Estou convencido que o que vai haver é segregação dos componentes.Para mim até é favorável porque o que é expelido são os componentes de deslize, que é o meu parâmetro fundamental num creme/sabão/óleo.Eu com mais ou menos dificuldade tenho conseguido que saia a quantidade de creme suficiente para escanhoar.
Tenho alguns cremes que largaram un liquido gorduroso e a todos o que aconteceu isso foram cremes Portugueses. Deu-me sempre a entender que era a Lanolina a separar-se.
Duvido que seja a lanolina, Bruno. A lanolina está presente em muito pouca quantidade. O mais natural é ser a glicerina.Já me aconteceu isso com um Veleiro e com um O Melhor, e dessas duas vezes, não ocorreu perda de qualidade, de maneira que continuei tranquilamente a usar. O líquido que saiu era translúcido, muitio diferente da lanolina que é um creme espesso de cor amarelada.
Para mim , nunca foi um problema . Tenho uma embalagem plástica com 2 tubos de veleiro e 1 Top Secret.Quando quero usar algum , deixo a embalagem no frio por 30 minutos , é o sufiiênte.Na maioria das vezes , fica da noite anterior , para usar na manhã do dia seguinte.
Eu resolvi o problema da mesma maneira. Eu já nem peço que se reformule o produto, mas bastava um simples aviso na embalagem. Houve, com certeza, que tivesse aventado o tubo fora, pensando que tivesse estragado.Essa ocorrência de "fluídos estranhos" saindo do creme já me sucedeu com vários cremes, desde ABB ao Variante. No entanto não alteraram o desempenho dos mesmos.