Author Topic: Mais uma de como escanhoar...  (Read 11964 times)

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Mais uma de como escanhoar...
« on: April 13, 2011, 12:24:27 pm »
0
Este video pertence a "How to Shave" at TGS... de Robert Johnston, Diretor da casa "The Gentleman's Shop Ltd"

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=YKg5r_JkgQA" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=YKg5r_JkgQA</a>

e aqui... algumas reações a este video!!!

Obrigado...

« Last Edit: April 13, 2011, 12:26:01 pm by ruimiguelcunha »
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Mais uma de como escanhoar...
« Reply #1 on: April 13, 2011, 12:33:14 pm »
0
Se não me engano, já tinha visto e deve estar em algum tópico por aqui...

Lembro que na época minha reação foi: é melhor ir para a guerra do que fazer isso...

Mais uma vez é possível observar como os resultados variam de pessoa pra pessoa!

Abraços!

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Mais uma de como escanhoar...
« Reply #2 on: April 13, 2011, 12:35:04 pm »
0
Mais uma vez é possível observar como os resultados variam de pessoa pra pessoa!

Concordo plenamente!!! Cada caso é um caso...
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Mais uma de como escanhoar...
« Reply #3 on: April 13, 2011, 02:07:10 pm »
0
Pra fazer a barba do jeito que esse cara faz é preciso MUITA técnica, não é pra iniciante.

Por outro lado, se sua habilidade está em dia, funciona tão bem quanto outros métodos mais "tradicionais".
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Mais uma de como escanhoar...
« Reply #4 on: April 13, 2011, 02:23:27 pm »
0
Interessante o não usar de movimentos rotativos para uma espuma mais elaborada! Parece um pouco estranho aquela camada branca, quase que nem precisa de pincel para fazer aquilo, fazia-o facilmente só com a mão! De resto a rotina de passagens é muito semelhante à minha, ainda que eu faça movimentos menores, e bochechas->pescoço->queixo->bigode, e ao fim ainda acrescente uma a contra pêlo, especialmente necessária nas bochechas e no queixo!
De acrescentar também que ele está a utilizar produtos de grande qualidade, se bem que como diz o cegadede, a MUITA técnica é que fará a diferença maior!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline matheuspluz

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 79
  • Respect: 0
Re:Mais uma de como escanhoar...
« Reply #5 on: April 13, 2011, 09:00:47 pm »
0
E tudo truque gente nao tem lamina naquele aparelho! :P Para mim, as tecnicas do tipo Mantic59 funcionam melhor

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Mais uma de como escanhoar...
« Reply #6 on: April 13, 2011, 09:10:33 pm »
0
E tudo truque gente nao tem lamina naquele aparelho! :P Para mim, as tecnicas do tipo Mantic59 funcionam melhor
Eu também pensei nisso... Acho que ele fez tudo "nas cochas", mal fez espuma. Parece que o vídeo tem a intenção de uma idéia geral do processo, e não demonstrar uma técnica.
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Mais uma de como escanhoar...
« Reply #7 on: April 13, 2011, 09:44:34 pm »
0
Eu não quero fazer o hijack deste tópico, mas graças a esse vídeo encontrei este:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=-GhtHrNGTtI" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=-GhtHrNGTtI</a>

E é hilariante! Gosto especialmente do que um tal de MerkurMcDick escreveu nos comentários! Vejam o vídeo e depois leiam! Demais!

E fica aqui bem porque em cima temos alguém a ensinar como fazer e este ensina como não se deve fazer! Gosto especialmente da parte em que ele espalha água num pedaço da cara e diz: Be sure you lather up! (Certifiquem-se que se cobrem de espuma, em pt) Há os que transformam a água em vinho, e este pelos vistos transforma a água em espuma!
« Last Edit: April 13, 2011, 09:52:10 pm by rntdcarvalho »
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Mais uma de como escanhoar...
« Reply #8 on: April 13, 2011, 10:21:44 pm »
0
"... E fica aqui bem porque em cima temos alguém a ensinar como fazer e este ensina como não se deve fazer! Gosto especialmente da parte em que ele espalha água num pedaço da cara e diz: Be sure you lather up! (Certifiquem-se que se cobrem de espuma, em pt) Há os que transformam a água em vinho, e este pelos vistos transforma a água em espuma!.."

ahahahahahahaha... Muito bom mesmo ;D ;D ;D ;D ;D ;D.
Epá... mandem lá uma mensagem de correio electrónico ao mocito a ver se ele se inscreve aqui no fórum do "BC"...

eheheheheh....lindo!!!

Obrigado, renato.... Lá tens paciência em arranjar estas coisas  ;D ;D ;D ;D ;D
« Last Edit: April 13, 2011, 10:38:53 pm by ruimiguelcunha »
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Mais uma de como escanhoar...
« Reply #9 on: April 13, 2011, 10:23:18 pm »
0
A falta de espuma está explicada: nunca li nada de bom dos cremes de barbear da Caswell-Massey... :P
Ainda por cima nem pincel usa... Balha-me Deus, num habia nexexidade...!
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Mais uma de como escanhoar...
« Reply #10 on: April 13, 2011, 10:24:44 pm »
0
No pescoço deve ter ficado bem apurado...  ;D

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Mais uma de como escanhoar...
« Reply #11 on: April 13, 2011, 10:27:58 pm »
0
Eu não quero fazer o hijack deste tópico, mas graças a esse vídeo encontrei este:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=-GhtHrNGTtI" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=-GhtHrNGTtI</a>

E é hilariante! Gosto especialmente do que um tal de MerkurMcDick escreveu nos comentários! Vejam o vídeo e depois leiam! Demais!

E fica aqui bem porque em cima temos alguém a ensinar como fazer e este ensina como não se deve fazer! Gosto especialmente da parte em que ele espalha água num pedaço da cara e diz: Be sure you lather up! (Certifiquem-se que se cobrem de espuma, em pt) Há os que transformam a água em vinho, e este pelos vistos transforma a água em espuma!


Me deu agonia

Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Mais uma de como escanhoar...
« Reply #12 on: April 13, 2011, 10:58:53 pm »
0
E é hilariante! Gosto especialmente do que um tal de MerkurMcDick escreveu nos comentários! Vejam o vídeo e depois leiam! Demais!

... Eu acho também, que existem ali comentários desnecessários... As minhas questões são... Então mas este rapazito, nunca teve acesso à informação de como se barbear??? Nunca viu nenhum familiar a fazer a barba???
Olhem nem sei o que escrever... o filme tem a sua piada, mas será que isto algum dia me poderia ter acontecido???
É verdade que ninguém nasce ensinado!!! Ok, nunca colocaria um video meu na "internet", mas acredito que muitas das perguntas que vos fiz inicialmente se reflectem um pouco nesta piedosa demonstração visual. Nunca cheguei ao ponto de avançar para um teste ou tentativa sem pedir opinião primeiro, mas acredito que se existem filmes a demonstrar como se faz, este podia ser rotulado de, "Como não se Faz"... é didáctico  :)
Enfim... também não podemos crucificar o pobre!!! Acho que apesar de tudo, resta me apenas uma observação... Este tipo até tem a sua honra!!! Uma vez que, com tantos maus comentários, não tirou de lá o video... é de Homem!!! ;D ;D ;D

Alguns dos comentários, até me fazem lembrar os nossos políticos!!! Só a dizer mal, só a dizer mal... mas ninguém comenta soluções... ninguém diz como se faz correcto ou mais correcto!!! Enfim, há pessoal cruel...

Porque é que o pessoal, não faz um comentáriozinho lá no video do Sr. Director??? Comentário do género... Sem lâmina, também eu!!! ;D ;D ;D ;D
Isso é que era... ;) ;) ;)
« Last Edit: April 13, 2011, 11:05:54 pm by ruimiguelcunha »
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Mais uma de como escanhoar...
« Reply #13 on: April 13, 2011, 11:37:41 pm »
0
E tudo truque gente nao tem lamina naquele aparelho! :P Para mim, as tecnicas do tipo Mantic59 funcionam melhor
Eu também pensei nisso... Acho que ele fez tudo "nas coxas", mal fez espuma. Parece que o vídeo tem a intenção de uma idéia geral do processo, e não demonstrar uma técnica.

Concordo em gênero, número e grau!
Já testei as técniicas do Mantic59 e, pra minha barba, funcionam muito bem!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Mais uma de como escanhoar...
« Reply #14 on: April 14, 2011, 06:08:21 am »
0
E tudo truque gente nao tem lamina naquele aparelho! :P Para mim, as tecnicas do tipo Mantic59 funcionam melhor
Eu também pensei nisso... Acho que ele fez tudo "nas coxas", mal fez espuma. Parece que o vídeo tem a intenção de uma idéia geral do processo, e não demonstrar uma técnica.

Concordo em gênero, número e grau!
Já testei as técniicas do Mantic59 e, pra minha barba, funcionam muito bem!

Idem.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal