Author Topic: De onde mandam vir sabões/cremes artesanais?  (Read 2182 times)

Offline Rpvads

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 27
  • Respect: +6
    • Email
De onde mandam vir sabões/cremes artesanais?
« on: December 12, 2017, 12:23:35 pm »
0
Olá pessoal. 

Já tenho um setup modesto com uma Merkur 34C/Astra Platinum/Proraso Verde mas estou interessado em descobrir sabonetes artesanais. 

De onde mandam vir os vossos sem que os portes sejam incomportáveis? Estou a falar de Taylor of Old Bond Street, Chiseled Face, Latha, etc. 
Encontro alguma loja em Portugal? Também estou interessado em packs de samples para testar as águas. 

Quais são as marcas portuguesas destes produtos que devo estar atento? 

Já agora, existe algum espaço do género em Portimão? 

Obrigado!

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: De onde mandam vir sabões/cremes artesanais?
« Reply #1 on: December 12, 2017, 02:38:19 pm »
0
Tens algumas lojas até de pessoal aqui do forum.

The Shave Butler
Portuguese Red Beard

Amostras de sabões? Shavedash por exemplo.

Sabonetes artesanais? Olha o Sabonete do fórum que está a ser lançado agora, aproveita que ainda vias a tempo ;)

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: De onde mandam vir sabões/cremes artesanais?
« Reply #2 on: December 12, 2017, 02:45:11 pm »
0
Sabonetes artesanais tento comprar directamente ao artesão. A maior parte deles têm loja própria online. Sabões USA compro na Maggards Razors.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: De onde mandam vir sabões/cremes artesanais?
« Reply #3 on: December 12, 2017, 02:55:16 pm »
0
Taylors of Old Bond Street (TOBS) não são propriamente artesanais… os cremes são muito bons, e alguns dos sabões também.
Dantes a loja Pote de Prata, de Lisboa, vendia material TOBS, mas entretanto fechou. Agora não sei se existe alguma loja que os represente. Mas há diversas lojas europeias que os representam e onde é bastante fácil comprar.
 
Quanto a esses produtores artesanais que falas… bom, são americanos. E a maior parte deles não faz grande esforço para colocar os seus produtos em qualquer loja que não as dos USA. Somando isso aos portes de envio elevados e às (prováveis) taxas alfandegárias associadas a uma compra diretamente nos USA, faz com que muitas vezes não mereça a pena a importação… até porque alternativas não faltam do lado de cá do Atlântico.
 
Em Portugal, as escolhas mais óbvias recaem sob os cremes da Ach. Brito e Confiança (Top Secret, Lavanda, Veleiro, Musgo Real, O Melhor) e outros (por exemplo o Men’s Estoril Sport Line, entre outros). Também existem cremes bem porreiros facilmente acessíveis em qualquer supermercado decente. Por exemplo, os Nivea, Denim ou Palmolive são bastante fáceis de encontrar, ficam bastante em conta e têm bom desempenho.
 
Em Portugal já começa a haver alguns produtores artesanais… o sabão Semogue, por exemplo, o ArteSana (do Porto) ou o D’Artesão. Este último é fabricado por um membro cá do fórum e vai produzir a edição limitada 2017 aqui para o fóruim. Penso que ainda estás a tempo de participar! ;)
Existem ainda outros sabões portugueses, como o Antiga Barbearia de Bairro, o Portus Cale ou o Pereira’s.
 
Como disse o Bninho, existem algumas lojas online de referência no mercado nacional, como a Portuguese Red Beard, a PortugalonlineShop, a Rota das Regiões ou a The Shave Butler.
 
Na Europa, e devido ao mercado único europeu, acaba por ser, regra geral, mais fácil, barato e rápido comprar material do que nos USA. E existem uma série de produtores artesanais europeus que são tão bons ou melhores que os seus congéneres americanos.  Produtores como Haslinger, Calani, Martin de Candre, JabonMan, Meissner Tremonia, Nanny’s Silly Soaps, Le Père Lucien, PannaCrema, Tabula Rasa, Luna,  Phoenix & Beau, Wickham’s Soap, Faena, Smooth Operator (para citar apenas alguns, entre muitos outros que poderia aqui enumerar!) são produtores artesanais europeus, bem mais fáceis de comprar sem problemas de alfândega e que têm excelente reputação. Podem não ser tão falados no mercado norte-americano (e consequentemente, nos grandes fóruns norte-americanos), mas em termos de desempenho e aromas não ficam nada a dever às opções para lá do charco.
 
Lojas europeias onde comprar há muitas… connaught shaving, Gifts & Care, Shaving.ie, soloafeitado, yourshaving, só para citar algumas, muitas outras poderia aqui indicar.
 
Se de facto insistires nos sabões artesanais americanos, talvez a tua melhor opção seja a Maggard’s. Tem uma opção de envio barata para pequenas encomendas e desde que não ultrapasses o valor de ~€22 por encomenda, não deverás ter problemas com alfândegas.
« Last Edit: December 13, 2017, 12:33:14 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: De onde mandam vir sabões/cremes artesanais?
« Reply #4 on: December 12, 2017, 03:46:22 pm »
0
Lojas europeias onde comprar há muitas… connaught shaving, Gifts & Care, Shaving.ie, soloafeitado, yourshaving, só para citar algumas, muitas outras poderia aqui indicar.
 

Estás desactualizado a "soloafeitado" já fechou há mais de um ano.
A TVBShaving também tem uma oferta interessante de diverso produtos.
« Last Edit: December 12, 2017, 03:48:05 pm by mc »

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2697
  • Respect: +1618
    • Email
Re: De onde mandam vir sabões/cremes artesanais?
« Reply #5 on: December 12, 2017, 04:06:53 pm »
0
Emanuel (e todos os outros): eu sei que a vossa intenção é boa, e que estamos sempre entre cavalheiros. Mas para ninguém ser acusado de favorecer umas lojas em detrimento de outras, também elas associadas aqui ao fórum, sugiro fortemente que o Rpvads consulte o capítulo "Mercado" que contém todas as lojas físicas e on-line associadas. Caso contrário, vamos acabar por enumerar umas lojas e não outras, acabando por prejudicar estas últimas sem nenhuma intenção para o fazer.

É só a minha opinião...

Para além disso, confirmo a informação do mc de que o soloafeitado encerrou. Eu próprio adquiri algum material na liquidação.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: De onde mandam vir sabões/cremes artesanais?
« Reply #6 on: December 13, 2017, 12:32:47 am »
0
Estás desactualizado a "soloafeitado" já fechou há mais de um ano.


verdade, lembro-me disso e até foi muito comentado aqui no fórum. Corrigido.

Emanuel (e todos os outros): eu sei que a vossa intenção é boa, e que estamos sempre entre cavalheiros. Mas para ninguém ser acusado de favorecer umas lojas em detrimento de outras, também elas associadas aqui ao fórum, sugiro fortemente que o Rpvads consulte o capítulo "Mercado" que contém todas as lojas físicas e on-line associadas. Caso contrário, vamos acabar por enumerar umas lojas e não outras, acabando por prejudicar estas últimas sem nenhuma intenção para o fazer. É só a minha opinião... Para além disso, confirmo a informação do mc de que o soloafeitado encerrou. Eu próprio adquiri algum material na liquidação.

Não se trata de favorecer lojas nem nada disso.
Mas parece-me natural cada um poder indicar lojas onde se teve uma boa experiência (independentemente se são associadas ou não ao fórum), dar o respetivo feedback, tal sempre foi permitido aqui e até existe uma secção para isso.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2697
  • Respect: +1618
    • Email
Re: De onde mandam vir sabões/cremes artesanais?
« Reply #7 on: December 13, 2017, 10:44:36 am »
0
verdade, lembro-me disso e até foi muito comentado aqui no fórum. Corrigido.

Não se trata de favorecer lojas nem nada disso.
Mas parece-me natural cada um poder indicar lojas onde se teve uma boa experiência (independentemente se são associadas ou não ao fórum), dar o respetivo feedback, tal sempre foi permitido aqui e até existe uma secção para isso.
Óptimo, ainda bem que não há problema. Só estava a tentar evitar más interpretações...

Sendo assim, e respondendo ao Rpvads, eu pessoalmente procuro o melhor preço em algumas lojas que considero de confiança. Atenção que esse melhor preço deve incluir a expedição, pois muitas vezes as lojas intermediárias têm melhores acordos com as empresas de transporte que os artesãos, o que causa que o preço final do produto fica muitas vezes mais barato comprado numa loja do que directamente na fonte.

Aqui vão as lojas onde já comprei, e onde a experiência correu bem (por acaso acho que foram todas onde comprei :P ): The Shave Butler, Gifts&Care, Yourshaving, The Portugal Online Shop.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal