Author Topic: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto  (Read 16143 times)

Offline pleitao

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1249
  • Respect: +680
    • Email
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #90 on: May 14, 2020, 11:15:44 pm »
0
Eu costumo deixar o resto da espuma na cara enquanto lavo o pincel e a máquina. Acaba por ser um minuto ou dois, não mais do que isso, depois removo com água fria, abundante, e seco fazendo pressão com a toalha no rosto todo, uns 30s. É tipo ritual, mas já experimentei com alguns sabões não usar nada depois, e ainda assim fiquei com a pele muito bem hidratada.

O ovelhinha (Schafmilch) é um sabão muito bem capaz de proporcionar uma experiência destas. Experimenta usá-lo continuamente, mesmo com bálsamo ou qualquer coisa a seguir, e vê se ao final de alguns escanhoados já não sentes a pele tão seca.
Obrigado pela dica, hoje fiz isso, 3 passagens e retoques + espuma de conforto, vamos a ver, ainda noto aquela zona mais seca que o normal.


Hoje foi o 4º uso da Rapira Platinum Lux, e fica por aqui, já notei alguma irritação na pele, principalmente na zona onde a tenho sentido mais seca.

Como só a posso comparar com uma, acho que em relação à Astra SP,  é um pouco mais suave, talvez suave de mais, pelo menos com a SR que tenho, desde a primeira utilização que fiquei com essa ideia, e a ideia com que fico é que prefiro a Astra SP, e foi a primeira lâmina que usei, e que apesar de a achar ligeiramente menos suave, acaba por ser mais eficiente que a Rapira, e com menos passagens consegui um escanhoado mais rente, o que acaba por ser menos agressivo para a pele.
Posso vir a mudar de opinião, mas foi a impressão com que fiquei com 4 escanhoados com cada lâmina,  seguramente vou voltar a utilizar ambas, pelo que terei oportunidade para as voltar a comparar.

A seguinte será a Voskhod, a ver vamos como corre.
« Last Edit: May 14, 2020, 11:19:49 pm by pleitao »

Offline pleitao

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1249
  • Respect: +680
    • Email
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #91 on: May 17, 2020, 11:24:25 pm »
0
Hoje já testei com a Voskhod, e gostei, lâmina muito suave, até me pareceu mais suave que a Rapira, e em termos de eficiência é muito parecida à Rapira, vamos ver as próximas utilizações.

Continuo é com a pele naquela zona entre o queixo e o lábio mais seca que o normal, tenho de ver se arranjo uma forma de escanhoar o mais suave possível de forma a que a pele volte ao normal.
« Last Edit: May 17, 2020, 11:26:29 pm by pleitao »

Offline pleitao

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1249
  • Respect: +680
    • Email
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #92 on: May 19, 2020, 09:06:46 pm »
0
2º escanhoado com a Voskhod e estou a gostar bantante da lâmina, vamos ver a durabilidade, mas até ver estou a gostar da mesma.
Pelo que li aqui no fórum alguns dizem que tipicamente nas duas primeiras utilizações é boa, mas depois nas restantes nem por isso, vamos ver.

Offline pleitao

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1249
  • Respect: +680
    • Email
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #93 on: May 21, 2020, 09:50:56 pm »
0
3º escanhoado com a Voskhod e está para as curvas, excelente, muito bom até agora, acho que até agora é a minha preferida.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #94 on: May 24, 2020, 05:24:43 pm »
0
Tanto o sabão como o balsamo IK para mim foram dos piores artigos que usei. Sinceramente, Há quem os ame, eu detesto.

O bálsamo é o melhor que conheço e o sabão é... Francês! E eu não conheço sabões franceses maus. O sabão mais fraco que conheço é o Monsavon e é um belo sabão.

Tenho que admitir que o bálsamo não é o mais indicado para quem tem peles oleosas porque aquilo é uma bomba de hidratação. Se aquele bálsamo não hidratar, duvido que outro o faça.

Só não são dos meus artigos preferidos porque não gosto do cheiro do sabonete Dovo e o cheiro dos Institut Karité é muito parecido...

Offline pleitao

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1249
  • Respect: +680
    • Email
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #95 on: May 24, 2020, 10:33:37 pm »
0
Por agora tenho usado o nivea bálsamo sensitive, sem álcool, e até ver melhorou, tenho de melhorar a técnica naquela zona, entre o queixo e o lábio, nos cantos, porque ainda sinto a pele ali algo presa, no pescoço não voltei a ter problemas desde que andei a estudar o crescimento do pelo.

A Voskhod vai no 4º escanhoado, acho que dá um 5º mas não sei se vale a pena arriscar, no limite posso iniciar com a Voskhod e se vir que não dá, troco a meio. Acho que o poder de corte já não está como estava nos escanhoados anteriores.
Até ver é a minha favorita, não sei se é porque para a minha pele é efetivamente a melhor ou se é por estar a aprender e a ganhar mais técnica com o passar dos escanhoados.
« Last Edit: May 24, 2020, 10:37:35 pm by pleitao »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #96 on: May 25, 2020, 12:39:28 pm »
0
O bálsamo é o melhor que conheço e o sabão é... Francês! E eu não conheço sabões franceses maus. O sabão mais fraco que conheço é o Monsavon e é um belo sabão.

[....]

Foge do Lothantique! Foi a excepção à regra. Belíssimo aroma, mas um belo sabão de banho. :D
(Ainda bem que foi decontinuado. E que não volte :P)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #97 on: May 25, 2020, 11:18:27 pm »
0
Foge do Lothantique! Foi a excepção à regra. Belíssimo aroma, mas um belo sabão de banho. :D
(Ainda bem que foi decontinuado. E que não volte :P)

Nem me lembro de alguma vez ter visto uma referência a esse sabão... Mas se há convicções que criei no barbear é que os franceses costumavam fazer sabões fantásticos, os italianos fazem ótimos croaps, os ingleses e os portugueses fazem bem cremes (os portugueses já foi mais) e os alemães desenhavam máquinas brutais.

Claro que haverá exceções no meio de tanta oferta.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #98 on: May 26, 2020, 02:00:06 pm »
0
Nem me lembro de alguma vez ter visto uma referência a esse sabão... Mas se há convicções que criei no barbear é que os franceses costumavam fazer sabões fantásticos, os italianos fazem ótimos croaps, os ingleses e os portugueses fazem bem cremes (os portugueses já foi mais) e os alemães desenhavam máquinas brutais.

Claro que haverá exceções no meio de tanta oferta.

Era um sabão que havia há uns anos atrás. Fantástico aroma a colónia fresca e a relva cortada, péssima espuma que desaparecia num ápice. Cheguei a comprá-lo no Pote de Prata, quando a loja ainda estava situada no Luniar.

Outro sabão pouco consensual era o Durance L'Homme, mas esse nunca experimentei.

Mas sim, França é um país fantástico no que toca ao barbear clássico. Não só sabões, há um pouco de tudo, até navalhas :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1775
  • Respect: +1838
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #99 on: May 27, 2020, 09:18:11 am »
0
Era um sabão que havia há uns anos atrás. Fantástico aroma a colónia fresca e a relva cortada, péssima espuma que desaparecia num ápice. Cheguei a comprá-lo no Pote de Prata, quando a loja ainda estava situada no Luniar.

Outro sabão pouco consensual era o Durance L'Homme, mas esse nunca experimentei.

Mas sim, França é um país fantástico no que toca ao barbear clássico. Não só sabões, há um pouco de tudo, até navalhas :)



Também comprei lá esse sabão no Pote de Prata. Foi mesmo dos piores que já tive. A espuma desaparecia literalmente. Já não me lembrava do nome, não fosses tu a escreveres aqui😃!

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1775
  • Respect: +1838
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #100 on: May 27, 2020, 09:24:13 am »
0
O Durance L Homme também tenho, não uso muito, é um bom sabão, nada de extraordinário, tem um cheiro muito ténue  mas a espuma não desaparece.

Offline mclaudio

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 2
  • Respect: 0
    • Email
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #101 on: April 19, 2021, 12:00:04 pm »
0
Ola a todos
este é o primeiro post por aqui. sempre usei gilette fusion ou mach, devido ao preco cada vez mais elevado, vi no supermercado a wilkinson sword - uma toda preta que ja vem com um pack de laminas....

qual foi o meu espanto que adorei o barbear.
entretanto comprei laminas da gilette, mas achei as da wilkinson melhores...seja como for....de momento acho que estou  a fazer tudo mal:

1 - molhar a cara com agua morna
2 - molhar a gilette em agua morna e deixar lá um pouco
3 - espalhar gel de barba daquele normal
4 - depois de feito espalho um spray de oleo com vi no leclerc.

sim eu sei que esta tudo mal....e vou melhorar a pouco e pouco,
mas para já queria comprar uma máquina melhor.

questoes:
1 - vi reviews muito boas e tambem mas da qshave. o que me dizem de adquirir estas?
2 - Vi que as laminas feather serão as melhores. aconselham-me?

obrigado

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #102 on: April 19, 2021, 12:53:02 pm »
0
Olá! Bem-vindo!

Ora bem, vamos lá por partes:

Para começar, nem tudo está mal! O salto para as máquinas DE (diminutivo de Double-Edge, nome que geralmente se dá a este tipo de máquinas) foi suficientemente positivo para lhe tomares o gosto e apreciares a mudança! De maneiras que acabou por ser uma experiência positiva.

Uma QShave poderá ser uma boa opção, barata e já em metal. Mas a qual delas te referes? Há diversos modelos, entre ajustáveis e não-ajustáveis.

Outros modelos populares para quem começa são a Weishi 9306 (por vezes aparece sob outras marcas), Feather Popular, Edwin Jagger DE89, Mühle R89 ou Merkur 34c.

Outro factor que pode melhorar e bastante a tua experiência de barbear é usar uma espuma feita na hora com um pincel de barba e um creme ou sabão de barbear. Quando bem feita, essa espuma protege e hidrata bem mais que os géis e espumas enlatados. E aqui há inúmeras opções, como por exemplo os pincéis Semogue, fabricados em Portugal. No que toca a cremes e sabões de barbear, as opções são imensas, desde as marcas portuguesas, as que estão disponíveis nos supermercados e as outras, artesanais ou não , com preços e perfumes para todos os gostos...!

Quanto a lâminas, é a variável mais dependente do gosto e da carteira de cada um! Há literalmente dezenas de marcas no mercado, e a solução é ir experimentando e ver se te dás bem com elas... As Feather são consideradas umas das mais afiadas, mas isso não significa necessariamente que gostes delas. Pessoalmente não sou apreciador das Feather, mas isso é o meu gosto pessoal, apenas, o de cada um poderá variar...
« Last Edit: April 19, 2021, 12:58:39 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mclaudio

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 2
  • Respect: 0
    • Email
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #103 on: April 19, 2021, 08:12:15 pm »
0
Viva
antes de mais quero agradecer a resposta bastante elucidativa !

a qshave que estava a pensar é esta: QM8002. entretanto fui procurar o que sugeriste e encontrei tambem a weshi WS-AD-bLACK-5Bl ou a 9306 -> se alguem tiver recomendações agradeço

entretanto vou tentar comprar um pincel e um copo para fazer....



Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal