Author Topic: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau  (Read 87840 times)

Offline Useless shaver

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 272
  • Respect: +64
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #540 on: April 19, 2017, 11:00:20 pm »
0
Ainda vou experimentar o outro.

Ah, bien!
Juan Manuel

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #541 on: April 19, 2017, 11:50:01 pm »
0
Não foi nada. É oferta.
Obrigado pela habitual generosidade XF-17.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #542 on: April 20, 2017, 12:05:03 am »
0
De nada.
"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2709
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #543 on: April 20, 2017, 10:31:29 am »
+1
Gostaria de deixar apenas um pedido, que é o seguinte:
- não percam a noção do tempo necessário para termos o sabão à venda. Estou a ver sugestões de melhoria para o aroma, que me parecem muito válidas, mas p.f. não peçam novas amostras. Senão não vale a pena produzir o sabão para este ano! O aroma que pensamos é um aroma primaveril, que já devia estar a ser vendido. Se demorarmos muito mais chegará no Outono/Inverno, altura em que não fará sentido e a sua procura será mais baixa. Seria bom iniciarmos a cura de 10 semanas na próxima semana, de modo a termos sabão no final de Junho, início de Julho! Se atrasarmos ainda mais será melhor adiar o sabão para 2018!
- não tenho visto comentários à performance do sabão, pelo que deduzo que todos estão satisfeitos e não vamos fazer alterações na composição. Confirmam?

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #544 on: April 20, 2017, 11:44:46 am »
0
Gostaria de deixar apenas um pedido, que é o seguinte:
- não percam a noção do tempo necessário para termos o sabão à venda. Estou a ver sugestões de melhoria para o aroma, que me parecem muito válidas, mas p.f. não peçam novas amostras. Senão não vale a pena produzir o sabão para este ano! O aroma que pensamos é um aroma primaveril, que já devia estar a ser vendido. Se demorarmos muito mais chegará no Outono/Inverno, altura em que não fará sentido e a sua procura será mais baixa. Seria bom iniciarmos a cura de 10 semanas na próxima semana, de modo a termos sabão no final de Junho, início de Julho! Se atrasarmos ainda mais será melhor adiar o sabão para 2018!
- não tenho visto comentários à performance do sabão, pelo que deduzo que todos estão satisfeitos e não vamos fazer alterações na composição. Confirmam?
Eu concordo absolutamente.
E sendo assim permitam-me uma observação pessoal.
Eu cheirei os sabões mas infelizmente apanhei um avião no dia seguinte e não os pude espumar.
O Bninho felizmente está a testar o aroma espumado e reparou que fica muito mais subtil depois de espumado o que significa que se o sabão cheira muito na taça, não vai incomodar em espuma na cara.

O aroma como está é já um aroma primaveril, muito verde e fresco e eu pessoalmente gosto. Apenas comentei porque se a espuma dele cheirasse tão forte como na caixa, provavelmente pessoas mais sensíveis a aromas herbais iriam detestar.

Eu propus o acréscimo de Olibano, mas não convém esquecer que o Olibano é uma fragrância muito utilizada em perfumes orientais e de Outono/Inverno e uma alteração pode alterar o estilo do aroma.
Penso que um pouco mais de Gerânio poderia adocicar o sabão com notas florais, sem tirar a frescura e herbal do Alecrim.

Mas sinceramente o sabão como está, se o Bninho atestar que o forte não tem aroma demasiado forte na espuma (até porque ele é mais sensível a notas herbais que eu) julgo que já é um sabão excelente.

Eu pessoalmente também gostaria de ter o sabão brevemente, sem esperar o Outono.
« Last Edit: April 20, 2017, 11:46:32 am by rcoutada »

Offline Useless shaver

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 272
  • Respect: +64
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #545 on: April 20, 2017, 11:59:13 am »
0
Gostaria de deixar apenas um pedido, que é o seguinte:
- não percam a noção do tempo necessário para termos o sabão à venda. Estou a ver sugestões de melhoria para o aroma, que me parecem muito válidas, mas p.f. não peçam novas amostras. Senão não vale a pena produzir o sabão para este ano! O aroma que pensamos é um aroma primaveril, que já devia estar a ser vendido. Se demorarmos muito mais chegará no Outono/Inverno, altura em que não fará sentido e a sua procura será mais baixa. Seria bom iniciarmos a cura de 10 semanas na próxima semana, de modo a termos sabão no final de Junho, início de Julho! Se atrasarmos ainda mais será melhor adiar o sabão para 2018!
- não tenho visto comentários à performance do sabão, pelo que deduzo que todos estão satisfeitos e não vamos fazer alterações na composição. Confirmam?

Estoy de acuerdo, si me permitís. Si demoramos mucho la cuestión, nos vamos a después del verano.

Respecto al aroma, creo que efectivamente, uno más suave será mejor para todos, para evitar problemas.

Un saludo a todos!
Juan Manuel

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #546 on: April 20, 2017, 12:44:28 pm »
0
Pedi uma amostra ao XF-17 mas não precisam esperar por qualquer feedback meu. 
Tal como havia dito anteriormente e com base no que conheço dos sabões da P&B, eu voto no aroma mais forte. ;)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Pagomes

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 126
  • Shave it like you mean it !
  • Respect: +11
    • Era Uma Vez - Fotografia
    • Email
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #547 on: April 20, 2017, 12:57:54 pm »
0
só estou a espera de um feedback definitivo de todos vós para passar a mensagem ao Kerry. não quero sozinho tomar a liberdade de decidir por todos por isso talvez seja melhor uma sondagem ou se preferirem esperar pelo feedback de todos os que tiveram amostras e a partir desse grupo tirar uma conclusão final. também acho que está na hora do veredicto final e temos de avançar mas não o quero fazer sem haver consenso...

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #548 on: April 20, 2017, 01:00:06 pm »
0
Não aguardem por mim. Só devo receber as amostras no inicio da próxima semana e vou estar ausente por uns dias. Assim tudo ficaria mais atrasado ainda.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #549 on: April 20, 2017, 02:02:32 pm »
0
Não acho que o esperar mais uma semana ou duas vá fazer assim tanta diferença.

Logo devo experimentar o outro com aroma mais forte.

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2709
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #550 on: April 20, 2017, 02:55:27 pm »
0
só estou a espera de um feedback definitivo de todos vós para passar a mensagem ao Kerry. não quero sozinho tomar a liberdade de decidir por todos por isso talvez seja melhor uma sondagem ou se preferirem esperar pelo feedback de todos os que tiveram amostras e a partir desse grupo tirar uma conclusão final. também acho que está na hora do veredicto final e temos de avançar mas não o quero fazer sem haver consenso...
Em minha opinião, pode-se abrir já a votação entre o aroma fraco ou forte e com ou sem as alterações propostas pelo rcoutada, com fecho da votação na quinta-feira, dia 27. Assim, na sexta-feira poderemos comunicar ao Kerry a decisão final e iniciar a produção.
Quem vai receber as amostras pode testar e dar feedback até essa altura.

Em relação às alterações propostas pelo rcoutada, podemos ir sondando o Kerry para saber a opinião dele. Mas não vale a pena fazer novas amostras e perder mais um mês...

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #551 on: April 20, 2017, 03:39:10 pm »
0
Eu penso que não se perdia nada em pedir a opinião ao Kerry, mas também é verdade que não tenho ideia de como varia a intensidade do aroma do sabão, com 2 ou 3 semanas de cura e depois das 10 semanas que vai curar a versão definitiva.... 

Mas imagino que parte do aroma se vá perder, dissipar durante a cura, alguma parte do que dá o aroma ao sabão será volátil, não ??

Se um dos óleos tiver maior componente volátil irá perder mais a força do que outro menos volátil....

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #552 on: April 20, 2017, 10:06:07 pm »
0
Muhle Rosegold Silvertip
Sabão P&B BC ( versão mais forte )
Yuma
Gillette Silver Blue ( 9 usos e foi pro lixo )
Pedra 444

Ora bem, hora de experimentar a versão do sabão com o aroma mais forte, bem mais forte até.

Antes de espumar é muito forte o aroma, mas depois de fazer a espuma o aroma desvanece muito e fica numa quantidade agradável.
Só falo na quantidade do aroma porque não gostei muito delez acho-o muito verde.

Senti o aroma durante todo o escanhoado e no final ficou na pincel, mesmo passando-o por duas aguas.

Apesar de não gostar muito do aroma, acho-o bem razoável na quantidade que deixa no ar depois de espumado.

Deixo unas fotos das espumas, algumas parece que tem ar, mas isso não se nota a olhar para elas a olho nu.



Espumado na tigela





Espuma na cara



Depois da primeira passagem, o pincel continua cheio.





:)

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #553 on: April 20, 2017, 10:06:14 pm »
0
Gostaria de deixar apenas um pedido, que é o seguinte:
- não percam a noção do tempo necessário para termos o sabão à venda. Estou a ver sugestões de melhoria para o aroma, que me parecem muito válidas, mas p.f. não peçam novas amostras. Senão não vale a pena produzir o sabão para este ano! O aroma que pensamos é um aroma primaveril, que já devia estar a ser vendido. Se demorarmos muito mais chegará no Outono/Inverno, altura em que não fará sentido e a sua procura será mais baixa. Seria bom iniciarmos a cura de 10 semanas na próxima semana, de modo a termos sabão no final de Junho, início de Julho! Se atrasarmos ainda mais será melhor adiar o sabão para 2018!
- não tenho visto comentários à performance do sabão, pelo que deduzo que todos estão satisfeitos e não vamos fazer alterações na composição. Confirmam?

Eu não sacrifico a qualidade por 3, 4, 5 ou 6 meses.
Sei que o óptimo é inimigo do bom, mas há que ter bom senso.
« Last Edit: April 20, 2017, 10:09:09 pm by mc »

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #554 on: April 20, 2017, 10:36:55 pm »
0
Que bela espuma, caneco!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal