Author Topic: ST de 16 a 22 de Julho - Semana com artigos/amostras oferecidos por amigos  (Read 2161 times)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Comemorando-se esta semana o Dia dos Amigos, nada mais fácil e sem grandes complicações: Propõe-se a utilização de artigos e/ou amostras oferecidas por amigos. 
Nestas andanças do BC, para aqueles que são mais activos e participativos, nada mais normal do que haver intercâmbio/oferta de produtos e amostras de material. Esta será a semana para se poder dar a conhecer alguns desses artigos e já agora agradecer, uma vez mais, aos companheiros generosos. Vamos lá ver quantos de vocês conseguem apresentar um set inteiramente destes produtos. ;) Eu cá, acho que consigo. :P
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Para iniciar esta semana escolhi este set, que contem duas generosas amostras oferecidas pelo grande amigo @XF-17: o creme e o ASL.
O Nuavia Blu é, de facto, um óptimo sabão. Sem dúvida, é capaz de criar uma espuma densa, cremosa e deslizante num abrir e fechar de olhos. No entanto, talvez pudesse ter um pouco mais de protecção (talvez problema meu a confirmar em próximas utilizações) e o ponto menos bem conseguido, a meu ver, o pós. Nada de especial, pele mais seca do que o normal. Por fim, o aroma. Ponto importante para mim. Apesar de ser agradável e muito próprio, há algo nele que não me deixa dizer que adoro. Não deixando de ser um grande sabão, não me parece que o preço esteja ajustado.
Por outro lado, a loção é do melhor que por aí anda. O aroma até combina bem com o do creme e até o complementa, dá-lhe aquilo que lhe falta. Excelente sensação e cuidado da pele. Tenho que arranjar um para mim...hehehe.

Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
    • Email
Sabão L'occitane
Taça ABB PR
Pincel Plisson
Schick Dial
Lâmina Personna
Bálsamo L'occitane Cade


Primeira impressão do sabão.
Aroma agradável mas muito suave.
Achei que têm falta de deslize e protecção.
Na minha opinião, o creme Cade é superior ao sabão.
Vou usar agora esta semana para verificar. O bálsamo é muito bom.
Bom aroma e excelente hidratação.
O pincel dispensa de apresentação.
É dos poucos sintéticos que gosto. 
A Schick Dial é muito suave e eficaz.
As lâminas Personna injector são de facto muito boas.

O meu grande obrigado ao Mário (MC) pela Schick Dial, lâminas Personna e o grande Plisson.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
    • Email
Máquina: RR Blackhawk
Lamina: Schick Proline P-30
Sabão: Tallow+Steel Maya 
Pincel: Semogue 2000
Pós: Humphreys Witch Hazel; ASL Reuzel



Bem, inicio esta semana com uma das muitas amostras de sabões oferecida pelo confrade jamaica82. Durante algum tempo fizemos intercâmbio, assim ele experimentou praticamente todos os sabões que tenho, e vice-versa. O mesmo para o ASL.

Este sabão tem uma roma forte, que inunda mesmo a casa de banho. Este é mesmo o ponto que menos me agrada nele. A prestação é muito boa, mas o aroma a especiarias, com café e cardamomo, que ainda por cima se fica a sentir na cara umas horas depois, não faz o meu tipo. Ainda assim, nota positiva para ele.

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
    • Email
Máquina: RR Blackhawk
Lamina: Schick Proline P-30
Sabão: Sudsy Soappery Peppermint Lavender
Pincel: VigShaving Silvertip
Pós: Humphreys Witch Hazel; ASL Pinnaud Clubman Musk




Mais uma vez, escanhoado com amostras cedidas pelo confrade jamaica82.

Acerca do sabão, é um Sudsy, quem não experimentou, devia, porque é simplesmente fabuloso. Não sou o maior fã de sabões com mentol, mas este até não está mau. O fresco da menta começa muito ligeiro, e só na 3ª passagem é que realmente já estava a sentir o efeito gelado. Ainda assim, é agradável de se usar, e a prestação é fantástica.

O ASL gosto bastante, tanto que já vem um a caminho. O aroma perdura umas horas na pele também.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Hoje resolvi utilizar uma amostra de sabão gentilmente oferecida pelo amigo @Corto e um ASL oferecido pelo amigo @XF-17: o Barrister and Man Bay Rum e o Osage Rub.
Sinceramente, este deve ser o melhor aroma Bay Rum que por aí anda, o da P&B anda lá perto, bastante agradável e com um toque cítirico torna-se extremamente agradável de usar. A qualidade da espuma é exemplar, como habitual nos B&M.
O Osage Rub bem fresquinho na cara, conjuga bem com o sabão.
Dois excelentes produtos para a wishlist.

Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
    • Email
Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

Semogue BC Mistura 2013, n.º 7/100
Sabão Wickham's Super Smooth Parma Violets (oferta do The Monk)
Mongoose + Feather Super Pro ( 9 )
3 passagens + conforto
ASL Massimo Dutti + geleia 444

Esta amostra foi-me cedida pelo David "The Monk" há já 2 ou 3 anos. Curiosamente sempre o achei mediano, mais adequado para o tempo frio que para o tempo quente. Hoje, devido à semana das ofertas lá saiu da gaveta. Curiosamente foi das ocasiões que mais gosto me deu usá-lo. Não sei se tem a ver com o facto de não estar muito calor aqui por cima, se foi devido a ter espumado na taça, contrariamente ao que me é habitual. Sei que hoje apreciei mais o aroma floral e a performance também foi um pouco melhor. Vou lhe dar outra hipótese em breve. Sei que os Wickham agora têm outra fórmula, designada por 1912, supostamente com melhor performance. Pode ser que venha um Club Cola num futuro mais ou menos próximo...

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
    • Email
Repeti hoje então o uso do creme e asl Vert sauvage portugueses que me foram ofertados pelo amigo xf-17, bem como a Wilkinson bonded =)




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006



Esta foi uma das ofertas que o Confrade XF-17 gentilmente me cedeu, uma amostra do sabão Semogue Sandalo.
Um sabão que no geral me agradou mas no meu entender um valor de custo demasiado elevado para o sabão em questão. Um sabão jeitoso mas nada do outro mundo que justifique o seu preço. Talvez por esse motivo não é um sabão que seja muito divulgado ou utilizado pela comunidade barbistica, vai-se vendo mas pouco.
O Senhor das Multilâminas  :)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Para terminar a semana em grande utilizei os seguintes produtos: sabão Antiga Barbearia de Bairro (oferta do confrade @quest), cabo de pincel réplica Rubberset 400 (oferta do confrade @Bninho) tal como o ASL Myrsol Agua de Limon e, por último, uma Gem push-button (oferta de um confrade Yankee).
Um escanhoado muito bom. Só bons produtos que atestam a grandeza dos bons confrades com quem me tenho cruzado nestas andanças. Muito obrigado a todos. E muitos ficam por citar mas a semana não estica. Um bem haja a todos.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
    • Email
(Image removed from quote.)


Esta foi uma das ofertas que o Confrade XF-17 gentilmente me cedeu, uma amostra do sabão Semogue Sandalo.
Um sabão que no geral me agradou mas no meu entender um valor de custo demasiado elevado para o sabão em questão. Um sabão jeitoso mas nada do outro mundo que justifique o seu preço. Talvez por esse motivo não é um sabão que seja muito divulgado ou utilizado pela comunidade barbistica, vai-se vendo mas pouco.



De facto eu esperava ver a usarem os sabões Semogue mais vezes, só mesmo o preço para justificar pois da qualidade não tenho dúvidas.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38

De facto eu esperava ver a usarem os sabões Semogue mais vezes, só mesmo o preço para justificar pois da qualidade não tenho dúvidas.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Gostaste do sabão? Eu por acaso nao achei nada de mais. E preço/qualidade, acho bastante caro.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
    • Email
Gostaste do sabão? Eu por acaso nao achei nada de mais. E preço/qualidade, acho bastante caro.


De facto não o usei ainda, mas sabendo o que sei à respeito de quem o formulo e quem faz não tenho dúvidas de que é bom. Se é muito bom ou não, melhor que este ou aquele... aí precisaria mesmo o usar.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
Eu gostei do sabão. É um bom sabão que funciona bem. Aroma de Lavanda bastante natural, agradável.
Não gostei foi do preço! :P

Gago, o sabão da Semogue é, como já disse, um bom sabão que funciona muito bem. Tem um desempenho bastante sólido, melhor até que muitos outros no mercado dos artesanais. O sabão foi concebido por uma artesã que tem/teve parcerias com o Roberto Akira, logo não é de admirar. O problema é o preço a que é proposto.

Por 1/3 do preço tens o ArteSana, que também se baseia nas fórmula do Roberto Akira. Tem um desempenho praticamente tão bom e custa apenas €5. E vem já com embalagem e tudo... sim, tem menos quantidade (100g contra 150g do Semogue), mas mesmo assim, pelo preço a que é proposto o sabão Semogue, já existe tanta coisa boa...!
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
    • Email
Eu gostei do sabão. É um bom sabão que funciona bem. Aroma de Lavanda bastante natural, agradável.
Não gostei foi do preço! :P

Gago, o sabão da Semogue é, como já disse, um bom sabão que funciona muito bem. Tem um desempenho bastante sólido, melhor até que muitos outros no mercado dos artesanais. O sabão foi concebido por uma artesã que tem/teve parcerias com o Roberto Akira, logo não é de admirar. O problema é o preço a que é proposto.

Por 1/3 do preço tens o ArteSana, que também se baseia nas fórmula do Roberto Akira. Tem um desempenho praticamente tão bom e custa apenas €5. E vem já com embalagem e tudo... sim, tem menos quantidade (100g contra 150g do Semogue), mas mesmo assim, pelo preço a que é proposto o sabão Semogue, já existe tanta coisa boa...!

Eu compreendo completamente, e concordo. Como disse antes, só mesmo o preço para justificar.

Claro... eu imagino que no caso do sabão Semogue a empresa tenha de levar uma fatia do bolo porque empresta o nome enquanto a segunda artesã não. Mas é mesmo uma diferença grande ...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal