Author Topic: Upgrade de maquina  (Read 10547 times)

Offline kell_albuquerque

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 40
  • Respect: +11
Re: Upgrade de maquina
« Reply #45 on: November 21, 2016, 04:46:46 pm »
0
Boas!

Identifiquei-me bastante com este tópico. Também estou iniciando no BC há pouco tempo, cerca de um mês.

Infelizmente, fui pela rota de tentar gastar o mínimo possível, e acabei me frustrando um pouco no início. Ao ver um vídeo do confrade Gago no YouTube, algo que ele disse me chamou atenção. Ele fala que a qualidade do barbear está diretamente relacionada à qualidade do produto.

Acabei comprando uma Edwin Jagger DE89 e um Semogue 1800 numa loja online irlandesa, e em outra loja um Omega sintético e um imenso pack de diferentes lâminas pra testar. O aparelho e o semogue devem chegar essa semana, estou extremamente ansioso... :)

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Upgrade de maquina
« Reply #46 on: June 01, 2017, 12:33:33 am »
0
Bem, finalmente parece que após algum tempo, diria bastante tempo encontrei uma melhoria significativa em relação há SR.
Até ao momento só tenho uma Merkur 23C e não me tenho dado bem com ela.
Após troca de impressões e sobretudo conselhos de alguns confrades fui tentando melhorar, mas o resultado era sempre o mesmo.
O confrade pjsantos teve a gentileza de me emprestar uma Edwin Jagger DE89LBL e oferecer umas Lâminas. Ontem a máquina chegou e foi a teste com uma lâmina Astra verde.
Antes de mais.....quando a máquina chegou e peguei nela, senti logo diferença para a minha.
Quando dou inicio ao escanhoado senti logo uma grande diferença....uau...bem melhor.
Na primeira passagem correu tudo bem, de salientar que no pescoço a primeira passagem é feita de S/N, pois o pelo nasce ao contrário do da face.
Segunda passagem no sentido orelha/nariz, um pequeníssimo corte junto ao canto do lábio.
Na terceira passagem, sentido contrário ao nascimento do pelo já não correu lá muito bem. Fiz alguns cortezitos e irritação, mas nada que se compare quando usava a Merkur 23C.

Gostei bastante da máquina e apesar de só a ter usado ainda uma vez e com uma lâmina, a minha ideia parece que estava certa. Não me dou com a Merkur 23C. No entanto quero fazer mais escanhoados com a EJ a ver se realmente o problema é mesmo da Merkur e ainda vou experimentar colocar a Astra verde na Merkur.

Espero estar no bom caminho.........se realmente o problema for mesma a máquina, já tenho que me meter em despesas.
« Last Edit: June 01, 2017, 12:44:29 am by M23C »

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Upgrade de maquina
« Reply #47 on: June 01, 2017, 08:50:02 am »
0
Bem, finalmente parece que após algum tempo, diria bastante tempo encontrei uma melhoria significativa em relação há SR.
Até ao momento só tenho uma Merkur 23C e não me tenho dado bem com ela.
Após troca de impressões e sobretudo conselhos de alguns confrades fui tentando melhorar, mas o resultado era sempre o mesmo.
O confrade pjsantos teve a gentileza de me emprestar uma Edwin Jagger DE89LBL e oferecer umas Lâminas. Ontem a máquina chegou e foi a teste com uma lâmina Astra verde.
Antes de mais.....quando a máquina chegou e peguei nela, senti logo diferença para a minha.
Quando dou inicio ao escanhoado senti logo uma grande diferença....uau...bem melhor.
Na primeira passagem correu tudo bem, de salientar que no pescoço a primeira passagem é feita de S/N, pois o pelo nasce ao contrário do da face.
Segunda passagem no sentido orelha/nariz, um pequeníssimo corte junto ao canto do lábio.
Na terceira passagem, sentido contrário ao nascimento do pelo já não correu lá muito bem. Fiz alguns cortezitos e irritação, mas nada que se compare quando usava a Merkur 23C.

Gostei bastante da máquina e apesar de só a ter usado ainda uma vez e com uma lâmina, a minha ideia parece que estava certa. Não me dou com a Merkur 23C. No entanto quero fazer mais escanhoados com a EJ a ver se realmente o problema é mesmo da Merkur e ainda vou experimentar colocar a Astra verde na Merkur.

Espero estar no bom caminho.........se realmente o problema for mesma a máquina, já tenho que me meter em despesas.

Parece-me um problema de técnica a qual se adquire com o tempo.
Depois de obteres bons escanhoados, sem irritações nem cortes, com a EJ,  se voltares a usar a Merkur o resultado vai ser completamente diferente  para melhor dos que obténs agora.

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Upgrade de maquina
« Reply #48 on: June 01, 2017, 02:11:08 pm »
0
Parece-me um problema de técnica a qual se adquire com o tempo.
Depois de obteres bons escanhoados, sem irritações nem cortes, com a EJ,  se voltares a usar a Merkur o resultado vai ser completamente diferente  para melhor dos que obténs agora.
Concordo absolutamente.
Mesmo com a Edwin Jagger vai ser preciso mais uns escanhoados para realmente saber trabalhar com ela e depois pode aumentar a agressividade com outras máquinas.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Upgrade de maquina
« Reply #49 on: June 01, 2017, 02:20:55 pm »
0
A Astra também deve ter contribuído.

A diferença nas cabeças das máquinas não é assinalável ao ponto de darem resultados tão diferentes. Só mesmo se a Merkur tiver algum defeito.

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Upgrade de maquina
« Reply #50 on: June 01, 2017, 02:45:05 pm »
0
Cada rosto é um rosto e com o seu tipo de pele diferente de um para o outro, eu tenho a Merkur 33C (só difere da 23C no tamanho do cabo como todos sabem) e noto diferença do escanhoado da Edwin Jagger para a Merkur, sendo o escanhoado com a Edwin Jagger mais suave e com menos irritação na pele do que com Merkur assim como noto diferença do escanhoado com as diversas lâminas com que me vou barbeando quando em  conjunto com qualquer uma das máquinas referidas anteriormente.
Com a prática isso vai melhorando e é como diz o RCoutada "Mesmo com a Edwin Jagger vai ser preciso mais uns escanhoados para realmente saber trabalhar com ela e depois pode aumentar a agressividade com outras máquinas"

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Upgrade de maquina
« Reply #51 on: June 01, 2017, 04:04:43 pm »
0
A Astra também deve ter contribuído.

A diferença nas cabeças das máquinas não é assinalável ao ponto de darem resultados tão diferentes. Só mesmo se a Merkur tiver algum defeito.
Caro confrade, só lhe posso dizer que no sentido N/S na face, que é aparentemente o local mais fácil, a diferença entre a Merkur com uma Silver blue/platinum, e a EJ com a Astra verde, para mim é grande.

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Upgrade de maquina
« Reply #52 on: June 01, 2017, 04:11:47 pm »
0
Concordo absolutamente.
Mesmo com a Edwin Jagger vai ser preciso mais uns escanhoados para realmente saber trabalhar com ela e depois pode aumentar a agressividade com outras máquinas.
Sem dúvida alguma que vai ser preciso mais escanhoados com a EJ. Mas se conseguir bons ou excelentes resultados com esta, porquê aumentar a agressividade? Será por cortar mais rente?

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Upgrade de maquina
« Reply #53 on: June 01, 2017, 04:12:29 pm »
0
Parece-me um problema de técnica a qual se adquire com o tempo.
Depois de obteres bons escanhoados, sem irritações nem cortes, com a EJ,  se voltares a usar a Merkur o resultado vai ser completamente diferente  para melhor dos que obténs agora.
Espero que sim!

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Upgrade de maquina
« Reply #54 on: June 01, 2017, 04:21:35 pm »
0
Cada rosto é um rosto e com o seu tipo de pele diferente de um para o outro, eu tenho a Merkur 33C (só difere da 23C no tamanho do cabo como todos sabem) e noto diferença do escanhoado da Edwin Jagger para a Merkur, sendo o escanhoado com a Edwin Jagger mais suave e com menos irritação na pele do que com Merkur assim como noto diferença do escanhoado com as diversas lâminas com que me vou barbeando quando em  conjunto com qualquer uma dasmáquinas referidas anteriormente.
Com a prática isso vai melhorando e é como diz o RCoutada "Mesmo com a Edwin Jagger vai ser preciso mais uns escanhoados para realmente saber trabalhar com ela e depois pode aumentar a agressividade com outras máquinas"
As principais diferenças que notei entra as máquinas foram a agressividade, menor na EJ e a ergonomia, também melhor na EJ.

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Upgrade de maquina
« Reply #55 on: June 01, 2017, 11:08:08 pm »
+1
Sem dúvida alguma que vai ser preciso mais escanhoados com a EJ. Mas se conseguir bons ou excelentes resultados com esta, porquê aumentar a agressividade? Será por cortar mais rente?
Porque melhorando a técnica com mais agressividade consegues mais apurado com menos passagem.
Menos irritação para melhor resultado.

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Upgrade de maquina
« Reply #56 on: June 01, 2017, 11:37:04 pm »
0
As principais diferenças que notei entra as máquinas foram a agressividade, menor na EJ e a ergonomia, também melhor na EJ.

Por isso é que escrevi "sendo o escanhoado com a Edwin Jagger mais suave e com menos irritação na pele do que com Merkur" tem calma que devagar se vai longe  ;)  ( penso que não deve faltar muito para entrares novamente em despesas, porque depois de te habituares á EJ verás que é fácil e confortável, e olha que ela já se encontra á espreita á espera que a compres  :D  mas vai com calma e dá tempo ao tempo para verificares se é com essa mesmo que te dás bem ou não)
« Last Edit: June 01, 2017, 11:38:46 pm by xxlpack »

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Upgrade de maquina
« Reply #57 on: June 02, 2017, 12:14:58 am »
0
Por isso é que escrevi "sendo o escanhoado com a Edwin Jagger mais suave e com menos irritação na pele do que com Merkur" tem calma que devagar se vai longe  ;)  ( penso que não deve faltar muito para entrares novamente em despesas, porque depois de te habituares á EJ verás que é fácil e confortável, e olha que ela já se encontra á espreita á espera que a compres  :D  mas vai com calma e dá tempo ao tempo para verificares se é com essa mesmo que te dás bem ou não)
Ainda não encontrei nenhuma para comprar (não vou comprar para já, nem significa que compre, vou tentar ao máximo tirar partido da emprestada para ver se adapto bem) na Europa com excepção do Gil. Na Gifts & Care tem mas está esgotada.
« Last Edit: June 02, 2017, 12:40:51 am by M23C »

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Upgrade de maquina
« Reply #58 on: June 03, 2017, 11:28:15 pm »
0
Hoje o escanhoado já correu qualquer coisa melhor. Na primeira passagem correu tudo bem. 
No escanhoado anterior, tive uns cortezitos e maior irritação na parte lateral da traqueia, mas no sentido contrário ao nascimento do pelo. Desta vez correu bem, sem irritação, apenas 1 cortezito. 
Neste escanhoada onde correu menos bem, foi na passagem orelha/nariz, na região do maxilar inferior entre o queixo e o canto dos lábios. 

Mudei um aspecto no pré. Passei a usar só água fria. Houve tempos em que só usava água fria, mas depois mudei para água quente e talvez não me tenha apercebido que usar a água quente não estaria a fazer bem em algumas zonas.
« Last Edit: June 03, 2017, 11:36:33 pm by M23C »

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Upgrade de maquina
« Reply #59 on: June 04, 2017, 09:48:47 am »
0
Hoje o escanhoado já correu qualquer coisa melhor. Na primeira passagem correu tudo bem.
No escanhoado anterior, tive uns cortezitos e maior irritação na parte lateral da traqueia, mas no sentido contrário ao nascimento do pelo. Desta vez correu bem, sem irritação, apenas 1 cortezito.
Neste escanhoada onde correu menos bem, foi na passagem orelha/nariz, na região do maxilar inferior entre o queixo e o canto dos lábios.

Mudei um aspecto no pré. Passei a usar só água fria. Houve tempos em que só usava água fria, mas depois mudei para água quente e talvez não me tenha apercebido que usar a água quente não estaria a fazer bem em algumas zonas.
Queres um conselho, porque eu passei pelo mesmo?
Isso é falta de técnica que vais ganhar com o tempo.

Tenta o Barbear apurado na face e no pescoço faz duas ou três passagens só a favor.

Respeita também o tempo de recuperação da pele. Com tempo vais fazer BBS em tudo.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal