Author Topic: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto  (Read 16145 times)

Offline pleitao

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1249
  • Respect: +680
    • Email
Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« on: April 19, 2020, 04:35:17 pm »
0
Olá,

Tal como escrevi no tópico da apresentação, aos dias de hoje uso uma máquina eléctrica, philips philipshave 9000 e qualquer coisa, sempre a seco 3 a 4 vezes por semana normalmente sempre depois do banho, e apesar de não ter problemas com a pele após o barbear, às vezes fico apenas um pouco vermelho, mas com o after shave bálsamo passa rapidamente. Com a máquina eléctrica nunca fica tão bem cortada como manualmente, mas como está a precisar de trocar as cabeças, vou pegar nos 60€ e investir em algum material para o barbear clássico.

A minha pele é algo sensível, pior no inverno com o frio de manhã ao sair de casa.

Para a primeira compra, que será obrigatoriamente online (infelizmente) estava a pensar no seguinte material.

SR: Edwin Jagger DE 89BL.

Vale a pena dar mais 7 Euros para a Muhle R89? 29 ou 36€. Já vi que são duas das escolhas consensuais para os iniciantes.
Vi numa loja espanhola já aqui falada, giftsandcare. Na Amazon, é +/- os mesmos valores.

Pincel: Semogue 1800.

Será uma boa escolha para um iniciante e com pele algo sensível?
É algo caro, não sei em relação preço/qualidade o que existe no mercado. Quando digo caro, estou a dizer da perspectiva de alguém que dá ultima vez que usou um pincel foi de 2 ou 3 euros com espuma de barbear de lata...mas se for algo realmente diferenciador e que justifique tudo bem.

Sabão ou creme de barbear?
O que aconselham para peles com tendência a serem mais sensíveis?
Confesso que aqui nesta parte ainda estou mais perdido do que em relação ao resto.


Depois em relação às lâminas já percebi que o truque é arranjar algumas caixas pequenas e ver com quais me dou melhor. Do que li aqui, Gillette Premium, Voskhod, Astra verdes, Personna platinum (sem stock na loja que vi). O que acham? Mais algumas que queiram recomendar para um iniciante?

Em relação ao after shave, atualmente tenho o Nivea Bálsamo, algum problema em usar o mesmo até acabar ou será melhor agora ao inicio para a transição para o barbear clássico usar outro diferente?

Convém também comprar pedra ou algo para os pequenos cortes, certo?

Li também que alguns usam óleo antes do barbear   para ajudar o barbear, recomendam usar?


O orçamento que tenho é um bocado relativo por agora, mas não me queria esticar muito, não passar dos 60€-65€.
Em relação a lojas, sou de Sintra, mas desde que tenha online tudo bem, estava a juntar assim algumas coisas para não pagar portes.


Desde já obrigado pela ajuda que possam dar e desculpem tantas perguntas.

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #1 on: April 19, 2020, 06:59:19 pm »
0
Em relação à SR penso ser consensual que a EJ compensa em relação à Muhle.

Atenção que não tenho nenhuma dessas.

No início o creme pode ser mais fácil de usar que o sabão mas não penso ser problema se escolheres um destes.

O facto de ser um produto de supermercado não tem mal nenhum, só se for Gillette .

Estou a brincar, há quem goste de Nivea.
Nunca foi o meu favorito, mas também usava.

Com o barbear clássico o que acontece é que agora raramente uso bálsamos, basicamente são mesmo as loções os meus after-shave favoritos.

E muitos mais baratos do que comprar no supermercado.

No início usei muito o óleo Floid como pré shave.

Só há pouco tempo é que percebi, graças a uma "conversa" aqui que apesar de usar como pré shave é um óleo de barbear.

Ajuda em especial no início em que a qualidade da espuma pode não ser a melhor.

Agora só muito raramente.

Se mandares vir da Gifts&Care não te esqueças de usar o código de desconto do fórum.
« Last Edit: April 19, 2020, 07:03:55 pm by hjnr »

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #2 on: April 19, 2020, 07:55:20 pm »
0
Antes de mais e o mais importante, um pincel e um creme ou sabão. Habitue-se a fazer espuma e use uma Gillette normal. Ainda há pouco tempo usei uma "Gillette" do Minipreço com 5 laminas e tive escanhoados muito bons. Antes de pegar numa Safety Razor, use o tal pincel de 3€ e um creme Palmolive e comece a fazer espumas a fartazana, aperfeiçoe-se nas espumas primeiro e depois pense numa SR.

Depois, com tempo, procure uma SR e um pincel a sério. ;)

Offline pleitao

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1249
  • Respect: +680
    • Email
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #3 on: April 19, 2020, 09:09:45 pm »
0
Obrigado a ambos pelas respostas.

Bninho porque recomendas iniciar por uma Gillette normal? Para o caso de não me adaptar novamente ao barbear manual?
Em relação ao creme/sabão tive a ver alguns vídeos e não me pareceu muito complicado, mas lá está, concerteza haverá uns mais fáceis de trabalhar que outros e era por aí que precisava da opinião de quem  percebe.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #4 on: April 19, 2020, 09:19:45 pm »
0
Obrigado a ambos pelas respostas.

Bninho porque recomendas iniciar por uma Gillette normal? Para o caso de não me adaptar novamente ao barbear manual?
Em relação ao creme/sabão tive a ver alguns vídeos e não me pareceu muito complicado, mas lá está, concerteza haverá uns mais fáceis de trabalhar que outros e era por aí que precisava da opinião de quem  percebe.
Porque se vais com tudo novo, tens tudo para dar asneira e detestares tudo. Na espuma, mesmo achando que está boa podes ter uma experiência sofrível com uma SR.

Por isso disse isso, pincel e creme ou sabão e vais testando. Se encontrares alguma barbearia a vender stick arko ou derby, compra z sai baratos e bons ( podes é não gostar do aroma, mas isso é outra conversa ). É um excelente artigo para começar ( porque tem qualidade )

Offline pleitao

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1249
  • Respect: +680
    • Email
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #5 on: April 19, 2020, 10:46:09 pm »
0
A minha ideia de iniciar com a SR não era logo para atingir o barbear perfeito, seria inicialmente habituar-me, talvez com duas passagens, e nenhuma contra o pêlo, e quando já tivesse esta parte "dominada" tentava as três passagens. Tenho de ver como se adapta a minha pele.

Cheguei a ver SRs mais acessíveis que também já vi recomendarem aqui, como a wilkinson (15€ na Amazon) e as chinesas (10-12€) , mas pela diferença, prefiro comprar uma SR melhor.

Para o sabão ou creme pelo que vi na giftandcare apenas tem o arko em stick ou normal, pelo que li aqui o Ach Brito Mogno ou o Haslinger também seriam boas opções? Pelo que li serão fáceis de trabalhar.




Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #6 on: April 19, 2020, 10:48:41 pm »
0
Haslinger e o Mogno são bons tb. Ajuda a economia tuga, tens o Mogno na loja dos sabonetes e possivelmente na black frog house e lá tens tb o Arko.

Ah, a Wilkinson de metal é uma boa escolha, a máquina é boa.

Offline pleitao

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1249
  • Respect: +680
    • Email
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #7 on: April 19, 2020, 11:42:14 pm »
0
Obrigado, vou dar uma vista de olhos nessas lojas, não conhecia.

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #8 on: April 20, 2020, 08:16:03 am »
0
Eu comecei logo com o pacote todo.

Posso garantir que não desisti nem me aconteceram atrocidades.

Mas noto uma diferença imensa passados cerca de 2 anos.

A única coisa que alterava era algumas compras que fiz posteriormente.

Nada de especial mas agora não comprava umas quantas caixas de lâminas.

Uma boa espuma é essencial para o barbear e praticar um pouco com laminas que aceitem mais erros pode ser uma hipótese.

Por outro lado, tem que se perceber que apesar de também serem lâminas não tem nada a ver a maneira como são usadas as SR e na passagem para estas tem sempre que ser com cuidado.

Eu nunca tive um corte muito complicado, o pior foi mesmo vez a trocar uma .

O Mogno é mesmo muito bom, além das indicadas pelo Bninho, num dia normal a Vida Portuguesa também vende mas agora nem sei como está o site deles.

Edit : https://www.avidaportuguesa.com/loja/catalogo/pesquisa/mogno-sabonete-de-barbear-ach-brito_4409

Penso ter comprado mais em conta mas foi na loja de fábrica.

Carrega o pincel húmido enquanto contas até 30.

O Ach Brito Lavanda também é razoável, encontras em alguns sítios ou então no Pingo Doce.

Testa se é preferível fazer depois do banho, com o quente e vapor da água ou nem por isso.
« Last Edit: April 20, 2020, 08:24:54 am by hjnr »

Offline pleitao

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1249
  • Respect: +680
    • Email
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #9 on: April 20, 2020, 04:36:54 pm »
0
Já vi as lojas que indicaram, obrigado, mas nesta primeira compra, vou aproveitar da loja que falei porque não pago os portes. Posteriormente em compras mais pequenas compro cá (os valores são semelhantes).

Em relação a pincéis, estava a ler aqui no fórum, já percebi que existem vários tipos, pelo que vi para iniciantes aconselham os de cerda e não os sintéticos. 

Li especificamente aqui, https://www.barbearclassico.com/index.php?topic=12792.120 , por isso logo no post inicial referi o Semogue 1800, por ser um meio termo.
Vi também na mesma loja alguns Omega (48, 49, 10083, 81052, 11137), que já vi aqui serem referidos no fórum com bom feedback. Nesta fase inicial irei experimentar fazer a espuma em taça com creme/sabão.
O que me podem aconselhar?





« Last Edit: April 20, 2020, 05:02:10 pm by pleitao »

Offline pleitao

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1249
  • Respect: +680
    • Email
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #10 on: April 21, 2020, 04:21:32 pm »
0
Bem tive a fazer algumas pesquisas em relação aos Pincéis, e afinal para iniciantes vi em vários forúns a recomendarem também os sintéticos porque supostamente já vem praticamente preparados para usar, enquanto os restantes é preciso alguma rodagem, já vi aqui no fórum algumas dicas para o fazer.

Em relação à lista de compras até ver está assim.

SR:EJ DE89L ou Mühle R89
Pincel: Omega Pro 49
Sabão: Arko 90g (boião) e Haslinger Sheepmilk & Lanolin
Lâminas: Gillette Premium, Voskhod, Astra verdes, BIC
Lápis Hemostático 444 (vermelho)

O Palmolive compro quando for ao supermercado sai mais barato do que comprar online. E para começar ficava assim em termos de creme/sabão.

Em relação à SR, li em vários sítios que muitos dizem que a DE89 é escorregadia, têm essa experiência?  E que apesar da cabeça ser supostamente igual entre ambas, que na R89 conseguem um resultado final superior (corte mais rente) será mesmo assim? Não é pela diferença de preço.

Em relação ao pincel li que o Omega Pro 49 é uma boa escolha para inicio, ou acham melhor então um sintético da Omega (vi recomendarem o S10018), têm experiência com algum deles? Alguma outra recomendação?
Estes da Omega custam menos de 10€.

Em relação às lâminas coloquei aquelas, acham que deva colocar mais alguma nesta fase para ver com qual me dou melhor? Coloquei apenas uma caixa de 5 de cada.


« Last Edit: April 21, 2020, 04:27:17 pm by pleitao »

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #11 on: April 21, 2020, 04:33:28 pm »
0
Bem vindo ao fórum.

Sinceramente, ia para um Semogue Pharos texugo ou sintético.

https://vintagescent.com/?s=Pharos&post_type=product

Um creme Palmolive, um sabão Tabac, são boas opções e acessíveis.

Em relação à safety razor uma Gillette Slim Twist ou uma Tech são boas opções. Em bom estado custam entre 5 a 15€. Novas a 20€.



Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #12 on: April 22, 2020, 01:04:52 pm »
0
Bem tive a fazer algumas pesquisas em relação aos Pincéis, e afinal para iniciantes vi em vários forúns a recomendarem também os sintéticos porque supostamente já vem praticamente preparados para usar, enquanto os restantes é preciso alguma rodagem, já vi aqui no fórum algumas dicas para o fazer.

Em relação à lista de compras até ver está assim.

SR:EJ DE89L ou Mühle R89
Pincel: Omega Pro 49
Sabão: Arko 90g (boião) e Haslinger Sheepmilk & Lanolin
Lâminas: Gillette Premium, Voskhod, Astra verdes, BIC
Lápis Hemostático 444 (vermelho)

O Palmolive compro quando for ao supermercado sai mais barato do que comprar online. E para começar ficava assim em termos de creme/sabão.

Em relação à SR, li em vários sítios que muitos dizem que a DE89 é escorregadia, têm essa experiência?  E que apesar da cabeça ser supostamente igual entre ambas, que na R89 conseguem um resultado final superior (corte mais rente) será mesmo assim? Não é pela diferença de preço.

Em relação ao pincel li que o Omega Pro 49 é uma boa escolha para inicio, ou acham melhor então um sintético da Omega (vi recomendarem o S10018), têm experiência com algum deles? Alguma outra recomendação?
Estes da Omega custam menos de 10€.

Em relação às lâminas coloquei aquelas, acham que deva colocar mais alguma nesta fase para ver com qual me dou melhor? Coloquei apenas uma caixa de 5 de cada.

Entre essas duas opções, e falando de pincéis, prefiro de longe o Omega Pro.
É um pincel grande e que te dá outro tipo de sensações. Muito agradável de usar.
Tenho um sintético da Omega e não tenho grande apreço por ele. O Omega Pro é sem dúvida melhor.

Um pequeno pincel de cerda da Semogue também seria de valor. Um Semogue 620, 1250 ou 1800 não é caro e ficas com um pincel que funciona muito bem e que te dará muitos e bons escanhoados.

Tenho uma Edwin Jagger e uma Mühle. E pessoalmente não noto diferença entre elas no que toca a eficácia. Um cabo liso pode ser mais escorregadio que um texturado, mas só se for para quem tenha mãos de manteiga :D
Agora a sério, tenho dezenas de DEs, algumas têm cabos lisos e nunca tive dificuldade com nenhum deles. De qualquer maneira, a Edwin Jagger tem uma série de modelos com cabos texturados (por exemplo, a DE89 Barley) além de diversas cores, feitios e formatos, tal como a Mühle. É escolher aquele que esteja mais de acordo com o teu gosto pessoal e a tua carteira.

No que toca a sabões, e para começar, ficas muito bem servido. Especialmente com o Haslinger.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline pleitao

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1249
  • Respect: +680
    • Email
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #13 on: April 22, 2020, 03:52:33 pm »
0
Bem vindo ao fórum.

Sinceramente, ia para um Semogue Pharos texugo ou sintético.

https://vintagescent.com/?s=Pharos&post_type=product

Um creme Palmolive, um sabão Tabac, são boas opções e acessíveis.

Em relação à safety razor uma Gillette Slim Twist ou uma Tech são boas opções. Em bom estado custam entre 5 a 15€. Novas a 20€.



Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Obrigado pelas sugestões, infelizmente nenhum desses pincéis estão disponíveis onde vou fazer a encomenda, fica para uma próxima compra.

Em relação ao Palmolive, fui hoje fazer umas compras e estava em promoção, só tinham o classico/verde, 1.39€, já o trouxe :D

Este aqui.






Entre essas duas opções, e falando de pincéis, prefiro de longe o Omega Pro.
É um pincel grande e que te dá outro tipo de sensações. Muito agradável de usar.
Tenho um sintético da Omega e não tenho grande apreço por ele. O Omega Pro é sem dúvida melhor.

Um pequeno pincel de cerda da Semogue também seria de valor. Um Semogue 620, 1250 ou 1800 não é caro e ficas com um pincel que funciona muito bem e que te dará muitos e bons escanhoados.

Tenho uma Edwin Jagger e uma Mühle. E pessoalmente não noto diferença entre elas no que toca a eficácia. Um cabo liso pode ser mais escorregadio que um texturado, mas só se for para quem tenha mãos de manteiga :D
Agora a sério, tenho dezenas de DEs, algumas têm cabos lisos e nunca tive dificuldade com nenhum deles. De qualquer maneira, a Edwin Jagger tem uma série de modelos com cabos texturados (por exemplo, a DE89 Barley) além de diversas cores, feitios e formatos, tal como a Mühle. É escolher aquele que esteja mais de acordo com o teu gosto pessoal e a tua carteira.

No que toca a sabões, e para começar, ficas muito bem servido. Especialmente com o Haslinger.

Em relação às SR vou escolher uma das duas, vou ver então mais a parte estética, e também a diferença de preço, a R89 é mais cara e a diferença de preço para a DE89 mais simples, toda cromada são 6€, se for a com "linhas" são 5€, se for a DE89 Barley é 1€.
Tenho de ver bem, porque consoante o acabamento também difere o peso, algumas gramas, a Barley é a mais pesada e são mais 10g que a R89.

Em relação aos Pinceis, agora para o inicio, vale a pena o investimento num dos Semogues em relação ao Omega 49 Pro (Semogues mais caros 5€/5.5€) ou fico bem servido com o Omega nesta fase?
Onde vou comprar tem o 1800 e o 1305 a preços semelhantes, qual deles será o mais indicado para um iniciante? 

Obrigado pela ajuda.
« Last Edit: April 22, 2020, 04:27:48 pm by pleitao »

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #14 on: April 23, 2020, 04:49:24 pm »
0
SR:EJ DE89L ou Mühle R89

Com o tempo vais aprender que muito do que se escreve nestes forums são preciosismos. Quer a EJ quer a Muhle são boas máquinas para iniciantes, compra a que gostares mais porque afinal vais ter de olhar para ela todos os dias. ;)

Pincel: Omega Pro 49

Ficas muito bem servido com o Omega de cerda. É considerado como bom e barato, perfeito para espumar na taça, evolui muito bem e não abre tanto como os Semogue.


Sabão: Arko 90g (boião) e Haslinger Sheepmilk & Lanolin


Só 2 chamadas de atenção: O Arko é na minha opinião incontornável, acho que qualquer um deve de experimentar este sabão pelo menos uma vez na vida, até pelo estatuto que já tem, mas atenção que o aroma é algo que esperas encontrar num desinfectante de WC. Tens de estar preparado para este facto. O Haslinger é óptimo mas são apenas 60grs. No entanto deves comprar sem duvida.

Lâminas: Gillette Premium, Voskhod, Astra verdes, BIC

Isto vai sempre ser sempre a questão mais subjectiva de todas, não há certo ou errado. Cada cara sua sentença e só mesmo através do uso é que que vais poder saber quais são as melhores laminas para ti. Aqui talvez não mandasse vir as BIC, afinal em qualquer minimercado ou loja dos chineses há á venda.

Lápis Hemostático 444 (vermelho)

Compra logo uma pedra. A Osma por exemplo. É mais cara mas vai-te durar anos.
Permite-te passar na cara toda se assim o quiseres ou até mesmo utilizada como desodorizante

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal