Author Topic: Aquisição do primeiro material...  (Read 37074 times)

Offline jamaica82

• Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • Respect: +182
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #75 on: May 04, 2017, 05:06:17 pm »
+1
Ainda bem que já recebeste o teu material, agora é usufruir do material e disfrutar. Um dos motivos que me levou a vir para o wet shaving foi também a poupança e tal como tu fiz um pequeno investimento para fazer render o peixe.. mas após alguns escanhoados percebi que mesmo sem técnica e muito conhecimento os meus escanhoados passaram de uma tortura a ser um prazer. Isso mudou tudo e me levou a procurar um conjunto com melhores produtos.
Abraço

Enviado do meu XT1032 através de Tapatalk

Offline guest5676345

• Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • Respect: +1655
« Reply #76 on: May 04, 2017, 05:07:19 pm »
+1
Duas vezes por semana, à segunda e à quinta-feira (hoje já me devo aventurar com DE ;))
Então dura um ano, ou  mais até!

Em uso diário deve deve durar uns quatro mesitos prai...

Offline cvigti

• Cadê o Cade?
  • Respect: +4
    • Email
« Reply #77 on: May 04, 2017, 05:13:29 pm »
0
Então dura um ano, ou  mais até!

Em uso diário deve deve durar uns quatro mesitos prai...
Esta meia-leca aqui?! ;)
Foto Haslinger 60gr

Sim...tenho as mãos grandes :P
« Last Edit: May 04, 2017, 05:43:13 pm by cvigti »
I intend to live forever. So far, so good.

Offline aykaramba

• Vigorosamente Floïd
  • Respect: +180
    • Email
« Reply #78 on: May 04, 2017, 05:26:57 pm »
0
O tamanho não é tudo :P

Sim, é verdade, sendo um sabão duro, isso dura até mais não. Tive aqui uma amostra de um Mtichell's Wool Fat, de 10g, e durou-me para mais de 10 escanhoados, e ainda deu para rodar para o meu irmão para mais uns quantos. Deve ter dado para uns 20. E este MWF é se calhar o sabão que mais se assemelha ao Haslinger.

Offline rcoutada

• Lucky Tiger
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
« Reply #79 on: May 04, 2017, 05:36:55 pm »
+1
Esta meia-leca aqui?! ;)
Foto Haslinger 60gr

Sim...tenho as mãos grandes
Lol tu e as mãos grandes.
O tamanho não interessa, é o jeito com que as usas Hehe.
Fora de brincadeiras, se eu consigo então tu tb consegues. Os outros sabem o meu tamanho ;) @Bninho @mc
Ao ser mais pequena também pesa menos na pele.

O sabão, usa duas vezes e depois vê o que gasta.

Offline cvigti

• Cadê o Cade?
    • Email
« Reply #80 on: May 04, 2017, 05:59:15 pm »
0
Lol tu e as mãos grandes.
O tamanho não interessa, é o jeito com que as usas Hehe.
Fora de brincadeiras, se eu consigo então tu tb consegues. Os outros sabem o meu tamanho ;) @Bninho @mc
Ao ser mais pequena também pesa menos na pele.

O sabão, usa duas vezes e depois vê o que gasta.
Era só para não acharem o sabão mais pequeno do que ele é... :D 
Sim, se durar bastante tempo, melhor. Ainda vou ver como me safo a fazer espuma e tal... 

(Falta aí o stand em plástico que está bem embrulhado e já tinha arrumado a tralha quando me lembrei dele :P

Que lâmina devo escolher para primeiro barbear DE? :)

Offline mc

• Do Arko da velha
  • Respect: +772
    • Email
« Reply #81 on: May 04, 2017, 06:14:28 pm »
0
Quote from: cvigti link=topic=11604.msg325041#msg325041 date=1493917155

Que lâmina devo escolher para primeiro barbear DE? :)
[/quote

Dessa todas para mim só se aproveitam as Gillette.

Offline Corto

• Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • Respect: +849
    • Email
« Reply #82 on: May 04, 2017, 06:36:48 pm »
+1
Parabéns por finalmente teres o teu material! E bom material que escolheste sim senhor. Isto das lâminas é uma questão um bocado subjectiva, mas na minha opinião para começar as Astra ou as Derby são uma boa escolha. Nos teus primeiros barbeares usa sempre o mesmo material menos a lâmina e tenta descobrir com qual te dás melhor. A desfrutar agora!

Offline cvigti

• Cadê o Cade?
    • Email
« Reply #83 on: May 04, 2017, 07:14:53 pm »
0
Parabéns por finalmente teres o teu material! E bom material que escolheste sim senhor. Isto das lâminas é uma questão um bocado subjectiva, mas na minha opinião para começar as Astra ou as Derby são uma boa escolha. Nos teus primeiros barbeares usa sempre o mesmo material menos a lâmina e tenta descobrir com qual te dás melhor. A desfrutar agora!

Obrigado ;)
Vou usar as derby. Destas devem ser as menos afiadas. Escolhi todas as menos afiadas que encontrei de acordo com os vídeos que fui vendo. Não tenho a barba muito rija, acho eu, e a pele ainda não está habituada a DE. As gillette devem ser as mais afiadas daí, juntamente com as astra. Não sei se essas derby são as que dizem ser as menos afiadas ou se são outras... Normalmente vejo falarem de umas com caixa azul mas não havia. Entretanto tenho de arranjar algo para pôr as lâminas que estou a ver que o gato ainda vai a elas...

;)
Ah, e o stand n serve para nada :P o pincel n cabe e a merkur fica mal...tenho de comprar outro mais tarde...
« Last Edit: May 04, 2017, 07:29:56 pm by cvigti »

Offline rcoutada

• Lucky Tiger
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
« Reply #84 on: May 04, 2017, 07:45:38 pm »
+1
As Derby são pouco afiadas na minha opinião e foram as minhas primeiras lâminas.
No meu caso não cortavam a barba mas deixavam cortezinhos na pele hehe.

Eu gosto das Voshkod para usar uma vez, e gosto bastante das Gillete e das Astra SP (uso actualmente bastante na Progress).

Se vires que não te dá jeito carregar o sabão, rala e aperta no fundo de uma lata ou tigela pequena. É um sabão fabuloso, e até já sei o que usar amanhã.

Offline guest5676345

• No fio da navalha
« Reply #85 on: May 04, 2017, 07:46:26 pm »
+1
Vai de Gillette. Se vires que esta a arranhar, passa o fio uma vez de cada lado num arolha.

Passa o pincel no sabão a fazer um bocadinho de pressão durante dois minutos ( é muito tempo e vai dar muita espuma, mas é melhor assim nos primeiros usos para teres garantia que tens uma boa espuma a proteger a pele ) a espuma esta boa quanto parecer chantilly e se me teres espuma na mão, a mao ao fechar vais sentir resistência da espuma )

Btw, tiras as fotos iPhone, certo?

Offline guest5676345

• No fio da navalha
« Reply #86 on: May 04, 2017, 07:48:52 pm »
+1
As Derby são pouco afiadas na minha opinião e foram as minhas primeiras lâminas.
No meu caso não cortavam a barba mas deixavam cortezinhos na pele hehe.

Eu gosto das Voshkod para usar uma vez, e gosto bastante das Gillete e das Astra SP (uso actualmente bastante na Progress).

Se vires que não te dá jeito carregar o sabão, rala e aperta no fundo de uma lata ou tigela pequena. É um sabão fabuloso, e até já sei o que usar amanhã.
Por falar nisso, logo uso o meu. :)

Offline cvigti

• Cadê o Cade?
    • Email
« Reply #87 on: May 04, 2017, 08:13:45 pm »
0
Vai de Gillette. Se vires que esta a arranhar, passa o fio uma vez de cada lado num arolha.

Passa o pincel no sabão a fazer um bocadinho de pressão durante dois minutos ( é muito tempo e vai dar muita espuma, mas é melhor assim nos primeiros usos para teres garantia que tens uma boa espuma a proteger a pele ) a espuma esta boa quanto parecer chantilly e se me teres espuma na mão, a mao ao fechar vais sentir resistência da espuma )

Btw, tiras as fotos iPhone, certo?
Ok, vou de gillette. Se cortar bifes ao primeiro barbear DE depois venho aqui queixar-me :D

Quanto ao sabão vou usar as dicas do nick shaves, mantic69, ilather, razor emporium e mais uns quantos. Mas da primeira vez não vou fazer bloom ao sabão. Vou molhar o pincel, como é sintético não é preciso deixar de molho (a n ser para aquecer mas n me apetece), vou pôr umas gotas de água no sabão, sacudir o excesso do pincel e começar a esfregar no sabão. Quando estiver naquela cena de começar a ficar os pelos colados uns aos outros começo a fazer o lather, ou espuma, na cara à là ilather. Não vou usar nem palma da mão nem taças e tacinhas. Quando estiver com brilho e nem muito líquida nem seca, siga cortar bifes. ;)

Basicamente vou usar estas dicas, como já tinha postado aqui antes, tirando a parte do bloom:
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=0LI5LaGp9Zw" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=0LI5LaGp9Zw</a>

Tiro as fotos com o meu Xiaomi Mi Max ;)  maravilhosos 6.44" de ecrã hehe (a qualidade das fotos só não é melhor pois passei-as para o google photos, transferi para o pc, fiz upload para o imgur e postei-as aqui.);)
« Last Edit: May 04, 2017, 08:18:36 pm by cvigti »

Offline guest5676345

• No fio da navalha
« Reply #88 on: May 04, 2017, 09:14:22 pm »
+1
Cuidado com o angulo apenas.

Offline cvigti

• Cadê o Cade?
    • Email
« Reply #89 on: May 04, 2017, 09:40:04 pm »
+1
Pronto já está :D

Correu bem. É uma seca do caraças mas correu bem lol
Digo seca pois estou habituado a pôr gel na mão, espalhar na cara e passar a gillette, sem preocupar com ângulos.

O que mais custou foi resistir ao passar da lâmina mais vezes onde já tinha passado...mas consegui. Fiz 3 passagens, WTG, XTG e ATG. Contra o pêlo só não fiz no bigode/lábio superior pois já estava a sentir irritação.

No fim tenho o barbear mais bbs que me lembro. Apenas me cortei em 3 sítios, um cortezito no queixo e dois no pescoço mas era onde tinha pelos encravados...já não os tenho lol

Fazer a espuma foi facílimo.
Coisas que gostei menos:

Detestei o cheiro do sabão. Não sei porquê. Já não gostei quando o recebi e cheirei, pensei que fosse diferente ao fazer espuma mas não, apenas se torna mais intenso. Não gostei nada do cheiro. Também detesto leite, se calhar é por isso... ;)
O pincel acho demasiado comprido. É óptimo para "pintar" a espuma mas péssimo para realmente criar a espuma, devido a ser quase impossível fazer gestos circulares com ele a não ser andar com o gajo às voltas como se estivesse a pintar em círculo. Preferia um mais curto e que se abrisse mais facilmente para fazer os movimentos circulares com os pelos abertos. Mas adorei o facto de ficar logo seco no fim (por ser sintético).
A merkur 38c. Não gostei do cabo. Quando se tem a mão molhada e com um bocado de espuma de ter pintado a cara, escorrega por todo o lado devido ao relevo ser às riscas a descer em espiral.
Quanto à lâmina (gillette) Não sei se deveria ser mais afiada ou não. Deve ser de estar habituado à gillette (proshield). Mas após a primeira passagem, pouca barba tira, tive de fazer mais força (coisa que pensava n ser preciso devido ao peso da merkur). 

O bloco de Alum é porreiro. Passei na cara toda e só ardeu nos 3 cortes e no bigode (aí ardeu bem) e ainda sinto irritação no bigode, e aí só passei WTG e XTG.

Nisto tudo o que me dificultou mais a tarefa foram os espelhos. Tudo embaciado. Nunca dei muita importância pois com a proshield desde que veja, assim embaciado, que já saiu a espuma toda, está top. Aqui não, estava a tentar manter o ângulo, ver quando chegava a uma curva no rosto, etc...stress.

No fim tenho um barbear do mais rente que já tive (fruto provavelmente das 3 passagens, pois com a proshield passava uma vez WTG e pronto). 

Agora é ver se consigo que não aconteça esta irritação no bigode. Os cortes devem diminuir pois foram onde tinha altos de pelos encravados e o pequeno corte no queixo é falta de técnica em esticar a cara sei lá como antes de passar no queixo.

Pronto, já está o testamento.

Uma coisa vos digo, vou continuar por ser 2 vezes por semana. Era incapaz de ter pachorra para passar por isto todos os dias como muitos o fazem :D

Agora é procurar outro sabonete...vou ver se vou buscar aquele Portus Cale... ;)

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal