Author Topic: Aquisições de Julho 2017  (Read 22524 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Aquisições de Julho 2017
« Reply #60 on: July 19, 2017, 12:08:08 pm »
0
No mínimo é falta de controlo de qualidade do fornecedor e do vendedor (se são muitos artigos para serem inspeccionados contratem funcionários, esse argumento é falacioso). Os produtos devem ser embalados por forma a permitirem uma inspecção efectiva e seleccionadora. Não estamos na China, que é tudo ao molho e fé em Deus. Mas sapateiros infelizmente há em todo o mundo. Há países (rússia, noruega, suiça, EUA - não sei se aqui é em todos os produtos, mas nas gasolinas é -,...) que se numa encomenda de 10.000 unidades aparecer um equipamento ou um lote defeituoso - no caso dos combustíveis a unidade de inspecção é o lote -, repito um, são todos, repito todos, devolvidos ao fornecedor. E andam cheios de sorte se não levarem com um processo em cima por lucros cessantes, porque voltarem a fornecer dificilmente acontece.

Não, não é argumento falacioso, é a realidade. Defender controlos e inspecções de tudo e mais alguma coisa no retalho é que é irrealista. Para não dizer pura demagogia.

Essa verificação deve ser feita na saída da fábrica, ou no distribuidor. Não no vendedor/retalhista. Até porque o retalhista pode nem sequer ter meios ou competência para detectar falhas no equipamento. Até porque geralmente não tem.

Acaso as mercearias vão analisar as latas de tomate uma a uma para saber se estão boas? :D Ou a abrir embalagens de esparguete? :D E os supermercados, vão abrir as embalagens dos aftershaves ou do champô para saber se estão boas?

O fabricante/fornecedor deve garantir que o produto que fabrica e fornece está conforme, e usar os seus meios para tal. Se não estiver, aí terá que responder e agir.
Já o vendedor é o que dá a cara perante o cliente. É sua função apresentar uma solução ao cliente, depois tratará dos demais trâmites com o fabricante/fornecedor.

Gasolinas? No retalhista, presumo? Está boa, essa. É um bom exemplo. Ainda estou para ver um funcionário da bomba de gasolina a analisar combustíveis.... Seria no mínimo divertido - obviamente não tem os meios ou a competência para tal.

Posso estar enganado mc, mas quer-me parecer que percebes da poda (da poda dos combustíveis -gasolina/gasóleo, Fuel/naftas, etc)

ha´ muito, muito tempo atrás, em determinada fábrica, à entrada de cada abastecimento de  fuel/nafta,  eram retiradas, pelas empresas, amostras para validação de vários valores(não me recordo quais) específicos que eram "afirmados" pelo fornecedor (Petrogal), para garantir a qualidade e performance do combustível...

E de vez em quando , lá se embrulhava o assunto com o fornecedor, porque o valores não correspondiam e a produção ficava comprometida...
lá calhava Notas de credito e :
E andam cheios de sorte se não levarem com um processo em cima por lucros cessantes, porque voltarem a fornecer dificilmente acontece.

Obviamente. No distribuidor ou no fornecedor. Empresas de grande volume. Indústrias.
Agora no retalho? Está bem, abelha...

No que toca a combustíveis líquidos, então, é lindo. É o camião a abastecer os depósitos do posto de um lado e os automobilistas a abastecer do outro, em simultâneo. Parece uma ligação directa... controlos? Zero.

O pior é quando o tipo do camião troca as mangueiras e abastece o depósito da bomba com o combustível errado. É o camião a abastecer os depósitos de um lado e os automobilistas a abastecer do outro... e a voltarem 5 min. depois porque o carro avariou. Conheço n casos assim. :P
« Last Edit: July 19, 2017, 02:24:40 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Aquisições de Julho 2017
« Reply #61 on: July 19, 2017, 02:37:10 pm »
0
A testar ainda hoje.
Não conheço a performance mas adoro o aroma.


Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Aquisições de Julho 2017
« Reply #62 on: July 19, 2017, 02:51:28 pm »
0
oversaturn,

o retalhista é o único responsável perante o cliente.
se se abstém de controlar o produto que compra e revende problema dele.
ao passar o ónus de controlo de qualidade para o cliente assume imediatamente a insatisfação deste.
estamos a falar de defeitos de produção alguns logo visíveis, e outros logo detectáveis aquando da manipulação.
não são defeitos de utilização.
os outros argumentos são estapafúrdios mas eu, e espero que todos, no caso das latas não compro latas com qualquer produtos amassadas, ferrugentas, sem asa, sem mecanismo de abertura, fora do prazo de validade, e se as vir num expositor, no mínimo,  ASAE em cima.
É certo e sabido que o retalhista leva com a coima e as sanções penais, não é o fabricante.
O controlo das gasolinas é efectuado pela Entidade Nacional do Mercado de Combustíveis nos retalhistas e pela DGEG e pelas próprias gasolineiras nas refinarias, e nos distribuidores.
O caso dos países que citei é na importação das mercadorias e é efectuada pelo autoridades nacionais e pelo importador, seja armazenista, grossista, distribuidor e/ou retalhista.
Mas mesmo no abastecimento de postos de abastecimento faz parte dos procedimentos do responsável do posto (proprietário, gerente, ...) controlar a presença de água nos reservatórios e no combustível descarregado.
É expressamente proibido pela legislação o abastecimento de viaturas enquanto o camião-cisterna efectua a descarga do mesmo combustível.
o camionista e o responsável do posto, a quem incube o controlo da descarga, são os responsáveis pelo que se designa na gíria por "caldeirada".
o resto é para "boi dormir"!
« Last Edit: July 19, 2017, 02:54:34 pm by mc »

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Aquisições de Julho 2017
« Reply #63 on: July 19, 2017, 02:53:28 pm »
0
A testar ainda hoje.
Não conheço a performance mas adoro o aroma.

(Image removed from quote.)
Faz favor depois coloca as tuas impressões.
Eu não gostei nem do sabão nem do ASB.

Offline quest

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 773
  • Respect: +188
Re: Aquisições de Julho 2017
« Reply #64 on: July 19, 2017, 03:30:14 pm »
0
A testar ainda hoje.
Não conheço a performance mas adoro o aroma.

(Image removed from quote.)

O sabao ainda não conheço. 
O ASB basta uma amêndoa (ou até menos) na palma da mão 

Já se sabe que cada um é cada um , mas comigo o ASB ,  funciona melhor, depois do Thayers, .
People are all born ignorant, but they are not born stupid.
(Thomas Sowell)

Offline quest

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 773
  • Respect: +188
Re: Aquisições de Julho 2017
« Reply #65 on: July 19, 2017, 03:45:50 pm »
0
mesmo sem fotos originais...
Pensei que fosse mais facil encontrar uma foto do folheto ou assim...

Depois da descoberta pelos confrades do suribachi, hoje sem querer dei de caras com um conjunto de tijelas/taças metal tipo o nosso martelado, no LIDL ;) 



Só vou querer a mais pequenina, embora o fundo está sem martelado , os lados sao martelados. 
Vou ver como se porta
People are all born ignorant, but they are not born stupid.
(Thomas Sowell)

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Aquisições de Julho 2017
« Reply #66 on: July 19, 2017, 04:18:29 pm »
0
Mas que grande confusão que para aqui vai por uma situação que foi resolvida e para mim bem resolvida.
Li os argumentos das várias respostas assim só por alto como se costuma dizer e acho que estar a comparar a situação de uma simples máquina de barbear com gasolinas é uma comparação que não se pode fazer porque são artigos completamente dispares um do outro e inclusive sujeitos a inspecções completamente diferentes.
A loja Gifts and Care fez o que qualquer retalhista faz (se não faz devia fazer) vende o artigo e espera que o controlo de qualidade da fábrica funcione como deve ser e o tenha inspeccionado como deveria fazer (o que neste caso não aconteceu) após se verificar que não estava como deveria resolveu a situação pelo melhor para o cliente e aqui é que se nota a diferença de um bom comerciante para um outro que não o faz o comummente chamado de charlatão que pensa que ganha tudo de uma vez só mas no fundo engana uma vez mas perde o cliente e outros que venham a saber da situação, sim perde vários porque não existe melhor publicidade do que o chamado "boca-a-boca" e posso dizer que já passei pelo mesmo e estando no mesmo lugar em que estava a loja (na altura tinha 3 lojas minhas e não estava como funcionário por conta de um patrão e a ordem dada a todos os funcionários era para que tivessem a mesma atitude que eu ouvir/ponderar/resolver) e resolvi a situação perante o cliente da mesma maneira que a Gifts and Care que me resolveu a minha, porque quem dá a cara é o lojista/retalhista que dá a cara perante o cliente e deve resolver a situação perante o cliente no momento e pela melhor maneira para o cliente ficar satisfeito e voltar para comprar mais artigos porque assim ganha confiança em quem está do outro lado e com base nessa confiança na loja certamente que volta e depois resolve-se então perante o fornecedor porque quem faz uma loja funcionar são os cliente e fornecedores há muiiiiitos a tentar vender e colocar os seus artigos nas lojas, mas perante defeitos de construção não há fabricante que consiga ter um argumento que seja válido pois esse defeito deveria ter sido detectado ainda antes de sair da fábrica muito antes de chegar ás mãos do cliente onde nunca deveria ter chegado sequer.

Resumindo concordo inteiramente com o post que o Oversaturn escreveu e ainda acrescento que a nível de custos para algumas lojas seria então um valor de custos com aumento de funcionários que por vezes faz com que a loja ande para a frente ou estagne e que perante as despesas acrescidas seria um aumento desnecessário comparativamente com a despesa que a loja terá que suportar temporariamente ou definitivamente consoante a devolução ou não do valor do bem com defeito de fabrico.

Vender qualquer um pode vender, nem que seja numa banca de feira. E quando as coisas correm bem, qualquer vendedor é bom. Já um bom serviço pós-venda não é em qualquer lado que se encontra. E quando surge algum problema, como no teu caso, aí é que se denota a diferença entre um bom e um mau vendedor.
 Excelente atitude por parte da G&C.
Falsa questão. Muitos artigos vêm numa caixa bem acondicionada. Facilmente danificas a embalagem se te puseres a verificar tudo. É preferível fazer com que o item (qualquer que seja) chegue ao cliente com o mínimo de sinais de manipulação, até por uma questão de confiança para com o cliente – ao verificares, facilmente corres o risco de danificar a caixa, o que diminui o valor do produto (lá vai mais um parar à secção de "scratch and dent") ou então diminuis a confiança que o cliente tem na loja, pois afinal de contas, recebe um artigo com sinais óbvios de manipulação. Pessoalmente, quando compro online, prefiro receber uma embalagem intacta tal como veio do fabricante do que uma em que se nota facilmente que andaram a furunfar lá dentro... :P Para já nem falar que numa loja como a Gifts&Care, com centenas de referências e milhares de unidades, se forem a verificar todos os artigos um a um, não faziam mais nada o dia todo. Isso sim, seria uma estupidez, porque esforço executado sem nenhum retorno ou vantagem adicional. Resumindo: não compensa. Sinceramente, não vejo um único argumento válido para que uma qualquer loja adopte semelhante prática, até porque este tipo de casos são uma pequena percentagem total (e felizmente!) e não vale a pena o esforço. Pessoalmente prefiro que qualquer loja guarde o seu tempo e esforço para se concentrar no que realmente pode e deve fazer bem: bons preços, entrega rápida e bom serviço pós-venda.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Aquisições de Julho 2017
« Reply #67 on: July 19, 2017, 04:51:04 pm »
0
Mas que grande confusão que para aqui vai por uma situação que foi resolvida e para mim bem resolvida.
Li os argumentos das várias respostas assim só por alto como se costuma dizer e acho que estar a comparar a situação de uma simples máquina de barbear com gasolinas é uma comparação que não se pode fazer porque são artigos completamente dispares um do outro e inclusive sujeitos a inspecções completamente diferentes.
A loja Gifts and Care fez o que qualquer retalhista faz (se não faz devia fazer) vende o artigo e espera que o controlo de qualidade da fábrica funcione como deve ser e o tenha inspeccionado como deveria fazer (o que neste caso não aconteceu) após se verificar que não estava como deveria resolveu a situação pelo melhor para o cliente e aqui é que se nota a diferença de um bom comerciante para um outro que não o faz o comummente chamado de charlatão que pensa que ganha tudo de uma vez só mas no fundo engana uma vez mas perde o cliente e outros que venham a saber da situação, sim perde vários porque não existe melhor publicidade do que o chamado "boca-a-boca" e posso dizer que já passei pelo mesmo e estando no mesmo lugar em que estava a loja (na altura tinha 3 lojas minhas e não estava como funcionário por conta de um patrão e a ordem dada a todos os funcionários era para que tivessem a mesma atitude que eu ouvir/ponderar/resolver) e resolvi a situação perante o cliente da mesma maneira que a Gifts and Care que me resolveu a minha, porque quem dá a cara é o lojista/retalhista que dá a cara perante o cliente e deve resolver a situação perante o cliente no momento e pela melhor maneira para o cliente ficar satisfeito e voltar para comprar mais artigos porque assim ganha confiança em quem está do outro lado e com base nessa confiança na loja certamente que volta e depois resolve-se então perante o fornecedor porque quem faz uma loja funcionar são os cliente e fornecedores há muiiiiitos a tentar vender e colocar os seus artigos nas lojas, mas perante defeitos de construção não há fabricante que consiga ter um argumento que seja válido pois esse defeito deveria ter sido detectado ainda antes de sair da fábrica muito antes de chegar ás mãos do cliente onde nunca deveria ter chegado sequer.

Resumindo concordo inteiramente com o post que o Oversaturn escreveu e ainda acrescento que a nível de custos para algumas lojas seria então um valor de custos com aumento de funcionários que por vezes faz com que a loja ande para a frente ou estagne e que perante as despesas acrescidas seria um aumento desnecessário comparativamente com a despesa que a loja terá que suportar temporariamente ou definitivamente consoante a devolução ou não do valor do bem com defeito de fabrico.
Nas gasolinas é muito mais difícl e fácil.
Eu só puxei o caso das gasolinas por causa do controlo nos EUA,
Para mim a Gifts & Care é negligente e preguiçosa.
Essa do ouvir/ponderar/resolver é do século passado.
Hoje em dia a quase totalidade dos consumidores não protesta, lixo com o produto, espancamento nas redes sociais até à morte, e compra-se noutra loja e de outro fabricante.
O lojista/retalhista não é quem dá a cara, no momento da venda é o responsável pelo produto, os defeitos em questão não apareceram a posterior com a  utilização.
Muitos dos  defeito/danos resultam da embalagem e do transporte dos equipamentos/produtos.
De certeza que o custo do funcionário a mais seria rapidamente compensado não só economicamente (despesas com embalagens, portes,...) e pelo não desgaste da própria imagem imagem.
<nos vossos comentários está a explicação para tanta loja ir à falência e não ser viável.
Tratamento desse,tipo o consumidor que se cuide e abra os olhos temos a preços muito mais baixos nos hipermercados e nos chineses.
Eu quando vou a um aloja do retalho digamos tradicional querio um produto imaculado à primeira vez!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Aquisições de Julho 2017
« Reply #68 on: July 19, 2017, 05:35:46 pm »
0
oversaturn,

o retalhista é o único responsável perante o cliente.
[...]
Concordo com isto. A existir um problema, o retalhista é que deve responder perante o cliente.
Exemplo: se tu comprares uma uma TV num retalhista qualquer e ele estiver avariada, ou mesmo se avariar durante o período de garantia, resolves o problema com a loja que é quem tem obrigação de responder perante o cliente.

(por vezes pode contactar-se directamente a marca, especialmente no caso de artigos electrónicos e afins, mesmo em período de garantia, mas isso já é opção do consumidor: a loja tem obrigação de responder perante o consumidor nestes casos e ponto final).

A loja é obrigada a ir experimentar as TV's todas para ver se funcionam antes de as vender? Ou a abrir as embalagens sequer? Fazem-no? Certamente que não. Essa responsabilidade é da marca/fornecedor/fabricante, que tem que garantir a conformidade dos seus produtos nos mercados em que opera.

Se existir um problema, a loja responde perante o cliente e tem obrigação de resolver o problema perante o cliente. Qualquer trâmite adicional, a existir, será tratado entre a marca (fornecedor, fabricante) e a loja.

Outra coisa é se as embalagens chegarem notoriamente deformadas ou com danos óbvios, mas não é disso que se trata mas sim de defeitos de fabrico. Nem tampouco de datas fora da validade nem nada disso, que tal não se aplica ao que estamos a falar.

O controlo das gasolinas é efectuado pela Entidade Nacional do Mercado de Combustíveis nos retalhistas...

Mais uma vez, estás a reforçar a minha ideia.
Esse controlo é feito por amostragem, e olha lá... uma amostra aqui, outra ali, e é quando o rei faz anos. Há postos onde nunca lá põem os pés.
Porque quem lê os teus comentários anteriores, pensa que é o retalhista que vai fazer diariamente esse controlo em todas as mercadorias que recebe - quando esse controlo diário de tudo e mais alguma coisa, simplesmente não existe!

Muito sinceramente, Mário, penso que estás a misturar conceitos, mercados, situações e legislações diferentes. O mercado dos combustíveis não tem nada a ver com o que estamos aqui a falar.

Mas que grande confusão que para aqui vai por uma situação que foi resolvida e para mim bem resolvida. Li os argumentos das várias respostas assim só por alto como se costuma dizer e acho que estar a comparar a situação de uma simples máquina de barbear com gasolinas é uma comparação que não se pode fazer porque são artigos completamente dispares um do outro e inclusive sujeitos a inspecções completamente diferentes. A loja Gifts and Care fez o que qualquer retalhista faz (se não faz devia fazer) vende o artigo e espera que o controlo de qualidade da fábrica funcione como deve ser e o tenha inspeccionado como deveria fazer (o que neste caso não aconteceu) após se verificar que não estava como deveria resolveu a situação pelo melhor para o cliente e aqui é que se nota a diferença de um bom comerciante para um outro que não o faz o comummente chamado de charlatão que pensa que ganha tudo de uma vez só mas no fundo engana uma vez mas perde o cliente e outros que venham a saber da situação, sim perde vários porque não existe melhor publicidade do que o chamado "boca-a-boca" e posso dizer que já passei pelo mesmo e estando no mesmo lugar em que estava a loja (na altura tinha 3 lojas minhas e não estava como funcionário por conta de um patrão e a ordem dada a todos os funcionários era para que tivessem a mesma atitude que eu ouvir/ponderar/resolver) e resolvi a situação perante o cliente da mesma maneira que a Gifts and Care que me resolveu a minha, porque quem dá a cara é o lojista/retalhista que dá a cara perante o cliente e deve resolver a situação perante o cliente no momento e pela melhor maneira para o cliente ficar satisfeito e voltar para comprar mais artigos porque assim ganha confiança em quem está do outro lado e com base nessa confiança na loja certamente que volta e depois resolve-se então perante o fornecedor porque quem faz uma loja funcionar são os cliente e fornecedores há muiiiiitos a tentar vender e colocar os seus artigos nas lojas, mas perante defeitos de construção não há fabricante que consiga ter um argumento que seja válido pois esse defeito deveria ter sido detectado ainda antes de sair da fábrica muito antes de chegar ás mãos do cliente onde nunca deveria ter chegado sequer. Resumindo concordo inteiramente com o post que o Oversaturn escreveu e ainda acrescento que a nível de custos para algumas lojas seria então um valor de custos com aumento de funcionários que por vezes faz com que a loja ande para a frente ou estagne e que perante as despesas acrescidas seria um aumento desnecessário comparativamente com a despesa que a loja terá que suportar temporariamente ou definitivamente consoante a devolução ou não do valor do bem com defeito de fabrico.

Estava a ver que era só eu... :P

É que para um pequeno negócio, essa "falácia" de contratar mais empregados não é falácia nenhuma. É a diferença entre ter lucro e ir parar à bancarrota.

Mais vale investir no apoio pós-venda, porque se as marcas que representares tiverem a qualidade que devem, mesmo que percas com uma ocasião ou outra, as perdas aí serão marginais. E um bom serviço pós-venda contribui sempre para fidelizar o cliente.

Nas gasolinas é muito mais difícl e fácil. Eu só puxei o caso das gasolinas por causa do controlo nos EUA, Para mim a Gifts & Care é negligente e preguiçosa. Essa do ouvir/ponderar/resolver é do século passado. Hoje em dia a quase totalidade dos consumidores não protesta, lixo com o produto, espancamento nas redes sociais até à morte, e compra-se noutra loja e de outro fabricante. O lojista/retalhista não é quem dá a cara, no momento da venda é o responsável pelo produto, os defeitos em questão não apareceram a posterior com a utilização. Muitos dos defeito/danos resultam da embalagem e do transporte dos equipamentos/produtos. De certeza que o custo do funcionário a mais seria rapidamente compensado não só economicamente (despesas com embalagens, portes,...) e pelo não desgaste da própria imagem imagem.

Mário, bem sei que estás a tentar provar o teu ponto de vista, mas... isto parece-me um tanto ou quanto desfasado da realidade.

OK, é a tua opinião, há que respeitar, mas não me parece representativa da realidade actual.

Nunca como hoje houve tanto mecanismo para se apresentar reclamações, inclusivé legislação que protege o consumidor.  Mecanismos que são cada vez mais usados pelos consumidores que estão muito mais despertos e informados dos seus direitos.

Produto para o lixo? Comer e arcar com o prejuízo? Não me parece que haja muita gente disposta a desperdiçar dinheiro, pelo contrário, cada vez menos o pessoal está para aguentar isso, mas enfim... Depois há um pouco de tudo, há até pessoal que reclama por tudo e por nada, até quando não tem razão :P

E geralmente o que aparece nas redes sociais são quase sempre as ocasiões em que o serviço pós-venda falha e não faz o que deve, e lá vai o consumidor reclamar e fazer barulho.

Cada vez mais o serviço pós-venda é um factor decisivo quando se opta por uma loja ou marca - e um sector em que as marcas e lojas apostam. Muitas vezes é razão suficiente para optar por uma em detrimento de outra.
« Last Edit: July 19, 2017, 05:38:32 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Mart88

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 176
  • Respect: +198
Re: Aquisições de Julho 2017
« Reply #69 on: July 19, 2017, 10:11:01 pm »
0
Última compra:



É também caiu isto no saco:



Sent from my iPad using Tapatalk

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Aquisições de Julho 2017
« Reply #70 on: July 19, 2017, 10:30:33 pm »
0
As  lojas não mudem de atitude que vão ser engolidas pelas grandes superficies e pelos chineses.
Eu se vou a uma loja tradicional é para ser tratado como pessoa, pago mais,  mas quero tratamento personalizado.
Como já disse o que compro nestas lojas tem de ser imaculado.
Tem de ser certificado e testado peça a peça.
Ainda para mais se se tratar de nichos bem definidos de mercado.
O caso referido não é serviço pós-venda, pois o defeito não resultou da utilização.
Não foi uma venda, foi uma compra de produto que não devia ter chegado ao mercado, um abuso de confiança.
O caso das gasolinas foi só para não generalizar o que se passa nos EUA com outros produtos importados, porque não sei. E não é por amostragem. Um lote corresponde a um porão de um navio (que se estiver dividido em quatro compartimentos constitui 4 lotes) e são recolhidas 8 amostras, 2 por compartimento.
Não é por amostragem do lote no sentido convencional.
A exigência dos consumidores vai caminhar para o que já existe em diversos países nalguns sectores.
Quem vende produtos não conformes com as leis em vigor, com as fichas técnicas e com os documentos de homologação, sejam alimentícios, têxteis, financeiros ou outros, além dos processos cíveis e criminais, fica sujeito a que lhe seja interdito esse ramo de actividade.

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Aquisições de Julho 2017
« Reply #71 on: July 19, 2017, 11:37:44 pm »
0
Acho que em produtos como a gasolina até pode ser como diz (não estou a par nem informado o suficiente sobre tema para que me possa manifestar correctamente e estar a dizer que sim ou que não só por dizer não leva a lado nenhum) agora em comércio retalhista acho que está muito longe do que é a realidade actual, o ouvir/ponderar/resolver não é do século passado como diz mas está muito mais actual para os dias de hoje na realidade de um lojista do que aquilo que pensa e vou-lhe dizer num modo geral que tanto faz ser em comércio local/tradicional como nas grandes superfícies (repare que deixei de fora as lojas online porque essas são uma outra realidade ;) ) e se verificar nas entrelinhas verá que é assim mesmo que funciona e uma coisa muito importante é também a maneira de atender um cliente porque ninguém gosta de ser recebido com uma cara de poucos amigos e "diga lá o que é que quer ou diga lá o que é que se passa" e no bom atendimento e educação por vezes ganha-se ou perde-se clientes também, receber um cliente com educação e respeito por vezes é difícil porque há clientes e clientes e nesses mais difíceis em que entram aos berros e com falta de educação há um ditado bastante antigo que diz que "se te berram e não têm educação para contigo não te alteres e continua com calma porque senão desces ao mesmo nível dele e nesse campo de estupidez pela longa experiência que ele tem, ele ganhará"
Agora voltando ao que afirmei no post que desencadeou estes pontos de vista que cada um tem da situação eu continuo a afirmar que a loja Gifts and Care resolveu-me o problema da melhor maneira possível que podiam ou seja devolvendo-me o dinheiro da compra o que para mim é um ponto bastante positivo na assistência pós-venda que a loja tem.  
MC acho que está a confundir o que é uma loja tradicional com o que é uma loja online, porque são 2 realidades completamente diferentes tal como o são cada uma delas também das grandes superfícies ;)
Como disse anteriormente gostei da resolução por parte da loja, portanto voltarei certamente a fazer mais compras na loja Gifts and Care.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Aquisições de Julho 2017
« Reply #72 on: July 20, 2017, 08:50:11 am »
0
Acho que em produtos como a gasolina até pode ser como diz (não estou a par nem informado o suficiente sobre tema para que me possa manifestar correctamente e estar a dizer que sim ou que não só por dizer não leva a lado nenhum) agora em comércio retalhista acho que está muito longe do que é a realidade actual, o ouvir/ponderar/resolver não é do século passado como diz mas está muito mais actual para os dias de hoje na realidade de um lojista do que aquilo que pensa e vou-lhe dizer num modo geral que tanto faz ser em comércio local/tradicional como nas grandes superfícies (repare que deixei de fora as lojas online porque essas são uma outra realidade ;) ) e se verificar nas entrelinhas verá que é assim mesmo que funciona e uma coisa muito importante é também a maneira de atender um cliente porque ninguém gosta de ser recebido com uma cara de poucos amigos e "diga lá o que é que quer ou diga lá o que é que se passa" e no bom atendimento e educação por vezes ganha-se ou perde-se clientes também, receber um cliente com educação e respeito por vezes é difícil porque há clientes e clientes e nesses mais difíceis em que entram aos berros e com falta de educação há um ditado bastante antigo que diz que "se te berram e não têm educação para contigo não te alteres e continua com calma porque senão desces ao mesmo nível dele e nesse campo de estupidez pela longa experiência que ele tem, ele ganhará"
Agora voltando ao que afirmei no post que desencadeou estes pontos de vista que cada um tem da situação eu continuo a afirmar que a loja Gifts and Care resolveu-me o problema da melhor maneira possível que podiam ou seja devolvendo-me o dinheiro da compra o que para mim é um ponto bastante positivo na assistência pós-venda que a loja tem.  
MC acho que está a confundir o que é uma loja tradicional com o que é uma loja online, porque são 2 realidades completamente diferentes tal como o são cada uma delas também das grandes superfícies ;)
Como disse anteriormente gostei da resolução por parte da loja, portanto voltarei certamente a fazer mais compras na loja Gifts and Care.

No século passado, por volta dos anos 60, lembro-me bem de ir com a minha mãe comprar pratos, copos, etc., a uma casa (que por acaso fechou há um para de anos pois nenhum dos herdeiros quis assumir o negócio) em Vila Nova de Gaia, que estava sempre cheia até à porta.
Pois o dono, que era normalmente quem nos atendia, antes de embrulhar os pratos e os copos, verificava-os um a um!
E muitas vezes punha alguns de lado.
Quanto ao ouvir/ponderar/resolver já não chega!
Quanto à boa educação, já não chega!
Quanto ao sorriso, já não chega!
E não chega porque hoje em dia 99% dos vendedores já interiorizaram e usam essa formas de comunicação com o consumidor.
Com a velocidade vertiginosa que se vive a vida nestes dias, não há tempo para reclamar.
Não satisfez/satisfaz adiante na porta ao lado pago mais, às vezes muito mais, mas pago, para ser aconselhado, para verificarem minuciosamente o que vendem e para embalarem em perfeitas condições, exijo tratamento e qualidade irrepreensíveis!
Por fim, uma loja "online" ainda TEM de prestar um serviço MUITO MELHOR ou peloe menos igual ao de uma loja do comércio tradicional, pois o cliente não tem hipótese dele próprio verificar "in loco" o que compra!
« Last Edit: July 20, 2017, 09:01:44 am by mc »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Aquisições de Julho 2017
« Reply #73 on: July 20, 2017, 09:24:49 am »
0
As lojas não mudem de atitude que vão ser engolidas pelas grandes superficies e pelos chineses. Eu se vou a uma loja tradicional é para ser tratado como pessoa, pago mais, mas quero tratamento personalizado. Como já disse o que compro nestas lojas tem de ser imaculado. Tem de ser certificado e testado peça a peça. Ainda para mais se se tratar de nichos bem definidos de mercado. O caso referido não é serviço pós-venda, pois o defeito não resultou da utilização. Não foi uma venda, foi uma compra de produto que não devia ter chegado ao mercado, um abuso de confiança. O caso das gasolinas foi só para não generalizar o que se passa nos EUA com outros produtos importados, porque não sei. E não é por amostragem. Um lote corresponde a um porão de um navio (que se estiver dividido em quatro compartimentos constitui 4 lotes) e são recolhidas 8 amostras, 2 por compartimento. Não é por amostragem do lote no sentido convencional. A exigência dos consumidores vai caminhar para o que já existe em diversos países nalguns sectores. Quem vende produtos não conformes com as leis em vigor, com as fichas técnicas e com os documentos de homologação, sejam alimentícios, têxteis, financeiros ou outros, além dos processos cíveis e criminais, fica sujeito a que lhe seja interdito esse ramo de actividade.

Pois também me parece que vai aqui uma confusão dos diabos. Este misturar de conceitos diferentes não tem nexo.
Mistura-se comércio tradicional com online. Pequeno retalho com grandes superfícies. Porões de lotes com retalhistas e postos de combustível. Gasolinas com outros bens de consumo que não têm nada a ver. Documentos de homologação? Que diabo tem isso a ver com uma safety-razor?

Em suma, uma caldeirada.

Lojas tradicionais? Acaso as lojas tradicionais "certificam e testam peça a peça"? Era bom, era. Isso tem que ser feito pelo fabricante, antes do produto sair para o mercado, e não pelo retalhista, ponto final.

Sabes qual motivo pelo qual o comércio online (e outros tipos de vendas à distância) tem um período mais alargado no  qual é possível cancelar a compra e devolver o produto (DL 84/2008 e Directiva Europeia 1999/44/CE)? Exactamente porque a venda não é presencial. E o comprador não pode avaliar o produto à distância - tal como acontece no comércio tradicional. Ou seja, não só existe o prazo para cancelamento da compra, como o comprador é também parte activa e responsável neste processo.

No século passado, por volta dos anos 60 lembro-me de ir com a minha mãe comprar pratos, copos, etc., a uma casa (que por acaso fechou há um para de anos pois nenhum dos herdeiros quis assumir o negócio) em Vila Nova de Gaia, que estava sempre cheia até à porta. Pois o dono que era normalmente quem nos atendia. antes de embrulhar os pratos e os copos, verificava-os um a um! E muitas vezes punha alguns de lado. Quanto ao ouvir/ponderar/resolver já não chega! Quanto à boa educação, já não chega! Quanto ao sorriso, já não chega! E não chega porque hoje em dia 99% dos vendedores já interiorizaram e usam essa formas de comunicação com o consumidor. Com a velocidade vertiginosa que se vive a vida nestes dias, não há tempo para reclamar. Não satisfez/satisfaz adiante na porta ao lado pago mais, às vezes muito mais, mas pago, para ser aconselhado, para verificarem minuciosamente o que vendem e para embalarem em perfeitas condições, exijo tratamento e qualidade irrepreensíveis!

Pelo contrário, cada vez há mais vias rápidas para se apresentar uma reclamação e cada vez mais gente conhecedora a fazer valer os seus direitos. Não há é tempo para esperar numa fila porque alguém está a olhar para copos, que supostamente deviam vir imaculados da fábrica!

Continuas a confundir e a misturar conceitos, a baralhar grandes superfícies, comércio tradicional e comércio online, áreas de negócio que não têm nada a ver e toda uma série de conceitos díspares. São realidades diferentes.

99%? Era bom, era. Já eliminei marcas ou lojas, já escolhi umas em detrimento de outras, até em equipamento profissional, apenas porque a assistência pós-venda ao cliente é notoriamente má ou insuficiente. E isso faz toda a diferença. Se esses 99% fossem verdade, seria tudo muito mais fácil.

Entre uma loja que inspecciona tudo mas com péssimo serviço pós-venda, e uma outra que não inspecciona peça a peça mas que selecciona bem os seus fornecedores e que tem um bom serviço de pós-venda... eu sei qual preferia.
« Last Edit: July 20, 2017, 09:27:49 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Aquisições de Julho 2017
« Reply #74 on: July 20, 2017, 11:35:02 am »
0
Pois também me parece que vai aqui uma confusão dos diabos. Este misturar de conceitos diferentes não tem nexo.
Mistura-se comércio tradicional com online. Pequeno retalho com grandes superfícies. Porões de lotes com retalhistas e postos de combustível. Gasolinas com outros bens de consumo que não têm nada a ver. Documentos de homologação? Que diabo tem isso a ver com uma safety-razor?

Em suma, uma caldeirada.

Lojas tradicionais? Acaso as lojas tradicionais "certificam e testam peça a peça"? Era bom, era. Isso tem que ser feito pelo fabricante, antes do produto sair para o mercado, e não pelo retalhista, ponto final.

Sabes qual motivo pelo qual o comércio online (e outros tipos de vendas à distância) tem um período mais alargado no  qual é possível cancelar a compra e devolver o produto (DL 84/2008 e Directiva Europeia 1999/44/CE)? Exactamente porque a venda não é presencial. E o comprador não pode avaliar o produto à distância - tal como acontece no comércio tradicional. Ou seja, não só existe o prazo para cancelamento da compra, como o comprador é também parte activa e responsável neste processo.

Pelo contrário, cada vez há mais vias rápidas para se apresentar uma reclamação e cada vez mais gente conhecedora a fazer valer os seus direitos. Não há é tempo para esperar numa fila porque alguém está a olhar para copos, que supostamente deviam vir imaculados da fábrica!

Continuas a confundir e a misturar conceitos, a baralhar grandes superfícies, comércio tradicional e comércio online, áreas de negócio que não têm nada a ver e toda uma série de conceitos díspares. São realidades diferentes.

99%? Era bom, era. Já eliminei marcas ou lojas, já escolhi umas em detrimento de outras, até em equipamento profissional, apenas porque a assistência pós-venda ao cliente é notoriamente má ou insuficiente. E isso faz toda a diferença. Se esses 99% fossem verdade, seria tudo muito mais fácil.

Entre uma loja que inspecciona tudo mas com péssimo serviço pós-venda, e uma outra que não inspecciona peça a peça mas que selecciona bem os seus fornecedores e que tem um bom serviço de pós-venda... eu sei qual preferia.

Eu estou a borrifar-me para os prazos de devolução e reclamação.
Não estou para isso, não tenho tempo, e não sou empregado do vendedor!
Quando compro fora das grandes superfícies, dos chineses e das feiras, EXIJO:
EXCELÊNCIA DE SERVIÇO!!!
É isto que pago.
E pelas razões expostas noutro "post" sou ainda mais INTRANSIGENTE com as lojas "online!
Quem não tem os meus padrões, MORREU!!!
« Last Edit: July 20, 2017, 12:07:32 pm by mc »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal