Acho que são um pouco injustos com a Elios. Eu tive uma má impressão ao inicio mas como tudo a experiência faz maravilhas. Hoje uso as Elios com quase todas as máquinas. Não uso com as Slant. De resto, são baratas muitos fáceis de arranjar e fazem um muito bom escanhoado. Claro, prefiro umas Astra ou Derby Premium ou Polsiver Iridium mas como as BIC, sempre que as vejo salta um pacote para o saco.
Finalmente as Feather. Corta muito bem sem dúvida. A expectativa que tinha era muito alta pela sua reputação. Fica no grupo das preferidas claro, mas não de forma especialmente destacada. Talvez me tenha entusiasmado ao ponto de ter ficado com alguma irritação no pescoço. As lâminas que tenho ficaram assim com a seguinte arrumação:As que estão nas duas colunas do lado direito não gostei, não tenho intenção de repetir a não ser talvez no navalhete onde se calhar são boas para a curva de aprendizagem por não serem demasiado afiadas. As da coluna do meio gostei, a explorar nesta SR e especialmente noutras. As que estão nas duas colunas da esquerda são as que se deram melhor comigo. Entretanto e por coincidência chegou uma encomenda que muito demorou com o seguinte conteúdo, ainda por estrear: Tiro outra conclusão, creio não gostar muito da EJ89... talvez estranho uma vez que toda a gente a recomenda, mas apesar de ter sido interessante para o início da aquisição de técnica, nunca nos demos muito bem. Só o posso dizer, é claro, porque tive mesmo antes destes testes e do melhorar da técnica, melhores experiências com outras. Abaixo o que tenho:A WS vinha num kit de iniciação, excelente para confirmar que me queria meter neste passatempo. Depois veio a EJ89 com a experiência que refiro acima. A slant ainda não tive o prazer de experimentar. Depois a “futur” e a Gillette que encontrei num mercado (que não tenho a certeza de como a chamar, talvez alguém possa ajudar....) que me deram experiências muito boas nos settings intermédios. Vou encostar pelo menos durante algum tempo a EJ89...
A barba maior fica menos rija.Com dois dias ela pica, com cinco ou seis já parece cabelo.
Na realidade comprei 3, esta (Slim Adjustable), uma Slim Twist branca na caixa e uma SuperSpeed. Estas duas últimas não tenho a uso.Feira de Portalegre.