)

Ah, e aqui vão mais umas dicas que podes experimentar (se acaso já não o tenhas feito):
 - Experimenta usar um produto prebarba, como os da Proraso, por exemplo. Eu, desde que comecei a usar isso, não quero outra coisa: a qualidade do barbear melhorou imenso e eu até era bastante céptico em relação a esses produtos.
 - Tenta barbear-te antes do banho. Isto porque o banho amolece a barba, mas também pode fragilizar a pele.

Eu, geralmente, barbeio-me antes do banho. Passo a cara por água morna (uma chuveirada ou assim), aplico o Proraso, e deixo o mesmo actuar enquanto faço a espuma, e hop!, aí é que faço o escanhoado. O banho vem depois.

Outra coisa importante: o teu objectivo é ter um barbear confortável. Aponta sempre nessa direcção. Os BBS vêm depois, e cada vez com mais frequência, à medida que a técnica fica mais afinada.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #125 on: April 08, 2011, 08:51:25 pm »
0

Obrigado Lusitano,

Obrigado,

Uma dica:
Quando se começa, não é lá muito aconselhável andar a trocar de máquina, pincel, sabão, etc. todos os dias. Porque assim, nunca sabes o que é que correu mal... se a culpa é do sabão, da máquina, da lâmina, etc. ;) E não consegues aprender nada com os erros.

Ah, e aqui vão mais umas dicas que podes experimentar (se acaso já não o tenhas feito):
 - Experimenta usar um produto prebarba, como os da Proraso, por exemplo. Eu, desde que comecei a usar isso, não quero outra coisa: a qualidade do barbear melhorou imenso e eu até era bastante céptico em relação a esses produtos.
 - Tenta barbear-te antes do banho. Isto porque o banho amolece a barba, mas também pode fragilizar a pele.

Eu, geralmente, barbeio-me antes do banho. Passo a cara por água morna (uma chuveirada ou assim), aplico o Proraso, e deixo o mesmo actuar enquanto faço a espuma, e hop!, aí é que faço o escanhoado. O banho vem depois.

Outra coisa importante: o teu objectivo é ter um barbear confortável. Aponta sempre nessa direcção. Os BBS vêm depois, e cada vez com mais frequência, à medida que a técnica fica mais afinada.

E depois ele não quer que eu o chame de MESTRE!!!! Conhecimento de causa é pouco, Emanuel!!!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline ruimiguelcunha

• Merkur-o-cromo
  • E pluribus unum!!!
« Reply #126 on: April 08, 2011, 09:02:49 pm »
0

Uma dica:

Agradeço-te muito, amigo Oversaturn...
De todas essas dicas, aquela que não consta no meu "cardápio" diário é mesmo o "Proraso" pré-barba... E tomo sempre banho primeiro  :)
Mas acho, que vou seguir esse teu conselho... Não tens amostras? :D :D :D "Epá ganda crava..." ;D ;D ;D
Obrigado,
« Last Edit: April 08, 2011, 10:50:24 pm by ruimiguelcunha »
www.ruimiguelcunha.com

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #127 on: April 09, 2011, 12:23:00 am »
0
Bom, manda-me uma MP com a morada, que eu envio-te um bocado do prebarba da Proraso.

Offline Gabriel Maia

• Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • Respect: +5
    • Email
« Reply #128 on: April 09, 2011, 08:04:14 am »
0
Tambem gosto da ducha apos o escanhoado. Na maioria das vezes nem preciso de after shave.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline carlosfergar

• Personna grata
  • Respect: +283
    • Email
« Reply #129 on: April 09, 2011, 08:07:11 am »
0
Hoy Tabula Rasa Vetiver. Una magnífica crema, pero con un tristeza insondable... un envase barato de 190gr como si fuera el de la crema de manos del Mercadona y reutilizado para meter un trozo de plastilina blandita, para niños pequeños en el fondo del bote de 90gr, pues cuando lo abres por primera vez, la desilusión esta garantizada. Con lo bien que hacen las cosas los alemanes y en este aspecto... para mí imperdonable.

Pero salvando esta realidad, es una crema con un aroma delicioso, refrescante, y permanente. Tras utilizar una cantidad del tañaño de una almendra e ir añadiendo agua poco a poco consigues una espuma fragante y suficiente para tres o cuatro afeitados sin ningun problema. La lubricación conseguida hace que hasta la peor cuchilla mejore considerablemente y tras ello la hidratación de la piel es muy buena. 

Offline Captain Flint

• Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Homem de Confiança
  • *
  • Broguish
  • Respect: +25
« Reply #130 on: April 09, 2011, 08:22:38 am »
0
9.IV.2011
Sabado:

Escanhoado conjunto - alfazema

EJ DE87 c/ Bleue Extra (3)
Vulfix Grosvenor mesclado
Lavanda creme
Speick AS
[Caron Pour un Homme EdT]

Um abraço,
Vasco

Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #131 on: April 09, 2011, 11:05:48 am »
0
Sábado, 9.Abr.2011
Escanhoado conjunto - alfazema

Prebarba Proraso
Semogue 1305
Creme de barbear Lavanda
Mühle R89
BIC Chrome Platinum
Thayers Witch Hazel Lavender
Weleda Baume Après Rasage
Lavanda EdT

Offline du212

• Vigorosamente Floïd
  • Respect: 0
    • foroafeitado.com
« Reply #132 on: April 09, 2011, 04:21:20 pm »
0

Kimson, Wacker, Lavanda, Opaline, Czech&Speake
· · · · ·  Jose  · · · · · ·
foroafeitado.com

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #133 on: April 09, 2011, 07:31:47 pm »
0
09/04/2011 - Escanhoado Conjunto Lavanda

Biotherm Homme Cleansing Gel
Semogue 2010LE
Edwin Jagger DE89
Lâminas Feather
TOBS Creme Lavanda
Thayers Lavanda

Como já referi em outras postagens, ADORO Lavanda! E este também foi um escanhoado especial, pois hoje casa-se uma amiga muito querida com um cara sensacional e eu e minha esposa temos a felicidade de sermos padrinhos deste enlace.
Bom, deixando as xurumelas de lado, tive um pequeno pit de sangue no queixo, mas não foi nada de mais, talvez devido à potência da Feather, que se mostra suave com a EJ!
A espuma do TOBS creme é qualquer coisa de fenomenal! E o odor então...
O Thayers deu aquele frescor maravilhoso!
E foi mais um excelente escanhoado!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline ruimiguelcunha

• Merkur-o-cromo
  • E pluribus unum!!!
« Reply #134 on: April 09, 2011, 09:09:27 pm »
0
(Pincel, Máquina+Lamina e taça... de molho em água morna) durante o... Duche  ;)

Pincel - "Fritzwilliam"
Sabão - "ABB"
Taça de Barbear - "Scwarzweisskeramik XL-Scuttle"
Laminas - Gillette "Platinum" 1X
Máquina - Gillette "Richwood" USA 1920
Pós-Barba - Bálsamo "O Melhor"

Avaliação - BBS... Amigo oversaturn, este foi o primeiro escanhoado com a "Richwood" sem irritação. CONSEGUI!!! Troquei de lamina e alterei um pouco a técnica no pescoço... Obrigado...  ;)

« Last Edit: April 09, 2011, 09:16:33 pm by ruimiguelcunha »
www.ruimiguelcunha.com

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal