Author Topic: Focus R48 Dynamic SE Razor  (Read 3367 times)

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email

Offline obiwanhug

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 61
  • Respect: +7
Re: Focus R48 Dynamic SE Razor
« Reply #1 on: August 17, 2017, 11:26:55 pm »
0
Interessante... hummmm

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Focus R48 Dynamic SE Razor
« Reply #2 on: August 18, 2017, 12:07:54 am »
0
Tenho lido boas críticas a esta máquina. É tipo uma One Razor mas que usa lâminas DE o que aumenta exponencialmente as suas possibilidades pois a oferta de lâminas não se compara. E partir a lâmina ao meio demora um segundo e não é nada complicado. Hmmmmmm indeed. Talvez daqui a uns meses hehehe

Offline Elson

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 263
  • Pimentabillis annus outhren rephescorun es't
  • Respect: +480
Re: Focus R48 Dynamic SE Razor
« Reply #3 on: August 18, 2017, 01:01:20 am »
0
Realmente interessante, quem sabe alguém se anima a comprar uma e fazer uma avaliação.

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Focus R48 Dynamic SE Razor
« Reply #4 on: August 18, 2017, 10:15:51 am »
0
Desculpem, mas não consigo ver o interesse desta máquina:
- não percebo o interesse da cabeça basculante
- não percebo o que segura a meia lâmina dentro do cabeçal
- não vejo nenhuma vantagem relativamente a uma pente fechado normal. O segredo continua a estar no ângulo entre a base e o topo do cabeçal


Espero estar enganado, mas não vou ser eu a tirar as teimas...

PS - porque é que ele está a beber cerveja enquanto apresenta um aparelho de barbear? Está a apresentar o aparelho ou a cerveja? Se calhar só com a cerveja é que se consegue ver as vantagens do aparelho... ;)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Focus R48 Dynamic SE Razor
« Reply #5 on: August 18, 2017, 10:49:37 am »
0
Já houve por aí algures um tópico em que se falou desta máquina, e realmente a minha opinião continua a mesma:
O sistema que segura a lâmina parece-me "estranho", susceptível a desgaste e pouco eficaz (pode ser apenas impressão);
Não percebo qual será a vantagem da máquina, como vem lá na descrição, "segurar a lâmina sem a dobrar". Especialmente numa lâmina pouco espessa como a DE.
"Ah e tal, é uma SE que usa lâminas comuns e isso é bom..." WFT?!?! A minha Edwin Jagger também o é, se eu passar a usar apenas um dos lados... pensando bem, tem uma SE de cada lado, boa! :D

A grande vantagem das SE é a possibilidade de usar outros tipos de lâminas que não DE, geralmente mais espessas, que vibram menos, duram mais e proporcionam outra experiência de barbear, sejam elas injectors, GEM's, Feather Pro blades ou outras... nesta máquina, perde-se a principal vantagem das SE's, na minha opinião.

Basicamente, e como referi lá no outro tópico, esta máquina é uma espécie de resposta para uma pergunta que ninguém estava a fazer...

[....] PS - porque é que ele está a beber cerveja enquanto apresenta um aparelho de barbear? Está a apresentar o aparelho ou a cerveja? Se calhar só com a cerveja é que se consegue ver as vantagens do aparelho... ;)

Provavelmente pela mesma razão que no B&B há criaturas que fazem fotos de SotD com pistolas. É coisa de macho e tal...!
Se calhar, quando o escanhoado corre bem, saem para a rua a comemorar como o Yosemite Sam! Yeeehaaawwww, bang, bang! :D :D

Esse comemora bebendo duas jolas. Sempre é menos perigoso. 8)
« Last Edit: August 18, 2017, 10:53:01 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline forta40

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 26
  • Respect: +3
Re: Focus R48 Dynamic SE Razor
« Reply #6 on: August 18, 2017, 11:08:10 am »
0
Interessante saber para ficar longe das mesmas.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Focus R48 Dynamic SE Razor
« Reply #7 on: August 18, 2017, 11:51:45 am »
0
É claro que o que disse acima é bastante especulativo, uma vez que nunca experimentei a dita cuja... Pode até ser que a coisa funcione bastante bem, e nesse caso, todos aqueles argumentos perdem importância (e nesse caso Viva!, temos mais um item interessante no mundo do Barbear Tradicional, e cá estarei para dar a mão à palmatória).

Mas à primeira vista, o conceito não me parece lá muito atrativo...

BTW, parece aquela máquina chinesa que o Zeri me arranjou. Só que na chinesinha, não é necessário partir lâminas ao meio, elas cabem lá inteiras. :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Focus R48 Dynamic SE Razor
« Reply #8 on: August 18, 2017, 11:53:30 am »
0
Já houve por aí algures um tópico em que se falou desta máquina, e realmente a minha opinião continua a mesma:
O sistema que segura a lâmina parece-me "estranho", susceptível a desgaste e pouco eficaz (pode ser apenas impressão);
Também já li qualquer coisa sobre isto, em que quem tinha a máquina recomendava usar uma lâmina partida a meio, ao invés das meias lâminas que se podem comprar, porque aquela pequena curvatura da partição ajuda a dar estabilidade à lâmina.

De qualquer forma, o material da focus (SR, navalhete e sabões) está em venda na Connaught, para quem quiser espreitar.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Focus R48 Dynamic SE Razor
« Reply #9 on: August 18, 2017, 12:26:08 pm »
+1
Tenho lido boas críticas a esta máquina. É tipo uma One Razor mas que usa lâminas DE o que aumenta exponencialmente as suas possibilidades pois a oferta de lâminas não se compara. E partir a lâmina ao meio demora um segundo e não é nada complicado. Hmmmmmm indeed. Talvez daqui a uns meses hehehe

Também há à venda meias-lâminas (partidas ao meio de fábrica, sem as rebarbas que ficam se o fizeres à mão)

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Focus R48 Dynamic SE Razor
« Reply #10 on: August 18, 2017, 12:53:13 pm »
0
  BTW, parece aquela máquina chinesa que o Zeri me arranjou. Só que na chinesinha, não é necessário partir lâminas ao meio, elas cabem lá inteiras. :D

Também me lembrei desse cabeçal quando vi esta máquina. Julgo que ao manter a lâmina inteira pode usar os furos para fixá-la no sítio (não estou agora a ver o interior da máquina). Também não me lembro que o cabeçal fosse oscilante.

Enfim, desejo a melhor sorte aos dois projectos, mas eu passo. Não vejo nenhuma vantagem para as minhas Merkur 34c, 41c e Progress, já para não falar na Mongoose...

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Focus R48 Dynamic SE Razor
« Reply #11 on: August 18, 2017, 01:14:43 pm »
0
Julgo que a pergunta que esta máquina e os seus criadores querem responder é o da necessidade de maior agilidade nas máquinas de barbear de forma a navegar as curvas do rosto e locais mais difíceis de alcançar (debaixo do nariz) se haverá pessoas suficientes com as mesmas questões e com necessidade de as responder é outra coisa. E ainda outra é se respondem bem... hehe

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Focus R48 Dynamic SE Razor
« Reply #12 on: August 20, 2017, 08:19:20 pm »
0
BTW, parece aquela máquina chinesa que o Zeri me arranjou. Só que na chinesinha, não é necessário partir lâminas ao meio, elas cabem lá inteiras.


Como diriam os meus amigos Madness sobre os chineses : "one step beyond"... Ora bem não foi bem sobre os chineses mas também serve
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal