Author Topic: ST de 2 a 8 de Julho - Semana com produtos EUA  (Read 4204 times)

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
    • Email
Re: ST de 2 a 8 de Julho - Semana com produtos EUA
« Reply #15 on: July 06, 2018, 02:40:22 pm »
A meu ver é tudo uma questão de gosto e de pele. Se a pele não suportar bem o álcool o melhor é usar bálsamo. No entanto também depende do AS em si. Há alguns que praticamente têm álcool e um aroma. Esses são mais agressivos. Mas hoje em dia a maioria têm mais ingredientes para além do álcool e da fragrância. Têm todo um conjunto de ingredientes que ajudam a acalmar e hidratar a pele, proporcionando uma agradável sensação de cuidado da pele. Este é o caso. Mas volto ao início da mensagem. É tudo uma questão de gosto e de experimentar para ver do que se gosta mais.
É isso.
A meu ver, essa intolerância ao álcool está relacionada com o abuso a que a pele foi sujeita durante o barbear. Se a pele foi muito agredida é natural que vá arder muito ao colocar um pós barba com muito álcool. A solução não está em eliminar o álcool. Passa antes por saber fazer a barba sem agredir tanto a pele, apostando na técnica.
Eu também usava apenas bálsamos após me barbear com a minha Philishave, e tinha que ser um bálsamo muito hidratante. Quando comecei a usar loções clássicas com álcool também fui a medo, e no início incomodava-me, mas com a melhoria da técnica, e com a melhoria de saúde da pele, deixei de sentir esse ardor. A tal ponto que hoje em dia vou mais depressa para uma loção com álcool do que para um bálsamo!

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
Re: ST de 2 a 8 de Julho - Semana com produtos EUA
« Reply #16 on: July 06, 2018, 10:51:51 pm »
Assino aqui por baixo.

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1773
Re: ST de 2 a 8 de Julho - Semana com produtos EUA
« Reply #17 on: July 07, 2018, 10:24:14 am »
Olá Ishvadenbaden. Comparativamente ao Floid é bem menos estranho/antigo. Não é um aroma "modernaço" mas é bem mais consensual do que o Floid. Eu vejo-o como um aroma de baunilha, atalcado. Não é tão forte e predominante. Fica na pele mas não emana como o Floid.
Espero ter ajudado ;D


Muito obrigado Zeri, foi esclarecedor. Sem querer abusar aproveito para mais uma pergunta se puderes responder: no teu post do Dapoer Dragon tens lá o Aqua Velva Classic Ice Blue. É igual ou muito semelhante ao Aqua Velva da Williams? aquele mais conhecido que se vê por aí nas drogarias? Obrigado
« Last Edit: July 07, 2018, 10:25:49 am by Ishvadenbaden »

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
    • Email
Re: ST de 2 a 8 de Julho - Semana com produtos EUA
« Reply #18 on: July 07, 2018, 05:08:21 pm »
@Zeri, Latherão e FML, obrigado.
De facto há muitoS preconceitos enraizados nesta minha cabeça.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
Re: ST de 2 a 8 de Julho - Semana com produtos EUA
« Reply #19 on: July 07, 2018, 10:00:38 pm »
Acrescento que, numa altura, determinado ASL vai funcionar que é uma maravilha e passado um tempo já não funciona e vice versa. Se te acontecer como a mim, contrariamente ao bom senso, dou comigo a usar mais bálsamos no tempo quente e asl no tempo frio... O álcool parece activar a produção de óleo na minha pele. Por vezes não acontece, mas sinto a pele seca pouco tempo após a aplicação e a tempo de aplicar um bálsamo ou hidratante antes de sair de casa.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: ST de 2 a 8 de Julho - Semana com produtos EUA
« Reply #20 on: July 08, 2018, 12:56:00 am »



Muito obrigado Zeri, foi esclarecedor. Sem querer abusar aproveito para mais uma pergunta se puderes responder: no teu post do Dapoer Dragon tens lá o Aqua Velva Classic Ice Blue. É igual ou muito semelhante ao Aqua Velva da Williams? aquele mais conhecido que se vê por aí nas drogarias? Obrigado

Não há problema.
Mas sinceramente não sei. Não me lembro de ter usado esse da Williams. Sorry
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: ST de 2 a 8 de Julho - Semana com produtos EUA
« Reply #21 on: July 08, 2018, 02:17:17 pm »
O.aqua Velva da Williams é muito muito bom

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
    • Email
Re: ST de 2 a 8 de Julho - Semana com produtos EUA
« Reply #22 on: July 08, 2018, 07:45:34 pm »
Sabão Williams mug/ Pincel Ever Ready #27/ Gillette Slim/ Astra SS/ Thayers Limão




Quase no término mas ainda a tempo de mandar uns bitaites acerca do tema desta semana. :D

O Williams, verdadeiro ex libris do BC é incontornável aqui. Polarizador é certo, mas há que lhe reconhecer o mérito por continuar resistir à pressão da tremenda oferta artesanal e "artesanal" que granja dos EUA.

A Gillette Slim ajustável foi o resultado da evolução das ajustáveis desta marca e embora perca em popularidade para a sua antecessora Fatboy e para quase todas as outras ajustáveis, a verdade é que é uma excelente máquina senão mesmo a melhor ajustável a vir da terra do tio Sam.

A Ever-Ready é por demais conhecida. Responsável por muitos dos artigos que hoje fazem a nossa delicia, inclusive este pincel modelo #27 que, na minha modesta opinião é um dos mais bonitos e representativo das linhas da época. Este foi daqueles que não descansei até o obter, infelizmente o pêlo não sobreviveu mas devidamente acabelado está pronto para mais umas décadas.

Por fim o egrégio Thayers, aqui devo de confessar que não tenho por habito utiliza-lo nos meus escanhoados. Cá em casa este fica reservado para as abluçoes femininas, no entanto e no espírito das semanas temáticas de conhecer e dar a conhecer, hoje o dito foi a solo para a função de pós barba. Na verdade não desiludiu e vejo-me perfeitamente a repetir.

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
    • Email
Re: ST de 2 a 8 de Julho - Semana com produtos EUA
« Reply #23 on: July 08, 2018, 07:54:55 pm »
É isso.
A meu ver, essa intolerância ao álcool está relacionada com o abuso a que a pele foi sujeita durante o barbear. Se a pele foi muito agredida é natural que vá arder muito ao colocar um pós barba com muito álcool. A solução não está em eliminar o álcool. Passa antes por saber fazer a barba sem agredir tanto a pele, apostando na técnica.
Eu também usava apenas bálsamos após me barbear com a minha Philishave, e tinha que ser um bálsamo muito hidratante. Quando comecei a usar loções clássicas com álcool também fui a medo, e no início incomodava-me, mas com a melhoria da técnica, e com a melhoria de saúde da pele, deixei de sentir esse ardor. A tal ponto que hoje em dia vou mais depressa para uma loção com álcool do que para um bálsamo!

Subscrevo na integra!

Décadas a usar bálsamos apenas para descobrir que eram os enlatados que me secavam a pele. 

Agora é álcool para cima. ;D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal