Author Topic: Yaqi apresenta nova safety razor  (Read 7215 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Yaqi apresenta nova safety razor
« Reply #15 on: June 08, 2020, 09:45:39 am »
0
Não. Mas isso já não é defeito mas sim feitio meu. Sou um procrastinador patológico, embora goste de pensar em mim como um: "Yá, tásse bem...deixa andar."  :-[

É por isso que tenho os meus Semogue 1438 e 610 com os nós descolados e a minha Merkur 37C neste estado e não é por falta de cuidado.



A Merkur costuma proceder de forma satisfatória em casos como esses, não me parece que tivesses problemas em resolver isso. Mas lá está, com tantas máquinas à disposição, acabamos por vezes por nem sequer pensar nisso.

Emanuel,

Sempre gostei de máquinas agressivas e pinceis duros de pontas como bem sabes, e no meu caso não foi(é) por modas.
Será que numa outra reincarnação fuo faquir?
eh, eh, eh.

Sent from my SM-A202F using Tapatalk


Verdade! :D
E também sempre houve público para máquinas agressivas, basta ver alguns modelos que foram lançados no passado. :)

Repara que não estou de modo algum a ser depreciativo - a não ser talvez com algumas tendências que se vêem por essa internet fora em considerar máquinas suaves como sendo "para iniciantes" e máquinas mais agressivas como sendo para "experts xpto com doutoramento em barbologia aplicada". :D 

Leio certos comentários e quase que parece que o objectivo é começar com uma qualquer máquina suave/barata e "ir evoluindo" (o que quer que isso seja) até chegar ao pináculo da evolução - geralmente uma máquina agressiva/dispendiosa só ao alcance dos predestinados. Quando tudo afinal não passa de uma questão de gosto pessoal e da pele de cada um, e é perfeitamente possível ter um barbear impecável com uma máquina considerada corriqueira.



Talvez me tenha explicado mal. Eu acho que essa agressividade é intencional e para mim está perfeito. Vai de encontro aquilo que o @mc escreveu e no qual eu me incluo que é o facto de haver quem goste de máquinas agressivas. Mas tenho a noção que essa agressividade não é de todo consensual, daí o facto de não as considerar como recomendáveis. No entanto e utilizando o mesmo pressuposto, não hesito em  recomendar quer a DOC quer a Open Comb como boas alternativas a quem quer experimentar outros tipos de máquinas, como alias já o fiz no passado.

Aproveito para deixar umas fotos para que possam ajuizar que há de facto um esforço e uma atenção ao pormenor que transcende em muito a cópia vulgar.

Reparem nestes 4 cabeçais em não há duas peças iguais. Quer-me parecer há uma preocupação em oferecer diversidade.

(Image removed from quote.)

Na Slant DOC não há o chamado "blade overhanging". Isto é algo que se perpetuou nos fóruns anglo-saxônicos como algo negativo e que poderá dar azo a cortes junto ás orelhas ou nariz embora na realidade o overhang exista para facilitar a remoção da lâmina.  :P Enfim... mas neste caso o fabricante decidiu alinhar e construiu um top plate dummy proof. O que não deixa de ser caricato uma vez que se trata de uma máquina de todo desaconselhada a iniciantes.  :D

A Helmet Knight tem este aspecto...vamos lá.....naif??!!?? Mas considerações estéticas aparte, é um cabeçal agressivo no qual a lâmina se faz sentir. Mas é como tu escreves, na pratica temos de considerar este fugir á norma como uma alternativa e é precisamente assim que vejo estas máquinas. O pormenor dos entalhes do prato inferior alinharem com os sulcos do superior, aliado ao facto de que este fabricante ter modelos extremamente suaves e confortáveis na sua oferta leva-me a crer que há uma atenção ao pormenor e que a agressividade é intencional.

(Image removed from quote.)


No meu caso tive azar. Em 5 artigos recebi um defeituoso, pelo que na pratica tenho uma taxa de insatisfação de 20%. O que neste tipo de indicadores é mortal.  >:(

PS

A primeira máquina que comprei veio trocada. Contactei a Yaqi, pediram-me desculpas e prontamente enviaram outra. Nada a apontar neste quesito.

Interessante. E acerca do "blade overhanging", penso exactamente como tu, é um "problema" completamente sobrevalorizado - especialmente desde que recebi uma iKon slant em que, devido à ausência do tal "blade overhanging", era uma saga alinhar a lâmina no raio da máquina. Foi uma das máquinas com estadia mais breve em minha casa, e que vendi mais rapidamente.

Mas sim, nitidamente há uma preocupação em apresentar variedade por parte da yaqi (ou por quem quer que fabrique as yaqi), e não em copiar só o que mais vende ou fazer mais do mesmo, isso sim. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1775
  • Respect: +1838
Re: Yaqi apresenta nova safety razor
« Reply #16 on: June 09, 2020, 05:30:13 pm »
0
arece-me muito pior o tipo da Heritage dizer que está a desenvolver o que quer que seja, quando tudo o que fez foi enviar uma Gibbs para a China e dizer para os chineses copiarem. E provavelmente iria vender uma máquina de €15 por €75 - depois admira-se por os chineses venderem mais barato. Realmente não sei quem é mais pirata.




Então, mas o tipo da Heritage não tinha um projecto que alterava o mecanismo/desenho  da GIBBS original para poder levar DE sem problemas? Então não era só enviar uma Gibbs para a china e dizer “ copia aí isso se faz favor” .


Não venham para aqui passar agora um pano em décadas de más práticas chinesas em matéria de copiar( porque copiam mal) ou de fabrico chinés, que até á data na sua grande maioria de produtos são de muito má qualidade. Existe até agora um padrão de má qualidade de tudo o que vem da China. Um padrão não quer  dizer 100%. É um padrão, até agora o que os chineses fazem, fazem mal porque não sabem, não querem pagar, ou pior ainda querem enganar os incautos.

Ainda hoje li que máscaras cirúrgicas entregues num Tribunal em Portugal feitas na china vinham com bichos.
Claro, vão dizer” ahhh, mas o importador era holandês “ ok, mas importam porque as pessoas continuam a comprar made in china sem supervisão.

E isto é muito importante, Supervisão, Europeia ou Americana, Ocidental, ou uma qualquer entidade que garanta qualidade,  como queiram. As Grandes Marcas fazem os seus produtos, muitos deles na china, mas, como tem uma Marca Ocidental por detrás, o processo de fabrico, materiais, controlo de qualidade é muito diferente de um produto totalmente chinês. A Razorock e outros asseguram de que o que chega ás mãos tem alta qualidade. O que chega da Yaqui ou outros salvo excepções que as há sempre, já não é o caso. Alguns têm sorte e o que chega vem bem, outros já não, é uma lotaria.  Não venham atirar areia para os olhos, há um padrão d más práticas comerciais em muita coisa que vem da china, e a desconfiança não é social, antropológica, racista, é porque muitas e muitas vezes o que é chinês não garante qualidade e o consumidor desconfia. Agora têm também muitos anos pela frente para desconstruir essa ideia.
Não há aqui qualquer preconceito, apenas má reputação que agora dá muito trabalho e muito tempo a provar o contrário.

O senhor da Heritage até pode até não ser um santo, mas, neste caso específico das Gibbs parece até ver, ter sido vitima de má ética por parte de empresas chinesas.

( um parêntesis para a referência ao caso Amy Cooper que desconhecia e  fui ler sobre isso. Afinal a senhora não era racista, era pró- obama, anti - trump, activista dos direitos humanos, activista dos LGBT, liberal, só que naquele dia alguém resolveu meter-se com o seu cãozinho e ela não gostou. Se fosse branco provavelmente teria ligado a dizer que estava a ser atacada por um neonazi. Era só alguém que não era decente e que achava que o seu cãozinho tinha mais direitos que as pessoas que observavam pássaros numa zona reservada para tal. )



Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Yaqi apresenta nova safety razor
« Reply #17 on: June 09, 2020, 06:31:18 pm »
0

Então, mas o tipo da Heritage não tinha um projecto que alterava o mecanismo/desenho  da GIBBS original para poder levar DE sem problemas? Então não era só enviar uma Gibbs para a china e dizer “ copia aí isso se faz favor” .


Não, Ishvan. Alguma vez olhaste para uma Gibbs?

O mecanismo é igual ao da Personna/Palmera, a máquina é igual, com excepção de umas pequenas reentrâncias laterais dentro do cabeçal (que por exemplo, as Personna ou Palmera não têm), um pormenor que impede que deites uma lâmina DE normal dentro no cabeçal.

O homem da Heritage não tinha projecto nenhum. Enviou a máquina aos chineses e pediu para fazer cópia daquilo - mas claro, que não tivesse as ditas reentrâncias. Quem fez todo o trabalho de I&D, quem fabricou, ao que parece e por tudo o que li, foi a empresa chinesa.

Basicamente o americano ia pegar numa máquina de €20 fabricada na China e vendê-la por €100. Isto sem ter copyright, sem ter qualquer patente, sem a fabricar ou sequer I&D. Se isso não é ser pirata... será talvez excesso de optimismo.

Quanto a copiar... oh sim, os chineses copiam muita coisa.
Mas já agora, olha as máquinas da Weishi. Qual foi o modelo actual que eles copiaram?
Daqueles cabeçais da yaqi na foto do PauloJ, qual deles é cópia de um modelo actual?

Quanto à RazoRock, tem uma cópia descarada da 37c no seu portfolio, e nunca vi ninguém vir dizer que o tipo era pirata por copiar descaradamente a Merkur, vir apelar a boicotes e disparates semelhantes. E no que toca à qualidade dos seus produtos, já fiz aí a revisão de uma máquina deles e a qualidade é a que se pode ver nas fotos. Se isso é a supervisão da RazoRock e das marcas americanas (que havia várias a comercializar essas máquinas indianas sob a sua marca), mil vezes uma Weishi, então.
Ou por exemplo as máquinas da ABB - que supervisão é que aquilo tem?

E para baralhar ainda mais as coisas... e se eu te contar que a Yaqi produz na China, é verdade, mas é basicamente uma empresa Australiana?
E que a Weishi foi comprada por uma empresa de design japonesa em 2006? Talvez o mundo não seja assim tão preto e branco, afinal... ;)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Yaqi apresenta nova safety razor
« Reply #18 on: June 09, 2020, 09:59:46 pm »
0
Só retive a parte em que empresas chinesas têm como capital maioritariamente australianos e no outro caso, japoneses.

O mundo está ao contrário...

Conversa bem interessante, acreditem.
Obrigado.

Aliás, resta ver o que a Game Changer 0.84 da Razorock copia, já que penso que vai ser essa a próxima aquisição.
« Last Edit: June 09, 2020, 10:02:22 pm by hjnr »

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1775
  • Respect: +1838
Re: Yaqi apresenta nova safety razor
« Reply #19 on: June 10, 2020, 05:55:14 pm »
0
O homem da Heritage não tinha projecto nenhum. Enviou a máquina aos chineses e pediu para fazer cópia daquilo - mas claro, que não tivesse as ditas reentrâncias. Quem fez todo o trabalho de I&D, quem fabricou, ao que parece e por tudo o que li, foi a empresa chinesa.

Desconhecia- se tu o dizes confio.


Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1775
  • Respect: +1838
Re: Yaqi apresenta nova safety razor
« Reply #20 on: June 10, 2020, 05:56:37 pm »
0
Quanto a copiar... oh sim, os chineses copiam muita coisa.
Mas já agora, olha as máquinas da Weishi. Qual foi o modelo actual que eles copiaram?
Daqueles cabeçais da yaqi na foto do PauloJ, qual deles é cópia de um modelo actual?


Bem, é o tal caso das excepções que fogem ao padrão de má qualidade made in china.

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1775
  • Respect: +1838
Re: Yaqi apresenta nova safety razor
« Reply #21 on: June 10, 2020, 05:59:01 pm »
0
E para baralhar ainda mais as coisas... e se eu te contar que a Yaqi produz na China, é verdade, mas é basicamente uma empresa Australiana?
E que a Weishi foi comprada por uma empresa de design japonesa em 2006? Talvez o mundo não seja assim tão preto e branco, afinal... ;)





Uiiiiiiiii, isto afinal explica porque as Weishi fogem ao padrão e têm boa qualidade.😃😃😃 Made in Japan is very good!

Offline pleitao

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1249
  • Respect: +680
    • Email
Re: Yaqi apresenta nova safety razor
« Reply #22 on: June 11, 2020, 11:57:24 am »
0
Só retive a parte em que empresas chinesas têm como capital maioritariamente australianos e no outro caso, japoneses.

O mundo está ao contrário...

Conversa bem interessante, acreditem.
Obrigado.

Aliás, resta ver o que a Game Changer 0.84 da Razorock copia, já que penso que vai ser essa a próxima aquisição.
Qual é que a Game Changer copia?

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1775
  • Respect: +1838
Re: Yaqi apresenta nova safety razor
« Reply #23 on: June 11, 2020, 12:00:35 pm »
+1
Qual é que a Game Changer copia?




Não sei, mas desconfio que seja uma Wolfman

Offline ischiapp

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2175
  • True BBS
  • Respect: +1923
    • Pierpaolo's G+
    • Email
Re: Yaqi apresenta nova safety razor
« Reply #24 on: June 11, 2020, 01:36:03 pm »
0
O homem da Heritage não tinha projecto nenhum.
Mas ele teve a ideia, sem a qual esse projeto não existe.
Ele não foi cuidadoso o suficiente, pois esse fim era bastante previsível.
Mas o mesmo não acho que ele seja o cara mau dessa história.

E para baralhar ainda mais as coisas ... e se eu te contar que a Yaqi produz na China, é verdade, mas é basicamente uma empresa Australiana?
Isso é apenas uma loja.
O distribuidor oficial da Oceania.
Não é a fábrica, não é a propriedade.

E que a Weishi foi comprada por uma empresa de design japonesa em 2006?
O mercado interno chinês é altamente atraente.
A produção tornou-se tecnologicamente avançada.
Portanto, as empresas chinesas também são compradas em uma perspectiva especulativa.
Especialmente alguém como Weishi, que é forte em fabricação, mas não muito em marketing produzindo para centenas de marcas.
Onde há um grande desejo, não pode haver grande dificuldade - Maquiavel
O tradutor fala por mim. Saudações de Ischia, Pierpaolo @ ischiapp.blogspot.com

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Yaqi apresenta nova safety razor
« Reply #25 on: June 11, 2020, 04:03:24 pm »
0



Não sei, mas desconfio que seja uma Wolfman
Era essa a minha questão : é original ou uma cópia mais ou menos fiel?

Offline pleitao

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1249
  • Respect: +680
    • Email
Re: Yaqi apresenta nova safety razor
« Reply #26 on: June 11, 2020, 04:54:12 pm »
0
Era essa a minha questão : é original ou uma cópia mais ou menos fiel?
Ok, também não sei será a cópia de alguma, já li foi muitas opiniões positivas sobre a mesma.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Yaqi apresenta nova safety razor
« Reply #27 on: June 11, 2020, 11:43:24 pm »
0
Mas ele teve a ideia, sem a qual esse projeto não existe.
Ele não foi cuidadoso o suficiente, pois esse fim era bastante previsível.
Mas o mesmo não acho que ele seja o cara mau dessa história.
...

Ideia? Que ideia?

A mesma ideia que teve a Rex Ambassador, os russos da  Taiga (Тайга - Homelike Shaving). Ou os da Barbaros Rocnel. Ou os Rockwell T6. E são só os que me lembro... Quando muito terá copiado a ideia destas que os antecederam.

Vejamos que a máquina da Gibbs (ou o seu mecanismo) é uma das mais copiadas actualmente. A ideia está longe de ser original.

O homem da Heritage não tem ideia original, não tem projecto, não investiu em R&D, não tem o fabrico, não tem design, não tem copyright, não tem patente... Assim fica difícil justificar o facto de querer vender máquinas de $20 por $100... :P

Quanto a copiar... oh sim, os chineses copiam muita coisa.
Mas já agora, olha as máquinas da Weishi. Qual foi o modelo actual que eles copiaram?
Daqueles cabeçais da yaqi na foto do PauloJ, qual deles é cópia de um modelo actual?


Bem, é o tal caso das excepções que fogem ao padrão de má qualidade made in china.

Caro Ishvan, eu nem estava a falar da qualidade em si, mas de cópias e do chavão "os chineses copiam tudo".

Sim, há empresas chinesas que copiam tudo o que aparece. Às vezes até copiam bizarrias como esta...!

Mas no que se está a falar aqui, é em empresas como a Yaqi, a Weishi e outras que têm sabido inovar. Sim, fazem máquinas baseadas em cabeçais antigos (isso quase todas fazem). Mas tenho ali uma Yintal que tem um cabeçal closed-comb que não é cópia de coisa nenhuma, pois não é baseado em nenhuma máquina antiga ou moderna (já o vi referenciado como "cabeçal chinês"). O PauloJ tem aquele cabeçal Helmet Knight que parece uma coisa saída de um qualquer devaneio estrambólico. A Weishi tem lançado ajustáveis bem interessantes. E tudo isso sem fazer cópias descaradas de máquinas alemãs.

São melhores que as marcas europeias, no que toca a qualidade? Na minha opinião, ainda não atingiram esse nível. Mas gostaria de ver empresas europeias (como a Merkur, de que recentemente se falou aqui no fórum), a ter a mesma dinâmica.


Uiiiiiiiii, isto afinal explica porque as Weishi fogem ao padrão e têm boa qualidade.😃😃😃 Made in Japan is very good!

Não são Made in Japan, atenção... continua a ser Made in China.
E eles já andam por lá a fazer máquinas desde 1984.
« Last Edit: June 11, 2020, 11:51:32 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline ischiapp

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2175
  • True BBS
  • Respect: +1923
    • Pierpaolo's G+
    • Email
Re: Yaqi apresenta nova safety razor
« Reply #28 on: June 12, 2020, 12:52:21 pm »
0
Vejamos que a máquina da Gibbs (ou o seu mecanismo) é uma das mais copiadas actualmente. A ideia está longe de ser original.
Dada a eficiência, foi a mais copiada por muitos anos.
Não é uma novidade.

Assim fica difícil justificar o facto de querer vender máquinas de $20 por $100... :P
Você me entendeu mal.
Ninguém quer validar uma operação especulativa tão agressiva.
Mas esse é um problema que surge mais tarde, e o que uma pessoa compra é subjetivo e pessoal.
Eu definitivamente não.

Meu discurso se concentra na passagem anterior.
Na China, eles começaram a copiar depois que o projeto foi proposto.
E especialmente depois disso, pelo que o Heritage diz, ele corrigiu várias versões beta.
Então, de certa forma, eles pegaram alguma coisa.
Na minha opinião, injustamente.
Onde há um grande desejo, não pode haver grande dificuldade - Maquiavel
O tradutor fala por mim. Saudações de Ischia, Pierpaolo @ ischiapp.blogspot.com

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Yaqi apresenta nova safety razor
« Reply #29 on: June 12, 2020, 01:33:23 pm »
0
Ó meus amigos quem manda o que quer que seja para a china já sabe que vai ser copiado, só pensa o contrário se for muito naif!

Sent from my SM-A202F using Tapatalk


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal