Author Topic: ST 19 a 25 de Fevereiro de 2018 – Língua Materna  (Read 9086 times)

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
    • Email
Re: ST 19 a 25 de Fevereiro de 2018 – Língua Materna
« Reply #45 on: February 23, 2018, 02:19:53 pm »
23.02.2018

Semogue Sintético Barbear Clássico LE
D’Artesão Figo e Açúcar Mascavado
GEM Featherweight
CVS Carbono
Lucky Tiger Face Tonic
ASB D’Artesão Bergamota&Neroli



Para celebrar a semana da língua Portuguesa nada melhor que continuar a experimentar a excelência dos produtos D’Artesão com a ajuda do “nosso” pincel Semogue Sintético. Mais uma espuma de excelência e com um aroma mais do meu agrado, embora preferisse que tivesse mais permanência. Como enquadramento das ferramentas barbeiras o que eu considero como um dos maiores da nossa Língua, Miguel Torga de nome literário, Adolfo Correia da Rocha nome escolhido por seus pais. Um gigante que tão bem retratou o interior, as serranias, as suas misérias e as suas grandezas. Há que lê-lo mais.
« Last Edit: February 23, 2018, 02:38:02 pm by Corto »

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
Re: ST 19 a 25 de Fevereiro de 2018 – Língua Materna
« Reply #46 on: February 23, 2018, 02:28:08 pm »
Por aaso não sei que versão estou a usar, nunca me ocorreu que pudessem haver reformulações. FML se puderes colocar foto das duas versões, agradeço.



Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
Re: ST 19 a 25 de Fevereiro de 2018 – Língua Materna
« Reply #47 on: February 23, 2018, 02:54:34 pm »
(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

Interessante. A de baixo parece a fórmula anterior do Lavanda, com a família inteira dos SLS...
Tenho que olhar para os que tenho... e para essas fotos com mais atenção.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
    • Email
Re: ST 19 a 25 de Fevereiro de 2018 – Língua Materna
« Reply #48 on: February 23, 2018, 03:33:44 pm »
É pá, eu tenho a de cima e já vai a mais de meio.

Quer dizer que se o comprar agora vou comprar um Lavanda dos mais fracos, mas com a aroma a rosas?!?

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
    • Email
Re: ST 19 a 25 de Fevereiro de 2018 – Língua Materna
« Reply #49 on: February 23, 2018, 03:41:03 pm »
Quer dizer que se o comprar agora vou comprar um Lavanda dos mais fracos, mas com a aroma a rosas?!?
Aha, boa questão.

O meu acho que é o de cima também, quase de certeza. Logo à noite vou já confirmar.

XF-17, os que mencionaste são destes ou ainda mais antigos?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
Re: ST 19 a 25 de Fevereiro de 2018 – Língua Materna
« Reply #50 on: February 23, 2018, 04:46:48 pm »
É pá, eu tenho a de cima e já vai a mais de meio.

Quer dizer que se o comprar agora vou comprar um Lavanda dos mais fracos, mas com a aroma a rosas?!?


LOL :D
Relaxa, mesmo o lavanda "mais fraco" é um bom creme 8)
tenho que verificar os meus tubos.

A mais antiga tem borato de sódio ("sodium borate") que é uma substância proibida em cosméticos na Europa desde 2015.
Daí a alteração na fórmula. Pode ser que mudem para a fórmula actual do Lavanda e se livrem também dos SLS :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
    • Email
Re: ST 19 a 25 de Fevereiro de 2018 – Língua Materna
« Reply #51 on: February 23, 2018, 06:43:12 pm »

LOL :D
Relaxa, mesmo o lavanda "mais fraco" é um bom creme 8)
tenho que verificar os meus tubos.

A mais antiga tem borato de sódio ("sodium borate") que é uma substância proibida em cosméticos na Europa desde 2015.
Daí a alteração na fórmula. Pode ser que mudem para a fórmula actual do Lavanda e se livrem também dos SLS :)
Não desgosto do "Lavanda dos SLS". É o tubo que agora tenho aberto, mas acho-o algo pior que o anterior e pior que o meu "TS Lanolizado" de 2013. Essencialmente o aroma é mais artificial e o comportamento... digamos que lhe falta algo. Se eu nunca tivesse experimentado o Lavanda ou o TS de 2013 estaria certamente satisfeito...

Mas também receio que a Confiança caia na tentação de fazer 2 cremes idênticos com a única diferença no aroma. O que mais aprecio neste mundo é a variedade e diversidade e sou totalmente contra uniformizações para atingir poupanças de escala. Para isso já chegam os carros, com os seus chassis e motores todos iguais...

Se eu tenho neste momento 2 Veleiros, um O Melhor, um Lavanda, um Top Secret e um MR é porque sei que são todos diferentes. Se fossem iguais comprava 1 (ou nem isso...).

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: ST 19 a 25 de Fevereiro de 2018 – Língua Materna
« Reply #52 on: February 23, 2018, 08:39:43 pm »
Máquina: Mhüle R89
Lamina: Big Ben
Sabão/Creme: O Melhor
Pincel: Semogue 760
Espuma: no "Zarabashi"
Pós: Espuma de conforto + ASL Variante XI Tabac


O Melhor. Nada mais a dizer. Em termos de cremes é para mim O Melhor português. Excelente protecção, deslize  aroma divinal. O píncel é um pouco floppy e até pica um bocadinho mas com aquelas curvas dá cá um gosto em usar... ;)
O ASL Tabac é muito bom para o preço que apresenta. Mais um bom escanhoado à portuguesa :)


Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline silvaugo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 297
    • Email
Re: ST 19 a 25 de Fevereiro de 2018 – Língua Materna
« Reply #53 on: February 23, 2018, 09:32:50 pm »


Decidi experimentar o Semogue 1140 e não fiquei nada desiludido, fez uma ótima espuma e foi gentil na pele, irei usá-lo mais vezes, tornando isso um desafio de o tornar num pincel de eleição.

Para o desflorar usei o bem conhecido Portus Cale que nunca desilude nem na performance nem no aroma, mas sempre que o uso durante o escanhoado fico com ardor nos lábios.

A Schick também acaba por ser uma experiência pois é a terceira vez que a uso e requer alguma mudança no ângulo, mas sem problemas.

O tabex é o tabex, cheiro característico e agradável, o mentol é bastante refrescante.

Com 75% dos produtos portugueses acho que foi uma boa representação da minha língua materna.


Em busca do Barbear Dourado.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: ST 19 a 25 de Fevereiro de 2018 – Língua Materna
« Reply #54 on: February 23, 2018, 09:41:50 pm »
Nada como tentar usar material que pouco tem sido visto e / ou utilizado por estas bandas.
O sabão Dr. Pereira é um bom sabão, com um aroma algo genérico mas bastante agradável de se usar, e casa muito bem com o 2015 que já dele é bom mas com este sabão que espuma facilmente melhor fica. A Gillette Slim Twist é uma máquina que nao aparece muito bos SOTD, talvez por ser barata, por se encontrar em qualquer feirita de antiguidades, nao sei. Sei que é uma maquina espetacular de se usar, muito suave, boa de manobrar e confortavel, aliada a uma lamina que nao é das melhores, mas que no final do escanhoado é rejeitada para não ficar com ma fama, acabar por ser uma parelha boa, Slim Twist e Shark. Para acabar em beleza com dois patinhos feios do Barbear Classico, um ASB Ultrage e um ASL Top Secret, ambos do tempo do arroz de 15.

Só tenho a dizer, Categoria!



Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
Re: ST 19 a 25 de Fevereiro de 2018 – Língua Materna
« Reply #55 on: February 23, 2018, 11:15:56 pm »
É pá, eu tenho a de cima e já vai a mais de meio.

Quer dizer que se o comprar agora vou comprar um Lavanda dos mais fracos, mas com a aroma a rosas?!?
E o Lavanda é fraco!? Sou da opinião que todos são bons cremes com pequenas nuances na performance.

Não tenho a certeza se mesmo a fórmula do creme de baixo se mantenha actualmente. Já tem uns anitos.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: ST 19 a 25 de Fevereiro de 2018 – Língua Materna
« Reply #56 on: February 23, 2018, 11:56:03 pm »
Nada como tentar usar material que pouco tem sido visto e / ou utilizado por estas bandas.
O sabão Dr. Pereira é um bom sabão, com um aroma algo genérico mas bastante agradável de se usar, e casa muito bem com o 2015 que já dele é bom m
as com este sabão que espuma facilmente melhor fica. A Gillette Slim Twist é uma máquina que nao aparece muito bos SOTD, talvez por ser barata, por se encontrar em qualquer feirita de antiguidades, nao sei. Sei que é uma maquina espetacular de se usar, muito suave, boa de manobrar e confortavel, aliada a uma lamina que nao é das melhores, mas que no final do escanhoado é rejeitada para não ficar com ma fama, acabar por ser uma parelha boa, Slim Twist e Shark. Para acabar em beleza com dois patinhos feios do Barbear Classico, um ASB Ultrage e um ASL Top Secret, ambos do tempo do arroz de 15.
Só tenho a dizer, Categoria!

(Image removed from quote.)
Grande set tuga @Bninho. Essa Slim Twist não está esquecida da minha parte. Já só me falta arranjar uma que seja BB :D
« Last Edit: February 24, 2018, 12:07:02 am by Zeri »
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: ST 19 a 25 de Fevereiro de 2018 – Língua Materna
« Reply #57 on: February 23, 2018, 11:58:42 pm »
Obrigado, @Zeri :D

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
    • Email
Re: ST 19 a 25 de Fevereiro de 2018 – Língua Materna
« Reply #58 on: February 24, 2018, 12:11:17 pm »
Uma marca portuguesa que surpreendeu pela positiva foi a Vert Sauvage.
Este creme e neste aroma proporcionam um escanhoado de luxo.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
    • Email
Re: ST 19 a 25 de Fevereiro de 2018 – Língua Materna
« Reply #59 on: February 24, 2018, 12:37:50 pm »
Creme MR Spiced Citrus/ Semogue 1438/ Gillette Regente/ Astra SS/ ASL ABB Ribª do Porto





Este creme Musgo Real, oferta do @Noirdesir, será provavelmente o mais internacional dos nossos cremes. A marca foi recomendada pela Oprah herself, ora se serve para dita personalidade lavar as partes pudibundas, servirá certamente para este gajo aqui fazer um ocasional escanhoado. Gosto do creme, mas não lhe reconheço maiores virtudes que ao mais modesto Top Secret.


Não podia deixar passar esta semana sem referenciar os nossos companheiros do outro lado do atlântico. Esta Gillette Tech Regente de fabrico Brasileiro foi oferta do @Samir. Suave, simples e descomplicada é tudo aquilo que a Tech se propôs ser. Intemporal este modelo da Gillette.

Por fim resta-me desejar que tudo esteja bem com estes dois companheiros que há muito por aqui não passam. Espero que a ausência seja por outros motivos que não de saúde.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal