Hi,You have such beautiful straight razors.I'm jealous.Where did you buy them?Or are they made/transformed by you?
Thank you very much, sir.Most of my vintage straights are bought at Ebay.It has become increasingly difficult to get the real good bargains now, but they can still be made now and again.I look very closely at the edge, if there isn't a good photo of the edge I walk away, but if it show good steel, I am not too concerned of how the rest of the razor look like, because mostly it will be light pitting or surface rust which can be polished away.Quite a lot of my vintage straights has been bought at prices between £8-12.
Semogue Owners Club de CerdaDettol CoolMerkur FuturAstra SPThayers LemonASB Mac RootASL Floid BlueExcelente escanhoado.O creme é jeitoso, mas pensava que fosse mais fresco.(Image removed from quote.)
Amanhã de manhã testo um Godrej Cool menthol e Tb já digo o que acho de mais um creme indiano. Posso dizer que cheira mesmo a menta.
Quarta-feira, 15 de Junho de 2016Semogue 2000Sabão Jabonman Ylang-ylangMerkur Progress + Gillette Platinum (3)3 passagens + confortoASL MR + geleia 444Aproveito para dar parte da resposta do Manuel ao sucedido com este sabão:Para quem não se lembra, este sabão adquirido em inícios de 2014, juntamente com o sabão BC Peperilla, começou a apresentar uns grãos à sua superfície e a sua consistência passou a tornar-se mais pastosa, quase líquida (de facto escorre lentamente quando se inclina o pote). Como havia mais um caso semelhante aqui no fórum resolvi questionar o fabricante (Manuel) para saber se tinha conhecimento de algum problema com este sabão ou lote.Efectivamente o Manuel, sempre muito prestável e atencioso, indicou um problema de qualidade com o fornecedor dos óleos essenciais utilizados na altura. Os sintomas eram idênticos aos que eu indiquei e, embora o "sabão" continue a ser utilizável, a qualidade da espuma e o conforto do barbear poderiam ser algo piores.Dado que o meu sabão está perto do fim e continua a ser utilizável, não pedi para substituí-lo, nem o coloquei no frigorífico (outra das sugestões do Manuel). No entanto, noto alguma degradação na qualidade da espuma...Se tiverem sabões desta altura, recomendo usá-los mais frequentemente para acabar com eles. É o que tento fazer com este Ylang-ylang...