Author Topic: ST de 19 a 25 de Março - Produtos Artesanais  (Read 4315 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
Re: ST de 19 a 25 de Março - Produtos Artesanais
« Reply #30 on: March 25, 2018, 11:59:17 pm »
25.iii.2018

Prebarba Proraso
Kimson Vu Silvertip
Imperial Luxo Winterfell
BRW Gillette Old Type Head w/ K.I.S.S handle
Derby Extra
Pre de Provence nº 63 ASB


Este pincel, comprado numa épica conjunta há uns anos no foroafeitado (levou mais de 9 meses! :o ) é fruto do trabalho do artesão vietnamita Kimson Vu, conhecido pelos seus objectos artesanais em chifre de búfalo. Apesar do trabalho dele ser fenomenal, é preciso ter muita paciência para aguentar os tempos de espera, as falhas de comunicação and so on...
De qualquer maneira, o resultado é fenomenal. Não só os cabos de chifre são bonitos, como os nós que ele usa são bestialmente macios de pontas. Quanto a este pincel em particular, devo confessar que estava céptico quando o recebi; tem um loft algo elevado (uns estonteantes ~57mm!) e eu já estava a ver que tinha recebido uma mopa! O que é certo é que o pincel funciona muito bem, até com sabões duros, e apesar de não ter um alto de cola perceptível, tem uma firmeza bastante inesperada num pincel com estas características. Não sei se terá a ver com o tipo de pelo usado (bastante bom, com boa firmeza e pontas ultra-suaves), a densidade algo elevada ou o formato do nó (um "bulb shape" pronunciado). O que sei é que o viatnamita - intencionalmente ou não! - criou uma obra que resulta, a meu ver, estupenda. :)

O sabão Imperial é por demais conhecido aqui deste fórum, e tem, como já sabemos, um excelente desempenho. Este aroma Winterfell bem poderia ter marcado presença na semana dos amadeirados. Trata-se de um amadeirado quente e aromático, algo doce, que combina bastante bem com o PdP nº63 ASB.

O cabeçal da máquina é uma Old Type recuperada pelo falecido artesão da Bob Razor Works de que já falei aqui; surge acoplado a um estupendo cabo em latão fabricado pelo nosso confrade Arsenio, combinação que me agrada bastante. Já o cacharro de cerâmica é puro artesanato alentejano de S. Pedro do Corval! :)
« Last Edit: March 26, 2018, 12:01:36 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Mart88

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 176
Re: ST de 19 a 25 de Março - Produtos Artesanais
« Reply #31 on: March 26, 2018, 09:04:54 am »
Acumulação de resíduos, decerto, devido ao sabão, enxaguamento menos conseguido depois de usar e provavelmente água dura.
Ainda bem que está a voltar ao normal! :)

Por acaso um dos cuidados que tenho é enxaguar muito bem os pincéis com água tépida e secá-los na toalha.
Agora vou especular um pouco, mas foi a ideia com que fiquei após ter usado o 830 juntamente com o sabão ABB, tive a sensação que o 830 voltou a piorar na utilização seguinte. Será do caulino presente no sabão?

Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
    • Email
Re: ST de 19 a 25 de Março - Produtos Artesanais
« Reply #32 on: March 26, 2018, 11:29:20 am »


D’artesao sempre a dar bons escanhoados.
Esta tigela comprei na Área e é brutal para espumar, rugosa por dentro, boa área de trabalho de espuma e a parte de cima não deixa a espuma fugir.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: ST de 19 a 25 de Março - Produtos Artesanais
« Reply #33 on: March 26, 2018, 11:52:27 am »
Máquina: Ever-Ready Shovel head
Lamina: GEM SS PTFE
Sabão/Creme: DeLuxe Soul Man
Pincel: Kent Infinity
Espuma: na taça
Pós: Espuma de conforto + ASL Aqua Velva Ice Blue


Ainda no começo....mas já comecei. :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal