Author Topic: Lâmina problemática!  (Read 4630 times)

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Lâmina problemática!
« on: April 15, 2011, 05:16:29 am »
0
Foi na quinta-feira que tudo aconteceu.

Acordei e, como sono, tomei meu banho quente como de costume. Isso me fez acordar e ficar mais atento (ainda bem!) para iniciar bem meu dia.

Fui a pia e peguei meu Fatboy, abri ele e joguei a antiga shark que estava nele. Abri a gaveta e escolhi o pacote de Perma Sharp (fiquei surpreso ao ver que não existe review dela aqui). Peguei a primeira e abri.

Que sorte!

Numa olhada rápida percebi que ela tinha um defeito. Um baita defeito!

Imagens fortes:






Ok, não tão fortes assim.
O fato é que as fotos não conseguiram capturar bem o problema.
Parece que algo bateu na lâmina e ela amassou para dentro (!!).

Enfim, caso não tivesse ficado atento isso provavelmente ia fazer um bom estrago.

OBS1: Desde já descarto qualquer possibilidade disso ter acontecido já com a lâmina em meu poder, pois ela sempre ficou na caixa.

OBS2: Isso de modo nenhum abala minha confiança nessa lâmina. Tanto que só guardei ela para mostrar aqui e já peguei outra para usar. Gosto muito das perma e estão no meu top 5!

Abraços a todos!

EDIT: que droga, esse imageshack é um saco!!! Peço a algum moderador que edite os links e façam aparecer as fotos. Se precisar de mais fotos é só avisar que eu tiro.
« Last Edit: April 15, 2011, 07:09:11 am by oversaturn »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Lâmina problemática!
« Reply #1 on: April 15, 2011, 07:10:56 am »
0
Corrigido!

Da próxima vez, basta usares o link "Direto" do imageshack, em vez do outro.
Essas Perma-Sharp são quais? As de embalagem em cartão ou em plástico?

Abraço!
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Lâmina problemática!
« Reply #2 on: April 15, 2011, 03:36:26 pm »
0
Puxa, que baita defeito! Bicho, se tu passa esse lado no rosto ia ficar igual ao Frankstein!
Sempre que isso me acontece entro em contato com o SAC do fabricante. Certa vez minha filha abriu um chiclete e havia um enorme fio de cabelo passando bem no meio. Liguei pro SAC, desci o verbo, e o fabricante me mandou uma CAIXA de chicletes para compensar. E não foi a única experiência positiva que tive ao buscar meus direitos. Acho que vale a pena tentar um contato, nem que seja para desabafar a frustração.
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Lâmina problemática!
« Reply #3 on: April 15, 2011, 07:33:49 pm »
0
Oi? Ainda bem que avisas, vou estar mais atento ao fio das lâminas antes de colocar no aparelho.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Lâmina problemática!
« Reply #4 on: April 15, 2011, 07:43:43 pm »
0
Nunca usei estas lâminas. Tenho até vontade, mas depois dessa estou a repensar!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Lâmina problemática!
« Reply #5 on: April 15, 2011, 10:02:37 pm »
0
Corrigido!

Da próxima vez, basta usares o link "Direto" do imageshack, em vez do outro.
Essas Perma-Sharp são quais? As de embalagem em cartão ou em plástico?

Abraço!

oversaturn,

Embalagem de cartão.

Abraço!
Nunca usei estas lâminas. Tenho até vontade, mas depois dessa estou a repensar!

É uma coisa que chateia, mas não abalou minha confiança na lâmina e na marca.
Testa sim, é muito bem recomendada no B&B! Só dá uma conferida no fio para não ter problemas com sangue...hehehe

Abraço!

Oi? Ainda bem que avisas, vou estar mais atento ao fio das lâminas antes de colocar no aparelho.

Pois é, nunca conferi para falar a verdade, foi uma batida de olho no lugar certo....pura sorte.

Puxa, que baita defeito! Bicho, se tu passa esse lado no rosto ia ficar igual ao Frankstein!
Sempre que isso me acontece entro em contato com o SAC do fabricante. Certa vez minha filha abriu um chiclete e havia um enorme fio de cabelo passando bem no meio. Liguei pro SAC, desci o verbo, e o fabricante me mandou uma CAIXA de chicletes para compensar. E não foi a única experiência positiva que tive ao buscar meus direitos. Acho que vale a pena tentar um contato, nem que seja para desabafar a frustração.

Seria muito interessante ganhar uma caixa de perma sharp ;D
Inclusive porque eu adoro essas lâminas! E seria miséria pra eles me dar uma caixa...
Mas não farei porque terei não saberia por onde começar...sem falar que é de outro país e blá blá blá...seria complicado!

Mas com empresas nacionais eu ligo no SAC e rasgo o verbo sem só, mas nunca fui contemplado com nada  >:(

Abraço!


Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Lâmina problemática!
« Reply #6 on: April 18, 2011, 04:09:03 pm »
0
Controle de qualidade... uma pena. Uma única lâmina defeituosa pode trazer inúmeros problemas tanto para o usuário final quanto para a fabricante/marca.

Considero que seja de muita valia dar sua opinião SAC da empresa. Ao menos saberão que isso ocorreu.

Forte abraço.

-Barbeiro

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Lâmina problemática!
« Reply #7 on: May 15, 2011, 09:33:38 am »
0
Controle de qualidade... uma pena. Uma única lâmina defeituosa pode trazer inúmeros problemas tanto para o usuário final quanto para a fabricante/marca.

Considero que seja de muita valia dar sua opinião SAC da empresa. Ao menos saberão que isso ocorreu.

Forte abraço.

-Barbeiro
Concordo, a lâmina dá até arrepios!
Controle de qualidade, sem qualidade.
Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:Lâmina problemática!
« Reply #8 on: May 15, 2011, 10:16:41 am »
0
Problemas acontecem. Nao pensem que a perfeiçao de nossas vidas se duplica nas empresas  ::)
E pensem na quantidade de pecas produzidas .
SOu auditor, consultor e professor de curso superior na area da qualidade industrial.OS processos sao corrigidos e padronizados para atingir as especificações. Mas smepre, nao conformidades acontecem. Por isso mesmo, a norma ISO 9001, em suas varias versoes, tem um item que se chama açao corretiva. Nele existe a preocupação em corrigir os possiveis erros, evitando que ocorram novamente.
Um exemplo que me envolve
http://o-aventureiro.blogspot.com/2011/04/um-episodio-surpreendente-com-final.html#comment-form
 :P
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Lâmina problemática!
« Reply #9 on: May 15, 2011, 02:06:33 pm »
0
Que história, Professor!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Lâmina problemática!
« Reply #10 on: May 15, 2011, 02:17:55 pm »
0
Que história, Professor!

Pois é.
Se as industrias não fossem tão gananciosas por lucros exorbirtantes, com certeza o Brasil teria um caráter desse tipo. É isso que falta no povo brasileiro.
Parabéns pela sua iniciativa Jean.  ;)
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Lâmina problemática!
« Reply #11 on: May 15, 2011, 03:08:42 pm »
0
Parabéns! Além do talento de artesão, sua capacidade de encontrar a matéria-prima perfeita é notável! Mola da Kombi da fuga do Brizola: tri-resistente, tchê!  ;D
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Lâmina problemática!
« Reply #12 on: May 16, 2011, 04:37:25 am »
0
Que história, Professor!

Pois é.
Se as industrias não fossem tão gananciosas por lucros exorbirtantes, com certeza o Brasil teria um caráter desse tipo. É isso que falta no povo brasileiro.
Parabéns pela sua iniciativa Jean.  ;)
Também concordo! :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Lâmina problemática!
« Reply #13 on: May 19, 2011, 07:32:12 pm »
0
Que história, Professor!

Pois é.
Se as industrias não fossem tão gananciosas por lucros exorbirtantes, com certeza o Brasil teria um caráter desse tipo. É isso que falta no povo brasileiro.
Parabéns pela sua iniciativa Jean.  ;)
Também concordo! :D

Não acho que controle de qualidade possa "salvar" os produtos de um empresa. Mas pode ajudar a corrigir determinados problemas pontuais. Daí a necessidade de entrar em contato com o SAC da empresa e relatar o ocorrido.

A mesma coisa ocorre com a Administração Pública. Certa vez, perto de casa, um buraco no asfalto só crescia... e nada da adminstração regional tapar o tal buraco... passou uma semana, duas semanas e nada. E o povo reclamando, reclamando, reclamando, uns para os outros.

Decidi ligar no telefone da administração regional e descobri que NENHUMA ocorrência havia sido registrada. Registrei o problema ocorrido e no dia seguinte vieram consertar o problema. Se não dermos ciência do problema, como vão saber como consertar?  ;D

Abraços!

-Barbeiro

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Lâmina problemática!
« Reply #14 on: May 19, 2011, 09:03:21 pm »
0
Que história, Professor!

Pois é.
Se as industrias não fossem tão gananciosas por lucros exorbirtantes, com certeza o Brasil teria um caráter desse tipo. É isso que falta no povo brasileiro.
Parabéns pela sua iniciativa Jean.  ;)
Também concordo! :D

Não acho que controle de qualidade possa "salvar" os produtos de um empresa. Mas pode ajudar a corrigir determinados problemas pontuais. Daí a necessidade de entrar em contato com o SAC da empresa e relatar o ocorrido.

A mesma coisa ocorre com a Administração Pública. Certa vez, perto de casa, um buraco no asfalto só crescia... e nada da adminstração regional tapar o tal buraco... passou uma semana, duas semanas e nada. E o povo reclamando, reclamando, reclamando, uns para os outros.

Decidi ligar no telefone da administração regional e descobri que NENHUMA ocorrência havia sido registrada. Registrei o problema ocorrido e no dia seguinte vieram consertar o problema. Se não dermos ciência do problema, como vão saber como consertar?  ;D

Abraços!

-Barbeiro

Concordo caro Barbeiro. Cá é a mesma coisa. Tenho visto imensos problemas em estradas, em que passo raras vezes. O que toda a gente faz é queixar-se. Só depois de eu colocar os incidentes no programa Estrada Livre (que existe cá em Portugal, cortesia do IEP) é que as situações são resolvidas.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal