Author Topic: ST de 07 a 13 de Maio - Semana de produtos europeus  (Read 3239 times)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
ST de 07 a 13 de Maio - Semana de produtos europeus
« on: May 06, 2018, 11:23:37 pm »
No próximo dia 9 comemora-se, uma vez mais, o Dia da Europa. E, para o bem ou para o mal, fazemos parte da Europa Unida.

"No Dia da Europa, que se comemora todos os anos no dia 9 de maio, festeja-se a paz e a unidade do continente europeu. Esta data assinala o aniversário da histórica «Declaração Schuman». Num discurso proferido em Paris, em 1950, Robert Schuman, o então Ministro dos Negócios Estrangeiros francês, expôs a sua visão de uma nova forma de cooperação política na Europa, que tornaria impensável a eclosão de uma guerra entre países europeus.

Defendia, assim a criação de uma instituição europeia encarregada de gerir em comum a produção do carvão e do aço. Menos de um ano mais tarde, era assinado um tratado que criava uma entidade com essas funções. Considera-se que a União Europeia atual teve início com a proposta de Schuman."

Fonte: HTTPS://europa.eu/european-union/about-eu/symbols/europe-day_pt#porqu%C3%AA_um_dia_da_europa?

Assim, esta semana pretende-se que os caros confrades utilizem ao máximo produtos europeus. De preferência produtos de origem não portuguesa. Para esses já são várias as semanas previstas, ao longo do ano.
« Last Edit: May 08, 2018, 12:15:06 pm by Zeri »
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: ST de 07 a 13 de Maio - Semana de produtos europeus
« Reply #1 on: May 08, 2018, 12:21:24 pm »
Destaque para os dois produtos europeus que brilharam neste escanhoado. O sabão e o pincel.
O Nanny's Silly Soaps é, sem dúvida, um digno representante do que melhor se faz a nível europeu, no que  a sabões de barbear diz respeito. Ainda por cima são baratos. Em nada ficam a dever aos afamados sabões artesanais das terras do "Tio Sam". O aroma, neste caso concreto (vetyver), é só para apreciadores. Trata-se de um vetiver bem cru, apesar da complexidade do aroma.
Quanto ao pincel, não há muito a dizer. Um grande sintético. Por algum motivo ainda continua a ser a bitola dos sintéticos.


Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
    • Email
Re: ST de 07 a 13 de Maio - Semana de produtos europeus
« Reply #2 on: May 08, 2018, 05:31:35 pm »
Máquina: Rockwell 6C – R5
Lamina: Personna Platinum
Sabão: Tabula Rasa Vetiver&Tangerine
Pincel: VigShaving 2-band
Pós: Thayers Rose Petal; ASL Myrsol Água de Limón






Ok, a maioria dos produtos usados neste escanhoado não é Europeu, mas pelo menos este excelente sabão/creme é. E este foi o seu último uso. Gostei bastante dos escanhoados que me proporcionou, mas achei a sua durabilidade algo reduzida. Ainda assim, muito bom material.


Também gosto bastante deste ASL, o único da gama Myrsol que experimentei. Belissima opção para dias quentes, que além do aroma citrico tem algum mentol à mistura.

De resto, graças a um post do confrade Mart88, na semana passada, decidi revisitar algumas lâminas que tinha guardadas há bastante tempo, por não ter gostado muito delas. Claro está, não tinha gostado por causa da máquina, da falta de técnica, etc. Parece que afinal tanto as Astra azuis, que me tinham provocado uma irritação terrivel, como as Personna Platinum, idem, resultam muito bem com a Rockwell, e proporcionaram belissimos e apurados escanhoados :)

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
    • Email
Re: ST de 07 a 13 de Maio - Semana de produtos europeus
« Reply #3 on: May 08, 2018, 06:19:20 pm »
Pois, já tinha lido que os Tabula Rasa não primavam pela durabilidade. Tens ideia de quantos escanhoados isso durou? Era um candidato a próxima aquisição, mas o preço por uso deixa-me de pé atrás...

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: ST de 07 a 13 de Maio - Semana de produtos europeus
« Reply #4 on: May 08, 2018, 10:03:59 pm »
Muhle 33K257
Palmolive
Gillette Guard
Solo Sport



Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
    • Email
Re: ST de 07 a 13 de Maio - Semana de produtos europeus
« Reply #5 on: May 09, 2018, 09:24:19 am »
Pois, já tinha lido que os Tabula Rasa não primavam pela durabilidade. Tens ideia de quantos escanhoados isso durou? Era um candidato a próxima aquisição, mas o preço por uso deixa-me de pé atrás...
Este foi comprado já em 2a mão, por isso não sei quantificar, até porque normalmente este creme parece uma pasta fofa e aerada, enquanto que o meu tive que o mexer e ficou bem mais consistente. Estes cremes não gostam de ficar encostados, há por aí registado um fenómeno que penso ter a ver com a perda do ar, em que o creme sobe, fica pegado à tampa, e as gorduras começam a separar-se.
Ainda assim, não é preciso muito creme para fazer uma boa espuma em quantidade, mas eu carregando directamente do pote também ajudei ao gasto rápido.

Mas fazendo um cálculo mental e uma comparação nada rigorosa com o Top Secret, diria que se calhar deu-me para 1/3 dos escanhoados deste último. A embalagem também é mais pequena, de 98g face aos 125g do Top Secret, e como disse já não vinha cheio. 

Este foi um caso particular que já partilhei aqui no fórum, que ficou por 13€ em 2a mão, quase cheio, mais um 3P e um Grandstaff cheios. Mas de facto também acho o preço deles elevado, e mais depressa compraria um Castle Forbes, que traz 200g e é bem mais consistente e duradouro, com aroma e prestações soberbos.

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
    • Email
Re: ST de 07 a 13 de Maio - Semana de produtos europeus
« Reply #6 on: May 09, 2018, 10:05:47 am »
Este foi comprado já em 2a mão, por isso não sei quantificar, até porque normalmente este creme parece uma pasta fofa e aerada, enquanto que o meu tive que o mexer e ficou bem mais consistente. Estes cremes não gostam de ficar encostados, há por aí registado um fenómeno que penso ter a ver com a perda do ar, em que o creme sobe, fica pegado à tampa, e as gorduras começam a separar-se.
Ainda assim, não é preciso muito creme para fazer uma boa espuma em quantidade, mas eu carregando directamente do pote também ajudei ao gasto rápido.

Mas fazendo um cálculo mental e uma comparação nada rigorosa com o Top Secret, diria que se calhar deu-me para 1/3 dos escanhoados deste último. A embalagem também é mais pequena, de 98g face aos 125g do Top Secret, e como disse já não vinha cheio.

Este foi um caso particular que já partilhei aqui no fórum, que ficou por 13€ em 2a mão, quase cheio, mais um 3P e um Grandstaff cheios. Mas de facto também acho o preço deles elevado, e mais depressa compraria um Castle Forbes, que traz 200g e é bem mais consistente e duradouro, com aroma e prestações soberbos.
Obrigado pela resposta! Confirma a ideia que eu tinha, de que estes cremes são do mais caro que há por cada uso. Mesmo os sabões mais caros (MdC, Pannacrema Nuavia, Saponificio Varesino, até mesmo o Czech & Speake - aqui só o refill) acabam por ficar muito mais baratos, assumindo que os levamos até ao fim. Mesmo os Musgo Real mais recentes são mais baratos, uma vez que os tubos têm 125 g (e o creme parece-me mais denso).

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: ST de 07 a 13 de Maio - Semana de produtos europeus
« Reply #7 on: May 09, 2018, 11:51:46 am »
Pois, já tinha lido que os Tabula Rasa não primavam pela durabilidade. Tens ideia de quantos escanhoados isso durou? Era um candidato a próxima aquisição, mas o preço por uso deixa-me de pé atrás...
Ainda assim valem cada centavo. É do melhor que se faz em termos de croap. E há sempre a variável "carregar directamente do pote" que o @aykaramba refere. Dessa forma, como é croap, ele voa. Se usares como outro creme qualquer (tirando uma pequena porção) a coisa fica mais duradoura. ;)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: ST de 07 a 13 de Maio - Semana de produtos europeus
« Reply #8 on: May 09, 2018, 07:28:53 pm »
Uma brincadeira.

Um gajo ate esta neste hobie para poupar e tudo... Ehehhe

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
    • Email
Re: ST de 07 a 13 de Maio - Semana de produtos europeus
« Reply #9 on: May 10, 2018, 11:00:57 am »
Uma brincadeira. Um gajo ate esta neste hobie para poupar e tudo... Ehehhe

:)  Entendo o que dizes. Mas nem tanto ao mar, nem tanto à serra.

Temos que ter alguma noção do valor do que estamos a comprar. O pessoal reclama tanto com o preço dos cremes MR... Estes chocam-me muito mais pois são muito mais caros por cada uso. E ainda têm o problema de não serem portugueses!

Claro que, se encontrarmos um negócio como o do aykaramba (13€ por 3 sabões, ainda que usados) tudo muda de figura e aí já vale bem a pena!

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
    • Email
Re: ST de 07 a 13 de Maio - Semana de produtos europeus
« Reply #10 on: May 10, 2018, 11:04:02 am »
Quinta-feira, 10 de Maio de 2018

Semogue 1800
Sabão Le Père Lucien Naturel
Mongoose + Feather Professional (12)
3 passagens + conforto
ASL Le Père Lucien + geleia 444

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
Re: ST de 07 a 13 de Maio - Semana de produtos europeus
« Reply #11 on: May 10, 2018, 12:06:38 pm »
Obrigado pela resposta! Confirma a ideia que eu tinha, de que estes cremes são do mais caro que há por cada uso. Mesmo os sabões mais caros (MdC, Pannacrema Nuavia, Saponificio Varesino, até mesmo o Czech & Speake - aqui só o refill) acabam por ficar muito mais baratos, assumindo que os levamos até ao fim. Mesmo os Musgo Real mais recentes são mais baratos, uma vez que os tubos têm 125 g (e o creme parece-me mais denso).

Se me permitem “meter a colher..”.
 
Com os Tabula Rasa, parte da percepção de pouca durabilidade do creme passa também pela forma “arejada” que ele tem. Recebes 100g de sabão/creme numa embalagem enorme. Porque devido à forma como é produzido, 100g de creme têm um volume enorme. Mais do dobro de um outro sabão artesanal - por exemplo, o volume do Tabula Rasa é mais de 2x superior a 100g de um outro croap artesanal como por exemplo o Nanny’s ou o JabonMan. Basta comparar as embalagens destes, que também têm 100g, com as do Tabula Rasa para perceber a diferença.

Claro que com o uso, gastas um volume enorme de cada vez, devido à sua estrutura arejada… e isso amplia a percepção de que é um croap pouco duradouro. Gastas uma quantidade mais ou menos semelhante à dos outros cremes (na minha opinião), mas como o volume é maior, dá a impressão de que se gasta mais depressa.

O Tabula Rasa tem essa estrutura arejada, mas nem sempre foram assim. Dantes era um creme denso, mas como alguns utilizadores diziam que era difícil de espumar, blá blá blá (quem não sabe dançar diz que o chão é torto!), o artesão alterou o fabrico, mete a pasta de sabão numa KitchenAid e fica assim mais arejada, com uma consistência mais fácil de espumar. http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=4048.0

É um creme dispendioso, isso sim. A performance é muito boa, e tem um excelente pós-barba, mas o preço é elevado. E felizmente, nos meus dois Tabula Rasa, nunca me aconteceu esse fenómeno em que o creme "encolhe" :D (figas, figas) :P

Quanto aos MR... nunca os achei duradouros. Sempre considerei que é um creme que exige uma quantidade maior que o normal para formar uma boa espuma. Um creme desses, nas minhas mãos, deve durar praí um mês! Já os da Confiança (Top Secret, por exemplo) é outra conversa... :)
« Last Edit: May 10, 2018, 12:16:50 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: ST de 07 a 13 de Maio - Semana de produtos europeus
« Reply #12 on: May 10, 2018, 01:01:00 pm »
Continuando a saga dos produtos europeus, desta vez, trago-vos um sabão extraordinário: o Phoenix & Beau Imperial Rum. Grande performance com um aroma muito bom, uma grande interpretação dos Bay Rum. Difícil não gostar. E repesquei o Kent Infinity Silvertex: o sintético "disfarçado de porco". Habitualmente o pessoal está à espera da suavidade e moleza dos sintéticos, no entanto, a Kent decidiu criar um sintético que se comporta como um qualquer bom cerdas do mercado. E funciona. Mas é estranho tentar quebrar um sintético. :)


Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: ST de 07 a 13 de Maio - Semana de produtos europeus
« Reply #13 on: May 10, 2018, 01:16:07 pm »
:)  Entendo o que dizes. Mas nem tanto ao mar, nem tanto à serra.

Temos que ter alguma noção do valor do que estamos a comprar. O pessoal reclama tanto com o preço dos cremes MR... Estes chocam-me muito mais pois são muito mais caros por cada uso. E ainda têm o problema de não serem portugueses!

Claro que, se encontrarmos um negócio como o do aykaramba (13€ por 3 sabões, ainda que usados) tudo muda de figura e aí já vale bem a pena!
Tava a brincar mesmo. Eu nao dou o dinheiro que pedem por um creme MR... Nem lá para a beira.

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
    • Email
Re: ST de 07 a 13 de Maio - Semana de produtos europeus
« Reply #14 on: May 10, 2018, 02:44:29 pm »
Quinta-feira 10 de Maio

Pincel Semogue TSN 2018
Sabão D'Artesão 2017
Máquina ABB Príncipe Real
Lâmina Gillette Silver Blue
Bálsamo Musgo Real

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal