Author Topic: Cella sapone  (Read 4599 times)

Offline avpcrok

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 27
  • Respect: +5
Cella sapone
« on: November 26, 2016, 11:52:37 pm »
0
Estive a ver um video do Mastro Livi's numa feira e o barbeiro usa produtos da Cella sapone.
Por coriosidade estive a ver alguns reviews relacionados com o dito sabão e falam muito bem dele.
Alguém já experimentou ,ou tem alguma opinião a respeito do mesmo?

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Cella sapone
« Reply #1 on: November 27, 2016, 02:05:42 am »
0

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Cella sapone
« Reply #2 on: November 27, 2016, 11:08:49 pm »
0
Montes de opiniões aqui: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=670.0

É um bom produto a preço contido. Vale a pena.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline avpcrok

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 27
  • Respect: +5
Re: Cella sapone
« Reply #3 on: November 28, 2016, 11:32:54 pm »
0
Obrigado confrades pela breve resposta.
Tentei procurar por Cella mas não apareceu nada mas se calhar foi erro meu na pesquisa do fórum.
Já estou esclarecido a cerca do produto.
Qualquer dia vem a caminho 1 kg 😊

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Cella sapone
« Reply #4 on: November 28, 2016, 11:39:21 pm »
0
Não fiquei fã.
A começar pelo aroma de amêndoas amargas.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Cella sapone
« Reply #5 on: November 28, 2016, 11:41:41 pm »
0
E do desempenho, também não gostaste?

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Cella sapone
« Reply #6 on: November 28, 2016, 11:43:32 pm »
0
E igual a muitos outros.
Satisfatório.

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Cella sapone
« Reply #7 on: November 29, 2016, 08:41:56 am »
0
Eu acho satisfatório para o preço. Eu pessoalmente gosto do aroma a amêndoas que quase não sinto na espuma. Proporcionou um escanhoado confortável mas não gostei muito do Pós.

Espuma muito facilmente

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Cella sapone
« Reply #8 on: November 29, 2016, 09:35:58 am »
0
Eu acho satisfatório para o preço. Eu pessoalmente gosto do aroma a amêndoas que quase não sinto na espuma. Proporcionou um escanhoado confortável mas não gostei muito do Pós.

Espuma muito facilmente

Ve então o TFS Barbe Rosse que te mandei ;)

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Cella sapone
« Reply #9 on: November 29, 2016, 09:56:51 am »
0
Eu gastei uma amostra de 50gr deste sabão que mandei vir da Shavedash, nas primeiras espumas não fiquei muito convencido, espuma algo fraca e pós com secura na cara, com a continuação do uso apanhei-lhe o jeito e passei a gostar muito deste sabão. Carregando mais produto e juntando mais água comecei a obter espuma muito boa, densa, cremosa e o pós também melhorou muito. 

Agora acho que é um sabão muito bom na gama de preço e espuma de forma fácil.

A minha amostra, segundo o vendedor, foi tirada de um bloco de 1kg, o aroma a amêndoas era fraco e sentia-se o cheiro a sebo, seria produto já muito antigo e que não estivesse nas melhores condições ? não sei.......

Recentemente, no inicio do mês, fui a Itália e comprei um boião de 150gr de Cella, neste o aroma a amêndoas amargas é muito mais forte e não detecto o cheiro a sebo, ainda não fiz nenhuma espuma com ele, pelo que não sei se o desempenho será igual.....

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Cella sapone
« Reply #10 on: November 29, 2016, 10:44:16 am »
0
Ve então o TFS Barbe Rosse que te mandei ;)
;)

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Cella sapone
« Reply #11 on: November 29, 2016, 10:45:11 am »
0
Eu gastei uma amostra de 50gr deste sabão que mandei vir da Shavedash, nas primeiras espumas não fiquei muito convencido, espuma algo fraca e pós com secura na cara, com a continuação do uso apanhei-lhe o jeito e passei a gostar muito deste sabão. Carregando mais produto e juntando mais água comecei a obter espuma muito boa, densa, cremosa e o pós também melhorou muito.

Agora acho que é um sabão muito bom na gama de preço e espuma de forma fácil.

A minha amostra, segundo o vendedor, foi tirada de um bloco de 1kg, o aroma a amêndoas era fraco e sentia-se o cheiro a sebo, seria produto já muito antigo e que não estivesse nas melhores condições ? não sei.......

Recentemente, no inicio do mês, fui a Itália e comprei um boião de 150gr de Cella, neste o aroma a amêndoas amargas é muito mais forte e não detecto o cheiro a sebo, ainda não fiz nenhuma espuma com ele, pelo que não sei se o desempenho será igual.....
É exactamente esse Pós que eu senti

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Cella sapone
« Reply #12 on: November 29, 2016, 10:53:25 am »
0
Eu gastei uma amostra de 50gr deste sabão que mandei vir da Shavedash, nas primeiras espumas não fiquei muito convencido, espuma algo fraca e pós com secura na cara, com a continuação do uso apanhei-lhe o jeito e passei a gostar muito deste sabão. Carregando mais produto e juntando mais água comecei a obter espuma muito boa, densa, cremosa e o pós também melhorou muito. Agora acho que é um sabão muito bom na gama de preço e espuma de forma fácil. A minha amostra, segundo o vendedor, foi tirada de um bloco de 1kg, o aroma a amêndoas era fraco e sentia-se o cheiro a sebo, seria produto já muito antigo e que não estivesse nas melhores condições ? não sei....... Recentemente, no inicio do mês, fui a Itália e comprei um boião de 150gr de Cella, neste o aroma a amêndoas amargas é muito mais forte e não detecto o cheiro a sebo, ainda não fiz nenhuma espuma com ele, pelo que não sei se o desempenho será igual.....

O sabão em pote e em bloco de 1Kg são iguais.
O que acontece é que a embalagem em pote acaba por preservar melhor o aroma, que no caso do Cella, tem tendência a atenuar ao longo do tempo. O meu já tem aqui uns anitos em casa, agora o cheiro de amêndoas já quase nem se nota,, tem um ligeiro aroma a sabão, a barro ou algo assim.

Quanto ao fazer da espuma, tenta espumar "à italiana": pincel molhado e apenas ligeiramente escorrido de modo a levar um pouco mais água que o normal, e depois toca a carregar no sabão, nem é preciso grande força ou movimentos demasiado rápidos mas carrega durante tempo suficiente, nada de pressas. Depois passar para a tigela ou para a cara e adicionar água, se necessário.

Acaba por resultar bastante bem, especialmente com pincéis de cerda e sabões moles italianos mas também com outros tipos de sabões, e até com alguns mais "teimosos" que de outra maneira não espumam tão facilmente. E posso dizer que com essa técnica alguns dos meus sabões que pessoalmente não tinha em grande conta acabaram por subir bastante na minha consideração...

Podem ler esta técnica resumida aqui, o autor do tópico não é propriamente o autor da técnica, nem sequer o primeiro a apresentá-la nos fóruns, mas acaba por resumi-la bastante bem, de tal maneira que se tornou conhecida entre os caones como "Marco's method". E existem também uns tantos vídeos:


<a href="http://www.youtube.com/watch?v=wI1tWQySskQ" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=wI1tWQySskQ</a>


<a href="http://www.youtube.com/watch?v=heaz_1sDHi4" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=heaz_1sDHi4</a>

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=ETnjPtP4KBw" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=ETnjPtP4KBw</a>
« Last Edit: November 29, 2016, 10:55:22 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Cella sapone
« Reply #13 on: November 29, 2016, 11:16:18 am »
0
O sabão em pote e em bloco de 1Kg são iguais.
O que acontece é que a embalagem em pote acaba por preservar melhor o aroma, que no caso do Cella, tem tendência a atenuar ao longo do tempo. O meu já tem aqui uns anitos em casa, agora o cheiro de amêndoas já quase nem se nota,, tem um ligeiro aroma a sabão, a barro ou algo assim.
Lá vou eu ter de hibernar o meu por uns anitos!

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Cella sapone
« Reply #14 on: November 29, 2016, 11:26:45 am »
0
O sabão em pote e em bloco de 1Kg são iguais.
O que acontece é que a embalagem em pote acaba por preservar melhor o aroma, que no caso do Cella, tem tendência a atenuar ao longo do tempo. O meu já tem aqui uns anitos em casa, agora o cheiro de amêndoas já quase nem se nota,, tem um ligeiro aroma a sabão, a barro ou algo assim.

Quanto ao fazer da espuma, tenta espumar "à italiana": pincel molhado e apenas ligeiramente escorrido de modo a levar um pouco mais água que o normal, e depois toca a carregar no sabão, nem é preciso grande força ou movimentos demasiado rápidos mas carrega durante tempo suficiente, nada de pressas. Depois passar para a tigela ou para a cara e adicionar água, se necessário.

Acaba por resultar bastante bem, especialmente com pincéis de cerda e sabões moles italianos mas também com outros tipos de sabões, e até com alguns mais "teimosos" que de outra maneira não espumam tão facilmente. E posso dizer que com essa técnica alguns dos meus sabões que pessoalmente não tinha em grande conta acabaram por subir bastante na minha consideração...

Basicamente foi isso que acabei por fazer, mais água e mais produto, e a espuma melhorou muito, bem como o pós...

Deu espumas muito boas, tanto com os Semogues 1305 e 2000, como com os Texugos 2 bandas

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal