Author Topic: ST de 19 a 25 de Março - Produtos Artesanais  (Read 4343 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: ST de 19 a 25 de Março - Produtos Artesanais
« Reply #15 on: March 22, 2018, 09:40:32 pm »
Muhle 33K257
Le Pere Lucien Rose de Pushkar
SR sem marca CC
Gillette Rubie
Azulen
Denim

O sabão hoje deixou algum ardor na cara, nao sei porquê. Nunca me havia acontecido.

Safety razor agressiva de mais para os meus gostos.


Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2705
    • Email
Re: ST de 19 a 25 de Março - Produtos Artesanais
« Reply #16 on: March 23, 2018, 10:37:56 am »
Sexta-feira, 23 de Março de 2018

Semogue 2000
Sabão Haslinger Honig
Merkur Progress + Perma Sharp ( 8 )
2 passagens + conforto
ASL Speick Active + geleia 444

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: ST de 19 a 25 de Março - Produtos Artesanais
« Reply #17 on: March 23, 2018, 11:16:41 am »
Máquina: GEM Push-button
Lamina: GEM SS PTFE
Sabão/Creme: Tabula Rasa SteamPunk
Pincel: Sintético "Estela" by PauloF
Espuma: na taça
Pós: Espuma de conforto + ASB L'Occitane Eau de BAVX

Estreia desta máquina. Obriga a um ângulo diferente de utilização em relação ao habitual com as Gem Junior, 1912, etc. Pareceu-me bem mais agressiva que as outras que tenho mas também pode ter sido porque ainda não lhe apanhei o jeito. Escanhoado bem apurado.
Quanto ao sabão (sim, eles chamam-lhe sabão mas para mim é mais creme, quanto muito será um croap) é do melhor que se faz. Excelentes propriedades e o aroma deste é viciante. Não percebo porque é que não aparece nos EdD/SotD por esses fóruns fora.
O pincel e o ASB são top. O ASB casa na perfeição com o sabão/creme.


Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
    • Email
Re: ST de 19 a 25 de Março - Produtos Artesanais
« Reply #18 on: March 23, 2018, 11:53:47 am »
Máquina: RR Black Hawk
Lamina: Schick Proline P-30
Sabão: Tabula Rasa - Vetiver & Tangerine
Pincel: Semogue SOC cerda
Pós: Thayers Rose Petal; ASB Proraso branco

E depois de visitar Portugal, Itália, EUA e Inglaterra, eis que hoje decidi ir até à Alemanha com este Tabula Rasa. Como diz o Zeri, um sabão/creme que não desilude em prestação. Não conheço o aroma do SteamPunk, mas gosto bastante deste Vetiver & Mandarino.




Os Tabula Rasa são cremes muito arejados, vêm 90g de produto num pote relativamente grande (em profundidade). Quer isto dizer que são uma espéccie de croap muito fofo, que a mim me faz lembrar um souflé. Também pode acontecer um fenómeno com estes sabões, em que quando deixados de parte por periodos maiores, o creme começa a subir dentro da embalagem, conforme vai perdendo o ar, e pode acontecer ficar uma mistela agarrada à tampa que parece ter as gorduras separadas. (ver isto: https://www.badgerandblade.com/forum/threads/tabula-rasa-deflating.493201/).
Quero com isto dizer que me deparei com uma pessoa a quem isto tinha sucedido, e pensando que o creme poderia não estar bom, quis livrar-se dele a preço de saldo (eu só o soube depois de o adquirir, o dono disse que não gostava dele). Assim veio alegremente parar às minhas mãos, foi empurrado para o seu devido lugar (fundo do pote), misturado e uniformizado, e carrego-o como outro croap qualquer directamente com o pincel para formar uma espuma de qualidade super rápida, para um belissimo escanhoado.
« Last Edit: March 23, 2018, 02:57:48 pm by aykaramba »

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: ST de 19 a 25 de Março - Produtos Artesanais
« Reply #19 on: March 23, 2018, 01:02:22 pm »
Máquina: RR Black Hawk
Lamina: Schick Proline P-30
Sabão: Tabula Rasa - Vetiver & Tangerine
Pincel: Semogue 830
Pós: Thayers Rose Petal; ASB Proraso branco

E depois de visitar Portugal, Itália, EUA e Inglaterra, eis que hoje decidi ir até à Alemanha com este Tabula Rasa. Como diz o Zeri, um sabão/creme que não desilude em prestação. Não conheço o aroma do SteamPunk, mas gosto bastante deste Vetiver & Mandarino.




Os Tabula Rasa são cremes muito arejados, vêm 90g de produto num pote relativamente grande (em profundidade). Quer isto dizer que são uma espéccie de croap muito fofo, que a mim me faz lembrar um souflé. Também pode acontecer um fenómeno com estes sabões, em que quando deixados de parte por periodos maiores, o creme começa a subir dentro da embalagem, conforme vai perdendo o ar, e pode acontecer ficar uma mistela agarrada à tampa que parece ter as gorduras separadas. (ver isto: https://www.badgerandblade.com/forum/threads/tabula-rasa-deflating.493201/).
Quero com isto dizer que me deparei com uma pessoa a quem isto tinha sucedido, e pensando que o creme poderia não estar bom, quis livrar-se dele a preço de saldo (eu só o soube depois de o adquirir, o dono disse que não gostava dele). Assim veio alegremente parar às minhas mãos, foi empurrado para o seu devido lugar (fundo do pote), misturado e uniformizado, e carrego-o como outro croap qualquer directamente com o pincel para formar uma espuma de qualidade super rápida, para um belissimo escanhoado.
Isso é que foi sorte. Parabéns. É um croap 5 estrelas.
Já agora o pincel que tnes na foto não o 830 ;)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
    • Email
Re: ST de 19 a 25 de Março - Produtos Artesanais
« Reply #20 on: March 23, 2018, 03:00:36 pm »
Isso é que foi sorte. Parabéns. É um croap 5 estrelas.
Já agora o pincel que tnes na foto não o 830 ;)
Ops, tens razão. Copiei o texto do escanhoado de ontem e esqueci-me de mudar o pincel. Já rectifiquei.

Sorte mesmo, 15€ posto em casa por um Tabula Rasa, um 3P e um que não conhecia, Grandad's qualquer coisa. Todos com muito pouco uso.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: ST de 19 a 25 de Março - Produtos Artesanais
« Reply #21 on: March 23, 2018, 03:45:41 pm »
Ops, tens razão. Copiei o texto do escanhoado de ontem e esqueci-me de mudar o pincel. Já rectifiquei.

Sorte mesmo, 15€ posto em casa por um Tabula Rasa, um 3P e um que não conhecia, Grandad's qualquer coisa. Todos com muito pouco uso.
A sério?? Fonix... como diria o "Gordo": Pétaculo...heheh
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
    • Email
Re: ST de 19 a 25 de Março - Produtos Artesanais
« Reply #22 on: March 24, 2018, 11:44:28 am »
24.03.2018



Mais uma homenagem aos artesãos deste nosso hobby do barbear clássico. Hoje mais um Semogue desta vez o “nosso” sintético que é o meu pincel mais consistente e polivalente de todos. Cria sempre espumas super facilmente, seja na cara, taça, ou mão. E uma coisa que a mim me agrada é que consigo aperceber-me melhor do ponto certo da espuma usando-o, pois dá-me um melhor feedback da consistência desta. O assentador Sparta do Noel del Hierro está a revelar-se um excelente compra deixando o fio da navalha bem limpo e suave e embora não tenha pega é bem ergonómico. Os sabões Eufros representam para mim os sabões artesanais melhores que temos à nossa disposição neste momento. Performance de topo, facilidade de espuma e aromas elegantes e clássicos que agradarão aos mais exigentes aficionados. O preço é premium... como os sabões. Este Kasbah é um aroma de edição limitada de especiarias quentes a fazer lembrar um Bay Rum mas bem mais elegante e não tão pungente como os clássicos Bay Rum de outras marcas/artesãos. Um aroma  muito bom para dias frios. A taça que utilizei hoje foi também uma homenagem à faiança da Fábrica Bordallo Pinheiro e aos seus artesãos, uma flor com relevos mais suaves que o suribachi mas que se revela muito eficiente a facilitar a formação de espuma e no tamanho certo para a conter.

Offline Mart88

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 176
ST de 19 a 25 de Março - Produtos Artesanais
« Reply #23 on: March 24, 2018, 02:42:44 pm »


Na semana dedicada aos produtos artesanais, usei este Artesana Akiro. É um sabão barato e com um aroma muito bom a bergamota e neroli. Fácil de espumar, oferece-nos uma espuma muito boa, com uma excelente protecção e deslize.


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline Mart88

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 176
Re: ST de 19 a 25 de Março - Produtos Artesanais
« Reply #24 on: March 24, 2018, 10:55:45 pm »


O Artesana de ontem hoje deu lugar ao D' Artesão, dois sabões muito idênticos, o D'Artesão com o aroma mais pronunciado a Bergamota e Neroli.
O Semogue 830 passou por uma fase em que quase não espumava mas, após ter passado várias vezes pelo vinagre e por diversas lavagens, está a voltar à performance que já teve. Sinceramente não sei o que se passou...


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
    • Email
Re: ST de 19 a 25 de Março - Produtos Artesanais
« Reply #25 on: March 25, 2018, 02:39:28 pm »
Esta semana tenho mantido o sabão D’Artesão, variando apenas os pincéis ( Semogue SOC,texugo e cerda, 2000, 1305 e 830)
O corte tem ficado a cargo de uma bela Filarmónica 13 afiada pelo confrade lâmina, e assentada num impecável assentador de Córdovan Inglês do Noel Hierro.
Alumen 444 e está feito :)

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1773
Re: ST de 19 a 25 de Março - Produtos Artesanais
« Reply #26 on: March 25, 2018, 03:13:57 pm »


Bom sabão. Pena vir numa embalagem tão pequena. É o aroma mais intenso que tenho dos três que possuo deste artesão.

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
    • Email
Re: ST de 19 a 25 de Março - Produtos Artesanais
« Reply #27 on: March 25, 2018, 06:40:05 pm »
Sabão BC 2017/ Pincel Hilda/ Yaqi DOC/ Astra SS/ ASL Aqua Velva




Não é que seja necessária uma desculpa para usar o sabão d´artesão do nosso @silvaugo, mas não podia deixar passar esta semana temática sem referenciar este nosso artesão que em boa hora sacou este sabão para o forum.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
Re: ST de 19 a 25 de Março - Produtos Artesanais
« Reply #28 on: March 25, 2018, 08:48:22 pm »
(Image removed from quote.)

O Artesana de ontem hoje deu lugar ao D' Artesão, dois sabões muito idênticos, o D'Artesão com o aroma mais pronunciado a Bergamota e Neroli.
O Semogue 830 passou por uma fase em que quase não espumava mas, após ter passado várias vezes pelo vinagre e por diversas lavagens, está a voltar à performance que já teve. Sinceramente não sei o que se passou...


Sent from my iPad using Tapatalk

Acumulação de resíduos, decerto, devido ao sabão, enxaguamento menos conseguido depois de usar e provavelmente água dura.
Ainda bem que está a voltar ao normal! :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: ST de 19 a 25 de Março - Produtos Artesanais
« Reply #29 on: March 25, 2018, 10:00:41 pm »
Hoje lembrei-me de usar este sabão que me tinha oferecido, dei a experimentar a outro confrade e ele agora deu-me o restinho para matar saudades. Belíssimo sabão este do artesão Inga, e como dizem os espanhóis, en buena hora.

Tenho ideia que o aroma era para ser idêntico ao Irish Moss, mas para mim é bem diferente, mas bom mesmo assim.

Excelente escanhoado com esta SE BIC. Ao terceiro uso conseguir ter a lamina como efetivamente gosto.



Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal