Poll

Qual o produto que preferes na próxima Conjunta

Muhle Sabão 65 grs em tigela de madeira preta ou faia com tampa
7 (36.8%)
Muhle Creme de Barbear 75 ml
2 (10.5%)
Muhle ASB 100ml
5 (26.3%)
Muhle Sabão Refil
5 (26.3%)

Total Members Voted: 19

Author Topic: Conjunta Muhle  (Read 50978 times)

Offline Bracara

• Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • Respect: 0
Re:Conjunta Muhle
« Reply #105 on: July 14, 2011, 08:08:26 pm »
0
Tá certo então ao k parece não devo ficar mal servido pelo que fico com a escolha feita de inicio!!
Muito obrigado pelas dicas!! ;)

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #106 on: July 14, 2011, 09:23:19 pm »
0
Uma coisa já experimentas-te  Antiga Barbearia de Bairro é que para já é o meu cheiro favorito no k toca a sabões[...]

Não, ainda não experimentei, mas tens aqui esta pirâmide, e se leres os posts anteriores o oversaturn chega a dizer que tem um aroma a sândalo!

Ao início, tem um toque amadeirado, que me pareceu sândalo, mas posso estar errado.
Mas eu definiria mais o ABB como tendo como aromas predominantes a baunilha e o âmbar, com um toque de madeiras (que me pareceu sândalo pois o aroma resultante é algo doce, mas pode não ser, o carácter doce pode vir da baunilha/âmbar). Ao início tem uns tons cítricos também mas infelizmente são mais voláteis e tendem a desaparecer com o tempo.

-creio ser mais económico enviar a cada um, do que juntar tudo num pack de, não sei bem, 2/3 klgs e fazer seguir para o Renato ou o Oversaturn, mas por mim, perfeito se preferirem...Mas gostaria de ouvir o Renato, que começou esta thread aliás, e o Oversaturn, obrigado a ambos...mas parece-me que quantos mais elos na distribuição mais custos de porte.Mas ouviria a sugestão da comunidade.

Concordo. Mais elos na cadeia só traria mais confusão e despesas. Eu sou a favor do keep it simple! :D

Obrigado pela informação a cerca dos cheiros !! ;)

Eu nem te respondi, mas colocarei aqui um apanhado breve, de referir também que os aromas são bastante mais intensos nas versões em creme que nos sabões (que são também alvo da conjunta, caso prefiram os cremes)

Sea Buckthorn, pelos vistos em português chama-se Espinheiro-Cerval-Marítimo, não me atrevo nem consigo descrever melhor que o Alex, têm um aroma bastante semelhante a pêssego, com uma nota mais ácida em vez de doce, mas sem chegar a ser um aroma cítrico, nem de longe!

Sandalwood, em português Madeira de Sândalo, ou apenas sândalo, é naturalmente um aroma amadeirado, se conheceres o cheiro de cedro é mais apimentado e doce simultâneamente, o cheiro presente nos cremes/sabões da EJ/Mühle é do melhor que eu já experimentei, puro e odorífero, muito masculino. Só não compro este porque já tenho :P e é o meu preferido, mas seguido de muito perto pelo Sea Buckthorn!

Aloe Vera, é o aroma mais fácil de encontrarmos, está em tudo, desde sumos a champô, cremes de corpo... este sabão/creme está mais orientado a pessoas com a pele sensível, e embora eu não me inclua nesse grupo, a verdade é que quando experimentei os três cremes foi com este que obtive melhores resultados ao nível de hidratação e cuidado com a pele!

Espero que isto ajude, que eu não tenho jeito ou nariz para isto (excepto em tamanho de nariz, disso tenho demasiado!  :P )!

Excelente descrição, apenas acrescentaria que o aroma de Aloe destes sabões não é aloé puro, mas aparece temperado com um "toque" de menta (e não mentol, atenção) que lhe dá uma certa frescura "vegetal". Faz lembrar um pouco o Palmolive Sensitive, mas sendo ao mesmo tempo um aroma muito mais "natural".

E já que o aroma de sândalo é o único dos EJ/Mühle que me falta na colecção, aqui vai uma actualização da lista (isto é puro vício):

Sabões Mühle
1 - rntdcarvalho - 1 Sabão Refill Mühle (Sea Buckthorn)
2 - Twin            - 3 Sabões Refill Mühle (Aloe Vera, Sandalwood, Sea Buckthorn)
3 - Bracara        - 1 Sabão Refill Mühle (Sea Buckthorn)
4 - Bleddyn        - 1 Sabão Refill Mühle (Sea Buckthorn)
5 - jltgonca       - 1 Sabão Refill Mühle (Sea Buckthorn)
6 - oversaturn   - 1 Sabão refill Mühle (Sandalwood)

Cremes DOVO
1 - rntdcarvalho - 1 Creme DOVO Eucaliptus
2 - Twin            - 1 Creme DOVO Menta
3 - oversaturn   - 1 Creme DOVO Menta
4 - Bracara        - 1 Creme DOVO Menta
5 - Islander        - 1 Creme DOVO Eucaliptus
6 - Bleddyn        - 1 Creme DOVO Eucaliptus
7 - jltgonca        - 1 Creme DOVO Eucaliptus

Máquinas Mühle
1 - rntdcarvalho - 1 Mühle R102 (cabo branco, cabeça OC antiga)

Devo dizer que já tive oportunidade de cheirar este sabão quando fui à Catedral (a.k.a. Taccuino) e até hoje não encontrei um aroma de sândalo tão bom quanto este, nem mesmo quando andei a "farejar" nas pérfidas ruas de St. James e Jermyn Street... :P ;D
Quanto ao Sea Buckthorn, acho um aroma obrigatório. Só não compro porque já tenho, comprado na Taccuino também. Em português (especialmente em português do Brasil), o nome deste arbusto é conhecido também como Espinheiro-Amarelo. Aqui vai uma embalagem de um gel de duche de uma conhecida marca, do mercado sul-americano:

Ainda estou a ponderar uma máquina de pente aberto, cabo branco, se for possível ainda encontrar o cabeçal antigo... ou em alternativa uma Merkur 37c Slant (não sei se esta será possível de incluir na conjunta). Mas isto está pendente de outros desenvolvimentos... decisions, decisions... ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline jcab

• Marinheiro num Veleiro
« Reply #107 on: July 14, 2011, 09:32:54 pm »
0
Por curiosidade, onde é que vão comprar a creme DOVO ?

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #108 on: July 14, 2011, 09:51:00 pm »
0
Por curiosidade, onde é que vão comprar a creme DOVO ?

No Gil (Taccuino)! ;)

Offline Islander

• Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +9
« Reply #109 on: July 14, 2011, 11:03:24 pm »
0
Aconselho sem reservas, acho que nunca vi comentários de alguém que não tenha gostado.
Falar com o Lusitano talvez? ;D

Esse não conta...  ;) ;D
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
  • Respect: +40
« Reply #110 on: July 15, 2011, 12:32:53 am »
0
Aconselho sem reservas, acho que nunca vi comentários de alguém que não tenha gostado.

Se tivesse experimentado  ;D

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #111 on: July 15, 2011, 12:57:42 am »
0

Se tivesse experimentado  ;D

Ah, pois?!?! ;D Ele até diz que cheira bem, pasme-se! Deve ser bom mesmo! :D

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
  • Respect: +40
« Reply #112 on: July 15, 2011, 01:09:38 am »
0
Ah, pois?!?! ;D Ele até diz que cheira bem, pasme-se! Deve ser bom mesmo! :D

Eu a pensar que falavam do DOVO, ando mesmo desapassarado  :D O Seabuckthorn cheira bem, mas não é nenhum aroma de morrer de amores  :P

Offline Mengao

• Arkoólico anónimo
  • Respect: +1
« Reply #113 on: July 15, 2011, 06:25:09 am »
0
vai entrar o sabão dovo com a lata de alumínio fabricado pela Gold-Dachs? se sim alguém sabe o custo?
esse aqui
http://connaughtshaving.com/dovosoap.html

life's too short to shave with poor shaving soap

Offline Vitor

• Vigorosamente Floïd
  • Respect: +1
    • Email
« Reply #114 on: July 15, 2011, 07:10:21 am »
0
Se restar algum sabao sem dono eu fico com ele. Eu nao cheguei a tempo da conjunta. :'(

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #115 on: July 15, 2011, 07:35:19 am »
0
Se restar algum sabao sem dono eu fico com ele. Eu nao cheguei a tempo da conjunta. :'(

Homem, sabões da Mühle tem lá o Gil um carregamento deles. E ainda estão bem a tempo de se juntarem para o resto do material. ;)

Offline rntdcarvalho

• Barão de Solingen
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
« Reply #116 on: July 15, 2011, 11:23:15 am »
0
Homem, sabões da Mühle tem lá o Gil um carregamento deles. E ainda estão bem a tempo de se juntarem para o resto do material. ;)

A conjunta está no início não no fim! Eu proponho que se estipule uma data de término para a conjunta mais próxima do final deste mês, penso que será tempo suficiente para que todos tenham oportunidade de se inscreverem!

Eu continuo a estar indeciso sobre o cabo da máquina que quero... cada vez gosto mais desta textura da R41...
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline lamina

• Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Conjunta Muhle
« Reply #117 on: July 15, 2011, 03:48:02 pm »
0
Da linha Muhle - sabão, ASB e Creme - tudo disponível para entrega imediata e ainda a máq.R41, 89,101,106.Aguardo 102 e 107 (cabo branco)

Da Dovo pensava neste artigo....

http://www.dovo.com/bilder/neuheiten09/2_RM/RM_514001-3.jpg

Creio ter aí uma R41 de cabeçal antigo e pinos redondos... ::)...mas carece de confirmação fisica!!

Permanece mais uns dias então para se tomarem decisões ponderadas...qdo chegar altura en consenso saberemos, que isto não é Cuba!!! 8) ;D

Offline RedNight

• Merkur-o-cromo
  • Respect: +5
« Reply #118 on: July 15, 2011, 08:06:24 pm »
0
Como consideram ser o desempenho destes sabões comparativamente com outros mais conhecidos? ;)

É que estou tentado... ;D

Offline jcab

• Marinheiro num Veleiro
« Reply #119 on: July 16, 2011, 12:04:42 pm »
0
vai entrar o sabão dovo com a lata de alumínio fabricado pela Gold-Dachs? se sim alguém sabe o custo?
esse aqui
http://connaughtshaving.com/dovosoap.html

São artigos distintos.

O creme que se está a falar neste tópico é este: http://www.dovo.com/bilder/neuheiten09/2_RM/RM_514001-3.jpg, enquanto que o sabão Gold-Dachs é outro artigo: http://www.dovo.com/bilder/RM_506_507.jpg.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal